Redação Pragmatismo
Compartilhar
São Paulo 07/Apr/2016 às 18:11
12
Comentários

Eduardo Suplicy devolve todo seu salário acumulado de 1 ano na prefeitura de SP

Eduardo Suplicy devolve tudo o que ganhou na prefeitura durante 1 ano de trabalho. Ao deixar a Secretaria de Direitos Humanos, ex-senador entregou cheque de R$ 176.267,67, correspondente à sua remuneração líquida nos últimos 12 meses

Eduardo Suplicy devolve salário prefeitura
(Reprodução/Facebook)

Em mensagem publicada nesta quinta-feira (7) nas redes sociais, o ex-senador Eduardo Suplicy afirmou que entregou ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, um cheque de R$ 176.267,67.

Segundo Suplicy, o montante, referente à remuneração de 12 meses que teve direito como secretário de Direitos Humanos, foi doado após deixar o cargo no início deste mês.

Suplicy decidiu deixar a secretaria para se lançar como pré-candidato a vereador pelo PT. Defensor ávido do programa “Renda básica” em todos os anos em que foi senador, Suplicy afirmou que a doação será encaminhada ao recém-criado Fundo de Cidadania da Prefeitura de São Paulo, que tem por objetivo financiar o programa Renda básica de Cidadania nos próximos meses.

Em sua página no Facebook, Eduardo Suplicy publicou a foto (ver acima) do comprovante de doação.

Em menos de duas horas, a repercussão já era imensa com 29 mil curtidas e mais de 11 mil compartilhamentos.

Renda básica

A proposta original de Suplicy, de abrangência nacional e batizada de Renda Básica da Cidadania, foi apresentada pelo então senador em 1999.

Tramitou no Congresso durante 15 anos e só foi aprovada pelo Senado em dezembro de 2014, após ter passado pelo crivo da Câmara em 2011. Dilma, porém, vetou o texto.

A Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania confirmou a doação e informou que ainda não foi definido como o dinheiro, que deve dar início ao Fundo da Cidadania, será gerenciado.

Suplicy defende que a conta possa receber doações de qualquer pessoa ou empresa que se interesse pelo projeto.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Teixeira Postado em 07/Apr/2016 às 18:51

    O senhor não precisava fazer isso. Essa atitudes são inúteis num pais dominado por coxinhas, fascistas e zumbis do JN. As pessoas que acompanham a vossa trajetória sabem quem o senhor é, para o coxinhas, vão dizer que o senhor devolveu 176 mil mas roubou 3 bilhões da Petrobras.

    • felipe Postado em 08/Apr/2016 às 08:53

      Engano seu, grande maioria reconhece a história do Suplicy uns dos pouquíssimos políticos do PT que eu confiaria em governar, infelizmente esta desatualizado e hoje vejo ele mais como um ativista social do que um cara político mesmo, ele seria um ótimo ministro, uma pena Dilma não ter aproveitado ele.

  2. Alan Kevedo Postado em 08/Apr/2016 às 00:40

    Sempre soubemos do altruismo, da grandeza de espírito, da probidade, da vida pregressa ilibada, tudo do senhor Eduardo Suplicy que é o nosso Pepe Mujica. Mas, sabemos, também, que estrelas desse jaez, a exemplo do que foi Paulo Freire, quase sempre são preteridas por gente que mais dia, menos dia, entra para o rol da FORBES. ou da Lava-jato. É o preço que pagamos por viver em pais onde muita gente com QI de foca amestrada tem direito a título eleitoral. Oh. dor !!!

  3. Jonas Schlesinger Postado em 08/Apr/2016 às 02:01

    Nunca achei esse Suplicy aí um sujeito inteligente. Ele pode ser honesto, mas inteligente nunca. Até que deu um lapso de inteligência pra doar esse dinheiro. Mesmo assim de que adianta doar se ninguém vai agradecer? Exceto os companheiros do seu partido. Criou o Supla e o João que são dois malas, nunca fizeram sucesso na vida; se me pedir pra falar um nome de uma música desses dois vai levar um Não Sei, porque não sei mesmo. Ficou casado com a vira casaca da Marta e nunca viu o oportunismo dela. Enfim eu terei que concordar com o que um cara lá na Uol falou: Ninguém pode ser três coisas: Inteligente, Honesto e Petista; se você é Petista e Inteligente, não é honesto; se você é Honesto e Petista, não é Inteligente; se você é Honesto e Inteligente, não é Petista. (sic)

    • Adriano Postado em 08/Apr/2016 às 08:18

      Disseminando o ódio nosso de cada dia colega? Parabéns.

    • Danilo Postado em 08/Apr/2016 às 08:53

      Se o senhor é um dos honestos e inteligentes, parabéns pessoa de bem! O mundo agradece sua presença! Muito obrigado!

    • Wilder Rodrigues Menezes Postado em 08/Apr/2016 às 18:11

      Jonas, a maior pobreza, não é nem não fazer os atos nobres, e sim a pequenez de não reconhece-los.

  4. Ronaldo Postado em 08/Apr/2016 às 04:23

    E ninguém pode usar a falácia do Escocês de Verdade sem demonstrar a desonestidade de sua argumentação. Neste caso a crença de uma pessoa se apresenta como não falseável, porque não importa quão forte seja a evidencia em contrário, essa pessoa vai mudar as regras do jogo para que a evidência não possa ser declarada como um exemplo verdadeiro. Este tipo de pós-racionalização é uma forma desonesta de evitar críticas válidas a um argumento. Típico de coxinhas com capacidade lógica atrofiada e hipertrofia de sentimentalidade irracional.

  5. Sérgio Postado em 08/Apr/2016 às 05:49

    A Conspiração dissecada. O Iraque é aqui: http://www.viomundo.com.br/denuncias/laymert-garcia-dos-santos-quando-ladroes-gritam-pega-ladrao.html

  6. Eduardo Ribeiro Postado em 08/Apr/2016 às 11:17

    Tinha nada que doar, completamente desnecessário. A história dele fala por ele, a cidade tem seus recursos, ele não precisa disso, a cidade não precisa, se ele trabalhou que retenha com ele o que foi combinado dele receber e pronto. Mas doou seu salário integral de 1 ano...pqp...que coisa impressionante. Suplicy não existe, é um monstro de dignidade e cidadania. Adivinha onde estão dizendo que ele doou só por marketing porque por ser um Matarazzo ele não precisa, "isso ai é dinheiro de troco pra ele"? Em São Paulo. Onde ele é piada em qualquer reunião de buteco? Em São Paulo. Onde ele não ganha mais nada (talvez vereador)? Em São Paulo. Onde ele vai levar pedrada e cusparada na cara se sair na rua, por ser "petista bolivariano comunista adorador do capeta"? Em São Paulo. Adivinha onde um homem com tamanha integridade, decência e autoridade moral foi derrotado por JOSÉ SERRA (!!!!!!!!!) na corrida pelo Senado? Em São Paulo, terra e povo que não faz por merecer um sujeito com as qualidades de Suplicy.

  7. Deisi Postado em 08/Apr/2016 às 16:40

    Os coxinhas preferiram eleger Aloisyo 300 mil, ao invés de eleger um cara como Suplicy.

    • Thiago Teixeira Postado em 11/Apr/2016 às 09:25

      Ridículo Deisi, nem me fale, sinto nojo do meu Estado. O que o Aloísio PQP fez por São Paulo? Nada, só fica atrás do Paulinho do Golpe produzindo reportagens para a Globo.