Redação Pragmatismo
Política 28/Mar/2016 às 17:25 COMENTÁRIOS
Política

Na Globo, Caetano compara protestos antigoverno à Marcha da Família de 1964

Publicado em 28 Mar, 2016 às 17h25

No programa Altas Horas, da Rede Globo, Caetano Veloso compara manifestações pela saída de Dilma Rousseff a atos de apoio ao golpe de 1964, que culminou num regime militar de 21 anos

Caetano Veloso ditadura golpe

Caetano Veloso e Gilberto Gil, dois grandes nomes da música brasileira, participaram do Altas Horas na noite deste sábado.

Respondendo a uma pergunta da plateia, Caetano fez uma comparação da época da ditadura com os movimentos sociais hoje:

Está tão difícil agora, tão complicado. Na ditadura, a gente participou de uma possível volta da democracia. Era muito confuso também porque boa parte da esquerda não gostava do que a gente fazia de música . Mas a gente participava das manifestações de esquerda. Agora não temos um problema de ditadura. Fico olhando com atenção porque os acontecimentos estão se atropelando. A manifestação de domingo (dia 13/3) era aberta, mas eu não reconheci a Passeata dos Cem Mil (de 1968).

Em outro momento, Caetano também disse que a mobilização do último dia 13 não foi diferente da passeata que apoiou o golpe de 1964, conhecida como Marcha Pela Família com Deus pela Liberdade.

A passeata de domingo não era suficientemente diferente da passeata da Família com Deus pela Liberdade que produziu o golpe de 1964, que ajudou a dar o golpe. O buraco é sempre mais embaixo. Os acontecimentos estão se atropelando. Precisamos ter calma para olhar os acontecimentos. Não temos uma ditadura. O Brasil é um país desumanamente desigual e toda movimentação no sentido dessa tentativa de diminuir a desigualdade enfrenta a oposição da elite“, disse no programa.

Gil estava mais calado e parecia um pouco debilitado, já que passou alguns dias internado em um hospital de São Paulo para tratar um quadro de hipertensão arterial.

Vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS