Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 06/Apr/2016 às 12:29
34
Comentários

Janaina Paschoal se pronuncia sobre a performance que assustou o Brasil

A advogada Janaina Paschoal, autora do pedido de impeachment, falou pela primeira vez da repercussão de seu discurso inflamado que se tornou o assunto mais comentado do Brasil

advogada janaina paschoal impeachment dilma
A advogada Janaina Paschoal (Imagem: Folhapress)

O discurso de Janaina Paschoal, 41 anos, na USP para uma plateia de alunos e professores assustou muitos brasileiros nesta terça-feira (5).

Girando no ar uma bandeira do Brasil, a advogada disse que o país não é uma “República de Cobras”, em referência à fala que o ex-presidente Lula se comparou a uma jararaca. Janaina dava socos no ar, falava em ‘Deus’ e se mexia para frente e para trás.

O discurso de Janaína foi convertido em piada e memes de internet. Mensagens que ironizavam sua fala levaram ontem o nome da advogada aos Trending Topics nacionais do Twitter.

“Diz a lenda que se você puser a fala de Janaína Paschoal de trás para a frente, ouve o discurso de posse de Michel Temer”, dizia a mensagem colada a uma foto de Janaína compartilhada pelas redes sociais.

Uma montagem também a colocou como vocalista do clássico do metal “The number of the beast”, da banda Iron Maiden (assista aqui).

O site de “notícias falsas” Sensacionalista publicou que Janaína era a “menina pastora”, referência a uma pregadora que ganhou fama em 2007.

Ao jornal O Globo, Janaina se pronunciou pela primeira vez: “Não sou pastora, nem estava possuída, nem tinha bebido, também nunca usei droga. Só sou uma brasileira cansada de tanta hipocrisia. Nem sabia que essa criança existia”

Para a BBC Brasil, Janaina disse que seu discurso repercutiu porque ela enfrentou Lula. “Eu não tenho culpa se o próprio Lula confessou, em rede nacional, ser uma cobra”, disse. Em artigo publicado na Folha, a advogada já chegou a declarar que Lula é o pior problema do Brasil.

Sobre o seu discurso acalorado, desprovido de argumentação jurídica e racional, a autora do processo de impeachment se defendeu: “Uma audiência é eminentemente técnica, mas um ato público é um momento de emoção. A reação, pelo menos lá, foi positiva. Muitos me disseram que eu falei o que gostariam de falar”.

Com duas irmãs, Janaína comanda um escritório de Direito Penal econômico nos Jardins, área nobre de São Paulo. Um dos seus clientes mais famosos é Chiquinho Scarpa.

“É a melhor advogada do Brasil, me defende há 15 anos e nunca perdemos. Quando entra numa história, é para ganhar”, diz o socialite.

Na terça-feira, porém, durante julgamento em Brasília, Janaína não salvou seu cliente, o procurador da República Douglas Kirchner, da demissão pelo Conselho Nacional do Ministério Público. Kirchner torturou a esposa repetidas vezes com a ajuda de uma pastora evangélica (saiba mais aqui).

Janaína, que afirma ser espírita, têm atribuído a forças superiores o fato de ter conhecido Hélio Bicudo, um dos autores, juto com ela, da peça jurídica do impeachment.

Em seu discurso, afirmou que “Deus manda uma legião para cortar as asas da cobra”, em referência a Lula. Ela submeteu o pedido de impeachment a um padre amigo da família.

informações de BBC Brasil e O Globo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. André Anlub Postado em 06/Apr/2016 às 13:02

    Que confusão... dizem que ela é evangélica; ela se diz espírita; ela submete o pedido de impedimento a um padre... nem quero tentar prever o próximo passo... (até porque não sou vidente).

    • poliana Postado em 06/Apr/2016 às 13:46

      e depois ainda diz q nunca usou drogas. rs

      • Wanderley Medeiros Postado em 06/Apr/2016 às 15:41

        Ela se pronunciou porque repercutiu e a imagens são claras, do contrário não deve nem estar lembrando do que fez.

