Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 10/Mar/2016 às 16:21
3
Comentários

Mulheres sindicalistas dos EUA divulgam manifesto em defesa de Lula

'Lula is worth the fight': mulheres sindicalistas dos EUA divulgam vídeo em apoio a Lula. Integrantes do United Steelworkers, maior sindicato industrial da América do Norte, divulgam manifesto em defesa do ex-presidente. Adesões também ocorrem na Europa e na África

Manifesto sindicalistas brasileiras lula United Steelworkers eua
Manifesto de sindicalistas brasileiras e da United Steelworkers (reprodução)

Fórum

Mulheres sindicalistas brasileiras e da United Steelworkers, maior sindicato do setor industrial da América do Norte, divulgaram, em evento realizado no Dia Internacional das Mulheres, manifesto em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Nós, brasileiras, junto com as mulheres de aço, as steelworkers dos EUA e do Canadá, nos levantamos em defesa de Lula, em defesa da democracia, da igualdade e da justiça social”, diz o manifesto, lido em evento realizado nesta terça (8).

À mensagem, lida em português e inglês, se seguiu o grito “Lula is worth the fight”, com sindicalistas segurando cartazes com a hashtag #LulaValeaLuta, que já havia sido divulgada em vídeo feito pela entidade na própria sexta-feira.

À mensagem, lida em português e inglês, se seguiu o grito “Lula is worth the fight”, com sindicalistas segurando cartazes com a hashtag #LulaValeaLuta, que já havia sido divulgada em vídeo feito pela entidade na própria sexta-feira.

Europa e África também aderem

Organizações sindicais de diversos países do mundo, representantes de milhões de trabalhadores e trabalhadoras de todos os ramos de atividade econômica, também têm aderido à campanha ‪#‎LulaValeALuta‬ em solidariedade ao ex-presidente Lula.

Além da Confederação Sindical Internacional (CSI), que já havia se manifestado, agora as Confederações Continentais mandam seu apoio.

A Confederação Sindical de Trabalhadores das Américas (CSA), a Confederação Europeia de Sindicatos (CES) e a Confederação Sindical Internacional da África (CSI África) assinam manifesto em defesa de Lula.

Essas manifestações internacionais demonstram mais uma vez que Lula é reconhecido como uma das mais importantes lideranças trabalhistas surgidas entre os séculos 20 e 21.

Leia o manifesto e confira o vídeo:

Integra do Manifesto

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 10/Mar/2016 às 16:41

    Será que o cabeça de cocô de frango mais famoso do PP tá começando a entender o que eu sempre falei aqui???

    • poliana Postado em 10/Mar/2016 às 19:05

      Ele até entende, denisbaldo, mas a cegueira e o orgulho jamais o farão reconhecer os méritos de lula.

  2. Mauro Postado em 10/Mar/2016 às 23:11

    O motivo está aqui: O professor e advogado Celso Bandeira de Mello, por sua vez, foi diretamente ao ponto: as classes médias altas no Brasil – nas quais se reúnem quantidades estupefacientes de arrogância, ignorância e preconceito, e cujo maior sonho de toda uma vida é alcançar um apartamento em Miami – estão apavoradas, mortas de medo de que Lula volte a concorrer à presidência – e vença – em 2018. http://blogdoalok.blogspot.com.br/2016/03/a-luta-e-de-vida-ou-morte-porque-lula-e.html