Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 07/Apr/2016 às 12:47
3
Comentários

Faltam 41 votos para barrar o golpe e salvar a democracia

Lançado o “Mapa da Democracia”, em defesa do Estado de Direito e contra o golpe. Página foi criada para monitorar os deputados que votarão contra e a favor do impeachment, além dos que estão indecisos. Neste momento, faltam 41 votos para barrar o impeachment

mapa democracia golpe impeachment
Captura de tela do ‘mapa da democracia’ realizada nesta quinta-feira, quando o site indicava que faltavam 41 votos para barrar o impeachment de Dilma

Organizações e partidos contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff lançaram o Mapa da Democracia.

O site é similar ao Mapa do Impeachment, produzido pelo movimento Vem Pra Rua, e reúne informações sobre o posicionamento de deputados em relação ao afastamento da presidente, além de convidar o internauta a pressionar os parlamentares a votarem contra o processo.

O site apresenta o placar contendo o número de deputados favoráveis, contrários e indecisos em relação ao impeachment.

O Mapa da Democracia defende que a presidente não cometeu crime de responsabilidade e, portanto, não pode ser alvo de impeachment.

Para os organizadores, a insatisfação da oposição e o aprofundamento das investigações sobre o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) são os principais fatores que motivam o processo contra Dilma.

“O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, para escapar do processo de cassação devido a inúmeras denúncias de corrupção que pesam sobre ele, decidiu tocar fogo no país. A oposição, por sua vez, abraçou a causa, já que não se conforma de ter perdido nas urnas as eleições de 2014!”, diz a página, que considera a manobra um golpe.

“O processo de impeachment, como está colocado, é um golpe contra a democracia. Seus articuladores, em sua grande maioria, são investigados e réus em processos. Na comissão do impeachment são 34 investigados pelo Supremo Tribunal Federal. Caso aprovada, a votação irá para a Câmara dos Deputados onde 271 deputados enfrentam acusações que vão da fraude ao homicídio. Contra a Dilma não há absolutamente nada! Sim, é GOLPE!”.

Acesse o Mapa da Democracia aqui

com informações de Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. felipe Postado em 07/Apr/2016 às 16:45

    acho que 4 deram pra trás kkkkkk

  2. S Rod Postado em 08/Apr/2016 às 06:07

    Visitei o face do Deputado RONALDO LESSA do PDT -AL e esta cheio de pressao dos coxinhas. Se depender da pressao que acho que estao sofrendo, acho que ate ameacas, ja foram assassinados o Presidente do diretorio do PT de uma cidade da Paraiba, 2 inocentes do MST no Parana. Nao sei como vai ser possivel reverter o Golpe. Se milhoes nao forem as ruas, o Golpe vai triunfar.

  3. jorge Postado em 11/Apr/2016 às 22:18

    Outro site contra o Golpe para envia mensagens aos deputados http://www.naovaitergolpe.org.br/#/