Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 16/Mar/2016 às 20:34
32
Comentários

Sergio Moro e a Globo querem incendiar o país

No próprio documento, Sergio Moro ressalta que “não há nenhum indício nas conversas [envolvendo Lula, Dilma e ministros do STF], ou fora delas, de que as pessoas citadas tentaram, de fato, agir de forma inapropriada”. Então por que vazou? Para se vingar. Porque foi contrariado. Para incendiar um país

sergio moro globo grampo

Kiko Nogueira, DCM

Na tarde de quarta, 16, houve um quiproquó em frente ao Palácio do Planalto, em que deputados, seus assessores, movimentos de extrema direita e penetras como Fernando Gabeira bateram panela e gritaram “Fora Lula” e outros slogans da Avenida Paulista.

Fernando Henrique, Gilmar Mendes e Sergio Moro não estavam presentes pessoalmente, mas em espírito — e um espírito público que se apequena mais e mais, em busca de atirar o Brasil no caos.

Moro vazou para o G1 e a GloboNews o conteúdo de grampos de conversas entre Lula, Dilma e ministros do STF. Justamente no dia em que o ex-presidente assumia a Casa Civil. As gravações trazem um diálogo sobre o convite. No trecho que está sendo usado como prova de obstrução de Justiça, Dilma fala que está mandando o termo de posse.

— Use em caso de necessidade, tá?

Moro encaminhou o despacho para o STF. No próprio documento, ressalta que “não há nenhum indício nas conversas, ou fora delas”, de que as pessoas citadas tentaram, de fato, agir “de forma inapropriada”.

Então por que vazou?

Para se vingar. Porque foi contrariado. Para incendiar um país.

Ele está em boa companhia. Citado na delação de Delcídio, que mencionou os esquemas na Petrobras quando presidiu a empresa, entre 1999 e 2001, FHC tirou os punhos de renda e declarou para uma plateia de corretores de seguros que “conhecimento é fundamental. Você não pode dirigir esse país sendo analfabeto. Não dá”.

Lula no ministério é escandaloso e “um erro do ponto de vista da organização do governo”. A sociedade precisa “reagir energicamente” ao fato de “uma pessoa ser ministro no momento em que pode se tornar réu em um processo”. No governo dele, “no tempo de Jesus Cristo, houve alguém que fez alguma coisa errada. Sempre ocorreu.”

A catilinária de FHC perdeu em baixo nível apenas para a de Gilmar Mendes, que insiste em confundir as funções de juiz com as de político em campanha.

Na sessão que derrubou os recursos de Eduardo Cunha para o rito do impeachment, Gilmar, sempre estrebuchando, enfurecido, o lábio pendente, lembrou que “o quadro se agrava”.

Lula assume o posto, segundo ele, “na condição de ser um supertutor da presidente da República. É preciso muita desfaçatez para obrar desta forma das instituições. É preciso ter perdido aquele limite que distingue civilização de barbárie.”

A conversa de civilização contra barbárie foi usada por muita gente boa, como Hitler, que queria uma “raça pura, única, civilizada”.

Ambos têm uma ficha corrida de dar gosto. A de FHC, particularmente, ganhou contornos mais coloridos e inescapáveis desde a delação contrariada de sua ex-namorada, a jornalista Mirian Dutra. De onde veio isso, tem mais.

A inversão moral é uma ferramenta perigosa. Lula é acusado por essa gente que espuma de ser incitador do “ódio de classes”. Ora, acusar alguém de analfabeto é o quê? O que vem depois? Nordestino safado?

É um caso de estudo. A demagogia não incentiva apenas revoltados on line que escrevem em caixa alta, mas provoca uma reação instintiva que foge a qualquer controle. Ela cria um ciclo de raiva, medo e ódio e violência que empurram moderados para o extremo.

É o que eles querem? Sim. O golpe está nas ruas.

Recomendados para você

Comentários

  1. Rodrigo Postado em 16/Mar/2016 às 21:05

    cHoraAaa petralhada

    • Andre FLN Postado em 16/Mar/2016 às 23:10

      Falso morOlista, vão pagar caro!

    • Gerson cunha Postado em 16/Mar/2016 às 23:14

      Delegado de Policia Federal Denuncia A FARSA DA lava jato https://www.youtube.com/watch?v=jYUozI5gV8k

    • Maria Lucia Postado em 17/Mar/2016 às 00:48

      Chorar pque criatura? Quem tem de chorar as burradas e trapalhadas são vcs. sem noção. Nem sabe o que leu...se é que. Owwwwwww....

    • Mauro Postado em 22/Mar/2016 às 15:08

      Quem chora por último chora mais!

  2. Rodrigo Postado em 16/Mar/2016 às 21:05

    Seus bandidos!

    • Onda Vermelha Postado em 17/Mar/2016 às 18:23

      Rodrigo não sou guardião da moral e dos bons costumes. Para isso, temos um moderador aqui. Mas em minha humilde opinião você não contribui para o bom debate assim agindo aqui PP . Até porque de gritos e xingamentos nestes tempos estranhos que estamos TODOS já estão fartos! Vai com calma aí, vai!

  3. Grace Diniz Postado em 16/Mar/2016 às 21:19

    Alguém já devia ter dado um basta nesse "caba". Quem ele pensa que é, Deus? #perdeumoro, enfia a viola no saco e vai catar coquinho.

    • Marcos Postado em 23/Mar/2016 às 09:46

      Quem vai enfiar a viola no rabo é a Dilma e o Lula. E vc...

  4. Alan Kevedo Postado em 16/Mar/2016 às 21:53

    BRASILEIROS E BRASILEIRAS, somos apartidários, mas quer concentrar nossa ojeriza? Quer tirar a gente do sério? Quer ver a gente puto da vida? Faz como a Rede Globo e concentra um monte de gatos pingados gritando palavrões e apresente como se fora uma nova Bastilha se estatelando. Puxe para fora do contexto um diálogo entre Dona Dilma e o Lula e apresente como se fora um salvo conduto de Margaret Thatcher para Bin Laden se esconder na Patagônia. Olha o barulho da Oposicao, característica de quem não tem argumento, ou pavor de que o Lula dê ao Brasil aquela sensação de enxotar o FBI quando bem entendesse. Alguém resolveu fazer justiça, não mais por prova? Mas, sim, pelo clamor popular ? Mesmo depois de saber que esse povo quebra narizes em campos de futebol toda semana e no trânsito todo santo dia e se brincar vai preso por preconceito racial e homofóbico sofre de analfabetismo crônico e já tomou de 7×1? E olha o que que anda fazendo sua aristocracia industrial depois que resolveu tomar da companhia do japonês da Federa. E a politica? Linda em suas tornozeleiras eletrônicas, tendo como mais recomendável de suas ações a granfinagen do dedodurismo, elegantemente legalizado de "Delação Premiada". E o mais conhecido agente da religioso, daqula de origem americana que tomou de assalto nosso país com claras intenções de se apossar do nosso Estado? Ontem em elegantérrimos restaurantes franceses, amanhã em possiveis quentinhas do cárcere?gente! Que horror. E nosso juiz mais célebre que se inspira nesse povo supracitado, se esquecendo totalmente de uma das maiores lições bíblicas que foi a lavagem de mãos do Pôncio Pilatos, para, sabiamente, não se comprometer com aquela gentalha, tocadora de panelas eternas?

  5. Júlio Postado em 16/Mar/2016 às 22:13

    A mesma GLOBO que os senadores do PT e PSOL bajularam no dia do aniversário da emissora rasgando elogios a família Marinho.

  6. Raildo Santos Postado em 16/Mar/2016 às 22:22

    O golpe está nas ruas, mas não é por causa de corrupção. O que está em jogo é nosso Pré-sal e outros patrimônios naturais que a turma do golpe está ávida para entregar ao capital estrangeiro, e então correr corrupção a granel!

    • Galvão Postado em 16/Mar/2016 às 22:50

      Muito bem lembrado. Parabéns, Como o povo é idiota e manipulado.

  7. Thiago Teixeira Postado em 16/Mar/2016 às 22:22

    Sérgio Mouro e os dois ancoras golpistas do JN devem amanhecer na cadeia. Esse noticiário de hoje simplesmente passou de todos os limites de patifaria.

    • Galvão Postado em 16/Mar/2016 às 23:18

      Exatamente, foi um dos maiores crimes contra o BRASIL, contra o governo, contra a democracia, insultando a inteligência da população, ( Se bem, que quem acreditou ou foi influenciado,ou não tem inteligência nenhuma, no máximo vai a uma manifestação, porque foi manipulado). Alguém lembra de ter visto a Renata Vasconcelos pegar um óculos para ler uma notícia, isso foi um show midiático,dirigido,querendo causar comoção no telespectador. E o pior é que a grande maioria acredita nisso. Quanto ao juizinho (funcionário na Globo), deve ter recebido muito dinheiro para passar uma gravação feita a tarde e noticiada em rede nacional de televisão, SEM ANTES TER SIDO VERIFICADA SUA AUTENTICIDADE, quanta PARCIALIDADE. Tenho vergonha deste juiz. E A POPULAÇÃO MANIPULADA, FICA LAMBENDO AS BOLAS DELE, (se bem que tenho dúvidas que ele tenha, ele é manipulado pela Globo, todo mundo vê). A propósito, alguém notou que durante as manifestações de domingo, apareceram muitas faixas sobre o MOROZINHO em todo o Brasil, e que elas eram todas iguais, se não nas fotos, eram nas frases e nas cores. Isso foi criado por uma agência de publicidade e visa a candidatura e campanha a presidência da republica (2018) deste "senhor"! Logicamente dirigida pela Globo, ou alguém acha que ela vai apostar suas fichas de novo no Aópio, Alkmin, Serra, etc., Ela criou um Herói (babaca), para ela comandar em função de seus interesses. ACORDA BRASIL, TUDO ISTO JÁ ESTA ACERTADO.

