Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 14/Apr/2016 às 16:34
3
Comentários

Deputado delatado na Máfia das Merendas vai a Brasília votar pelo impeachment

Delatado na máfia das merendas, secretário de Alckmin vai a Brasília para votar contra Dilma. Secretário de Transportes e Logística, Duarte Nogueira é um dos cinco integrantes do primeiro escalão do governo de São Paulo que se afastaram do cargo para votar pelo impeachment da presidenta

deputado delatado merenda sp impeachment dilma
Duarte Nogueira, Deputado federal pelo PSDB/SP

Revista Fórum

O secretário de Transportes e Logística de São Paulo, Duarte Nogueira, é um dos cinco integrantes do primeiro escalão do governo Geraldo Alckmin (PSDB) que decidiram se licenciar de seus cargos para ir a Brasília no próximo domingo (17/04) para votar pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT).

Duarte Nogueira é um dos políticos citados nas delações dos presos na primeira fase da Operação Alba Branca, que investiga fraudes na compra de merenda para escolas municipais e estaduais de São Paulo. Ele seria, segundo as acusações, beneficiário das propinas de 10% do valor dos contratos pagas pelo grupo a agentes públicos. Ele nega as acusações.

Veja:
Escola troca merenda com estrogonofe, arroz e feijão por bolacha e suco
Lobista tem delação interrompida após citar Fernando Capez (PSDB)
Por que escândalos de corrupção envolvendo tucanos não avançam na Justiça?

Além dele, deixaram outros quatro deputados federais licenciados deixaram os cargos no governo paulista para votar contra a presidenta: o secretário da Casa Civil, Samuel Moreira (PSDB); do Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro (PSDB); da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim (PPS); e da Habitação, Rodrigo Garcia (DEM).

O processo de impeachment tem como base as chamadas pedaladas fiscais que a presidenta Dilma teria cometido ao longo do mandato. Parlamentares petistas lembram que muitos governadores e prefeitos também assinaram decretos semelhantes, entre eles, Alckmin.

Leia também:
“Querem derrubar Dilma por 6 decretos suplementares? Alckmin assinou 31”
“Se Dilma for afastada por pedaladas fiscais, tem que cassar todos os deputados”
“Pedalar não é e nunca foi crime”, afirma Roberto Requião

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Sérgio Postado em 15/Apr/2016 às 04:08

    Escárnio descarado para com o povo brasileiro. Coração Civil: https://www.youtube.com/watch?v=Aw7Vuflzhjs Quero a utopia, quero tudo e mais Quero a felicidade nos olhos de um pai Quero a alegria muita gente feliz Quero que a justiça reine em meu país Quero a liberdade, quero o vinho e o pão Quero ser amizade, quero amor, prazer Quero nossa cidade sempre ensolarada Os meninos e o povo no poder, eu quero ver São José da Costa Rica, coração civil Me inspire no meu sonho de amor Brasil Se o poeta é o que sonha o que vai ser real Bom sonhar coisas boas que o homem faz E esperar pelos frutos no quintal Sem polícia, nem a milícia, nem feitiço, cadê poder? Viva a preguiça viva a malícia que só a gente é que sabe ter Assim dizendo a minha utopia eu vou levando a vida Eu viver bem melhor Doido pra ver o meu sonho teimoso, um dia se realizar

  2. sandro Postado em 15/Apr/2016 às 06:07

    Vai votar com pixuleco em uma mão e plaquinha contra a corrupção na outra.

  3. Deisi Postado em 15/Apr/2016 às 07:02

    No quintal do Cunha, corruptos, oportunistas, e golpistas, fazem a festa. Os coxinhas, oportunistas e golpistas batem palmas.