Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 12/Apr/2016 às 16:49
8
Comentários

“Como jornalista, estou chocado com a mídia do Brasil”, diz Glenn Greenwald

Glenn Greenwald: “Como jornalista, estou chocado com a mídia daqui”. Jornalista norte-americano critica o envolvimento de veículos como Globo, Veja e Estadão em ataques recorrentes ao governo: “Eles fingem ter imparcialidade, mas na realidade agem como a principal ferramenta de propaganda [da oposição]”

jornalista Glenn Greenwald chocado mídia brasileira golpista parcial
Glenn Greenwald, jornalista (reprodução)

Revista Fórum

O jornalista norte-americano Glenn Greenwald, que ficou conhecido após ter sido escolhido por Edward Snowden para revelar ao mundo a espionagem em massa do governo dos Estados Unidos, publicou ontem (11) uma longa entrevista com o ex-presidente Lula no site The Intercept. Durante a conversa, ele fez uma série de críticas à parcialidade da imprensa nas notícias que envolvem o governo federal.

Quero discutir o papel da mídia brasileira incitando os protestos e pressionando a saída da Dilma. Como jornalista, não sou brasileiro, mas moro no Brasil há muito tempo, estou chocado com a mídia daqui. Como as Organizações Globo, Veja, Estadão, estão tão envolvidos no movimento contra o governo, defendendo os partidos da oposição”, disse.

Eles fingem ter imparcialidade, mas na realidade agem como a principal ferramenta de propaganda. O controle das organizações da mídia, por poucas famílias muito ricas aqui no Brasil, é um perigo para a democracia?”, perguntou ao líder petista, que concordou com o jornalista e ressaltou que muitos meios de comunicação estimulam o ódio no país.

Essa não é a primeira vez que Greenwald manifesta sua opinião sobre o assunto. Em um artigo publicado em março, ele fez um alerta para que a cobertura internacional não repita o discurso das “fontes midiáticas homogeneizadas, anti-democráticas e mantidas por oligarquias no Brasil”, com o risco de reproduzir informações enviesadas e incompletas.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Leonardo Postado em 12/Apr/2016 às 17:32

    Mas, o pior é que esses órgãos atuam como difusores de ódio. Infelizmente, eles têm sido muito eficazes nessa sua "missão".

  2. Antonio Palhares Postado em 12/Apr/2016 às 18:01

    Isto acontece porque o pt não fez o que se esperava dele. Para garantir a governabilidade o pt precisava fazer duas coisas principais. Enquadrar a globo Com uma lei de imprensa que acabasse Com o monopólio da comunicação e ter aberto investigação séria sobre as privatizações. Com isto muitos caciques do PSDB estariam na cadeia. O Brasil teria avançado muito para o bem dos brasileiros. Depois era continuar uma administração nacionalista. Os bens e riquezas nacionais para os brasileiros.

    • Mirna Rosa Postado em 25/Apr/2016 às 22:51

      Esqueceu que é golpe,que o STF está junto?

  3. marcio ramos Postado em 12/Apr/2016 às 18:12

    Quem conhece se assusta. O PIG é a escória do jornalismo internacional.

  4. Salomon Postado em 12/Apr/2016 às 20:43

    Cara, você está sendo enganado pelos meios de comunicação e se orgulha de ser enganado. O seu comportamento tem sido estudado ao longo do tempo por mentes brilhantes. A tese é a seguinte: por que o homo sapiens sente prazer em abandonar a realidade e se apega à`ficção? E como será o dia depois do golpe? Para você e para sua família? Já pensou no caos? Greves, protestos, desemprego, inflação, mais greves, mais protestos, mais desemprego, mais inflação...20 anos ou mais de insegurança jurídica, de desrespeito por todas as autoridades constituídas....e o primeiro cadáver....um entre tantos, e tantos e tantos...E a Globo dirá, em pleno governo Cunha/Temer: tudo culpa do PT!

  5. Deisi Postado em 13/Apr/2016 às 09:20

    Realmente, a mídia golpista brasileira, com sua falta de ética e parcialidade, é assustador.

  6. Leonardo Gama Postado em 13/Apr/2016 às 09:25

    essa avaliação dos outros países e organismo internacionais se dá pq a análise deles é feita de forma sóbria, desapaixonada, analisando unicamente os fatos!!! é a mesma forma que História observa as coisas, ou seja, esse momento vai ser relatado da mesma forma pelos livros de história. só peço que aquele que apoiam esse golpe, não se envergonhem daqui a 10-15 anos, quando seus filhos e netos lerem nos livros de história que,: "em 2016, o presidente foi deposto do cargo, por conta de um golpe parlamentar, movido por políticos corruptos que posteriormente foram presos em investigação denominada Lava-Jato, apoiado pela oposição que perdeu as eleições, e manifestantes de classe média, influenciados pela imprensa da época". os "manifestantes" de 1964 se envergonham . . .

  7. Simone Postado em 13/Apr/2016 às 12:04

    Miséria, este Rodrigo e que esta confuso, você vai ver como será seu amanhã, só espero que não tenha filho, pq estamos prestes a retroceder 20 anos.