Redação Pragmatismo
Compartilhar
Esquerda 11/Apr/2016 às 11:17
67
Comentários

Carina Vitral vs Kim Kataguiri: A diferença entre preparo e chavões

Debate entre Kim Kataguiri e Carina Vitral na TV Folha revelou a diferença de uma pessoa bem preparada e outra que está programada a repetir clichês e truísmos

Carina Vitral Kim Kataguiri

Carina Vitral, 26, Presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes), e Kim Kataguiri, 20, líder do MBL (Movimento Brasil Livre) discutiram política, educação, governo e impeachment em debate promovido pelo canal TV Folha.

O jovem do MBL, que também assina uma coluna na Folha, chegou a acusar as escolas públicas brasileiras de serem centro de recrutamento de traficantes.

A líder da UNE rebateu: “Onde estava o MBL quando os estudantes de São Paulo lutavam contra o fechamento das escolas?”

Vídeos do debate, que foi ancorado pelo repórter Fernando Canzian, podem ser assistidos abaixo (inclusive a íntegra do programa).

Vídeos:

Carina Vitral DESTROÇANDORindo até 2050 RSRSRSRSRSRSRSRSRSA Coisinha Do MBLMassacre Épico de Carina Vitral (UNE) na Coisinha Do MBL. E o melhor de tudo: Em plena Falha De Sum Paulo!Via: Velório da Direita

Publicado por Contra o Golpe Fascista em Domingo, 10 de abril de 2016

trecho do debate entre a presidente da UNE, carina vitral, e o líder ~intelectual~ dos reaças, kim kataguiri. “a escola pública é um verdadeiro centro de recrutamento de traficantes”, diz kataguiri. “onde estava o MBL quando os estudantes de SP lutavam contra o fechamento das escolas?”, pergunta carina.assistam e vejam a diferença entre uma pessoa preparada e outra que apenas repete chavões. e pensar que ele queria debater com jean wyllys… tsc, tsc, tsc

Carina Vitral DESTROÇANDORindo até 2050 RSRSRSRSRSRSRSRSRSA Coisinha Do MBLMassacre Épico de Carina Vitral (UNE) na Coisinha Do MBL. E o melhor de tudo: Em plena Falha De Sum Paulo!Via: Velório da Direita

Publicado por Contra o Golpe Fascista em Domingo, 10 de abril de 2016

Publicado por Socialista Morena em Domingo, 10 de abril de 2016

Carina Vitral X Kim KataguriTem gente passando vergonha!

Publicado por Mídia Ninja em Sábado, 9 de abril de 2016

Íntegra:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Joao Antonio Postado em 11/Apr/2016 às 11:49

    Esse Kim é muito fraco. E parabéns a Carina! Só achei desnecessária colocar o video dos socos na edição do terceiro vídeo. Muito desnecessário colocar uma cena de violência em um vídeo como esse.

    • Pedro Postado em 11/Apr/2016 às 14:33

      Concordo contigo... desnecessário mesmo... foi um excelente debate que provou que esse Kim possui um pensamento limitado e binário...

    • Thiago Teixeira Postado em 11/Apr/2016 às 14:36

      É apenas uma forma figurada de apontar com detalhe, os tópicos que ele tomou uma "surra" da Carina.

    • Evelise Postado em 11/Apr/2016 às 15:25

      Também achei desnecessárias as cenas de violência!! A Carina é de uma tranquilidade ímpar

    • Nicholas Postado em 11/Apr/2016 às 18:26

      Concordo, o rosto de Kim já tava surrado demais pela Carina, não precisava ilustrar.

    • Adriano Cabreira Postado em 12/Apr/2016 às 09:24

      Muito fraco sou eu, esse rapaz beira o retardo.

    • Adriano Cabreira Postado em 12/Apr/2016 às 09:31

      "Argumento Star Wars", eu não ouvi isso.

  2. Gerusa Postado em 11/Apr/2016 às 11:50

    Senti vergonha alheia desse pobre rapaz. Sem preparo, inconsequente, inconsistente e sem base política nenhuma para um discurso com legitimidade. A Carina calou ele na educação, sem grosserias, nem sarcasmo como ele fez, e o colocou no seu devido lugar: Dos medíocres!!

  3. Bianca Postado em 11/Apr/2016 às 11:50

    Esse Kim é o retrato da atual direita brasileira. Arrogante, intolerante e prepotente. Não sabe argumentar e parte para grosseria, para os ataques pessoais, realmente, como Carina falou. Me lembra o dedo em riste de Aecio Neves, para a presidente Dilma. Debochado, apenas repete teses e citações que deve ter lido. Apenas tem uma boa memória e um bom discurso. Conhecimento histórico-político é nulo. Não vai ter golpe! Viva a democracia.

  4. weliton magela Postado em 11/Apr/2016 às 11:51

    Adorei a matéria do Debate entre Kim Kataguiri e Carina Vitral ,mostra claro a profundidade da menina sobre a superficialidade do rapaz...só acho ridículo as montagens dos socos ala Batman como se isso fosse uma luta...isso é apenas o debate de ideias ...não uma violência contra o outro.

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 11/Apr/2016 às 11:54

    Mas meu deus do céu...que surra foi essa, mamãe...a bela Carina cometeu crime aí, "estupro de vulnerável iletrado", ao vivo e sem cortes...rapaz...olha o nível rastejante do jovem intelectual e líder da direita...olha o tamanho do atraso, do prejuizo que esse patético levou da guria. Ela está umas duas centenas de anos-luz na frente dele. É uma criança birrenta e com fralda cagada ranhetando com um adulto. Nem postura de homem essa tranqueira tem, cheio de deboche sem conteúdo, todo desengonçado, largado, torto, braço da espessura de um lápis, todo corcunda, maltratado, o cabelo deve pesar mais do que ele....fiquei com pena dessa figura derrotada. Uma humilhação intelectual desse naipe pro Brasil assistir, desmoraliza demais. E vocês ainda vão atrás desse mendigo? Olha o tamanho da bosta que ele fala quando aborda ensino público, meu deus....e pensar que esse pedaço de merda queria "debater com Jean Willys"...

    • Mariana Postado em 11/Apr/2016 às 14:38

      Caramba, ele tomou outra surra com esse seu comentário.. Hahaha.

    • Maura Salete Postado em 11/Apr/2016 às 19:38

      Nossa tô rindo até agora com a sua postagem Eduardo Ribeiro... é um analfabeto política mesmo!

    • Maura Salete Postado em 11/Apr/2016 às 19:53

      Parabéns Carina, muito bom ouvir seus argumentos, postura, ética e aparente tranquilidades e educação!

    • Jonas Schlesinger Postado em 12/Apr/2016 às 01:37

      kkkkkkkkkkkkkkk será que eu sou o único a imaginar esses dois namorados kkkkkk

      • Edenia Postado em 13/Apr/2016 às 20:33

        Jonas Schlesinger,na hora que eu vi o debate pensei a mesma coisa kkkkkkkkkk

  6. Willian Alves Postado em 11/Apr/2016 às 12:01

    Liu Kang lost, Flawless Victory!

  7. Weslley Fernandes Postado em 11/Apr/2016 às 12:22

    Além de tudo ela é elegante e linda.Não entra no tipo de clima que essa gente tenta criar. Nisso reside a diferença entre quem realmente sabe o que está falando e quem é um 'revoltado on-line' da vida. Autêntica mitada! Vai entrar para a história.

  8. Vinícius Brandão Postado em 11/Apr/2016 às 12:35

    Uma pena ver que esse garoto é líder de alguma coisa. Despreparo total, só chavão, desconhece a própria história do país. Um liberal que não representa nem os liberais mais sérios, piada.

  9. Roger Gilmour Postado em 11/Apr/2016 às 13:16

    Kataguiri, O Oco! Amei isso! :D :D :D :D :D

  10. Deisi Postado em 11/Apr/2016 às 13:39

    O nija aprendiz de fascista é uma aberração, um legítimo representante dos coxinhas

  11. Galvão Postado em 11/Apr/2016 às 13:45

    Meu Deus, como os pseudo-pensadores da direita, deixam se representar por uma besta desta. O comentário brilhante do Eduardo Ribeiro, mostra como é o cérebro deste ser, como é mesmo o nome dele, KIM KATABOSTA. Eu ,se fosse de direita, teria vergonha de um trouxa despreparado como este me representar. Como a Carina o desmonta, mostra se bem preparada, embasada em conhecimentos e fatos, e este tonto se pelo menos honrasse as calças( que acho que veste) que veste, no mínimo pediria desculpas a ela por não estar preparado para o debate. Parabéns a direita brasileira, por ter em seus meios estes Intelectuais (KIM, LOBOBÃO, ALEXANDRE FROTA, BOLSONARO, CUNHA, AÉCIO, AGRIPINO, FELICIANO, ENTRE TANTOS OUTROS, A, IA ME ESQUECENDO, DO FANTÁSTICO E NÃO MENOS INTELIGENTE RONALDO CAIADO. Desta forma fica fácil para o Lula ganhar em 2018. Não vai ter golpe. Dilma fica.

    • Igor Abreu Postado em 11/Apr/2016 às 19:33

      Só o Lula é tão fraco quanto esses todos que você mencionou, ele é malandro mas de cultura e debate ele só tem esperteza!

      • Galvão Postado em 12/Apr/2016 às 11:09

        É, provavelmente o mundo inteiro respeita e admira ele pela esperteza e não pela capacidade comprovada que ele tem em administrar um país com as nossas dimensões.

  12. Luana Postado em 11/Apr/2016 às 13:45

    O cara é muito ruim! Quando você acha que já chega, ele te surpreende com mais uma bosta. Levou uma surra, heim Kim?! Salve salve essas mulheres de grelo duro!

  13. Pedro Postado em 11/Apr/2016 às 13:47

    Esse menino é um coitado. Ele não tem qualquer condição de atuar nesse ramo em que se meteu. Eh símbolo do analfabetismo politico do brasileiro médio.

    • beto Postado em 14/Apr/2016 às 23:37

      Carina é fantástica e sabe o que diz. Esse retardado mental e analfabeto politico ainda recebe financiamento dos próprios deputados e senadores de oposição e de empresas privadas como EMPREITEIRAS... sem falar que estão defendendo a privatização da Petrobras e entrega do pre sal para superempresas norte americanas... nojo de quem segue esse MBL.

  14. Luiz Postado em 11/Apr/2016 às 14:01

    Cara video interessante porem ridículo essa vinheta da briga de rua, totalmente desnecessário.

  15. Marcos Andre Postado em 11/Apr/2016 às 14:13

    Parabéns CARINA VOCÊ ME REPRESENTA..

  16. Rodrigo Postado em 11/Apr/2016 às 14:28

    Que pancadaria Carina... Bate mais! Hahahahahahahahahaha

  17. Flávio Postado em 11/Apr/2016 às 14:38

    Acho que ele leu alguns livros, uns dois ou três, e saiu por aí gritando e reclamando o preço do smartphone que aliás é mais smart do que ele. E morre de vontade de ir morar nos EUA já que usa sempre um comparativo com esse país. E fica muito claro o despreparo desse rapaz que nada faz além de debochar o tempo todo das opiniões alheias, que por sinal muito bem embasadas. Parabéns a Carina.

    • Marcos Fonseca Postado em 11/Apr/2016 às 20:42

      Leu uns dois ou três, mas não entendeu direito, rs...Ele faz referência aos EUA pois o ganha pão dele vem de lá...

  18. Thadeu Postado em 11/Apr/2016 às 15:15

    Eu acho que a Carina não deveria ter ido. Ela é a presidente de uma entidade representativa histórica no Brasil, já esse Kim Katalixo representa meia duzia de surtados.... Ao aceitar debater com esse projeto de japa a Carina se rebaixou.

  19. Pedro Itaparica Postado em 11/Apr/2016 às 15:26

    O vexame foi tão grande que na pagina da MBL no facebook num tem nada a respeito do debate eles num tiveram coragem de colocar nada, kkkkkkkkkkkkkk

  20. sandro Postado em 11/Apr/2016 às 15:30

    A solução é alugar o Brasil,nós não vamos pagar nada,é tudo free,tá na hora agora é free,vamos embora dar lugar pros gringros entrar(musica de Raul Seixas).Essa miniatura de herói japonês quer porque quer,entregar o Brasil,daqui a pouco vão querer vender a Amazônia,isso tem cara de muitos empresários envolvidos,querem privatizar,educação,saúde,Petrobrás.

  21. Sérgio Postado em 11/Apr/2016 às 15:33

    Ela se mostra muito mais partidarista do que ele irônico, uma vez que ela, sorrateiramente, provoca o cara o tempo todo sendo ela tal qual irônica! Muito me incomoda o fato dela se declarar COMUNISTA, FEMINISTA, defender o PT e Exaltar o Jean Wilys e sobre tudo a UNE ser financiado pelo dinheiro público (o que explica a defesa dela ao atual Governo).... Veja que ela faz um sério juízo de valor supersticioso quando diz que o Kim tá "chegando agora" ou seja, desqualificando o cara por que ele é jovem comparando a Jean WIllis e ainda faz uma interpretação sobre a escola pública "formar marginais"...! Toda via, como é comum nos jovens carregados de saber e informações, vejo muito mais e de uma forma muito contundente, uma 'feira de vaidade", ou seja, ambos querendo expor, dentro de suas teorias, quem se sobre sai!

