Redação Pragmatismo
Homofobia 01/Mar/2016 às 11:43 COMENTÁRIOS
Homofobia

O relato chocante de um estudante vítima de violência homofóbica

Publicado em 01 Mar, 2016 às 11h43

Jovem é ameaçado de morte e agredido com socos e pauladas por "colegas" da escola por ser gay. Caso foi registrado na Polícia Civil. Nas redes sociais, estudante tem recebido apoio após publicar relato e imagens

Lucas homofobia violência homofóbica
Lucas foi espancado na porta da escola por ser gay (reprodução/pragmatismo)

No último domingo (28), o jovem Lucas Salvattore utilizou a sua página pessoal do Facebook para denunciar um ato bárbaro de violência homofóbica.

O estudante de 18 anos foi espancado por cinco jovens na porta da sua escola, em São José dos Campos (SP).

“Primeiramente obrigado DEUS! Na segunda, na saída da Escola Pef Lourdes Maria de Camargo, fui agredido por 5 garotos homofóbicos. Um deles estudava na minha sala. Desde o primeiro dia de aula eu já tinha virado ‘chacotinha’ dele na sala. Comuniquei a direção da escola e como o ‘problema era por eu ser gay’, a diretora me mudou de sala”, diz trecho do relato de Lucas.

A publicação viralizou no Facebook, alcançando mais de 6 mil compartilhamentos, 26 mil curtidas e motivando centenas de manifestações de apoio.

No texto, Lucas conta que já tinha avisado à diretoria da escola que vinha sofrendo agressões verbais de um dos alunos. Ao ser informada do problema, a direção teria trocado Lucas de turma.

Mesmo com a transferência de turma, porém, o bullying continuou. Lucas afirma que o antigo colega de classe e mais 4 colegas o atacaram saindo da escola, com o primeiro dizendo que ia matá-lo.

De acordo com a Secretaria de Educação de São Paulo, a escola suspendeu os cinco alunos acusados de espancar Lucas. Além disso, o caso foi registrado na Polícia Civil do estado, e a escola se pôs à disposição para ajudar nas investigações.

com informações de O Globo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS