Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 11/Mar/2016 às 10:23
10
Comentários

Miguel Nicolelis vai denunciar no exterior tentativa de golpe no Brasil

Considerado um dos 20 maiores cientistas do mundo pela revista Scientific American, Miguel Nicolelis afirmou que irá denunciar no exterior a tentativa de golpe no Brasil: “Estado de Direito é nossa única defesa contra a barbárie. Brasil não pode voltar às trevas!”

cientista miguel nicolelis golpe

Considerado um dos vinte maiores cientistas do mundo no começo da década passada pela revista “Scientific American“, Miguel Nicolelis usou sua conta pessoal no Twitter para afirmar que irá denunciar, no exterior, a tentativa de golpe em curso no Brasil.

“Sábado estarei palestrando na Harvard. Na quinta na Yale e na semana próxima na Georgetown Uni. Em todas irei denunciar a tentativa de golpe no Brasil”, disse.

Primeiro cientista a receber no mesmo ano dois prêmios dos Institutos Nacionais de Saúde estadunidenses e o primeiro brasileiro a ter um artigo publicado na capa da revista Science, Nicolelis relembrou o período da ditadura e citou a Folha de S.Paulo (FSP) — veículo de comunicação que apoiou o regime — para criticar o que considera ser uma violação ao Estado de Direito no Brasil.

“Cresci durante a ditadura. Estado de Direito é nossa única defesa contra a barbárie. Brasil não pode voltar às trevas!. A FSP se isola como o único veículo de mídia apoiando o pedido do MP-SP. Quem tem o golpe no DNA nunca perde a chance de expressá-lo”, escreveu.

Em 2011, Nicolelis foi nomeado pelo papa para a Pontifícia Academia das Ciências, a mais antiga academia de ciências do mundo.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Denisbaldo Postado em 11/Mar/2016 às 11:35

    Eles estão enxugando gelo. A tendência irreversível é que a população se organize cada vez mais e exija seus direitos. Eles podem exterminar Dilma, Lula e o PT que daqui a pouco tempo haverá outro movimento maior e mais forte. Agora eles querem implementar o parlamentarismo para que a direita possa colocar no controle o seu representante, já que a maioria no Congresso é reaça. Não adiantará nada, se o PT já conseguiu eleger um presidente 4 vezes seguidas, você acha que não conseguiremos eleger a maioria do Congresso a partir de agora? E depois que dominarmos o Congresso, o que eles vão fazer???

  2. Eduardo Postado em 11/Mar/2016 às 13:08

    Que todos os BRASILEIROS, sim BRASILEIROS, não os que vão lá fora torrar nosso dinheiro pois se gasto aqui dentro estaria gerando riquezas aqui dentro, fizerem como este talvez o mundo nos ajude a sair desta nojeira que estamos dentro.

  3. Onda Vermelha Postado em 11/Mar/2016 às 15:51

    Grande Nicolelis! Cada vez mais minha admiracao cresce por esse brasileiro.....#NaoVaiTerGolpe #GloboGolpista #MicoPublico

  4. pedro Postado em 11/Mar/2016 às 18:32

    Olha....uma das poucas coisas que me desanima "ser de esquerda" é ser taxado no mesmo grupo que Miguel Nicolelis. Xarope tipo exportação, ainda bem que mora longe. Esse cara é insuportável, e trata seus doutorandos e pos-docs MUITO mal.

  5. Pedro Postado em 11/Mar/2016 às 18:57

    Esqueci: na boa, olha a mentalidade do cara. Ele acha que falar que tem um golpe em curso no Brasil, nessas universidades onde, teoricamente as pessoas tem acesso a todo tipo de informação, vai fazer diferença? Ele realmente acha que ninguém foi avisar as ilustres escolas gringas de todas as atrocidades que ocorreram e ocorrem no mundo? O Nicolelis é uma figura insuportável, tao brasileiro quanto apple pie.

    • Oblivion Postado em 11/Mar/2016 às 20:54

      Descordo Pedro. Depois do golpe os principais capitães do golpe (grande mídia e políticos (ironicamente formado por citados em corrupções e/ou corruptos natos (com contas milionárias na Suiça, por exemplo)) precisariam transitar pelo mundo. Compromissos políticos, por exemplo a promoção do país no exterior. Para isso só com legitimidade, e isso, dessa forma perigosa que estão seguindo, eles não terão nem na China. Claro que terão com o setor financeiro internacional, aqueles mesmos que detém cerca de 1% de toda a riqueza no mundo, este iria adorar, uma vez que com eles sempre foi mais fácil a agiotagem "legal" na riqueza brasileira... E, para mim, não ter feito ainda uma auditoria da dívida, tem sido uma falha gravíssima do pt. Porém, meu descontentamento realizo com voto, não com hipocrisia em horário nobre.

      • Pedro Postado em 12/Mar/2016 às 11:11

        Acho que seu comentário tocou em outro ponto, com o qual estou de completo acordo. Quem legitima ou não golpes de estado, aprova e aplaude a fragmentação de democracias no mundo subdesenvolvido são as elites financeiras internacionais. O mundo acadêmico é irrelevante: se eles são contra, a favor, se não sabem, nunca mudou e nunca mudara nada. O Chomsky passou a vida inteira militando de forma muito mais aprofundada e embasada do que nosso professor e nunca alcançou nada: ninguém da ouvidos a academia. O que me espanta é ver a incapacidade de homens teoricamente tao intelectualmente dotados de observar o obvio: eles são irrelevantes do ponto de vista eleitoral e de opinião publica. Mas esse é um defeito (ou virtude) da sociedade no geral.

  6. Gabriel Postado em 12/Mar/2016 às 12:44

    Como cientista, parece ser muito bom. Mas como avaliador político é mais um zero à esquerda (sem trocadilho)

  7. Jonas Schlesinger Postado em 11/Mar/2016 às 18:48

    Mas não é o governo DIlma. Ultimamente discute-se a situação do pai nine fingers

  8. poliana Postado em 11/Mar/2016 às 21:27

    veremos!!!!

O e-mail não será publicado.