      • Onda Vermelha Postado em 07/Apr/2016 às 18:35

        Poli e demais vamos rir um pouco porque estamos precisando. Hehehe! Hilário! O Sassarico do Bemvindo Sequeira em "Exorcisa Ela , Lula" em https://www.youtube.com/watch?v=iUeffkXai64&feature=youtu.be

    • Elyane Pinto Postado em 06/Apr/2016 às 15:24

      Amei essa tua colocação, que mistura de sincretismo é esse, essa mulher está perturbada..... rsrsrs.

    • Douglusa Postado em 06/Apr/2016 às 16:44

      Faz sentido! ahahahahahah

    • Douglusa Postado em 06/Apr/2016 às 16:45

      Queimou o filme. Ponto! Ressaca moral é um porre!

    • André Postado em 06/Apr/2016 às 21:29

      HAHAHA

    • Isabel Santana Postado em 07/Apr/2016 às 14:11

      Sinceramente ela está afastada de Jesus. Vá de retro...

      • junior Postado em 11/Apr/2016 às 13:53

        O q Jesus tem a ver com a história, deixe ele aí na sua mente.

  2. Dulce Cabral Postado em 06/Apr/2016 às 14:19

    Claro que está possuída; pelo ódio e pelo preconceito!

  3. Dóri Postado em 06/Apr/2016 às 14:49

    Mais louca que o batmam

  4. Bruno Postado em 06/Apr/2016 às 14:52

    "Assustou o Brasil" - Pra quem fala que vai pegar em "armas", tão se assustando com qualquer coisa. Depois reclamam da capa da IstoÉ. Atacar a Janaína assim não é machismo?

    • poliana Postado em 06/Apr/2016 às 16:59

      não, ninguém a está atacando por ser uma mulher e sim pelo comportamento absolutamente desequilibrado q ela apresentou em uma "pregação"! acorda!

    • Eduardo Ribeiro Postado em 06/Apr/2016 às 17:11

      Não. Ela assustou o Brasil pelo seu ato tresloucado, por se MOSTRAR FILMADA uma pessoa desequilibrada, sem chão, sem muita racionalidade, e que, para assombro da nação, é a autora do pedido de impeachment de Dilma. Não por ser mulher. Se ela fosse um homem fazendo o que fez, estariamos rindo igual. A capa da Isto É não é parâmetro de comparação pra nada, exceto para papel higiênico e embrulho de pexe fresco na feira. E qualquer comparação, alusão ou menção ao crime cometido pela Isto É é claro sinal de burrice ou de vontade de desvirtuar a necessária esculhambação que JP merece. """mimimi vocês reclamaram da Isto É e estão fazendo a mesma coisa com a Janaina...mimimi isso é gaslighting mimimi""".....aqui não...aqui a gente sente o cheiro da tola falácia antes dela ser defecada no mundo.

    • Teodoro Postado em 06/Apr/2016 às 18:12

      Cuma?

  5. João Paulo Postado em 06/Apr/2016 às 15:02

    Hélio Bicudo carimbou seu passaporte para o inferno ao se associar com esse tipo de gente.

    • aristóteles Postado em 07/Apr/2016 às 23:30

      O Dr. Hélio "Bicudo" parou de cantar. Agora é Dr. Hélio "Pardal". Deixou de cantar para não terminar os dias na gaiola. Quem diria, hein, Doutor?

  6. Carol Postado em 06/Apr/2016 às 16:06

    Pelo alarde de vocês eu achei q ela ia pegar fogo no meio do vídeo kkkk. Mas ta engraçada mesmo.

  7. Eduardo Ribeiro Postado em 06/Apr/2016 às 16:16

    ela acha que repercutiu porque "ela enfrentou o Lula"....e ela acha que "o PIOR problema do país é Lula"...é muita sandice defecada por alguém que é uma peça tão importante do GOLPE...ela devia fechar a boca uma semaninha pra se preservar, até mesmo porque ninguém que sai desse jeito numa foto pode ficar falando muito...parece que acabou de brigar com um urso faminto...que vergonha meu deus...que vergonha é a direita brasileira...

  8. Antonio Palhares Postado em 06/Apr/2016 às 17:53

    Vou repetir sempre. O erro do Lula foi não ter arrebentado o psdb entreguista e a desgraça nacional chamada globo. Bastaria ter feito uma devassa nas privatizações e muitos desses que estão posando de honestos estariam na cadeia. Uma lei de imprensa enquadraria a globo. Hoje estaria passando por isto.

