Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 06/Apr/2016 às 10:00
13
Comentários

A Globo não está conseguindo controlar seus atores

Os atores da Rede Globo estão falando o que seus colegas jornalistas da emissora não falam: a verdade

atores globais apoio dilma contra golpe impeachment
Atores globais contra o golpe e em defesa da democracia (Imagem: Pragmatismo Político)

Kiko Nogueira, DCM

É famosa a frase de Roberto Marinho proferida em algum momento dos anos 70: “Dos meus comunistas cuido eu”. Na historiografia oficial, ele teria salvado “elementos subversivos” das mãos da ditadura com essa sentença. Santo homem.

Trata-se apenas uma demonstração de poder absoluto sobre os corações e as mentes da peãozada. Os comunistas do doutor Roberto eram seus paus mandados — em muitos casos, con mucho gusto, aliás.

Se, hoje, no jornalismo da emissora toda a tropa está alinhada na difusão do pensamento único, algo diferente aconteceu entre os atores e atrizes: eles resolveram informar corretamente a audiência. E ficou difícil controlar esse pessoal.

O episódio mais recente é um vídeo viral com a presença de nomes como José de Abreu, Monica Iozzi, Tonico Pereira e Letícia Sabatella.

Eles denunciam a parcialidade da Lava Jato, o golpe e o fato de outros partidos também estarem envolvidos em escândalos de corrupção.

A certa altura, aparece um documento com 11 casos — e um deles é a sonegação da Globo na compra dos direitos da Copa do Mundo de 2002. Eles dizem que não sabiam. A produção é do canal TV Poeira, que, segundo o Uol, pertence a Marieta Severo e Andrea Beltrão.

Na semana, Monica Iozzi chegou a corrigir uma chamada da GloboNews no Twitter sobre “manifestantes em defesa da presidente Dilma” no Rio.

globo golpista controlar atores contra golpe

Manifestação em DEFESA DA DEMOCRACIA. Ser legalista não é o mesmo que ser governista”, escreveu. Os jornalistas estão com sérios problemas para explicar o papel de sua empregadora porque nunca tiveram que fazer isso.

Leilane Neubarth, que jamais primou pela inteligência, teve um bate boca com Jean Wyllys. Jean postou um cartaz com os protestos do dia 31 e escreveu: “Há 52 anos o Brasil foi mergulhado em mais de vinte anos de escuridão”.

Leilane rebateu dizendo que era uma comparação indevida. Wyllys lembrou: “você está sendo coerente com a postura da empresa à qual serve.”

Leilane fingiu indignação para resolver logo a pendenga. “Isso foi bem ofensivo….Não ‘sirvo’ a nada nem ninguém. Trabalho como milhões de brasileiros. E chega desse assunto”.

Maldito assunto que não some apesar das ordens da Leilane.

Os comunistas do doutor Roberto continuam lá, firmes, fazendo o que lhes mandam nos telejornais e no Globo, seguindo direitinho o script. O velho sobrevive em espírito, com sua tartaruga.

Já os atores estão fazendo o que os colegas do jornalismo não fazem: contando a verdade.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Jonas Schlesinger Postado em 06/Apr/2016 às 11:33

    Aí vem o meu amigo Pereira (o único que se salva lá no RS junto com a totosa do Guilhermo) dizer que a globo é pró-PT. Bom a minha teoria é que o Projac é pró-esquerda e SP e o jornalismo mais conservador. Por isso essa discrepância entre os dois núcleos.

    • poliana Postado em 06/Apr/2016 às 13:50

      é pq as novelas da rede globo de uns anos pra cá, começou tratar da união homoafetiva em suas histórias, jonas. aí por conta disso, o pereira diz q a rede globo é de esquerda e q apóia o pt!!o raciocínio dele é esse.

      • Deisi Postado em 06/Apr/2016 às 15:07

        O Pereira é míope! Só enxerga o que quer.

