Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 04/Apr/2016 às 15:51
7
Comentários

Dilma divulga nota de repúdio contra texto da Istoé: "covarde, escandaloso e sexista"

Dilma divulga nota de repúdio contra texto da revista Istoé: "covarde, escandaloso e sexista". Advocacia-Geral da União (AGU) vai acionar a justiça para apurar crime de ofensa contra a honra da presidente

Dilma capa revista istoé

A Presidência da República divulgou uma nota de repúdio em resposta à reportagem da revista Istoé, que acusa a Dilma Rousseff de sofrer desequilíbrios emocionais.

O texto diz que a revista “tem se esforçado para jogar na lata do lixo da história qualquer rastro de credibilidade que um dia já teve” e chama a publicação de “escandalosa, leviana, sexista e covarde”.

A Presidência também diz que entrará com medidas judiciais contra a semanal. Leia abaixo a nota na íntegra:

A frase é conhecida: “Na guerra, a primeira vítima é a verdade”. A autoria é controversa, mas a aplicação tem sua vertente diante de crises políticas mais agudas. A revista IstoÉ tem se esforçado para trazer a máxima ao presente, sombrear o quanto pode a verdade e jogar na lata do lixo da história qualquer rastro de credibilidade que um dia já teve.

Seria fácil rebater minuciosamente a escandalosa, leviana, sexista, covarde e – por que não? – risível peça de ficção que produz na edição deste fim de semana. Mas fazer isso seria tratar como jornalismo o que não é; seria conferir respeito ao que, no fundo, é inqualificável; seria pensar que algo ali pode ser crível e confiável, o que está muito longe de ser. O único respeito que merece é para os eventuais remédios que se possa tomar contra os delírios e surtos de descontrole da revista. Uma publicação fora de si.

A democracia trouxe a liberdade de imprensa e de expressão, cláusulas pétreas de uma sociedade madura como a brasileira. Exercê-las, no entanto, exige responsabilidade com que se escreve e se publica. Por essas razões, e de tão inconsistente e intolerável, a única resposta adequada são as medidas judiciais que a Presidência da República tomará contra a revista.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 04/Apr/2016 às 16:55

    Vamos aniquilar os Golpistas, dentro da legalidade. Território no qual eles não sabem se movimentar.

    • Thiago Teixeira Postado em 04/Apr/2016 às 18:28

      Negativo amigo, Golpista se aniquila na paulada, com extrema violência e enfrentamento. Esqueça a "legalidade", pois a legalidade está a disposição deles.

  2. alex Postado em 05/Apr/2016 às 00:05

    GOLPE mesmo é engendrar uma CRISE no intuito de gerar os argumentos para derrubar a Dilma e prender o Lula. Golpe é fazer uma operação Conta Gota par e passo com o Jornal Nacional repercutindo na revista Veja religiosamente toda sexta feira o vazamento da semana, gerar a instabilidade jurídica necessária para detonar a economia brasileira, levar milhares de empresários a banca rota, jogar milhões de brasileiros na rua, por tabela elevar os índices de violência urbana, provocar um prejuízo TRILIONÁRIO aos cofres públicos só para viabilizar a entrega da Petrobras ao pessoal da FORTUNE (Chevron e Exxon) e chamar tudo isso de “Impeachment” Temos que pedir o impeachment do Moro em quanto ainda exista Brasil para reconstruir…para ele os destinos do Brasil se resumem num pedido de desculpas.

  3. rose Postado em 05/Apr/2016 às 08:03

    Infelizmente a liberdade de expressão esta sendo utilizada de forma inescrupulosa. Tá certa a presidenta em usar os meios jurídicos contra a revista.

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 05/Apr/2016 às 10:28

    Eles fazem esse tipo de matéria intestinal porque sabem que vai gerar comentário, sabem que 90% dos que passam o olho na capa vão tomar aquilo como verdade, sair repercutindo e mandando meme e corrente via Face/WhatsApp. Primeiro a Veja, com aquela putaria de "Lula fugindo pra Itália". E da-lhe repercussão. Agora essa matéria desavergonhada, imoral da Isto É. E da-lhe repercussão de novo. Acabei de ouvir um reaça sequelado na Jovem Pan que assina embaixo do conteudo da matéria e que alega ter feito uma "minuciosa investigação telefônica" segundo a qual as revelações da Isto É são "coisa pequena". Há relatos, segundo o emaconhado, de que Dilma "estapeia" funcionários, literalmente dá na cara deles. Curioso é a PROPENSÃO das pessoas a acreditarem nisso: afinal, """"uma mulher, que chegou sabe-se lá como no mais alto posto político brasileiro, primeiro não sabe comandar, só fez cagada, e segundo, sob pressão, não vai saber lidar, vai se descontrolar...faz sentido essa denúncia aí...é...."""". Eu fico pensando: até quando? O que mais falta pra enfiar de atravessado e goela abaixo desses canalhas uma "ley de medios" pra currar essa forma bandida de fazer "jornalismo"?

  5. enganado Postado em 05/Apr/2016 às 16:39

    Engraçado, mas a Presidenta ainda não mandou o repórter que foi entrevista-la para a """Puta que Pariu"" como o vice do AÓPIO, Aloysio "Trezentinha" o fez. Nunca agrediu com palavras como o covarde do AÓPIO fez as duas mulheres da campanha eleitoral chamando as de Levianas, devia estar pensando na mamãe dele. O BOÇAL_NAROx deu até cantada na repórter que o entrevistava. As agressões da Direita, cuja educação são ""judaico-americanas"", são atrozes, basta ver que o MORO não deixou gravar sua última fala para os Coxinhas, qdo da última palestra em São Paulo para os da mesma laia, porque além de ser analfabeto é venal. Vc confunde ser autêntica com falta de educação, porque qdo a Diretora do Banco ItaCÚ ((ex-futura ministra da educação da Fodinha da Floresta, MaUrina)) pagou a plateia, na Arena Coríntias, para mandar a Presidenta ir ""tomar no cú"", podemos considerar isto sim, é que ter fina educação; aliás antes que me esqueça e pela Presidenta: __diretora do ItaCÚ vá para pqp e tomar no seu rabo bastante até sangrar. Estou aprendendo com os Coxinhas, fina educação Judaica-Americana, para usar no momento certo e na hora certa. Entendeu???

  6. Max Vanner Postado em 06/Apr/2016 às 15:44

    Mas cá prá nós, a DilmANTA tem alguma moral mais que o papel higiênico? DILM ANTA, VTNC E SEUS LAMBE CUS TAMBÉM.