Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 24/Mar/2016 às 11:03
12
Comentários

Menino é agredido por usar camiseta da Suíça na escola

Camiseta com a bandeira da Suíça, país conhecido por sua neutralidade, teria feito com que um menino de 9 anos fosse xingado e ameaçado em uma escola de São Paulo. O motivo? A peça era vermelha. Caso não é isolado e crianças culpam Dilma e Lula pelo preço dos lanches na cantina

camisa suíça vermelha escola menino
Menino é xingado na escola por usar camisa da Suíça. O motivo? A peça é vermelha

Uma camiseta com a bandeira da Suíça, país conhecido por sua neutralidade, teria feito com que um menino de 9 anos fosse xingado e ameaçado em uma escola de São Paulo. O motivo? A peça era vermelha. As informações são da BBC Brasil.

Segundo seu pai, João – nome fictício – (*) saía de uma aula de inglês no começo de março quando colegas da mesma idade o chamaram de “petista” e disseram que deveria “ser espancado” e “jogado na rua”.

O pai do menino descreveu a história do filho em sua página no Facebook. A postagem tem mais de 4.500 compartilhamentos.

“Fiquei muito assustado em ver as crianças repetindo um discurso de ódio”, disse o pai.

A polarização política, que tomou conta de ruas e casas no país, está chegando às escolas. Pais, professores e alunos ouvidos pela reportagem contaram que a política nacional tornou-se assunto nas salas de aula. Lá, meninos e meninas com opiniões ligadas à esquerda e à direita se dizem constrangidos por colegas que pensam o contrário.

“(Meus amigos) explicam que a Lava Jato é roubar dinheiro das pessoas pobres. Às vezes, no recreio, ficam falando que o Lula está roubando dinheiro de todo mundo e que a Dilma não presta, é comparsa dele. Chamam ela de trouxa, idiota”, diz Luisa, de 9 anos.

Ela conta que os bate-papos acontecem na hora do lanche e que até os “preços muito caros da cantina” são colocados na conta do governo. “Falam que é culpa da Dilma, do Lula e da Lava Jato.”

Saiba mais na íntegra da matéria da BBC aqui

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Guilherme Postado em 24/Mar/2016 às 13:05

    Parece notícia do "Jardim Urgente", do programa do Adnet "A TV na TV"... seria engraçado, e muito, se não fosse trágico.

  2. Jean Postado em 24/Mar/2016 às 14:02

    Nunhuma novidade...a lavagem cerebral aplicada pela midia funciona e pior de tudo, essa opiniao dificilmente sera modificada.

  3. Thiago Teixeira Postado em 24/Mar/2016 às 15:29

    Que legal. De hoje em diante vão sobrar Ferrari vermelhas nas concessionárias do Brasil.

  4. EDUARDO DO PT Postado em 24/Mar/2016 às 16:14

    Notícia triste, mas de muitos ensinamentos. Mas gostaria de deixar minha critica ao brasileiro, em geral da classe média: preguiçosos, não estudam, não leem e não gostam de trabalhar. Acham que só eles pagam impostos. Abrem comércio, quando possível, de maneira irresponsável e sem se preocupar com normas técnicas que deem credibilidade ao seu negócio. Colocam qualquer produto para vender e acham que todos têm o dever de comprar. Seu discurso é o seguinte: se meu comércio vai bem, é porque eu sou bom - meritocracia. Se meu comércio vai mal e eu fecho as portas, a culpa é do governo. Então brasileirada. Só digo uma coisa para quem quer o golpe: procurem estudar mais. Veja o que é estado mínimo. Liberalismo. Vejam o que é não criar uma universidade federal. Não ter cotas... depois me falem se ainda querem o golpe. #nãovaitergolpe #Dilmafica

    • Vinicius Postado em 24/Mar/2016 às 20:57

      Disse tudo.Quem quer o golpe no máximo reproduz frases feitas e compartilha textos "ctrl c +crtl v" e memes infantis nas redes sociais. #Dilmafica #Dia31nas ruas *Outro Vinicius

  5. Fábio Postado em 24/Mar/2016 às 16:42

    "Segundo seu pai, João – nome fictício – (*) saía de uma aula de inglês no começo de março quando colegas da mesma idade o chamaram de “petista” e disseram que deveria “ser espancado” e “jogado na rua”." Os suíços que se cuidem quando vierem pras Olimpíadas... E agora até o o preço do lanchinho da escola é culpa de Dilma e Lula... Esse povo não se cansa de passar vergonha, não? rsrsrs

  6. Deisi Postado em 24/Mar/2016 às 17:17

    Eu como mãe sempre tive uma grande preocupação, em passar valores morais e éticos aos meus filhos. Eles deveriam respeitar todas pessoas, não ter nenhum tipo de preconceitos, viver em comunidade como cidadãos capazez de sempre se colocarem no lugar do outro, ter compaixão. Mas hoje à geração do ódio saiu do armário, não tem o mínimo cuidado com seus filhos, ao invés de transmitirem bons valores, doutrinam suas criancas a odiarem a Dilma, o Lula, o PT. Até mesmo desejarem que moram. Mas como estão cheios de ódio, não conseguem enxergar que estão criando monstrinhos, que mais tarde quando forem contrariados, podem descarregar todo ódio transmitidos aos seus doutrinadores, daí não tem mais salvação. As criancas só repetem o que ouvem dos pais.

  7. Robson Postado em 24/Mar/2016 às 17:41

    coxinha é taõ imbecil que confunde vermelho com comunismo, então Ferrari é carro de comunista????? babacas!!!!!

  8. enganado Postado em 25/Mar/2016 às 09:33

    Se fosse meu filho, eu chamaria para a porrada TODOS os pais daqueles guris que maltrataram meu filho, mesmo com a ameaça do MORO-puto mandar o japonês-viado me prender. É, lei no BRASIL é só para os 7P´s.

  9. Pedro Postado em 26/Mar/2016 às 09:56

    Pera ai galera do PP. Porque a qualificação da Suíça é de "Suíça, país conhecido por sua neutralidade, " e não "Suíça, país conhecido por sua neutralidade e por concentrar um terço da riqueza privada global e ser epicentro da corrupção planetaria"? Fica melhor né. De resto, vamos nos vestir de vermelho. Mas aliviar a barra de suíço é demais. Trata-se do pais mais sujo dessa bola que gira em torno do sol. Um povo que acolheu dinheiro roubado de vitimas de um holocausto na porta deles. Um povo que acolhe a riqueza pilhada do terceiro mundo, que mediou as transações financeiras para americanos e russos financiarem suas "proxy wars" durante a guerra fria. E que acolhe grandes traficantes internacionais de armas e lava com todo carinho a riqueza saqueada do terceiro mundo. Adjetivar esse pais pela neutralidade que lhes foi muito conveniente e covarde, é demais. Por la, vive-se bem, até demais. Com isso, demonstram que corrupção é uma questão de que lado se esta e como se comporta. Enriquecem-se, criam um pais bacana, mas associar Suíça a ética é complicado.

  10. Heloísa Coellho Postado em 01/Apr/2016 às 23:39

    Tem que botar esses marginais da Febem. Mas os pais é que deviam ter a preventiva decretada.

  11. Roger Postado em 10/Apr/2016 às 00:48

    Tem que começar a jogar a laia semeadora de ódio atrás das grades, pra freiar isso. Estão fazendo lavagem cerebral até em crianças. Deviam ensinar a elas que quem tá roubando merenda é o PSDB e o Alckmin.