Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 10/Mar/2016 às 22:43
12
Comentários

Promotores confundem Engels com Hegel em pedido de prisão de Lula

Ao analisar a íntegra do pedido de prisão preventiva de Lula, fica evidente que os promotores responsáveis têm queda pela filosofia. E é nessa condição que citam Nietzsche. E depois Marx e “Hegel”. Trechos do documento parecem ter sido escritos por Rodrigo Constantino, o filósofo de Miami

Promotores Cassio Lula MP Tríplex
Os promotores Fernando Henrique Araújo, Cássio Conserino (centro) e José Carlos Blat

Kiko Nogueira, DCM

O processo da prisão de Lula deflagrado pelo MP de São Paulo entrará para a história como uma ode à irresponsabilidade, com enormes pitadas de humor involuntário, tragicomédia e ignorância.

O documento protocolado pelos promotores José Carlos Blat, Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo tem como função jogar gasolina na fogueira do protesto de 13 de março. Conserino, que julgou e condenou Lula na Veja há semanas, finalmente cumpre o prometido.

A desculpa é que Lula estaria sendo blindado. “Sabidamente possui poder de ex Presidente da República, o que torna sua possibilidade de evasão extremamente simples.”

É preciso conter Lula e “toda a sua rede violenta de apoio” — uma versão ainda mais cínica e esdrúxula do despacho do juiz federal que autorizou a condução coercitiva, alegando que estava levando o ex-presidente a Congonhas para “proteger sua imagem”.

Resultado: movimentos sociais convocaram seus militantes para um protesto imediatamente. Ninguém poderá se surpreender se houver, no domingo, uma conflagração.

No item 129 da denúncia, lê-se: “As atuais condutas do denunciado LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, que outrora chegou a emocionar o país ao tomar posse como Presidente da República em janeiro de 2003 (‘o primeiro torneiro mecânico’ a fazê-lo de forma honrosa e democrática), certamente deixariam Marx e Hegel envergonhados”.

O trio estava se referindo a Karl Marx e Friedrich Engels. Por açodamento e burrice, trocaram Engels pelo alemão Georg Wilhelm Friedrich Hegel (1770-1831). Hegel é reconhecidamente um dos maiores pensadores da corrente dialética e do historicismo, mas não da esquerda.

Menciona também que “é nesse contexto que se traz à luz, notícia de que o denunciado LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA protagonizou verdadeiro ataque às instituições do Sistema de Justiça, fato ocorrido em vídeo gravado pela deputada federal Jandira Feghali, conforme abaixo noticiado e possível de visualização na rede mundial de computadores (internet).”

“Um vídeo gravado pela deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) de apoio a Lula saiu pela culatra. Tudo porque, antes que ela fale qualquer coisa, é possível ouvir Lula dizendo “eles que enfiem no cu todo este processo”.

O que isso tem a ver qualquer coisa?

Nem o pobre Nietzsche é poupado. “Falou Zaratustra: ‘Nunca houve um Super-homem. Tenho visto a nu todos os homens, o maior e o menor. Parecem-se ainda demais uns com os outros: até o maior era demasiado humano.’ Fundamental a referência à obra do filósofo alemão Friedrich Nietzche, pois de forma muito racional estabelece que todos os seres humanos se encontram em um mesmo plano138, premissa maior que norteará toda a construção do pedido de prisão preventiva do denunciado LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, qual seja, a do princípio constitucional da isonomia”.

O caso está nas mãos da juíza Maria Priscilla Ernandes Veiga Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, e não há prazo para decidir o caso. Como tudo o que é ruim sempre pode piorar, uma informação relevante: em 2008 ela condenou à prisão um porteiro de 28 anos — que não foi reconhecido pela vítima de um assalto à mão armada.

De acordo com o Estadão, “os bons antecedentes, o trabalho fixo e as declarações de boa índole em favor de Nunes não foram considerados.”

VEJA TAMBÉM: Oposição surpreende e diz que pedido de prisão contra Lula não tem embasamento

____________________________________________

Daqui a muitos anos, o pedido de prisão contra o ex-presidente Lula será lido nas faculdades de direito como um exemplo de desmoralização das funções públicas de um promotor. Mas, nesse momento, a peça jurídica é um fósforo aceso num paiol de pólvora. E talvez a intenção seja essa mesmo: levar os petistas pra rua, provocar o caos. E inflar a marcha do dia 13 contra Dilma (Rodrigo Vianna, jornalista)

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Olga Postado em 10/Mar/2016 às 23:46

    Não acho que ninguem inteligente e ciente possa levar a sério este pedido, pois parece feito por a,amadores, ou chacota de estudantes...mas, en estes dias qualquer coisa pode acontecer....Bom já cansei de ler tanta besteira hoje...boa noite.

    • Onda Vermelha Postado em 11/Mar/2016 às 15:46

      Eh o que disse esse Marx e Hegel nao foi apenas um #MicoPublico do MP-SP, mas um verdadeiro Kingkong que vai entrar, literalmente, pros anais da coxinhada. kkkkkkkk. Bom demais!

  2. Andrea Postado em 11/Mar/2016 às 00:00

    Rindo até a chegada do meteoro. A nossa sorte é que essa nossa direita tem de cretina o que tem de burra...

  3. enganado Postado em 11/Mar/2016 às 01:20

    Como a Prostituição=Constituição do BRASIL já foi rasgada, pelo MORO, JB, Rosa Weber, FUX, Gilmar "Dantas", rede gRoubo, ... et cetera, e quem pelo direito já prescrito na PROStituição deveria resguardá-la (((as forças desarmadas do BRASIL, estão a serviço dos USraHell))) de quaisquer erros na aplicação das Leis, agora bancam o avestruz que na hora di pau enfiam a cabeça no buraco. Então agora no JUSTICIÁRIO a pergunta no ar é: Quem está levando mais GRANA são aqueles que ocasionam mais espetáculos com nome de LULA? Qto esses três palhaços estão levando $$$$ para mais este misancene, pois é o JUSTICIÁRIO está tirando o atraso na ROUBALHEIRA, até então já enraizada na Direita desde 22.abr.1500. Vamos para a Guerra Civil, já! Pobre não medo de cara feia, grana e baioneta!

  4. Flávio Santos Postado em 11/Mar/2016 às 03:11

    Pior mico que esse de Marx e Hengel dos paladinos do Ministério Público de São Paulo, eu só vi na ditadura quando Ferreira Gullar teve uma pasta com artigos apreendida em sua casa e a inscrição na capa "Do Cubismo à Arte Neoconcreta" foi interpretada pelo oficial como uma referência a Cuba.

  5. Eduardo Ribeiro Postado em 11/Mar/2016 às 10:33

    Esses iletrados oportunistas, desesperados pra repercutir o ódio que a população sente por socialismo, por esquerdismo, pelo comunismo satânico sendo instalado por um presidente apedeuta peão de fábrica...eu imagino o traste pensando no banheiro...""""chegou minha hora, agora eu si consagro!!! Vou meter um Marx e Hegel pra mostrar minha erudição, e pra provar a contradição desse apedeuta comunista!!! huehue"""". Como pode um ANALFABETO nesse grau estar envolvido em coisa tão importante? Esses energumenos acham que Lula é marxista pra envergonhar Marx. LULA MARXISTA MEU DEUS!!! E puta que me pariu: quem é esse Hegel citado? Vão mandar desenterrar e prender o grande Hegel também por falsidade ideológica, por se passar pelo gigante Engels? Que vergonha deus do céu, que vergonha...

    • Eduardo Postado em 11/Mar/2016 às 13:22

      Xará Engels não é maior que Deus..... agora vergonha mesmo, é prender para depois achar as provas, pois o que se tem até agora são conversa fiada, li até que a OAS seria LARANJA DE LULA.... estamos bem, um ministro disse que a OAB ERA LARANJA DO PT..... agora uma puta empresa é laranja de LULA, acho que deveríamos sais da política e vender laranjas vai render mais.....EM 2018 COM ESSA SUJEIRADA TODA, MEU VOTO É DE LULA, ATÉ VESTIDO DE PIJAMA LISTRADO NA URNA......

  6. Carlos Augusto Normann Postado em 11/Mar/2016 às 11:27

    Eu chamo essa dos doutores promotores de Síndrome de Ofélia (aquela que só abria a boca quando tinha certeza...)

  7. Eduardo Postado em 11/Mar/2016 às 13:17

    chegaram onde queriam, prender Lula, até a oposição está dando um de boazinha, "não precisava disso nesse momento"..... brincadeira..... mas uma coisa é certa, se LULA for o candidato em 2018, meu voto é dele, mesmo que ele esteja na foto da urna com pijama listrado..... se todo crime dele for uma merda de apartamento e um sítio fuleiro..... sua obra suplanta em milhões de vidas que ele salvou..... e quanto ao HSBC, ZELOTES, CONTAS NA SUIÇA, MERENDA ESCOLAR, TRENS ...... como anda as prisões.... e querem respeito. Tenho ouvido nos ultimos dias na TV Justiça muito se falando em autonomia do MP, mas para isto???? Para prender para depois procurar provas..... sim, uma vez que tem um slogan que diz..... QUEM NÃO REGISTRA NÃO É DONO........ Tem algum registro em nome de Lula???? se não tem não é dele....PONTO.

  8. linaldo martins Postado em 11/Mar/2016 às 15:33

    me pediram pra enviar um comentario sobre esses "pro-motoris"!rsrsrs.está aqui meu comentário;"kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!

  9. Mauricio de Souza Matos Postado em 22/May/2016 às 19:36

    Esse homem que teve coragem de enfretar a dtadura vai ter medo de tres Promotores?

  10. Nobel de Literatura: Por que tanto alvoroço contra Bob Dylan? Postado em 19/Oct/2016 às 15:38

    […] cabe perguntar-se por que tanto alvoroço contra Dylan, especialmente num país em que magistrados confundem (Friedrich) Engels com (George) Hegel, e o STF traduz, em alguns dos autos da Justiça estrangeira, a palavra reato (em italiano, crime) […]