Redação Pragmatismo
Compartilhar
Protestos 11/Mar/2016 às 10:48
10
Comentários

“Patriotas” ensinam coreografia para ser usada no ato pró-impeachment de Dilma

Manifestantes anti-Dilma e Lula lançam tutorial (vídeo) com os 6 passos da Dancinha do Impeachment intitulada “Seja Patriota”. Ideia é que a coreografia seja usada por milhares de pessoas nos protestos do próximo domingo

dançando fora dilma consciência patriótica

O grupo anti-governo Consciência Patriótica divulgou o passo a passo da coreografia (vídeo abaixo) da música “Seja Patriota” para ser reproduzida em manifestações.

O movimento já mostrou a cara em São Paulo. No último domingo (6), cerca de 50 pessoas repetiam os passinhos na Avenida Paulista, em uma manifestação.

O vídeo tutorial tem cerca de 4 minutos e mostra seis passos diferentes e um tanto grotescos. É possível ver os bonequinhos jogando os braços para os lados, para o alto. Há também movimentos para as pernas.

“O mais importante é a mensagem, simples, mas muito necessária aos tempos difíceis que o Brasil está passando”, diz o canal Consciência Patriótica.

Nas redes sociais, o vídeo virou motivo de piada. “Bonitinho…para o carnaval”, comentou uma das seguidoras do grupo.

Fortaleza

“Grita forte, brasileiro! Ê ê ê Fora, Dilma! Fora, Lula! Fora, PT!”. Foi com esse grito de guerra que o grupo iniciou suas danças coreografadas na cidade de Fortaleza (CE).

Na época, a internet fez piada do grupo com o tumblr dançando fora dilma.

Vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Fonseca Postado em 11/Mar/2016 às 12:36

    Será que bolsonaro vai fazer a dancinha?

  2. Ingrid Postado em 11/Mar/2016 às 13:15

    Galera ele podem e vocês também podem. O Brasil é um país onde o povo sempre "dança" mesmo, ta tudo normal.

  3. Eva Postado em 11/Mar/2016 às 14:42

    Será que o ladrão de merenda vai fazer a dancinha?

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 11/Mar/2016 às 15:09

    "Passinho do Golpe". Eu curto todas essas vergonhas coxinhisticas aí. Dancinha, panelaço, aplaudaço, bonecão inflável, selfie com PM, caminhada SP-Brasilia, camisa amarela da CBF...é tudo tão patético e ridículo que as vezes eu acho que essas idéias são coisa de petistas infiltrados trollando geral pra desmoralizar (mais ainda) a coxinhada.

    • Jonas Schlesinger Postado em 12/Mar/2016 às 02:31

      Daqui a pouco você vai lançar um dicionário de neologismos golpísticos tabajara. Porra. É tanta palavra que eu não conheço. Nem mesmo o Pasquale

  5. Marcia Postado em 11/Mar/2016 às 16:38

    Não sei rio ou se choro.

  6. Stella Postado em 11/Mar/2016 às 16:58

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Morrendo de vergonha.

  7. Wylie Postado em 11/Mar/2016 às 17:58

    Achei bem difícil... Não tem como alguem que não sabe dançar ou não tem todo esse gingado aí conseguir fazer essa coreografia por completo.

  8. Jorge Viana Postado em 12/Mar/2016 às 04:00

    Será que além da dancinha também vão criar um uniforme verde-oliva? Será que depois de dançar, aprenderão a marchar de forma sincronizada? Será essa uma das primeiras manifestações da volta do Integralismo no país? Será que vão adotar a saudação nazista também? Que símbolo adotarão para caracterizar de modo inconfundível seu caráter fascista?

  9. Rodrigo Postado em 13/Mar/2016 às 23:22

    (Outro Rodrigo) Dancinha ridícula... Coisa infantil, desconexa... Só me fez rir, que nem sua "co-irmã" dancinha progressista: "Sou do levan-tê, tô com Madu-rô!".