Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 05/Mar/2016 às 13:25
33
Comentários

Sérgio Moro e Lula: 04 de março de 2016 foi apenas o ensaio

Por que não prenderam Lula? O jornalista Renato Rovai relembra que, em 1973, antes do golpe que levou Pinochet ao poder, houve um 'pré-golpe' contra Allende. Naquele, os militares queriam conhecer a estratégia de resistência do governo e seu poder de reação. A pré-prisão de Lula ontem foi um teste para saber qual o poder de reação do ex-presidente, dos aliados e de sua militância. Neste momento, Moro deve estar analisando o cenário. A onça vai beber água nos próximos dias

Lula aletheia Sérgio Moro

O conteúdo a seguir é parte do texto de autoria do jornalista Renato Rovai, publicado nesta sexta-feira em seu blog.

por Renato Rovai

Por que eles não prenderam Lula

No Chile de 1973 antes do golpe que levou Pinochet ao poder (saiba mais sobre o golpe do Chile aqui) foi tentado um outro golpe. Naquele, Pinochet se comportou como aliado de Allende, mas era apenas jogo de cena. O que os militares queriam era conhecer a estratégia de resistência do governo e seu poder de reação. É o que se chama de pré-golpe.

Em vários outros países e momentos da história isso já aconteceu. A pré-prisão de Lula hoje foi um teste para saber qual o poder de reação do PT e dos movimentos sociais. E como o governo se comportaria numa situação dessas.

Neste momento, Moro deve estar analisando o cenário e o mesmo deve estar sendo feito por alguns dos procuradores da Lava Jato que colocaram como objetivo de vida prender Lula.

Um jurista com quem conversei em off hoje me disse que se nada for feito de muito forte, Lula será preso, mesmo com evidências muito frágeis de crime, daqui a duas ou três semanas. Logo após as manifestações de 13 de março.

O papel da Globo

A Globo é a verdadeira operadora desta ação, mas ao mesmo tempo todas as outras emissoras e quase todos os outros veículos de comunicação aceitaram lhe secundar.

Ela está buscando a cada dia convencer mais gente de que Lula é culpado. O caso dos pedalinhos e do barco de metal são histórias que ilustram bem isso. São bobagens, mas que ajudam na compreensão dos setores mais populares.

Da mesma forma que o triplex. Para uma pessoa simples, só a palavra triplex já é algo que denota riqueza e que por isso pode ser facilmente associado à corrupção.

Mas a Globo também parece operar com os procuradores e Moro.

O post do editor chefe da revista Época na madrugada de hoje anunciando por metáfora a operação deixou claro que a Globo já sabia do que ia ocorrer. Escotesguy como é alguém que quer brilhar mais do que a notícia, não se aguentou nas calças e acabou revelando o que sempre se soube. A Globo sabe das operações antes. E, aliás, o JN de ontem já deixava claro que a Globo sabia o que ia ocorrer hoje.

O que vai acontecer agora

Ainda é muito cedo para se saber. Lula teve uma reação forte e indignada. E acendeu a militância. E dialogou com os setores mais pobres do país que lhe viram falar.

A reação dos petistas e dos movimentos também foi rápida.

A resistência no aeroporto de Congonhas foi simbólica. Por quase uma hora o ex-deputado federal professor Luizinho resistiu de braço esquerdo erguido na porta da PF contra mais de uma centena de opositores.

Mas as imagens da Globo News que buscavam desmoralizar Lula e o ex-deputado acabaram servindo de alerta para que os petistas fossem pra lá. E ao chegarem conseguiram se tornar maioria e expulsar aqueles que atacavam o ex-presidente.

Se essa reação vier a se tornar uma tônica, não vai ser fácil prender Lula.

Além disso, juristas, artistas e intelectuais começaram a manifestar solidariedade a Lula. E isso pode vir a se transformar em grandes atos.

