Redação Pragmatismo
Compartilhar
Protestos 18/Mar/2016 às 12:17
22
Comentários

Manifestantes vão às ruas hoje a favor de Lula, Dilma e da democracia

Movimentos sociais, artistas e intelectuais convocam manifestações em defesa de Lula, Dilma, dos direitos dos trabalhadores e contra o golpe. Em São Paulo, a concentração está marcada para as 16h, no vão livre do Masp, na Avenida Paulista

manifestacao-lula-dilma

A Frente Brasil Popular, que reúne mais de 60 entidades da sociedade civil, entre movimentos sociais e sindical organiza hoje (18) manifestações públicas em algumas das principais cidades do país, em defesa da democracia, da legalidade e contra o golpe que pretende interromper o mandato da presidenta Dilma Rousseff.

Em São Paulo, o ato deve ter a presença do ex-presidente Lula. Também estão confirmadas as participações de intelectuais, representantes da classe artística e políticos.

“O ato é uma resposta aos ataques conservadores, articulados pelos grandes meios de comunicação, grandes empresas e seus representantes nos poderes Legislativo e Judiciário. São setores que querem retroceder qualquer avanço mínimo conquistado pelas e pelos trabalhadores deste”, diz a Frente Brasil Popular, em nota.

Em São Paulo, a concentração está marcada para as 16h, no vão livre do Masp, na Avenida Paulista.

O teólogo Leonardo Boff diz que o dia de hoje é decisivo para a defesa da democracia e “impedir que aqueles que são contra o povo voltem ao poder, privatizem os bens do Estado e deem um golpe”.

O jornalista esportivo José Trajano pede que as diferenças partidárias sejam deixadas de lado e denuncia: “Há um golpe em marcha, um golpe da direita. Eu, que venho de longe, já vivi situação semelhante, mas menos pior do que estamos vivendo no momento. Em favor da democracia, nós temos que nos unir e lutar, juntos.”

A cantora Beth Carvalho, que deve participar do ato da Frente no Rio de Janeiro, convoca a todos por um “canto da democracia, contra o golpe, contra o impeachment”. A cineasta paulista Tata Amaral diz que “a gente está vendo uma mudança muito bonita na cultura, no imaginário e na produção de nós brasileiros” e que não é mais possível manter privilégios só para alguns. “É por isso que a gente vai para as ruas, para defender essa mudança”, diz ela, que pede ainda mais inclusão e garantias de direitos.

O músico pernambucano Lirinha, ex-líder do grupo Cordel do Fogo Encantado, aponta “uma vereda de injustiça, baseada em devolver o poder para grupos que sempre se opuseram à força desta Nação” e que, por isso, também vai às ruas. “Por amor ao país, vamos seguir em frente contra esse golpe das altas torres nas coberturas do nosso Brasil”.

Convocação de artistas:

#TodosPelaDemocraciaA imprensa e o judiciário não podem atuar como partido político.O que está em jogo é algo muito mais importante do que quem ocupará a Presidência da República. O que está em jogo é a própria democracia, a estabilidade do país e todas as instituições do Estado. #GolpeNuncaMais #TodosPelaDemocracia #JuntosPeloBrasil #MaisAmorMenosGolpeDia 18 vamos para rua pela democracia. Confirme sua presença no evento: http://on.fb.me/1RdmScE

Publicado por TV Poeira em Quarta, 16 de março de 2016

Dia 18 Todos na Rua Pela Democracia

Bora compartilhar amplamente!! Vamos tomar as Ruas!!Confirme sua presença no evento http://on.fb.me/1RdmScE#TodosPelaDemocracia #NãoVaiTerGolpe

Publicado por TV Poeira em Quinta, 17 de março de 2016

Confira a agenda de mobilizações que ocorrem hoje pelo país:

São Paulo, a partir das 16h, no vão Livre do Masp, Avenida Paulista (São Paulo) (https://www.facebook.com/events/909827309124576/)

Rio Branco, a partir de 18h: ato em frente ao palácio;

Maceió: ato na Praça do Centenário;

Macapá: 16h, Praça Veiga Cabral (ao lado do Teatro das Bacabeiras);

Salvador: 15h: ato Campo Grande – Castro Alves, todas as centrais, movimentos sociais e populares);

Vitória da Conquista (Bahia): 16h na praça Sá Barreto;

Fortaleza: vigília permanente na sede do PT, com ocupação de espaços nas rádios e nas redes sociais; concentração às 14h na praça da Bandeira;

Distrito Federal: às 18h, ato no Museu da República (https://www.facebook.com/events/928230657290812/)

Vitória: às 18h, em frente à Rede Gazeta;

Goiânia: às 18h, na praça Universitária;

São Luís: às 15h, na praça Deodoro;

Cuiabá: às 10h, na praça Alencastro;

Campo Grande: às 16h, na avenida Afonso Pena;

Belo Horizonte: às 16h, na praça Afonso Arinos;

Juiz de Fora (MG): às 17h30, na praça da Estação;

Belém: às 17h, na praça da República;

João Pessoa: às 14h, no Lyceu Paraibano;

Curitiba: café da manhã na frente da Justiça Federal, e às 18h, ato na praça Santos Andrade (https://www.facebook.com/events/246412339026908/);

Recife: às 15h, na praça Derby;

Teresina: às 16h, na praça Pedro II;

Rio de Janeiro: às 15h, ato Cultural na praça XV com vários Artistas (https://www.facebook.com/events/1024469247618545/);

Natal: às 15h, ato na Midway;

Mossoró (RN): às 15h, ato em frente à Igreja São Manoel;

Porto Alegre: às 17h, ato na Esquina Democrática;

Porto Velho: às 15h, na rua Gonçalves Dias, 110, centro, na Seeb – Bancários (https://www.facebook.com/events/658981287576695/)

Ji-Paraná (Rondônia): às 15h, na praça Matriz;

Florianópolis: às 16h, no Ticen, centro;

Aracaju: às 15h, na praça General Valadão

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. gustavo0 Postado em 18/Mar/2016 às 13:14

    Que ocorra bem, que haja paz! Eu não vou, me sinto desajustado e desestimulado. Nenhuma manifestação contemporânea me excitou, acho que minha energia acabou, minha fé na política e nos homens é cada vez menor. Apenas um adendo; Esta não é uma manifestação do povo, da massa, e sim de movimentos organizados. Não é orgânico, é tudo programado. Enfim, pouco importa. Cada qual que lute pelo que acredita, enquanto acredita.

  2. Pedro Postado em 18/Mar/2016 às 13:40

    Eita, nessa a policia não ajuda. Cuidado pessoal, a borracha doi.

  3. John Jahnes Postado em 18/Mar/2016 às 13:49

    . https://soundcloud.com/julia-affonso-2/audio-entre-lula-e-dilma-rousseff A ligação foi do telefone de DILMA para o telefone de LULA. Então o grampo estava no telefone da Dilma, pois gravou desde o inicio da ligação até o atendimento pelo segurança do LULA. Se o telefone foi grampeado sem autorização da Instância Máxima do poder Judiciário, é um grampo ilegal. Se foi autorizado por um Ministro do STF, quais os motivos ou indícios alegados para essa anormalidade e quem foi o Ministro que autorizou? Em qualquer país livre e democrata o grampeador seria preso imediatamente. Será que estamos vivendo um Golpe de Estado com a conivência da Polícia e da Justiça Nacional ? .

    • Onda Vermelha Postado em 18/Mar/2016 às 14:43

      John Jahnes é desse áudio que venho falando, claramente, sugere que o telefone alvo da escuta era o da Dilma, pois é a sua secretária que liga para o secretário(ou ajudante, Moraes) do Lula e isso pode ser facilmente constatado. Justamente, aquela ligação feita no dia da 24 fase da LJ quando Dilma liga para ele para se solidarizar pela "devassa" promovida pelo Força Tarefa e pelo Moro. Naquele momento o Lula estava na Sede Nacional do PT. Não podemos fechar os olhos para a realidade! O Moro e a “força tarefa” cometem ILEGALIDADES em série e em grande profusão: longas prisões preventivas para forçar delações premiadas, condução coercitiva sem prévia recusa injustificada de intimação do investigado, grampeou os escritórios de advocacia violando a prerrogativa da classe, tornou públicos áudios da Presidente da República quando devia remetê-los ao STF, se houvesse indícios de crime. T ornou públicos áudios de conversas privadas do investigados ( Lula e/ou seus familiares, colaboradores) que NÃO tinham indícios de crime. E se dirige a sociedade como NENHUM outro juiz faz. É messiânico. É GRAVÍSSIMO o que estamos assistindo. Só não vê QUEM não quer!

      • Galvão Postado em 18/Mar/2016 às 23:32

        Além de ter vergonha do iMOROal, eu tenho medo do que FDP poder fazer com o apoio da grande mídia e da direita golpista. Este cara não me representa. Me da nojo.

    • Rodrigo Postado em 18/Mar/2016 às 14:44

      (Outro Rodrigo) Foi divulgado que a gravação é automática, acontecendo a partir do momento em que, discado, o número interceptado começa a chamar. Assim, pois, a interceptação não se daria no aparelho em si, mas nas conexões com aquela linha interceptada. É o que precisa ser explicado, se é assim mesmo ou não.

      • Onda Vermelha Postado em 18/Mar/2016 às 17:03

        Kkkkk. Essa é boa Rodrigo(Outro Rodrigo)! Você pelo menos se deu trabalho de ouvir o início do áudio do grampo? Caso contrário, penso que seria bom que o fizesse. Por acaso, só por acaso, sou técnico em telecomunicações a 20 anos, e já fiz inclusive interceptações por ordem judicial. E posso lhe afirmar que é muito difícil DESMENTIR o que foi apontado pelo John Jahnes acima. Vamos aguardar, estou tentando ser cuidadoso, até porque isso seria um ESCÂNDALO de proporções amazônicas, mas reafirmo que esse áudio deixa sérias suspeitas de o telefone alvo, neste caso, era o da Presidência. Tudo leva a conclusão de que de foi de lá de onde partiu a ligação. Pode-se ouvir inclusive a voz da secretária da Dilma tentando contato com o segurança/secretário do Lula(Moraes), e o retorno de chamada até o atendimento, que aparentemente era um celular. Estranhamente a Rede Globo, diferente do SBT que abordou essa questão, não exibiu esse áudio, desde o seu INÍCIO, nem fez menção de entrar nessa polêmica. Só ao conteúdo. Lembro que quem primeiro levantou essa bola foi a Cynara Menezes.

      • Onda Vermelha Postado em 18/Mar/2016 às 17:31

        (Outro Rodrigo) Rodrigo, entenda bem, a hipótese por vc levantou não pode ser descartada. Existe sim um novo sistema de que talvez faço isso que vc descreveu, comece a gravar antes mesmo da ligação se completar, e já está confirmado que partir da Presidência, mas prefiro aguardar porque o comportamento da Força-Tarefa da LJ e Moro já não inspiram muita confianças. Ok?

    • Galvão Postado em 18/Mar/2016 às 23:29

      Claro, que dúvida.

  4. eu daqui Postado em 18/Mar/2016 às 13:55

    Se fosse a favor de valores e principios eu iria. Mas a favor de certos individuos, partidos, máfias em geral e de outros interesses partidários-politiqueiros no meio, tô fora. Fora de todas as manifestações de todas as cores.

  5. João Paulo Postado em 18/Mar/2016 às 13:55

    Não vai ter golpe!

  6. Ingrid Postado em 18/Mar/2016 às 15:22

    Torço para que você consigam fazer o ato de vocês tão pacificamente quanto foi o de domingo. Não importa meu lado, curto ver a galera defendendo o que acredita.

    • Galvão Postado em 18/Mar/2016 às 23:47

      Domingo foi pacífico, porque o pessoal de esquerda é inteligente e não agride ninguém, ficaram em casa aguardando dia 18 (hoje) para poder fazer suas reivindicações e deixar os golpista a vontade. Porém, filhada puta de direita que se prese, esta forçando a barra em cima das manifestações da esquerda, criando tumulto, veja as notícias. Dando porrada em quem chegue perto e esteja de roupa ou BICICLETA VERMELHA. É muita idiotice junta. O problema do pessoal de esquerda é que eles são inteligentes, estudados, com memoria, tem lembranças dos fatos, opinião formada, não são MARIA VAI COM AS OUTRAS. Lembrem-se, toda democracia conquistada em qualquer lugar do mundo, partiu de manifestações e reivindicações de esquerdistas.

    • Galvão Postado em 18/Mar/2016 às 23:47

      Domingo foi pacífico, porque o pessoal de esquerda é inteligente e não agride ninguém, ficaram em casa aguardando dia 18 (hoje) para poder fazer suas reivindicações e deixar os golpista a vontade. Porém, filhada puta de direita que se prese, esta forçando a barra em cima das manifestações da esquerda, criando tumulto, veja as notícias. Dando porrada em quem chegue perto e esteja de roupa ou BICICLETA VERMELHA. É muita idiotice junta. O problema do pessoal de esquerda é que eles são inteligentes, estudados, com memoria, tem lembranças dos fatos, opinião formada, não são MARIA VAI COM AS OUTRAS. Lembrem-se, toda democracia conquistada em qualquer lugar do mundo, partiu de manifestações e reivindicações de esquerdistas.

    • Galvão Postado em 18/Mar/2016 às 23:47

      Domingo foi pacífico, porque o pessoal de esquerda é inteligente e não agride ninguém, ficaram em casa aguardando dia 18 (hoje) para poder fazer suas reivindicações e deixar os golpista a vontade. Porém, filhada puta de direita que se prese, esta forçando a barra em cima das manifestações da esquerda, criando tumulto, veja as notícias. Dando porrada em quem chegue perto e esteja de roupa ou BICICLETA VERMELHA. É muita idiotice junta. O problema do pessoal de esquerda é que eles são inteligentes, estudados, com memoria, tem lembranças dos fatos, opinião formada, não são MARIA VAI COM AS OUTRAS. Lembrem-se, toda democracia conquistada em qualquer lugar do mundo, partiu de manifestações e reivindicações de esquerdistas.

    • Galvão Postado em 18/Mar/2016 às 23:47

      Domingo foi pacífico, porque o pessoal de esquerda é inteligente e não agride ninguém, ficaram em casa aguardando dia 18 (hoje) para poder fazer suas reivindicações e deixar os golpista a vontade. Porém, filhada puta de direita que se prese, esta forçando a barra em cima das manifestações da esquerda, criando tumulto, veja as notícias. Dando porrada em quem chegue perto e esteja de roupa ou BICICLETA VERMELHA. É muita idiotice junta. O problema do pessoal de esquerda é que eles são inteligentes, estudados, com memoria, tem lembranças dos fatos, opinião formada, não são MARIA VAI COM AS OUTRAS. Lembrem-se, toda democracia conquistada em qualquer lugar do mundo, partiu de manifestações e reivindicações de esquerdistas.

  7. Roberto Pedroso Postado em 19/Mar/2016 às 10:34

    Vejo com bons olhos ambas as manifestações sendo realizadas com liberdade de ação nossa democracia evoluiu e esta se consolidando, felizmente,ademais creio todos os lados devem ser respeitados só penso que toda manifestação deve seguir com paz sem agressões,somente com a participação popular a democracia se refina e por consequência as instituições se fortalecem,não obstante não devemos fazer juízo de valor com relação a origem dos participantes(se são famílias de um lado e sindicalistas de outro)pois todos compõe o corpo social e a opinião de todos devem ser respeitadas,eu de minha parte não me coloco nem ao lado dos rouge nem dos bleus mas gostaria apenas de ver a imprensa agindo de forma imparcial na cobertura dos fatos pois a imprensa como sendo o quarto poder deve por honra e dever de oficio zelar pelas instituições fiscalizar o poder e não se posicionar tomando posição em favor de um lado em um ambiente de conturbação politica.......e nada nem ninguém deve estar acima da critica,ressaltando nem ex presidentes nomeados ministros nem governos corruptos, seja em nível federal ou estadual, e nem mesmo juristas que mesmo realizando um bom trabalho em certa medida chegam a cometer certos erros exorbitando suas atribuições.Concluindo estamos em uma situação em que os partidos e instituições devem ser reavaliados,suas posturas e condutas ponderadas e quando necessário critica-los só assim sairemos mais fortalecidos enquanto Pais, nação e povo.

  8. Eduardo Ribeiro Postado em 18/Mar/2016 às 14:37

    Tu ganhou file mignon da FIESP ontem, menino? hihihi

  9. Denisbaldo Postado em 18/Mar/2016 às 15:59

    Guarde bem essa frase, é a única boa lembrança que irá levar contigo dessa palhaçada toda.

  10. Galvão Postado em 18/Mar/2016 às 23:27

    Como vocêzinho é um idiotão. Eu sou brasileiro, luto pela democracia, pelos direitos políticos, contra golpe de mídia golpista e nazistas de grupos e partidos de direita. Agora, fala sério, você acha que quem esta contra o golpe da direita e da mídia, esta afim de protestar só para ganhar um lanche? Não é um cidadão que não quer um retrocesso? Que é um cidadão que pensa e tem opinião? Quando eu vejo uma pessoa fazer um comentário igual ao teu e ter um pensamento tão idiota assim, eu sinto duas coisas: Primeiro, saber que no meu país tem um ser ignorante igual você, me da nojo e segundo, ainda bem que eu estudei, tenho discernimento,e posso formar a minha própria opinião sem ser influenciado por ninguém ou por qualquer meio de comunicação tendencioso, ou seja eu tenho cérebro.

  11. Deisi Postado em 18/Mar/2016 às 19:53

    César Souza, André, Maria, xonga e regina, muitos idiotas em um único verme.

  12. Eduardo Ribeiro Postado em 19/Mar/2016 às 09:22

    Poxa, cara...é que a FIESP deu almoço com file mignon pros revoltadinhos da Paulista na quinta-feira...eles descobriram que manifestante - trabalhador ou não - sente fome, precisa comer...que coisa não? Claro que não foi pra todos, foi só pros cabeças, a "nata"...daria pra comprar uns 700 pães com mortadela, mas eles preferiram alimentar 20 eleitos, 20 escolhidos, 20 parasitas do que 5000 manifestantes que estavam lá nas barraquinhas....essa é a diferença entre nós....c-a-r-a-t-e-r

O e-mail não será publicado.