  8. Pedro Accioli Postado em 16/Mar/2016 às 23:06

    Pelo jeito é o que sempre temi: tudo isso iria gerar uma guerra civil e pelo visto vai ter!

    • DANIEL Postado em 17/Mar/2016 às 16:11

      entendo que o objetivo final seja esse divisão do Brasil, uma guerra civil, privatizações em larga escala e entrega total do país a potencias estrangeiras.

  9. Rodrigo Postado em 16/Mar/2016 às 23:54

    (Outro Rodrigo) Divulguem aí os áudios pra gente ouvir. Já divulgaram alguns de Wagner xingando o presidente da OAB e Lula xingando um monte. Se o nível de FHC já é ridículo, o dois áudios supera qualquer um. Fiquei curioso querendo saber o que é que o "negócio de Rosa Weber", que alegadamente estaria com Dilma - algo do tipo. O alegado "Estado Maior", que Lula teria. Gente, é tanta coisa... "Deu ruim"... "Deu muito ruim"...

    • Felipe Postado em 17/Mar/2016 às 01:04

      Rodrigo pode vir a confissão assinada, vão dizer que é golpe.... O golpe já foi dado, só q foi dado pelo PT infelizmente quem encherga o partido na frente da justiça e da honestidade jamais vai admitir isso, chega a ser ridículo, é humilhante ao povo brasileiro passar por tudo isso é ter que ouvir que é um golpe da globo é de um juiz.

      • Trajano Postado em 17/Mar/2016 às 05:26

        Felipe, povo brasileiro é o cacete! Fale por você, Alice: se está se sentindo humilhado isso é um problema seu, eu não me sinto nem um pouco e não conheço ninguém que se sinta assim independentemente do viés político. Violação constitucional gravíssima, golpe de estado em todas as letras, assinada, carimbada, e um veículo de comunicação pública incitando as pessoas tendo como base isso. Se você concorda com esse tipo de coisa, parabéns, clap! clap! clap! Problema seu. Não fale pelo povo, o povo não é você.

      • felipe Postado em 17/Mar/2016 às 08:58

        Trajano falo por mim e com certeza pela maioria das pessoas desse país, muito me admira pessoas que são inteligente aqui como vc e o Onda e alguns mais não questionarem o conteúdo de tudo o que foi divulgado, lamento muito, lembrando que o investigado era o Lula , quem ligou para ele foi gravado.

      • Rodrigo Postado em 17/Mar/2016 às 10:02

        (Outro Rodrigo) É como disse em outro comentário, Felipe. Só me lembro da piada da pessoa que, ao chegar em casa e ver na sala seu(a) cônjuge lhe traindo, em vez de reclamar com o cônjuge, pedir divórcio, não... Acha melhor queimar o sofá.

      • felipe Postado em 17/Mar/2016 às 12:39

        Rodrigo, eu fiquei decepcionado, se vc olhar pra traz e ver com um partido desse tinha desde um Suplicy, Marina, Eduardo Jorge, Luciana Genro, Erundina, Plinio Arruda, Ivan Valente, até mesmo um Lula dos anos 90, olha a equipe que esse partido tinha, é triste e vergonhoso o que o PT virou hoje, Eu admiro muito o Suplicy, o cara é muito humano, honesto, so que ficou velho dentro do PT, acho que é um dos poucos que sobraram o resto jamais concordou com o que o partido virou e saiu, inclusive um de seus fundadores, hoje o PT deveria ser uma referencia nesse país de modelo político, mas a ganância e o dinheiro acabou com esse partido, fico triste por isso, e porque exatamente as pessoas de bem (grande parte delas) fica defendendo as atitudes lamentáveis que estamos vendo.

      • Rodrigo Postado em 17/Mar/2016 às 15:13

        (Outro Rodrigo) Felipe, jamais vi um escândalo envolvendo Suplicy. Muito pelo contrário, ele é um dos que aceita a investigação, tendo se envolvido diretamente na investigação do assassinato de Celso Daniel. Em razão da hombridade dele é que testemunhas resolveram se apresentar, mas pena que foram assassinadas pouco tempo após. Eu votei em Lula em 2002 e sempre via meus pais exaltá-lo, até os primeiros escândalos e tentativas de justificar o injustificável. Minha conclusão pessoal é de muita decepção.

  10. Luna Postado em 17/Mar/2016 às 00:36

    Meus amigos a coisa está feia! As pessoas nem conseguem mais raciocinar com seus próprios botões como dizíamos antigamente. Aceitam prontamente como verdade o que ouvem pela rede Globo e a mídia de uma forma geral. Esquecem que estão sendo bombardeados de forma constante e criminosa com um monte de falácias que não resistem se quer a um pequeno e simples momento de reflexão. Eles parecem chefes de torcida organizada que manda deitar de porrada um outro torcedor de camisa contrária caso cruze o seu caminho. Não se trata de diálogo, pois neste caso, geralmente usam frases feitas dos jornalões e dados falsos aos montes colocados por esses canalhas e pior, querem despejar de forma estardalhaçante nos ouvidos dos desavisados que, de boa vontade deu-lhes atenção para entende-los. Não adianta, querem ganhar no grito e de forma cega baseada na emoção! Não conseguem raciocinar numa frase simples: " até prova em contrário qualquer homem é inocente". Lula foi julgado pela mídia e companhia ltda, sem nunca ter sido julgado por um tribunal isento e respeitoso, e, condenado regiamente pelos cafetões de cabeça. E daí! Eles nem querem saber, aceitam como verdade que Lula é um ladrão! Vejam a que ponto a grande mídia chegou em uma boa parte do povo brasileiro. Na verdade, estão emburrando essa gente, quando deveriam trazer-lhes fatos concretos e conhecimento de forma respeitosa e isenta.

  11. Carlos Postado em 17/Mar/2016 às 09:01

    O juiz Moro sempre teve fascínio pelos vazamentos seletivos. Isso fica óbvio neste artigo escrito POR ELE em 2004: http://ferreiramacedo.jusbrasil.com.br/artigos/187457337/consideracoes-sobre-a-operacao-mani-pulite-maos-limpas. O artigo é longo, mas o "elogio aos vazamentos" está nos parágrafos que iniciam com "Os responsáveis pela operação mani pulite (12) ainda fizeram largo uso da imprensa".

    • Onda Vermelha Postado em 18/Mar/2016 às 13:44

      Se já não bastasse as 116 "conduções coercitivas", aparentemente, sem prévia recusa injustificada de intimação do investigado, o "cara" Juiz(será?) Moro tornou públicos, ilegalmente, diálogos da Chefe de Estado, sem autorização judicial do foro competente(STF). Acho que ele quer "criar" uma nova jurisprudência com base no direito americano... rsrs desMOROnou!

  12. Eduardo Ribeiro Postado em 17/Mar/2016 às 11:06

    Papai Brizola já tinha cantado essa pedra. Todo mundo cansou de falar: A GLOBO É O INIMIGO. Tem menino tonto que acreditou naquela bosta de comunicado em que eles dizem """"se arrepender do que fizeram em 64"""". Mentira, porra. Se arrependem de nada. Fariam tudo de novo igualzinho. E hoje, vislumbrando brecha pra isso, estão de novo fazendo, na nossa cara, diante dos nossos olhos. Daqui 40 anos vão se desculpar em outro comunicado, """foi malz aê...a gente patrocinou outro golpe em 2016 junto com um juizinho lá, mas a gente tava de zoera, a gente se arrepende muito...nos perdoem...hihihi""". E o PT, por ser FROUXO, tem culpa nisso e merece MUITO se foder por nunca ter enfrentado. Agora, com Moro e a Globo gritando com um megafone para todo o Brasil que são os inimigos do país, o PT tem o escoramento necessário para fazer o que nunca fez, e eu torço fervorosamente por retaliação.

    • Denisbaldo Postado em 17/Mar/2016 às 13:31

      O difícil vai ser tirar o sentimento de ódio que a Globo conseguiu tirar de dentro dessa gente infeliz, cheia de privilégios, que reclama de absolutamente tudo na vida. O PT deveria ter enfrentado isso desde o primeiro dia de ataque, assim que a Dilma foi reeleita.

  13. Wylie Postado em 17/Mar/2016 às 14:13

    É rapazeada... é triste o que está acontecendo aí no Brasil

  14. Eduardo Postado em 18/Mar/2016 às 13:22

    essa coisa é uma concessão pública que está por vencer.... tenham coragem não a renove, ou senão condicione a renovação a quitação das dívidas fiscais..... é por isto que querem derrubar o governo, para que não sejam cobrados.... daqui a pouco prescreve e fica igual aos bilhões do exel economico, dos 500 milhões do banestado, fica tudo pelo não dito.... e alguns ficando cada dia mais rico as custas do povo que doa seu suor dia a dia no país.... e tem otários que chamam que está lutando contra estas ordas de ladrões e bandidos... será que tem algo a esconder também.....

  15. Thiago Teixeira Postado em 17/Mar/2016 às 17:30

    Que atos?????? Cite o que tinha de errado?

O e-mail não será publicado.