Redação Pragmatismo
Impeachment 19/Abr/2016 às 11:17 COMENTÁRIOS
Impeachment

A primeira entrevista de Dilma após a votação do impeachment na Câmara

Publicado em 19 Abr, 2016 às 11h17

Em vídeo, o discurso e a coletiva de Dilma sobre o impeachment. “Estou tendo meus direitos torturados”, diz presidente na primeira manifestação pública após a Câmara aprovar e encaminhar ao Senado autorização para abertura de processo de impeachment

dilma entrevista votação impeachment  golpe indignada
Dilma Rousseff em entrevista coletiva sobre resultado de votação de processo de impeachment (reprodução)

Na tarde desta segunda-feira, 18, a presidenta Dilma Rousseff reuniu a imprensa para conceder entrevista coletiva no Palácio do Planalto. Em sua primeira manifestação após a sessão da Câmara dos Deputados que definiu a abertura do processo de impeachment, a petista declarou que se sente injustiçada pela decisão e que não viu discussão sobre crime de responsabilidade.

Injustiça sempre ocorre quando se esmaga o processo de defesa, mas também quando, de forma absurda, se acusa alguém por algo, primeiro, que não é crime, e segundo, acusa e ninguém se refere a qual é o problema”, disse, ao se declarar “indignada”. Em seu contato com os jornalistas, Dilma também criticou o vice-presidente Michel Temer, sem citar seu nome, e afirmou que a sociedade não gosta de traidores. “Em nenhuma democracia do mundo uma pessoa que fizesse isso seria respeitada, porque cada um de nós sabe a injustiça e a dor que se sente quando se vê a traição no ato”.

Após o pronunciamento, a presidente recebeu perguntas de jornalistas, tendo respondido alguns repórteres como Catarina Alencastro, do jornal O Globo, Leandro Magalhães, da TV Cultura, Leandro Prazeres, do Uol, e André Barrocal, da revista Carta Capital. Ela respondeu questões sobre o afastamento do ministro Mauro Lopes, da Aviação Civil, que votou de maneira favorável ao impeachment, possíveis mudanças na equipe e recompactuação com o Senado.

Transmitida no Facebook, a primeira aparição pública de Dilma após a votação que definiu a admissibilidade do processo de impeachment alcançou mais de 409 mil visualizações, com pico de 48 mil usuários assistindo ao vivo. Até o fechamento desta matéria, a publicação também tinha sido compartilhada mais de 12 mil vezes e recebeu mais de 82 mil comentários na rede social.

Comunique-se

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS