Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 16/Apr/2016 às 12:40
5
Comentários

Colunista de O Globo contraria patrões: "É golpe, sim!"

O colunista Arnaldo Bloch, do jornal O Globo, bateu duro no golpe defendido pelos seus patrões e que está sendo conduzido por Eduardo Cunha e Michel Temer na Câmara dos Deputados

golpe o globo cunha temer impeachment
Arnaldo Bloch contraria patrões e denuncia golpe em curso no Brasil

O colunista Arnaldo Bloch, do jornal O Globo, classificou como golpe o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara.

Bloch diz que independente do mérito das “pedaladas fiscais”, a crise econômica é a grande responsável pelo desejo de retirar Dilma do poder. Entretanto, a responsabilidade pela crise é em grande parte da oposição.

“Não se analisa, por exemplo, o quanto a campanha política para derrubar Dilma, iniciada logo após a sua vitória apertadíssima nas últimas eleições, e a desfaçatez do Congresso Nacional estão, também, na origem da crise e, principalmente, de sua sequência e seu progressivo agravamento. Ora, desde o início do ano só se fala em impeachment, sem a honra em questão”, afirma.

“Não há governo, não há Congresso, não há Senado. Só há Cunha. E o STF, como uma quitanda ou mãe togada cada vez mais poderosa a puxar as orelhas da turma no balcão. Na espuma desse espetáculo dantesco é que se trava o golpe. Não exatamente contra Dilma ou o PT. Mas contra o Brasil”, diz Arnaldo Bloch.

Segundo ele, 2018 é a hora do juízo para a administração da presidente, não agora.

“O Congresso Nacional poderia estar tratando das matérias de interesse nacional, debatendo, votando. Fernando Henrique deveria ter sido o primeiro a se posicionar contra este impeachment, lá atrás, quando as palavras das grandes referências nacionais ainda valiam alguma coisa. Pois, agora, pouco importa o que se diz, a não ser entre quatro paredes, ou com o microfone desligado. Às vezes, uma carta, como a de Temer, lançando-se, com muxoxos, à presidência. As rédeas não estão mais com Dilma. Nem com o parlamento. O cavalo está solto”, afirma.

247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Antonio Palhares Postado em 16/Apr/2016 às 14:18

    O cunha e' bandido. Ladrão. Golpista vaidoso. Este desgraçado pode acabar Com a democracia neste país. Com estes tipos eu não acredito nesta democracia. Isto já está indo longe demais.

  2. Mônica Costa Postado em 16/Apr/2016 às 16:31

    Ahhh tá Bloch! Agora senta lá... Tarde demais pra sua emishourah!

  3. enganado Postado em 16/Apr/2016 às 19:25

    Eu ainda quero ver um general do tal exército do BRAzIL se perfilando ((Com continência)) para o CÚnha e TEMER, e no dia 25/ago colocando medalhas do Pacificador=CAXIAS no peito de AÓIPO seu Vice: Aloysio "Trezentinha"=Motorista Mateus. Caro gen. Mourão está precisando de motorista para a limusine que levará o futuro glorioso do BRAzIL para o desenvolvimento, ou seja a entrega de todas as Estatais=5 TRILHÕES de DÓLARES aos """judeu$$ da WALL STREET (leia-se AIPAC)""". Aí hein çERRON! Não precisará pagar a Jorge Leman os 100 milhões de Reais que emprestou???? para sua filha comprar GELATTO, pois a GRANA da Privataria do Pre-Sal e da ""petrobraX"" será depositada na conta bancária do Leman diretamente em N.Y. Tô sentindo falta daquela musiquinha=propaganda dos milicos que passava na época da REDENTORA: """Este é um País que vai pra frente, uou, uou, uou,... . Gostaria também de alertar aos BOÇALNARO´s que qdo subirem nas galerias da Câmara dos Deputados em Brasília para retirarem os manifestantes contra a putaria da Direita, já podem entrar lá ARMADO e atirando ((favor acertar nas cabeças das pessoas porque não há leitos em hospitais para os 7P´s)) a vontade, porque o vice-presidente CÚnha dará total cobertura junto com o juízes-venais: MORO, GILMAR, ROSA WEBER, FUX, JB, ..., e ainda não esquecendo a cobertura da rede gRoubo para classifica-los como inocentes, ... ((me desculpem! é tanta gente boa que provavelmente estarei esquecendo vários nomes do Golpe Humanitário contra a Dilma (ladra) e o famigerado LULA (dono de 2 pedalinhos). Slogan após o Golpe: ___""" BRAZIL, País de Injustiças, Viciados e Ladrões """___. Golpe é na gRoubo!

    • Antonio Palhares Postado em 17/Apr/2016 às 17:47

      Enganado. Eu tenho simpatia pelo que escreve e leio com atenção. A classe política brasileira nunca prestou. Eu estou puto da vida com esta situação. O pt não exerceu o poder. Tinha que ter acabado com a globo através de uma lei de imprensa. Com o psdb era só fazer uma investigação sobre as privatizações e todos caciques estariam na cadeia. O Brizola tinha envergadura moral e intelectual para fazer isto. Não se brinca com o poder. Agora Inês e' Morta. O povo perdeu

  4. Phelipe Postado em 16/Apr/2016 às 23:14

    "Golpe, agente se vê por aqui" Plim plim