Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 11/Apr/2016 às 20:40
9
Comentários

Governo comenta áudio de Temer e vice-presidente tenta se justificar

Michel Temer diz que enviou mensagem por “equívoco” a colegas de partido pelo WhatsApp. Jornalistas, parlamentares e o governo acreditam que a mensagem foi vazada pelo próprio vice-presidente, mas a avaliação é de que a estratégia pode ter sido um tiro no pé

áudio michel temer dilma
Áudio de Michel Temer teria sido vazado por ele mesmo

O vice-presidente Michel Temer disse que a gravação feita por ele e divulgada hoje foi um “equívoco” e que foi em resposta a alguns “companheiros”, que perguntaram a ele se estava preparado para ocupar a Presidência da República.

Segundo Temer, em vez de enviar a mensagem para outro amigo, o áudio foi direcionado a “um grupo que acabou divulgando esta matéria”.

“Eu falava com vários companheiros e, naquele momento, me perguntaram se eu estava preparado para a eventualidade daquilo que viesse a acontecer no próximo domingo, porque, certa e seguramente, se exigiria uma manifestação minha. Eu disse: Olha, até vou fazer o seguinte. Vou gravar aqui uma coisa que eu imagino que eu possa dizer”, disse.

Após o vazamento do áudio, Temer convocou jornalistas para comentar o assunto. Ele afirmou que as teses defendidas, de prestígio aos setores produtivos, manutenção de programas sociais e chamamento dos partidos para uma “salvação nacional” são as mesmas sustentadas por ele ao longo do tempo. “Não estou dizendo novidade”, afirmou.

Perguntado se o vazamento poderia alterar o resultado da votação do impeachment na Câmara, que deve terminar neste domingo (17), Temer disse que não. Ele afirmou também que não iria comentar críticas de que é “golpista”, e estaria sentando-se na cadeira antes do tempo. Certas afirmações não merecem, digamos assim, a honra da minha resposta”, disse o vice-presidente.

“Caiu a máscara”

O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, disse estar “estupefato” com o vice-presidente Michel Temer pela divulgação do áudio em que o peemedebista faz um pronunciamento à nação como se o impeachment tivesse sido aprovado pela Câmara.

Em nota oficial, Berzoini afirmou que Temer revela suas “características golpistas”. “Ele está confundindo a apuração de eventual crime de responsabilidade da presidenta Dilma com eleição indireta. Está disputando votos”, afirmou.

O ministro Jaques Wagner, da chefia de Gabinete da presidente Dilma Rousseff, disse que o vice-presidente Michel Temer deixou claro a “marca de ser patrocinador do golpe”. Segundo Jaques Wagner, o áudio “foi um desrespeito aos parlamentares que ainda não votaram nem o relatório da Comissão de Impeachment”.

Segundo a Folha de S.Paulo, Dilma teria demonstrado surpresa com a revelação do áudio e afirmando, referindo-se a Temer: “Caiu a máscara do conspirador!”.

No governo, a avaliação é de que não houve vazamento, mas sim a divulgação intencional do que Temer pensa e o que quer fazer.

Recomendados para você

Comentários

  1. Marilda Postado em 11/Apr/2016 às 22:43

    Então, Silvério dos Reis Temer,preparado para conviver com o rótulo de Judas? Preparaaa!! :P

  2. chuck Postado em 12/Apr/2016 às 03:22

    Eu ja tive gatos mais retardados do que o Temer. E, acredite, ja tive mais de 50 gatos!

  3. Deisi Postado em 12/Apr/2016 às 07:59

    Não é de hoje que a máscara do Temer caiu, desde a carta que escreveu a Dilma no ano passado, ou talvez muito antes. A ânsia pelo poder do PMDB sempre existiu. O PMDB não ganha nas urnas, só fica nas tetas, todos governos desde do fim.da ditadura. O Temer, já sentou na cadeira da presidente, isso me fez lembrar do FHC, que tinha tanta certeza que ganharia a eleição em São Paulo, sentou na cadeira antes do resultado da eleição, deu azar perdeu. Jânio ganhou, dizem.que antes de ser fotografado na cobiçada cadeira, antes limpou e desinfetou com.álcool. kkkkkkkk.

  4. Josi Postado em 12/Apr/2016 às 09:09

    Gente não o crucifique! Não perceberam que o áudio vazou sem querer. Coitadinho do Temer.

    • isabela Postado em 12/Apr/2016 às 11:14

      Esse só passa vergonha na vida, ta louco.

    • Yara dos Reis Steinfatt Postado em 12/Apr/2016 às 18:55

      E´...tadinho...ele nao sabe como um celular funciona. Fico aqui pensando....Ele nao pode com um celular e quer governar o Brasil. Assim ate´ eu ficaria estressada....

  5. Keko Cwb Postado em 12/Apr/2016 às 09:17

    Isso que é evolução! Enquanto a presidenta precisa que a justiça divulgue suas conversas privadas, nosso Temeroso vice se antecipa e faz tudo por conta própria!

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 12/Apr/2016 às 11:07

    Eu me pergunto qual era o plano dele ao divulgar o áudio (quem acreditar que foi um acidente merece 700 chineladas na cara), são 15 minutos de ""verbas volants"" nas quais ele explicita para o Brasil inteiro que é sim, é ele o "CAPITÃO DO GOLPE". O que ele espera extrair disso? Não é possível que ele é burro desse jeito, deve haver alguma genialidade nisso aí que ninguém ainda foi capaz de alcançar.

  7. C.Paoliello Postado em 12/Apr/2016 às 11:53

    Alguém ainda tem dúvidas sobre a conexão lava jato-CIA? https://wikileaks.org/plusd/cables/09BRASILIA1282_a.html