    • Tunico Postado em 06/Apr/2016 às 20:08

      Você repetiu mesmo, 3 vezes!

  9. Antonio Palhares Postado em 06/Apr/2016 às 17:53

    Vou repetir sempre. O erro do Lula foi não ter arrebentado o psdb entreguista e a desgraça nacional chamada globo. Bastaria ter feito uma devassa nas privatizações e muitos desses que estão posando de honestos estariam na cadeia. Uma lei de imprensa enquadraria a globo. Hoje estaria passando por isto.

  10. Antonio Palhares Postado em 06/Apr/2016 às 17:53

    Vou repetir sempre. O erro do Lula foi não ter arrebentado o psdb entreguista e a desgraça nacional chamada globo. Bastaria ter feito uma devassa nas privatizações e muitos desses que estão posando de honestos estariam na cadeia. Uma lei de imprensa enquadraria a globo. Hoje estaria passando por isto.

  11. José Milton Postado em 06/Apr/2016 às 17:58

    Imbecil. Simplesmente, imbecil.

    • Antonio Palhares Postado em 06/Apr/2016 às 18:55

      Pelo o Jose Milton concorda que o psdb e' entreguista e a globo uma desgraça.

  12. Rita Postado em 06/Apr/2016 às 18:02

    Enfrentar o Lula sempre dá repercussão, audiência, levanta o IBOPE... que dirá a Rede Globo que andava com a audiência lá no chão... foram dez dias falando de Lula para se erguer um pouco e conseguir mais algumas publicidades. Enfim, se quiser aparecer fale no ex-presidente, semi analfabeto, metalúrgico, nove dedos, molusco... o já declarado melhor presidente do Brasil. E aproveitem os que vivem a mesma época dele, pois quando o tempo passar, todos serão esquecidos, porém Lula não passará, será lembrado assim como Getúlio, Luther King, Nelson Mandela. Alguém que fez a diferença enquanto esteve por aqui. Os outros.... conformem-se com um breve relato da história, coadjuvantes deste momento surreal em que estamos vivendo.

    • Ivone Postado em 06/Apr/2016 às 19:53

      Queridannnn, voce disse tudooooooooo. Dilma fica, Lula 2018.

  13. Thiago Teixeira Postado em 06/Apr/2016 às 18:05

    Papinho coxinha nunca muda, são Zumbis do Golpe.

  14. Bernadeth Postado em 06/Apr/2016 às 19:54

    Nenhum ser humano equilibrado e de cara limpa é tão agressivo e demonstra tanto ódio cruzemcredo, deusmilivre dessa possuida.

  15. Bernadeth Postado em 06/Apr/2016 às 19:56

    A cabeça dessa mulher é uma privada cheia de merda

  16. Luiggi Postado em 07/Apr/2016 às 11:48

    É como diz o velho ditado: "O peixe morre pela boca" e essa piranha engoliu o anzol até o fim por se enrolar em tantas mentiras. Ela se diz espírita mas usa toda uma terminologia de crentes neopentecostais no seu showzinho uspiano de horrores, negando suas crenças, as quais foram usadas, na qualidade de defensora do procurador evanjegue psicopata, como argumentação em sua defesa e, para dar algum verniz de credibilidade à grande cagada de sua vida, junto com o despeitado Bicudo - tucano até no nome - diz ter submetido seu parecer a um padre católico, já antevendo que seria severamente criticada pelo seu comportamento bestial. Janaína, vc é uma só uma piranha que transita em altas esferas. Pode cobrar alto por todas as formas de prostituição que exerce mas, cuidado: no dia em que sua casa e suas pelancas caírem, saia do seu luxuoso escritório e vá pegar um calçadão ali na Henrique Schaumann. É bem a sua cara - literalmente.

  17. Maria Célia Postado em 08/Apr/2016 às 13:44

    Chamem o EXORCISTA!!!

  18. hb cwb Postado em 10/Apr/2016 às 19:56

    Tem que chamar os irmãos do sobrenatural, talvez eles consigam identificar a legião tomou posse deste ser! rsrsrsrsrsrs