    • Matheus Postado em 12/Apr/2016 às 05:14

      Ambos tomam lados, é debate político e não ping-pong oras, a diferença é que ela consegue embasar o seu lado enquanto Kim consegue embarassar o seu. Deixe de ser positivista. Você fez vários juízos de valores supersticiosos falando nisso. Eu contei uns três no mínimo.

  22. Marcelo Postado em 11/Apr/2016 às 15:34

    Como sempre falo: mais um boçal a serviço de seu candidato, o Boçalnaro.

    • Pedro Accioli Postado em 12/Apr/2016 às 08:59

      Mas apesar de ser reaça, o Kim não apoia o Boçalnaro!

    • Pedro Accioli Postado em 12/Apr/2016 às 09:00

      Mas apesar de ser reaça, o Kim não apoia o Boçalnaro!!!

  23. Marcelo Postado em 11/Apr/2016 às 15:35

    Como sempre, um boçal a serviço de seu candidato, o Boçalnaro.

  24. Olavo Mattos Postado em 11/Apr/2016 às 15:36

    Minha nossa, o cara foi surrado com uma delicadeza de se admirar. Esse rapaz como tantos outros direitistas de internet, redes sociais e vídeo games, falam rápido, usam palavras de ordem, falam diversos adjetivos para um mesmo fato e como resultado, não precisam explicar nada, pois não têm conteúdo experimental para serem mais claros. Isso é o resultado de viverem trancados num apartamento de classe média. Esses tipos de "donos de movimentos", são utilizados como ferramentas de organismos mais especializados(nacionais e internacionais), para desestabilizar governos e provocar as reacionárias mudanças que interessam a estes organismos. Parabéns Carina Vitral, a sua doce educação não lhe impede de ser determinada e colocar com força, seus pontos de vista e suas ideias.

  25. Fernando Coxinha Postado em 11/Apr/2016 às 15:50

    Na verdade cá entre nós, os dois aí são muito fraquinhos... Mas ok... O que importa mesmo é que a Dilma vai cair...

  26. Silter Postado em 11/Apr/2016 às 15:59

    Está aí, o vídeo em que ele assume a autoria do site que pratica difamação, que ele disse desconhecer. http://www.diariodocentrodomundo.com.br/quem-criou-o-site-de-difamacao-folha-politica-no-centro-do-caso-sakamoto-e-por-que-eles-se-escondem/

  27. Leonardo Postado em 11/Apr/2016 às 16:20

    As pessoas batem palmas pra moça simplesmente por estarem ideologicamente do mesmo lado que ele.

    • Mir_RJ Postado em 11/Apr/2016 às 21:10

      Me perdoe, mas as capacidades são, notadamente, diferentes. algumas pessoas nem se dão conta da hora que estão com fome... esse é um desses casos...

  28. Naiara Postado em 11/Apr/2016 às 16:48

    Nossa, quantos absurdos desse Kim. É com essa seriedade e com esse propriedade que ele se pretende líder? Como pode? Pra guiar a quem? Uma multidão de cegos? Quanta arrogância, quanta ignorância, chavões, mesmices, "escolas x, y z", resquício de Wikipédia?Isso sim é "boçalidade".

  29. Cláudia Postado em 11/Apr/2016 às 17:08

    A Karina foi brilhante. Parabéns menina!!

  30. Leandro Postado em 11/Apr/2016 às 17:28

    Que vontade de dar uma surra nesse escroto! Esse é o representante dos coxinhas???

  31. Abner Felix Postado em 11/Apr/2016 às 17:36

    Meu Que Zuado isso de ficar colocando cena de Soco no Debate !!! é serio que vocês acham bonito isso ? qual é a intenção pra isso ? essa edição me parece querer colocar cachorros pra brigar tendenciosa e faz apologia a violência de rua !!! é isso mesmo que vocês querem ver na rua ? tem ideia do sinal do signo que vocês evocam quando colocam isso na Edição ????

  32. Samuka Postado em 11/Apr/2016 às 18:08

    Kimta katiguria

  33. Sidney Postado em 11/Apr/2016 às 18:37

    Estou feliz em ouvir a Karina com toda tranquilidade e respeito pela história e instituições, só quem sabe o que é um movimento estudantil, aprende a respeitar a democracia e valorizar a politica como forma de depurar as idéias.

  34. Cid Soares Postado em 11/Apr/2016 às 18:53

    Kim, vai "Katakokinho"! Tu és ruim demais!

