Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 15/Apr/2016 às 12:23
17
Comentários

Em nenhum outro país do mundo Eduardo Cunha conduziria um impeachment

Um processo de impeachment comandado por Eduardo Cunha é tão inacreditável que será difícil de explicar no futuro. São muitos fatos concretos contra o parlamentar e, até agora, nenhuma ação da Justiça contra ele. A mídia internacional assiste estarrecida ao circo montado. Em muitos países do mundo, Cunha já estaria atrás das grades. No Brasil, ele pode tomar o poder

Eduardo Cunha impeachment dilma
(Imagem: Eduardo Cunha e Gilmar Mendes, ministro do STF)

O empresário Júlio Camargo, um dos principais colaboradores da Operação Lava Jato, que apontou contas de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no exterior e se disse ameaçado por ele, quebrou o silêncio e concedeu sua primeira entrevista, ao jornalista Henrique Beirangê.

Segundo ele, um impeachment conduzido pelo presidente da Câmara é inacreditável. “De qualquer forma, tenho certeza, a verdade tarda, mas não falha. Vai chegar a hora do julgamento dele. Se a gente quer de fato mudar este País, o Cunha precisa ser extirpado do cenário”, disse ele.

Para Camargo, Cunha debocha da sociedade brasileira e conta com a cumplicidade do Poder Judiciário. “Acho um desacato ao povo brasileiro. Entendo e respeito os ditames do Judiciário. O que me espanta é a morosidade. São muitos fatos concretos sem nenhum ação da Justiça a respeito”, afirmou.

Eduardo Cunha é réu por corrupção e lavagem de dinheiro no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi citado em diversas delações e por presos da Lava Jato.

SAIBA MAIS: Entenda por que o impeachment de Dilma é a salvação de Cunha

Sobre o vice-presidente Michel Temer, ele também fez um alerta: “Quem será o novo presidente? O ‘grande jurista’ e vice-presidente Michel Temer tem seu nome vinculado à Lava Jato. Se o Eduardo Cunha se tornar o presidente, seria o fim da nação. Tenho 64 anos e já fui convidado para morar fora do País. Nunca pensei, mas se o Cunha assumir o governo, não haveria alternativa.”

Para o deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), que faz oposição ao governo Dilma na Câmara e, normalmente, vota contra o governo em questões de âmbito econômico, o processo de impeachment capitaneado por Eduardo Cunha é algo surreal e que vai ser difícil de explicar no futuro.

O deputado afirma que Dilma não cometeu crime de responsabilidade e que o processo contra ela é “ilegal” e “imoral”. Segundo Jean, o impeachment não tem legitimidade por ser conduzido no Congresso por uma “quadrilha” e pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), chamado por ele de “gângster”.

Para o deputado, os brasileiros que estão nas ruas pedindo o impeachment estão sendo enganados. Na avaliação dele, um eventual governo Michel Temer vai retirar direitos dos trabalhadores e das minorias sociais.

Veja o vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. S Rod Postado em 15/Apr/2016 às 12:46

    O Golpe esta escancarado, ate hoje Cunha nao foi julgado ou preso, Lula nao pode tomar posse, mesmo depois que o juiz Moro cometeu crime de lesa-patria, seria em qualquer democracia civilizada, o STF esta moribundo.

  2. Antonio Palhares Postado em 15/Apr/2016 às 12:59

    Este vagabundo deputado de merda atrapalhou no que pode a administração da Dilma. Com parcela da esquerda fez o jogo do inimigo. Agora é tarde.

    • Pedro Postado em 16/Apr/2016 às 03:34

      Nao é bem assim. O representante tem a obrigação de defender seus pontos de vista. Ele pode se opor a Dilma, corretamente, em questões pontuais: mas de forma alguma ele questiona a legitimidade do cargo dela.

      • Rita Candeu Postado em 16/Apr/2016 às 10:14

        defender Cunha a essa altura do campeonato é um atentado à Democracia e ao país

  3. Thiago Teixeira Postado em 15/Apr/2016 às 14:20

    Cunha se esqueceu que a Direita costuma dar um ponta pé na bunda daqueles que são usados para abusar do poder em troca de boicotar políticos de esquerda. Se lembram do Joaquim Barbosa, Roberto Jéferson, Demostenes Torres? Ele será descartado assim que não precisarem mais dele.

    • Pedro Accioli Postado em 15/Apr/2016 às 16:08

      Ou seja, talvez prendam ele quando conseguir aprovar o impeachment da Dilma!

      • Pedro Postado em 16/Apr/2016 às 03:35

        Isso seria poético. E como explicar o impedimento? Como contar a historia do bandido que derrubou uma presidência legitima? O Robin Hood brasileiro? Ou um bandido e ponto final?

    • Antonio Palhares Postado em 16/Apr/2016 às 09:22

      Este rato de esgoto e todos os traidores da causa social serão abandonados e terão o tratamento dos pulhas traidores.

  4. VIEIRA Postado em 15/Apr/2016 às 14:39

    Mas no Brazil de cunhas e midiotas, onde a corrupção impera é muito fácil. Hoje os golpista farão panelaço na hora da fala da Presidente, mostrando que querem o cunha como vice-presidente ladrão que juntamente com outro denunciado na lava jato, o temer vão por ordem no brazil. Acabem com a lava jato, ouviu Moro, Janot, etc.