É muito mais fácil organizar atos em defesa de Lula e da democracia do que em defesa do governo contra o impeachment.

A onça vai beber água nos próximos dias.

Hoje foi o teste. E como em todos os testes, os resultados dele estão sendo avaliados por todos os lados da história.

E a história sempre tem lados.

Recomendados para você

Comentários

  1. Alan Kevedo Postado em 05/Mar/2016 às 13:39

    O QUÊ ? VOCÊ ESTÁ A DIZER QUE O APARTAMENTO DO LULA FOI UM TESTE TUPINIQUIM À LA MONEDA DE ALLENDE? CRUZ-CREDO, O BRASIL SIFU.

  2. Éder Postado em 05/Mar/2016 às 15:54

    Estamos dizendo que vamos as favas, toquem a mão em Lula, e terão a guerra civil, depois não chorem, mauricinhos, mimados.

    • Carol Postado em 05/Mar/2016 às 19:08

      Nossa como Direita gosta de falar em violência......

      • Guilhermo Postado em 05/Mar/2016 às 19:32

        esquerda, vc quis dizer.

    • Trajano Postado em 06/Mar/2016 às 03:18

      Não, Rodrigo, a sua fonte deve ter inventado isso para ganhar uns trocados, ou pixulecos, conforme linguajar coxinha de praxe. Aliás, você recebe pixulecos? Quem gasta centenas de milhares de reais de dinheiro público para financiar uns desesperados freelancers sem especialidade é o governo de São Paulo, por exemplo. É só visitar o Brasil247, lá os militantes por encomenda, os freelancers inúteis e mercenários, as milícias virtuais Bolsolóides e outros seres fantásticos saem do bueiro para atacar em bando. É curioso: alguém um dia, ludibriado, achava que assediadores de site de esquerda realmente estavam preocupados com a corrupção do país. Até parece...

  3. Denisbaldo Postado em 05/Mar/2016 às 17:06

    Pois é, a jararaca tá viva. Será que tem cabra macho de verdade para matá-la? Passa vontade não Sérgio Moro, prende ele logo! Hahahaha!

  4. poliana Postado em 05/Mar/2016 às 18:14

    VCS NÃO PEDIRAM GUERRA??? AGORA A TERÃO!!! AGUENTEM!!!!!!!!!!

  5. Trajano Postado em 05/Mar/2016 às 18:54

    A eterna burrice da direita...

  6. Rodrigo Postado em 05/Mar/2016 às 19:01

    Dilapidaram o Brasil pelo sonho do poder, mas tudo passa, e a hora do PT já se foi.....

    • poliana Postado em 06/Mar/2016 às 22:31

      continue cantando vitória antes do tempo..continue...

  7. Felipe Postado em 05/Mar/2016 às 21:03

    Cheio de cabra macho aqui querendo pegar a faca e defender o Lula que patético, nenhum questionamento aqui sobre os supostos crimes que ele cometeu, mesmo que provado muitos não estão nem aí vão continuar defendendo o ladrão....esse tipo de gente merece o político que tem, digo o mesmo que disse quando comecei a frequentar esse site, o petista fanático é igual ao Malufista, do tipo que pensa "rouba mas faz" Maluf caiu, Lula vai cair, Dilma nunca mais se reelege duvido muito que algum petista tenha força política ou moral para se candidatar em 2018 eu contínuo com o mu pensamento de Votar na Marina e estou paz, apesar dela se esconder nesse momento prefiro um político assim do que aquele que aparece todos os dias nos jornais como o corrupto o ladrão o safado, fico imaginando o que passa na cabeça de uma pessoa que vê que é impossível Lula não estar envolvido em corrupção e continuar defendendo ele pior foi a Dilma sair correndo para ver ele, enquanto demorou uma semana para ver o povo de Mariana, lamentável.

    • Helena/S.André SP Postado em 05/Mar/2016 às 22:06

      Marina? Aquela que esconde quem é o dono do jatinho que vitimou Eduardo Campos? Aquela que vai entregar todas as nossas riquezas minerais para as ONGs estrangeiras?

      • Trajano Postado em 06/Mar/2016 às 02:53

        Helena, acho que não é essa Marina, não. Deve ser outra, afinal, aquela Marina do discurso “nova política” fez campanha política patrocinada pela JBS, OAS e Andrade Gutierrez em 2014, assim como o PT e PSDB, e ainda contava com o apoio financeiro da riquíssima Neca Setúbal, da família Itaú. Nada de novo, mais do mesmo. Não, não é essa. A Marina, a outra, foi subserviente às críticas de um pastor-roléx durante a campanha para não perder votos – e perdeu do mesmo jeito; a mesma senhora da história do helicóptero do Eduardo Campos que ninguém sabe de quem é. Além disso, a outra Marina, aquela que a direita despreza, agora conseguiu o desprezo da esquerda também após aparecer apenas para repetir discursos oposicionistas calibrados pelo PSDB. Não, não! O Felipe deve estar se referindo a uma outra Marina porque se for o contrário, oras, seria mais interessante ele explicar qual será sua possível escolha em um eventual segundo turno porque do primeiro nem com muita reza forte ela passa. Não, não é ela, portanto. Quem será a Marina que ele se refere!? Aquela contra a “corrupçaum” ninguém aguenta mais. Um abraço!

      • Felipe Postado em 06/Mar/2016 às 18:03

        Sim como já disse prefiro a Marina que some por não ter noticiais ruins do que esses que vcs defendem com unhas e dentes, me aponte algum crime ou suspeita com o nome dela por favor ok. Trajano tire sua camisa de militante e me diga uma coisa, o que acha dos supostos crimes do Lula? Até quando os defensores da esquerda do bem vão se esconder atrás da desculpa da mídia do golpe da culpa dos outros e vão assumir sua culpa? Até quando a esquerda vai colocar a culpa dos seus erros nos outros? Não é possível q vc ache Lula inocente, e se não acha, porque não existe uma crítica ao Lula ao PT que como eu já disse muitas vezes tinha tudo para ser o melhor partido do país e se tornou mais do mesmo e se lambuzou com a corrupção e ainda mais não satisfeita está levando nosso país para um buraco profundo e fazendo a cabeça de seus militantes até agora que de que a culpa disso tudo não é deles? Quanta inocência das pessoas em achar isso.... É incrível a capacidade das pessoas em tecer críticas aos adversários e não saber enchergar o próprio quintal de casa.

      • Trajano Postado em 07/Mar/2016 às 06:37

        Ih, gente! Essa Marina que o Felipe tá falando é parecida com a outra, aquela figura política ZzzzZZzzzZZzz que mais parece uma versão Aécio com transtorno de déficit de atenção. O engraçado é que a pessoa fala voluntariamente que votará na tal Marina e já dá chilique sozinho, repararam? Escreve blábláblá-Marina-blábláblá-PT-blábláblá-Dilma-blábláblá-Lula... Se em pleno 2016 já está assim, imagina em 2018! O rapaz vai lá na maquininha, TEC-TEC-Marina-Confirma e já sai de lá correndo todo descabelado, com a roupa do avesso, gritando nos corredores “AAAAAAAAAAAARRRGHHHH!!!!!”. Eu hein. Vai lá, cara, vota nessa Marina aí, ninguém tá te segurando, relaxa, tenta ficar em paz.

      • Trajano Postado em 07/Mar/2016 às 06:38

        Em tempo: o país possui dezenas de milhares de políticos que custam aos cofres públicos dezenas de bilhões de reais, um judiciário que consome 1,2% do PIB brasileiro, uma taxa de sonegação fiscal que causa um rombo de mais de R$ 500 bilhões (!!!!) ao país, o segundo no ranking mundial em sonegação, uma mídia sem regulamentação que age como partido político e ergueu-se através de estreitas relações com a ditadura militar no século passado, mas o Felipe quer falar dos pedalinhos do Lula (?), da Dilma, esta, uma espécie de rainha que manda sozinha no país e que apesar de toda a corrupção capilarizada no sistema político, de toda a corrupção empresarial, de toda a ineficácia do legislativo, olha, a culpa é só dela! A culpa é só de um partido político! E Felipe, o Lula já foi condenado há muito tempo, ele respira, ora essa! Isso é imperdoável pra muita gente. Sítio que ele frequenta? Triplex que ele não mora? As provas ele apresentou, tem até documentação na internet pra quem quiser ver. Mas ele já foi condenado, gente! Danem-se as fortunas de outros políticos, danem-se as evidências com documentação de crimes cometidos pelos outros, a culpa é toda do PT. E pelo teor do seu discurso histérico, talvez a culpa de você votar nessa Marina deve ser do PT mesmo... Você está certo, PT tem culpa de muita coisa, não é o meu partido de preferência, toma posturas imperdoáveis e jamais votei em Dilma no primeiro turno. Mas é o partido que possui acertos, alguns que precisam melhorar, como o sistema de cotas em universidades públicas, o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida, a autonomia de investigação da PF, o combate à miséria com resultados importantes... Nem Deus nem do Diabo. PT pra mim é frouxo, mas pelo menos é alguma coisa. Quando a sua Marina estiver na presidência, o que acho mais difícil do que o Lula não ser preso, e ela estiver com uma base política dividida no legislativo e uma crise do petróleo internacional que anda quebrando empresas petrolíferas mundo à fora e uma máquina midiática repetindo diariamente que a crise é culpa dela, aí você volta aqui e me apresenta de novo esse discurso mequetrefe de “retirar a camisa de militante”. Um abraço!

      • felipe Postado em 07/Mar/2016 às 08:52

        A grande diferença é que no seu primeiro comentário infantil e no segundo sim ja digo meu candidato com base no seu histórico e por tudo que esta acontecendo, não sou partidarista, se amanha surgir denuncias e ou crimes por parte dela, que ela vá para o mesmo buraco que o Lula, acho lindo vc defender seu PT, tenho pena de quem defende gente corrupta, como ja dito é o novo malufismo voltando com o PT, se vc resume os crimes de Lula a um sitio, pedalinho e o triplex, não há o discutir com vc, infelizmente se fosse com o Aécio com a Marina com FHC ou qq outro político aqui sua postura seria outra, se a lava jato tivesse levado o Aécio ela seria boa eficiente, como foi o Lula ela é ruim, é golpista é da globo, vc é hipócrita, como muitos outros, vc é militante defende um partido eu defendo uma ideologia, errou que pague, simples assim. Não vou discutir mérito de gestão se vc acompanha o site ja deve ter lido meus elogio a politica de inclusão social do Lula (Dilma não tem elogios) e q essa crise não existiria se ele tivesse no poder, tb do meu elogio a política econômica de FHC abertura econômica etc, mas isso não faz dele um intocável e vc querendo ou não ele vai investigado, a lava jato recuperou BILHÕES para nosso país e isso é o mais importante, e deixo aqui uma pergunta todos que frequentam o site, e se a lava jato tivesse prendido Lula e Aécio, ai estaria certo? seria um absurdo para os dois?

      • Trajano Postado em 07/Mar/2016 às 11:58

        Ah, a lava jato recuperou bilhões? Dã! Não diga! O que a lava jato recuperou é muito inferior ao impacto que essa operação lerda está causando no PIB. Claro, a culpa da sujeira não é da vassoura, mas ficar às voltas com vassoura velha pode sujar mais do que o chão cagado! Todo mundo tá assistindo a perda de investimentos na petrolífera por causa dessa operação que não acaba nunca; que agora pegou fixação por ex-presidente, que fica de brincadeira com nomenclaturas de fases, uma frescurada só, enquanto, segundo projeções disponíveis em portais de informação, se aponta para prejuízo de mais de R$ 100 bilhões na economia pela operação em curso. É ótimo a prisão de gente grande do empresariado, ponto para o MPF, assim como para o PT que, iniciando no período Lula, iniciou mudanças na PF que se refletem hoje. Fato! Mas operação em empresa multinacional precisa ser eficiente, não pode ser a passos de tartaruga, menos ainda brilhantismo de subcelebridades do judiciário que serão relegadas futuramente ao esquecimento, tudo imerso em uma demora sem fim, justo um judiciário que consome sozinho, no total, 1,2% do PIB! Refute! O Estado perde dinheiro com corrupção e a população perde dinheiro com o desemprego de empreiteiras que são barradas durante os processos judiciais. É um ciclo de prejuízos que qualquer operação judicial irá ocasionar em se tratando de empresa estatal de grande porte, infelizmente isso é um fato, e somente toleramos isso em nome da justiça, do bem social que isso provoca direta e indiretamente, mas que deve ser solucionador e com rapidez, com abrangência, do contrário, temos essa projeção de 2% de impacto no PIB. Ótimo que as instituições estão funcionando, excelente para o país, mas operações tipo Lava Jato custa muito dinheiro e que não será resposto depois, o que é péssimo para todo mundo! O judiciário recebe muitíssimo bem, nunca tiveram tanta liberdade de atuação, mas ultimamente existem vários escândalos de vazamentos ilegais e político delatado várias vezes que fica peruando por aí livremente. É inadmissível cogitar um viés político em uma operação da justiça; é imperdoável o comércio clandestino de documentos da operação para corporações da mídia; é trágico o uso incorreto de medidas jurídicas abusivas. É dinheiro do povo indo pro ralo e que, indignado pelo que saiu da corrupção, está sofrendo agora pelo que está se perdendo em uma operação eterna. Felipe, você tá com uma opinião muito média, muito morna. Ignorou a questão de sonegação fiscal que eu trouxe e que é muitas vezes mais impactante do que a corrupção, ignorou a crítica aos veículos de comunicação de grande porte, ignorou os parlamentares, enfim, seu discurso não é diferente dos Bolsolóides que querem um herói. Raso, fraco. Fique com a sua Marina então.

      • Trajano Postado em 07/Mar/2016 às 12:04

        Em tempo: Ah, eu gostei muito da primeira mensagem que direcionei pra você. Só tem uma coisa: se tirar o sítio e o triplex, sobre o quê!? Você está falando da delação do Delcídio? Do lance do Cerveró? Ué? O Lula foi investigado por isso? Já aconteceu a condenação!?!? Sei que presumir inocência de quem a gente odeia é difícil, mas até a presunção de culpa o tempo inteiro tem limite. Bom, você que sabe. E se o Aécio e o Lula forem presos, vou lá pra praia de Paraty fazer uma farofada e soltar fogos de artifício. Um abraço!

      • felipe Postado em 07/Mar/2016 às 15:00

        Trajano se minha opinião é média, raza ou fraca é porque sua ideia política de defender o Lula jamais vai bater com a minha de não defender corrupto, vou morrer com minha ideologia, isso nasceu comigo, prefiro ficar com a Marina, com o Ciro e se marcar até a Luciana (naquele jeito maluco) mas gente corrupta e sem vergonha pra mim não rola, se o fato se vc aceitar se faz superior, azar o seu, como no caso de parar a lava a jato pq esta dando prejuízo.....se meu argumento é raso não sei o que pensar do seu, Maluf manda lembranças grande abraço!

      • Trajano Postado em 08/Mar/2016 às 06:42

        Felipe, não invoca o nome do Maluf porque é meu agouro. Cruz credo. Não sou superior a ninguém, mas pense, por favor, em uma forma de ampliar o debate político, democrático, analisando questões que envolvem não somente o executivo, mas outras áreas do poder, até a do poder pirata midiático. Não há motivos pra concordar comigo se não estamos falando a mesma língua, mas se você analisar diferentes contextos poderá angariar ótimos debates se quiser. Por fim, retiro o que disse sobre o raso e fraco. Mantenho a convicção de que existem problemas sérios por causa na falta de regulamentação da mídia, da panelinha judiciário-mídia, do legislativo ineficiente, da lentidão e dos excessos da lava jato, da falta de debate social a respeito de sonegação fiscal etc. E sobre o Lula, bom, não vejo outra opção, antes fosse o Chico Alencar, por exemplo, mas de todas as opções atuais, pro bem ou pro mal, do alto de seus 70 anos, ele é ainda o que possui alguma relevância política. Simplesmente não vou antecipar sua condenação, ele já tem um aparato poderoso em cima dele para isso. Um abraço!

      • felipe Postado em 08/Mar/2016 às 10:01

        Perfeito Trajano, concordo plenamente com vc sobre a regulamentação da mídia, os exageros em muitos casos e até mesmo da PF nas investigações, óbvio que todos tendem a ficar de um lado (e concordo que não devia ser assim), se o Lula fosse presidente nesse mandato não teríamos crise, nem mesmo essas denuncias porque sim ele tem história, tem crédito nunca neguei isso.... mas ainda espero que estas investigações cheguem a um ponto final e seja o começo de um marco nesse país para amenizar casos de corrupção. Se estão investigando o Lula podem chegar no FHC no Alckmin etc.... tem que começar por alguém no mais gosto muito de comentar e aprender com os outros tb, essa crise política gerou na população esse sentimento e fez voltar o interesse pela política, mesmo que as vezes feito time de futebol mas como eu disse é um começo, abrs!!

  8. alex Postado em 05/Mar/2016 às 23:41

    E caso consigam furar o cerco midiático dos jornalistas de sempre ou se forem entrevistados por favor façam as seguintes perguntas ao MORO: 1.- porque o Aécio Neves fase a “Lista de Furnas” não foi intimado sendo que já foi diretamente citado por três delatores? ......será que é mesmo verdade que não há cidadãos acima da lei? 2- Era necessário destruir a economia do Brasil para justificar a destruição do PT? Sim porque cá entre nós e hipocrisias a parte, a tal da CRISE foi engendrada pelo Juiz Moro no intuito de gerar os argumentos para derrubar a Dilma, detonou a economia brasileira, levou milhares de empresários a banca rota, jogou milhões de brasileiros na rua, provocou um prejuízo TRILHIONÁRIO aos cofres públicos só para satisfazer seu próprio ego. O modus operando é investigar “Conta gotas” gerando as manchetes de jornal que insuflam a crise política as grandes mídias repercutem engendrando a crise econômica e daí quem vai pagar pelo delírio de Nero do Juiz Moro? Cada nova fase da Operação “GLOBOJATO” corresponde a 500 mil brasileiros perdendo seus empregos………perguntar se há alguma preocupação quanto ao descalabro econômico que o EFEITO MORO está provocando na economia e na família brasileira …ou se é mesmo uma higienização social promovida pelos paneleiros que o apoiam.

    • Antonio Postado em 06/Mar/2016 às 18:42

      Excelente comentário, Alex, parabéns. Gostei do "Globojato".

  9. Onda Vermelha Postado em 06/Mar/2016 às 03:12

    Posso estar errado, mas infelizmente tudo levar a crer que Lula será realmente preso. A ousadia da tal "força tarefa" da Lava-Jato e do Moro parece mesmo não ter limites. Ficou evidente para quem assistiu a entrevista coletiva que embora fossem incapazes de apontar qualquer crime praticado por Lula, todas as "suposições" e "indícios" apontam, segundo eles, que o Lula JÁ É CULPADO. Somente uma reação muito forte da opinião pública com o consequente rechaço jurídico poderá evitar esse desfecho. Até porque se essa prisão não acontecer a Lava-Jato cairá em total descrédito. E foi a própria "força tarefa" que se colocou nessa condição. Não há mais como recuar....Só que a pesquisa Vox Populi divulgada hoje deixou claro a desaprovação da medida pela povão. Veremos! Poderão transformar Lula num mártir...se o prenderem sem fundamentação altamente consistente. Não seria a primeira vez. A Ditadura já fez isso! E NADA leva a crer que as tenham(provas concretas) apesar de quase DOIS ANOS de Operação Lava-Jato...

    • Antonio Postado em 06/Mar/2016 às 18:38

      Mobilização é necessário! Às ruas, contra os golpistas de todas as esferas.

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 06/Mar/2016 às 11:03

    É um bom ponto de vista nesse texto. Parece mesmo que tá tudo bem orquestrado, planejado e sendo bem executado. A ofensiva final está forte demais. Tivemos a matéria da IstoÉ, e na sequência o sequestro de Lula e todo o show, helicópteros, 300 homens armados até os dentes e tudo mais. Provavelmente lá pra quinta-feira estoura outra bomba bem orquestrada tambem pra cima de Lula ou Dilma - Lula mais provavel, pois ele é a bola da vez - , não necessariamente da mesma magnitude de anteontem, mas vem mais pedrada antes da semana acabar, para que a Globo repercuta horas a fio. Daí eles terão mais matéria bruta pra trabalhar e inflamar o "povo". Domingo é o movimento final, pois tem o passeio dominical da elite branca, mais helicópteros, mais selfies com a PM, e com isso eles terão o que falta, o assim chamado "clamor popular" ("popular" porra nenhuma, mas isso não vem ao caso). Junte tudo e eles terão todas as justificativas e salvo-condutos para prender Lula na terça-feira (na segunda fica muito na cara). Estamos falando de um monte de suposições, diversos "serias" e "poderias", indícios que não permitem a mais raquítica ilação, mas como sabemos que Lula JÁ FOI JULGADO CULPADO desde anos atrás, ele tem que ser preso, mesmo que não se saiba bem o porque e mesmo sem provas desse crime que ninguem sabe bem qual é. Se a reação durante os próximos 3-4 dias não for fortíssima, a tendência é essa mesmo: Lula sendo PRESO POR NADA aproximadamente dia 15/março.

    • Pedro Accioli Postado em 06/Mar/2016 às 18:14

      A verdade é a seguinte: se Lula for preso sem provas, com certeza vai estourar uma guerra civil sem precedentes no país e nada, nem o exército vai conseguir reprimir a fúria do povo!

    • Antonio Postado em 06/Mar/2016 às 18:35

      Mobilização é necessário!

  11. Salomon Postado em 06/Mar/2016 às 17:55

    O Rodrigo, com o típico argumento coxinha da vitimização, que vem á baila sempre que se lhe explode a tese. Duvido que a madame saia à rua dia 13. É que vai ficar com cheiro de povo. Vão se vitimiza?.

  12. Antonio Postado em 06/Mar/2016 às 18:33

    Excelente abordagem. Dia 13 é para irmos às ruas mostrar que não estamos na plateia, mas no palco. Não passarão, golpistas anti-Brasil!

  13. Lopes Postado em 07/Mar/2016 às 11:38

    Em 2018, a opção mais viável será Ciro Gomes! Os valentões aqui são capazes de fazer uma guerra civil no Facebook e Twitter, não mais que isso. A única militância que Lulla pode contar é com os seus apoiadores costumazes.

  14. Grampola Postado em 08/Mar/2016 às 22:00

    Aé idiota, se prepara para viver os tempos de FHC. Quando tu era guardador de carros. E não adianta se esconder debaixo da cama não.

O e-mail não será publicado.