  35. Francisco Kadlec Postado em 11/Apr/2016 às 19:34

    A pergunta que não quer calar e o Kim se recusa a responder: quem alimenta o tamagotchi e o MBL? Será que a FIESP tem alguma coisa a ver com o pato?

  36. André Nelson Postado em 11/Apr/2016 às 19:35

    É notável no discurso de K K (kkkkk) a constante citação de nomes e referências acadêmicas, não é um erro, é até muito aceitável, mas, fica claro que é alguém que ainda só tem a teoria e pouca sabedoria. Ele foi muito bem lembrado que a constituição de 88 não é fruto somente da "zelite". Ali ele já estava indo pra discussão de rede social.

  37. Rogério Postado em 11/Apr/2016 às 20:17

    O debate é importante, pois ambos querem chegar praticamente ao mesmo lugar, mas por caminhos diferentes. Carina se sai melhor por ter mais conteúdo político, lastreado pela maior idade (experiência) e pelo movimento corpo a corpo que exerce na UNE. Kim pode ter futuro, mostra que tem capacidade para crescer (ainda falta conteúdo), e a pouca idade o torna muito cheio de certezas, e com certo ar de deboche desrespeitoso, próprio de conteúdos via WEB, que atrapalha o discurso, e que tem que melhorar com o passar do tempo .

  38. Ricardo Postado em 11/Apr/2016 às 20:28

    "O Kim, o MBL estão fazendo isso [indo às ruas] agora, a UNE está fazendo isso há 80 anos". TOMA!

  39. Paula Silva Postado em 11/Apr/2016 às 21:23

    Sem contar o quão desrespeitoso esse Kim foi. Ele não consegue sustentar um argumento e daí parte para agressão verbal, fazendo chacotas pedantes. Precisa constantemente recorrer a citações para sustentar, de forma pedante, sem explanar com lógica e de forma científica seus argumentos. Afinal, papel e discurso aceitam qualquer coisa. Fiquei com vergonha por ele. A diferença entre os dois é impressionante. Ela é calma, preparada, sem apelação. Carina está de parabéns!

  40. Anita Postado em 11/Apr/2016 às 21:40

    Folha: nojenta como sempre.

  41. Jonas Schlesinger Postado em 12/Apr/2016 às 01:15

    kkkkkk por isso vc votou na Dilma em 2014 né? Tá faltando oposição inteligente. Mas só vemos hoje oportunismo nos dois lados

  42. Glauco Postado em 12/Apr/2016 às 03:49

    Kim é uma anta. Eu também me sentiria envergonhado sendo representado por um ignorante político como ele. Achei um pouco de humilhação postarem esse vídeo depois desse massacre. Mas é bom, pra esse energúmeno aprender.

  43. Anne Postado em 12/Apr/2016 às 05:56

    Desafia o Ciro Gomes pra um debate, Kim.

  44. Antonio Palhares Postado em 12/Apr/2016 às 10:19

    Estou orgulhoso desta menina. O coxinha de merda não tem argumentos.

  45. Stella Postado em 21/Apr/2016 às 16:35

    Nossa, essa moça deu um verdadeiro show. Arrasou!!

  46. Line Postado em 23/Apr/2016 às 21:04

    O Kim nem precisa fumar maconha para vomitar tanta besteira, é autêntico e natural em toda a sua imbecilidade.

  47. Caio Postado em 02/May/2016 às 10:11

    Assim é fácil, né. Fazem um clipping dos melhores momentos da defensora de tirania pra fazer parecer que ela é a bem preparada ela não a repetidora de chavões. Até as fotos foram arranjadas para parecer que o "japa" estava acusado pela moça. Dá um tempo, ninguém minimamente inteligente engole este tipo de manipulação. Com o clipping certo, de vídeos e de fotos, eu posso fazer os leitores terem a impressão oposta. Mas não é meu intuito fazer ninguém de trouxa. Para mim os dois foram fracos, embora Carine, pelo tempo de atuação política, tivesse a obrigação de ir muito melhor.

  48. Caio Postado em 02/May/2016 às 10:11

    Assim é fácil, né. Fazem um clipping dos melhores momentos da defensora de tirania pra fazer parecer que ela é a bem preparada ela não a repetidora de chavões. Até as fotos foram arranjadas para parecer que o "japa" estava acusado pela moça. Dá um tempo, ninguém minimamente inteligente engole este tipo de manipulação. Com o clipping certo, de vídeos e de fotos, eu posso fazer os leitores terem a impressão oposta. Mas não é meu intuito fazer ninguém de trouxa. Para mim os dois foram fracos, embora Carine, pelo tempo de atuação política, tivesse a obrigação de ir muito melhor.