  5. Alan Kevedo Postado em 15/Apr/2016 às 14:47

    O título perfeito, para a matéria que poderia resultar em prêmio jornalístico seria PRA LÁ DE BAGDAD, Afinal, se se comprovarem as denúncias contra Eduardo Cunha e os asseclas dele, Brasília e ele, teriam vencido o ficcional Ali Babá e os dele. E o Congresso Nacional receberia o um password, vindo direto de Bagdad, ABRE-TE SÉSAMO !!!

  6. Robson Lopes Postado em 15/Apr/2016 às 15:03

    A verdade tarda, mas não falha? Será? Quando? Depois que, por meio de manipulação, vingança expulsou uma presidenta legitimamente eleita? Aqui no Brasil, nos dias de hoje, os fins estão justificando os meios, isso com a corroboração da suprema corte brasileira. Em país sério os deputados se recusariam a participar das sessões com um presidente da casa claramente corrupto, mas não, muitos, na verdade a maioria une-se a ele para tomar o poder, uma vez que não o conseguiram nas urnas. Há até quem o chame de meu bandido favorito, porque ele não tem limites e é capaz de qualquer ato para conseguir alcançar seus objetivos. Nosso Congresso hoje é uma vergonha em todos os sentidos, estamos tirando uma pessoa honesta, que foi impedida de governar desde outubro de 2014 para colocar no lugar, de fato uma quadrilha. É um momento sujo na história política do Brasil, estão matando a Democracia para se implantar a HIPOCRACIA (um governo de hipócritas) formado pela oligarquia brasileira. É um momento para se envergonhar!

  7. gustavo0 Postado em 15/Apr/2016 às 15:13

    A política é asquerosa, se alguém acha o processo de produção de salsichas nojento, e ao conhece-lo deixa de come-las, nem queira saber como é a feitura política. Do sistema sempre emergem seus líderes, alguns nefastos como Cunha, mas todos seguem o mesmo destino; que é o de serem deixados de lado após não mais servirem aos interesses maiores do próprio sistema que os elevaram a esta condição de poder.

  8. gustavo0 Postado em 15/Apr/2016 às 15:38

    E tem mais, há quem diga que Eduardo Cunha possui poderes extraparlamentares, extraoficiais, que costuma utilizar-se de meios escusos, através da violência, coage e intimida seus opositores. Dizem que possui uma áurea mafiosa, e que além de imoral, contumaz perseguidor do poder e mentiroso compulsivo, ainda manda fazer e acontecer nas entranhas dos bastidores. Foi oque me disseram.

  9. DANIEL Postado em 15/Apr/2016 às 16:37

    e ainda por cima, o maior de todos os crimes é SIONISTA/CRISTÃO!

  10. Vinicius Postado em 15/Apr/2016 às 16:55

    Realmente, nunca pensei que o Brasil chegasse nessa situação. O psicopata do Eduardo Cunha está acima de tudo e a (in)justiça brasileira não faz NADA, estão montando um "muro da vergonha" em Brasília, vai ter telão e tudo para passar a votação, virou até ponto turístico! isso é uma psicopatia generalizada , é claro que vai ter confusão ali e obviamente a polícia vai atacar a esquerda (principalmente o Governador do DF sendo de direita, do PSB - Partido "Salafrário" Brasileiro), mas ninguém faz nada, é o Eduardo Cunha que manda em tudo, é um ditador!Isso é uma vergonha! Cadê a justiça! Como pode um RÉU comandar um julgamento de uma presidente HONESTA e eleita DEMOCRATICAMENTE, além disso grande parte dos deputados que vão votar envolvidos em corrupção, eu não consegui cair na real ainda, parece que estou delirando! O país está parado por interesses de grandes corporações capitalistas e os EUA, que financiam meios de comunicação e partidos políticos de direita, iludindo um povo pelo consumo, principalmente a classe média, que está "revoltada" por não poder ir comprar bugiganga em Miami e gastar com outros bens supérfluos. Os meios de comunicação incendeiam um país com manipulação, mentiras e calúnias. Grande parte dos "verde amarelos" serão prejudicados com medidas dos golpitas, mas lamentavelmente estão iludidos pela cultura do consumo e não percebem isso.Bom, enfim, gostaria muito acreditar que não vai ter golpe, mas só consigo nesse momento acreditar nos votos contra o golpe do próprio PT, PCdoB, PSOL e PDT, mas independente do resultado estarei sempre estarei disposto a lutar e me manifestar pelas conquistas sociais adquiridas principalmente a partir do primeiro mandato do PT, apesar de ser um pessoa "privilegiada", fico muito feliz que muitas pessoas humildes terem conquistado seu espaço e sua dignidade.Tem muita coisa para melhorar, mas temos que avisar para a "casa grande" que ela não tem mais vez. Podem me chamar de "petralha", "comunista" , "mortadela", "bolivariano", "esquerda caviar" que não me ofendo com isso. Admiro muito a Dilma e sou Lula em 2018 e não tenho vergonha disso! #DilmaGuerreira #ForçaDilma #FicaDilma #Vaiterluta #Lula2018 *Outro Vinicius

  11. Rubens Postado em 15/Apr/2016 às 18:39

    Em nenhum lugar do mundo um governo se manteria de pé com tantos ladrões à sua volta.

    • Galvão Postado em 15/Apr/2016 às 22:09

      Em nenhum outro lugar do mundo uma QUADRILHA SE APODERARIA DO CARGO DE PRESIDENTE DE UMA PRESIDENTA LEGITIMAMENTE ELEITA POR 54.500.000 de votos de eleitores, e sem ter cometido crime algum. Não vai ter golpe. VAI TER LUTA. E Muita!!!!!!