  2. Thiago Teixeira Postado em 06/Apr/2016 às 12:17

    Entendam, a Globo tem 3 facções: Jornalismo, Artes e Administração, cada um chefiado por um dos irmãos Marinho. O Jornalismo é da peixada do Irineu Marinho, que tem o seu cão de guarda ALI KAMEL que comanda tudo. Este Ali Kamel não tem controle algum na facção da galera da artes (atores e atrizes), que respondem ao diretor de artes (hoje não sei quem é, mas este não responde e nem tem contato com o Ali Kamel). Por isso estamos vendo atores globais se manifestando de maneira diferente da linha editorial dos jornalixos, é outra empresa praticamente, outros patrocinadores, outra folha de pagamento, outro mundo.

    • poliana Postado em 06/Apr/2016 às 13:52

      eu acho q esse grupo de atores q não apoia o golpe vai acabar ficando na geladeira, viu thiago. isso se a globo renovar com eles..não sei não.

  3. sandro Postado em 06/Apr/2016 às 15:18

    Assim com você que é contra o PT e não tem coragem de assumir qual partido você apoia.

    • poliana Postado em 06/Apr/2016 às 17:05

      sandro, ele é contra o pt e votou na dilma!! vc consegue entender essa pessoa?!

    • Jonas Schlesinger Postado em 06/Apr/2016 às 21:55

      Não duvidaria nada se o Lula voltar 2018 esse sujeito votar nele depois fazer a mesma coisa. Eu pelo menos nunca votei no PT e posso afirmar não aqui mas pra quem me conhece. Eu posso ser uma oposição, aquela que dá um arrocho no governo seja lá quem for. Pressionar o governo para alguma melhora. Mas com o cunhão nos cunhão da Dilma será impossível o governo se mover até 2018. Vai ficar essa mornidão toda e o Brasil parado. Vergonha, Naro. Votou no PT e agora é ferrenho opositor? Quem vai te levar a sério?

    • VITOR BARBOSA Postado em 10/Apr/2016 às 14:22

      Vitor A vida é dinâmica, mudar de opinião é próprio de mentes esclarecidas, que sabem acompanhar a evolução dos fatos. Muita gente apoiou o PT na sua origem, que apresentou uma plataforma de trabalho aceita pela maioria. Depois que o partido deslanchou para a corrupção, para a mentira, os esclarecidos passaram a se afastar, permanecendo apenas os teimosos ou aqueles coniventes com a corrupção.

      • Carlos Prado Postado em 27/Apr/2016 às 21:33

        Os petistas de carteirinha mesmo, que fundaram o partido mas não estavam diretamente envolvidos na bandidagem, já pularam fora faz tempo. Quem ficou bom sujeito não é.

  4. Carol Postado em 06/Apr/2016 às 16:04

    Muitos de vocês que se dizem contra a globo sempre me parecem tão ou mais manipulados por ela do que os fãs e defençores da emissora

  5. Thiago Teixeira Postado em 06/Apr/2016 às 18:23

    Errado, muito errado, não existe manifestações A FAVOR DO PT. Participe dos movimentos contra o golpe e conheça os grupos e pessoas que participam, seja nas ruas como nas redes sociais. A ofensiva da Direita não é contra o PT, é contra a esquerda, portando defender o mantado do PT não significa dizer que somos a favor do governo ou petistas, lembre-se, o inimigo do meu inimigo torna-se devido as circunstancias, meu amigo, ou seja, onde a Casa Grande estiver, estarei do outro lado.

  6. Esmeraldo Cabreira Postado em 07/Apr/2016 às 08:05

    BOICOTE TOTAL AOS ANUNCIANTES DA GLOBO-MOSSACK! CIDADÃO RESPONSÁVEL PELA DEMOCRACIA FAZ A SUA PARTE! ANUNCIOU NA GLOBO-VEJA... EU NÃO COMPRO! Esmeraldo Cabreira Mestre e Doutor UFRGS.