Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 04/Mar/2016 às 16:50
5
Comentários

Lula lamenta subserviência de Sérgio Moro à Rede Globo

Em entrevista na tarde desta sexta-feira (4), Lula afirmou que “estamos vivendo um processo onde o que vale é a pirotecnia e o show midiático”. O ex-presidente continuou: “Não sou de guardar mágoa, mas nosso país não pode continuar amedrontado e ver juiz ganhar prêmio da Rede Globo e ter que continuar prestando conta. Aos 70 anos, acenderam em mim a chama de que a luta continua”

Lula entrevista coletiva Moro Lava Jato
Lula em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (Imagem: Mídia Ninja/Jornalistas Livres)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse há pouco que bastaria ao Ministério Público ou ao juiz Sérgio Moro chamá-lo para prestar qualquer esclarecimento que o faria sem a necessidade de “pirotecnias”.

Em rápido pronunciamento no Diretório Nacional do PT, Lula lembrou que já interrompeu férias para ir a Brasília depor a convite da Polícia Federal. E criticou a ação de hoje em nova fase da Lava Jato, em que foi conduzido à unidade da Polícia Federal sob forte aparato policial e, sobretudo, midiático.

“Vim dizer para vocês que eu vim ao mundo para viver a adversidade. Nunca na minha vida tive nada fácil. Foi tudo muito difícil. Eu, que pensava que poderia me aposentar e apenas ser cabo eleitoral, acho que só existe uma intenção deste comportamento da justiça, deste comportamento que foi colocado hoje pelo Ministério Público, que é muito grave, porque, já fui prestar vários depoimentos à Polícia Federal, ao Ministério Público.”

“Se vocês não sabem, no dia 5 de janeiro, eu estava de férias. Eu suspendi as férias para ir até Brasília prestar depoimento a convite da Polícia Federal. Portanto, se o juiz Moro ou o Ministério Público quisessem me ouvir, era só ter mandado um ofício para eu ir, como sempre fui, prestar esclarecimento, porque não devo e não temo.

“Lamentavelmente, estamos vivendo um processo onde a pirotecnia vale mais do que qualquer coisa. O que vale mais é o show midiático do que a apuração séria e responsável que deve ser feita pela Justiça e pelo Ministério Público. São instituições que eu não só valorizo como valorizei muito quando era presidente da República. Nunca se investiu tanto quanto eu nas instituições.”

“De qualquer forma, nada disso diminui a minha vontade. Pelo contrário, acenderam em mim a chama de que a luta continua, e que preciso voltar a correr este país. Não era necessário o jogo de hoje. Não era necessário o jogo da Globo de ontem, da revista IstoÉ. Tudo isso é para desgastar o nosso governo. Vou pôr as canelas de fora e vou percorrer este país. Lutei tanto para democratizar este país. Lutei tanto contra a ditadura e não vou aceitar essa ditadura midiática de hoje. E convido vocês a correrem o país comigo. Quaisquer cinco pessoas trataremos como se fossem cinco mil.”

Moro e a Jararaca

Depois, em entrevista coletiva, fez referência ao prêmio “Faz Diferença” (promovido pela Rede Globo), recebido por Sérgio Moro, e ao triplex de Paraty.

“Não sou de guardar mágoa, ressentimento, mas nosso país não pode continuar amedrontado e ver juiz ganhar prêmio da Rede Globo e ter que continuar prestando conta”

Lula afirmou várias vezes estar indignado com o fato de ser coagido a depor e emocionou-se ao lembrar que sua mulher e seus filhos também foram alvo da ação policial deflagrada hoje pelo juiz Sergio Moro. “Já passei por muitas coisas na minha vida. Não sou homem de guardar mágoa, mas nosso país não pode continuar amedrontado. Antes de advogados saberem que os clientes serão chamados, a imprensa recebe a informação”, protestou.

“Esse ano eu fui prestar três depoimentos, um inclusive eu estava de férias. E fui prestar depoimentos de seis horas para me fazerem as mesmas perguntas que me fizeram antes e me fizeram hoje”.

“Embora indignado, quero que saibam que eu escapei de morrer de fome na terra que eu nasci, quando tinha cinco anos de idade. Esse foi o primeiro milagre de minha vida. Aconteceu um segundo milagre: diploma de torneiro mecânico. Terceiro, ajudei a montar um partido. O quarto, muitos companheiros me levaram à Presidência. Fui melhor do que todos eles que governaram este país. Provei que o povo humilde pode andar de cabeça erguida, pode comer carne de primeira, pode bater no peito. As coisas que aconteceram no Brasil incomodam muita gente”.

O ex-presidente completou: “se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça. Bateram no rabo. A jararaca está viva”, disse, ao encerrar sua fala sob gritos de “Lula, guerreiro, do povo brasileiro”.

Confira alguns vídeos das falas de Lula:


EXCLUSIVO!LULA CONVERSA COM AMIGOS E MILITANTES AGORA NO DIRETORIO NACIONAL DO PT”Se eles quisessem me ouvir era so chamar que eu iria por que não devo e não temo (..) A pirotecnia e o show midiático estão valendo mais que qualquer coisa (…) Eles acenderam em mim a chama…a luta continua!”Lula falou com os militantes pouco antes de 14h e a equipe dos Jornalistas Livres tava lá.#nãovaitergolpe#golpistasnãopassarão#jornalistaslivres

Publicado por Jornalistas Livres em Sexta, 4 de março de 2016

LULA AGORA, encerrando a entrevista coletiva no PT: “SE QUISERAM MATAR A JARARACA, NÃO BATERAM NA CABEÇA, BATERAM NO RABO. E A JARARACA ESTÁ VIVA, COMO SEMPRE ESTEVE!”#nãovaitergolpe#golpistasnãopassarão#jornalistaslivres

Publicado por Jornalistas Livres em Sexta, 4 de março de 2016

O presidente Lula acaba de chegar na sede do Diretório Nacional do PT. Militância chegando em peso para demonstrar seu apoio.

Publicado por Lindbergh Farias em Sexta, 4 de março de 2016

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Galvão Postado em 04/Mar/2016 às 22:15

    Cada vez que vejo o que estão fazendo com o LULA e o Povo Brasileiro, mais eu sei que estou certo em votar no PT. Coxinhas aguardem! Em 2018 PAPAI LULÃO VAI VOLTAR. O que a Direita(torta) quer, é tomar o poder. Por votos ou por tapetão(impedimento, terceiro turno...) Só tonto, raivoso, odioso, trouxa, voltas nesses caras (É RETROCESSO). o PT MUDOU O BRASIL PARA MELHOR, DEU MAIS INCLUSÃO SOCIAL AO SEU POVO, MAIS DIGNIDADE, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. Não existe na história deste país um governo que deu tanta transparência a administração pública e tanta liberdade a Policia Federal para trabalhar a vontade, investigando tudo e todos, doa a quem doer. Em 2018 LULALÁ.

  2. Salomon Postado em 05/Mar/2016 às 02:06

    Se os coxinhas quiserem o poder é só votar no PT.

  3. Esmeraldo Cabreira Postado em 05/Mar/2016 às 09:51

    MÁÁSSS BÁÁH!! QUÊê BARBARRIDADEÊêÊ, TCHÊÊê! O NAZI-JUIZ SERGIO MORO, DA REPUBRICA FASCISTA DA GLOBO-MOSSACK DO PARANÁ ORGANIZOU O SEQUESTRO DO LULA!! E AÍ, QUÉIM MANDÁ PRENDÊO O EMPREGADINHO DA GLOBO-PSDB???QUÉIN?! QUÉIN!! BAÕ, AGORA É TÁRDI... EU TAVA AQUI QUÉTINHO TMANDÔ MEU CHIMARRÃO... COMENDÔ MEU CHURRASQUINHO, TRAQUILITO NO MÁS! TAVA APOSENTÁDÔ DAS PULÍTICA!! TAVA SIM! MAS, INTÃO A REPUBLICA DA GLOBO-MOSSACK ADECLARÔ GUERRA CONTRA NÓIS.!! E COMETEU UM CRIME JUDICIALIZADO POR UM JUIZINHO DE MÉRCA... BÃO TÁ SUSPENSA A APOSENTAÇÃO DO GAUDÉRIO-VÉIO AQUI, TÁ SIM!! ESTA SEMANA TÕ INDO APORCURÁ O ESCRETÓRIO DO PARTIDO DOS TRABAIADORE AQUI DA MINHA CIDÁDI É VÔ ME "REALISTÁ" PRO COMBÁTI CONTRA O INIMIGO DO BRASIL! A REDE GLOBO-MOSSACK DE CORRUPÇÃO!! VÔ PEGÁ MEU RIFLE RE-AFIALIAÇÃO ELEITORAL E VÔ RECOMENÇÁ A PAGÁ AS MINHA MENSALIDÁDI DI CIDADÃO BRASILÊRO DO PT, VÔ SIM! É VÔ TRABAIÁ DIRETO NO FRONTE URBANO E MIDÁTICO CONTRA OS NAZI-FASCISTA-RACISTA E CORRUPTO DAS DIREITCHA!!! VIVA A REVOLUÇÃO! TODOS CONTRA A GLOBO-MOSSACK. KÓÓÓ´FF!! ADESCURPE!! KOÓÓFF!! ENGASGUEI COAS EMOÇÃO E AS POÊIRA DA MINHA CAMISETINHA E DA BANDEIRA VERMELHA! LOGO-LOGO EU AMOSTRO MEU DOCUMENTO DE RE-ALISTAMENTO NO PARTIDO DOS TRABALHADORES! É SIM!! LULA 2018. Esmeraldo Cabreira. Mestre e Doutor em Ciências, UFRGS. ULBRA-RS

  4. Denisbaldo Postado em 05/Mar/2016 às 10:22

    Estão nos fortalecendo ainda mais! O tiro uma hora sai pela culatra, outra hora é no pé. Bando de imbecis. Se necessário à luta iremos.

  5. Onda Vermelha Postado em 07/Mar/2016 às 17:19

    Sensacional!!!! Mais um discurso para a antologia de genial deste cidadão brasileiro. Não é por outra razão que o PIG tenta a todo custo "calar" o Lula. Depois de meses, dia após dia, de massacre no JN(Rede Globo) e na mídia familiar(Folha, Veja, Estadão, Band) tendo sua reputação destroçada, em apenas 26 minutos o Lula fala para uma platéia absolutamente concentrada, e desconstrói tudo, ou quase tudo, que o PIG buscou fazer ele... Deve dar um baita desespero nessa gente. Não é mesmo? Só prendendo esse "cara" numa masmorra e o deixando incomunicável para todo sempre. E aí? Vão encarar? Vão pagar pra ver? Vão mesmo condenar e PRENDER(outra vez) o Lula com base em futricas? Sei não! Mas as vezes acho que parte da elite(irresponsável) brasileira gosta de fazer piquenique a beira de um vulcão...

O e-mail não será publicado.