Redação Pragmatismo
Compartilhar
Política 24/Mar/2016 às 16:47
15
Comentários

Leandra Leal: Nunca estarei de luto, mas sempre na luta pelo meu país

leandra leal globo luto brasil luta
Atriz Leandra Leal (reprodução)

“Eu não participo da polarização que ocorre nesse momento no país e isso é uma posição forte e válida”, declara Leandra Leal em texto publicado nas redes sociais.

A atriz carioca diz que não é a favor do atual governo, mas que também é contra “um processo de impeachment sem base legal”, referindo-se à comissão conduzida pelo presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, em que a maioria dos deputados “recebeu doação das empresas da Lava Jato”.

Ao longo do texto, a atriz se diz a favor de investigações como a Lava Jato, e espera que ela reúna “provas que condenem todos os culpados sem exceção”.

Leandra afirma ainda que não é a favor de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser nomeado ministro, mas que também não é a favor de sua “condenação prévia”.

Ao final, declara:

“Eu luto pela reforma política. Eu luto pela democracia, pelo respeito e pela convivência em sociedade. Eu nunca estarei de luto pelo meu país, estarei sempre na luta.”
A publicação dividiu a opinião dos fãs.

Um dos comentários com mais curtidas critica a atriz:

Resumindo em cima do muro! Não apoio nem critíco! Não quero um… Mas também não quero o outro… Cômodo e muito confortável o seu posicionamento, isso sim!”

Já outra comentarista parabenizou o posicionamento da atriz:

Parabéns LeandraLeal Penso da mesma forma e também sou chamada de ‘em cima do muro’. A democracia no Brasil é muito jovem, por isso imagino que as pessoas não entendam direito seu funcionamento e não consigam ser equilibradas, partindo para um radicalismo sem sentido e que não ajuda NINGUÉM. Defendendo Intervenção Militar entre outros absurdos. Não está fácil.”

Leia a íntegra do texto:

Eu não participo da polarização que ocorre nesse momento no país e isso é uma posição forte e válida.Eu não sou a…

Publicado por LeandraLeal em Sexta, 18 de março de 2016


Amauri Terto, HuffPost Brasil

Recomendados para você

Comentários

  1. pedro Postado em 24/Mar/2016 às 21:10

    È isso aí Leandra Leal, vamos ser Leal, quanto tempo o Brasil não bate na porta do FMI? quanto o Brasil tem de reserva para se proteger da crise, de onde sai o dinheiro do bolsa familia, do minha casa,minha vida, do pro une,do mais medico, se tivesse todo esse desvio o Brasil já estava no fundo do posso, a crise existe, e esta no mundo todo, chegara um momento que passar, de tempos em tempos as crises mundiais acontecem, acho que a oposição tem que esperar 2018 e ganhar nas urnas, caso contrario o País pode se afundar de vez, ou eles acham que os apoiador apoiadores do PT vão deixar barato em caso de GOLPE.

  2. Roberto Pedroso Postado em 26/Mar/2016 às 14:01

    A s questões que se estabelecem são varias e complexas como a mais recente condução coercitiva sem antes intimar o suspeito e assim colocar em risco toda uma operação seria, o problema é a parcialidade da imprensa em criminalizar e demonizar apenas um partido como os únicos responsáveis pela corrupção no pais,ser irresponsavelmente parcial e estabelecer a "escolha de um lado"como principio fundamental para a analise da situação politica sendo que qualquer pessoa minimamente informada sabe que a situação politica juntamente com o sistema de representatividade no pais estão em crise e todos os partidos estão envolvidos em escândalos, uns mais e outros menos, mas a questão que se estabelece é a seguinte vamos enfrentar este problema ou vamos seguir o velho conceito burro,simplista,limitado de eleger os "mocinhos" e os "bandidos" para terminar aplausos a excelente Leandra Leal que teve coragem de expressar sua opinião isenta e equilibrada pois é disso que precisamos para de forma serena podermos passar o Brasil a limpo, isso é fato mas será que teremos coragem para tanto?a quem obedece essa polarização estupida e limitada?fica a pergunta.

  3. Roberto Pedroso Postado em 27/Mar/2016 às 12:41

    Em tempo ontem (dia 26 de Março)Caetano Veloso em um momento de extrema coragem e altivez de caráter se referiu ao momento politico e histórico do Brasil ao responder uma pergunta(de uma jovem que também corajosa perguntou sobre as manifestações de hoje e de outrora suas semelhanças e suas diferenças )de uma participante da plateia no programa Altas Horas da Rede Globo, Caetano mais uma vez emitiu uma opinião lucida e coerente,diferentemente do discurso torto e atabalhoado de "roqueiros"fracassados,que posam de indignados de ocasião.....ademais percebi certas semelhanças entre o discurso de Caetano no já sitado programa televisivo e o posicionamento de Leandra,aplausos a ambos.

  4. poliana Postado em 24/Mar/2016 às 19:20

    "Eu não sou a favor do governo atual. Mas também não sou a favor de um processo de impeachment sem base legal"................ tem certeza q vc leu?

  5. Thiago Teixeira Postado em 28/Mar/2016 às 12:26

    governo corrupto .... blá blá blá .... uma mentira dita várias vezes, se torna verdade (Adolf Hitler). Você e seus amigos zumbis coxinhas estão até se convencendo disso.

  6. Felipe Postado em 24/Mar/2016 às 21:35

    Poliana que tipo de base legal vcs esperam? Uma filmagem explícita da Dilma com uma arma na mão roubando um pobre cidadão? Porque toda a base do governo está com denúncia de corrupção, Mercadante seu ministro de confiança e braço direito tentou comprar o Delcídio que era do governo TB, todas as empreiteiras afirmam que desviaram dinheiro e ou pagaram propina para a campanha eleitoral da Dilma, toda hora aparece um ministro ou político envolvido em corrupção com vínculo ao seu governo e sempre é a mesma coisa, ela não sabia.... Fico imaginando que tipo de prova vcs esperam que apareça para finalmente acreditarem ou se convencerem que essa senhora sabe de tudo isso, mandou o Mercadante comprar o silêncio do Delcídio, quis proteger Lula e interferir em investigações da PF e usou dinheiro de corrupção em sua campanha o que já invalidaria sua chapa e já exigiria novas eleições o que acharia mais correto para o momento, é lamentável ver as pessoas defendendo uma situação insustentável dessas com o governo, não tem como defender ta demais isso, prova tem a rodo, infelizmente vivemos em um país que políticos comprovadamente corruptos estão soltos até hoje, como Maluf e Cunha mas a seletividade das pessoas em tratar assuntos do PT e dos outros ta demais, só uma pessoa muito cega pra não encherga que Dilma sabia de tudo isso.

  7. poliana Postado em 25/Mar/2016 às 00:52

    felipe, dilma está respondendo a algum crime? ela apareceu na lista vazada da odebrecht? q existem centenas de corruptos por trás dela, isso é fato! mas isso não serve da base para um processo de impeachment! qual seria a sua fundamentação? "crime" de pedaladas fiscais? algo intrinsecamente presente na his´toria política do país desde os tempos de dom pedro, sendo utilizado por TODOS osa chefes de poder executivo em todos os âmbitos, desde sempre? encontre o "crime" de pedaladas fiscais na lei 1079/50 q trata dos crimes de responsabilidade. está aonde? agora tão dizendo q ela cometeu crime de resp por ter isentado a fifa de impostos durante a copa do mundo!!?? é sério isso?? então me diga, a qual crime dilma responde para que fundamente o seu impedimento?

  8. Felipe Postado em 25/Mar/2016 às 15:53

    Poliana eu não falei sobre impeachment falei sobre a invalidade da chapa por dinheiro de corrupção na campanha e isso já foi comprovado por mais de uma empreiteira e por isso o correto seria convocar novas eleições, se Dilma está no meio de tantos corruptos pq não fez nada? Aliás pq não demorou o Mercadante? Vc sabe dizer o pq? Isso tudo pq ela sabe o que acontece é conivente mas infelizmente assim como acontece com o Cunha bossas leis jamais vao punir políticos assim, pode ter certeza que no fim Cunha, Dilma, Lula, Aécio, Alckmin todos estarão impunes e elegíveis na próxima eleição e o povo aí defendendo esse corja novamente, até o momento não vi nenhum petista indignado pela Dilma não fazer nada com relação ao Mercadante, estranho nao? Poliana o maior defeito do eleitor petista é esse, permitir que esse tipo de situação no partido, nenhum outro partido é assim, nasnultimas manifestações todos os políticos foram vaiados, na manifestação pela democracia o PT foi aplaudido, ta ai o maior erro do PT, seu eleitor que não cobra uma mudança, como se estivesse tudo bem, como se estivessem satisfeitos, julgando defender uma democracia enquando na vdd defender interesses particulares de um grupo que não é o deles.

  9. poliana Postado em 25/Mar/2016 às 17:36

    felipe, me desculpe, mas tudo isso q vc falou é pura hipocrisia, ok?! fazer política não é para uma pessoa somente, envolve zilhões de interesses por trás! realmente, te peço mil desculpas, mas a minha disposição pra discutir política neste atual momento foi reduzido a zero de tão desiludida q eu estou. não se preocupe, DILMA IRÁ CAIR! ela n conseguirá sem o pmdb q já está lhe dando rasteira. apenas aguarde michel temer na presidência e vc verá o q acontecerá com o país! a única forma de dilma cair, é se o pmdb assumir o poder! fora isso, cassação de chapa com uma ação no tse, demoraria um ano e meio no mínimo e ao final, já estaríamos em 2018, na cara de uma nova eleição presidencial. então isso não irá acontecer. o q irá acontecer é o pmdb dar uma rasteira em dilma, um processo sendo feito por um indivíduo comprovadamente corrupto contra uma presidente que não responde a qq crime e tem sua honestidade reconhecida por gurus da direita e da oposição! mas não se preocupe, tenho certeza q ela irá cair, temer irá assumir, vc verá a bela equipe q ele irá montar, a lava jato vai parar e os golpistas conseguirão o seu principal objetivo: derrubarão dilma, tirarão o pt do poder, assumirão a presidência e aí, pobre do povo brasileiro. quero ver todo o país privatizado, sobretudo com jose serrá como ministro da fazenda. quero ver todas as universidades públicas privatizadas, sobretudo as federais, e acima de tudo, o encerramento da lava jato, como temer já se comprometeu nos bastidores, ficando todos os figurões da oposição, mais uma vez impunes! o q importa é derrubar o pt e uma presidente legitimamente eleita!!! é isso...fique feliz, dilma sofrerá impeachment sim, e n será dessa vezqa sua candidata assumirá. os golpistas conseguiram!!!! pobre brasil! pobre povo brasileiro! eu n quero nem imaginar as consequências pro país com o pmdb na presidência!! num futuro não tão distante, o povo brasileiro sentirá muita saudade de lula, de dilma e do pt. guarde bem essas palavras! todos nós estaremos vivos pra ver isso! no mais, realmente, me desculpa, mas estou exausta com tudo isso!!! desisto! os golpistas ganharam! agora, aguentemos as consequências!

  10. Felipe Postado em 25/Mar/2016 às 20:15

    Que Isso Poliana não desista...rs mas acho difícil o brasileiro sentir saudade da Dilma, Lula e PT, no mais não acredito no impeachment mas bato na tecla de que o petista jamais defendeu a democracia, ele defendeu somente seu interesse político, se QQ outro partido assumir não vai exisitir o caos, no máximo vão parar as investigações mas lenbre-se que o povo finalmente (mesmo que dá forma errada) começou a se preocupar com a política e certamente vai cobrar os políticos do futuro

  11. poliana Postado em 25/Mar/2016 às 22:25

    moço, não tem brasileiro sentindo saudades da ditadura militar? vc verá...o tempo é o senhor da razão. o pt pode n ser perfeito, ter se corrompido (fato q sempre reconheci), mas tem seus méritos. admiro demais os avanços sociais q tivemos na era pt, mesmo nunca ter dependido de políticas públicas na minha vida. a diferença é q n tenho o umbigo como centro do universo, tb penso no próximo, e sei q na era pt, muitos progrediram social e economicamente. tenho muito orgulho das conquistas do lula. a dilma de fato não foi a sucessora ideal, mas foi a escolhida pelo lula. ademais, felipe, nunca acreditarei em política limpa, alheia a corrupção. acho ambas intima e visceralmente ligadas uma a a outra, em qq lugar do mundo, sobretudo em países mais pobres, ou como muitos gostam de rotular: países de 3º mundo. mas enfim...e dilma cairá sim. o pmdb já está abandonando-a. o último foi o do rio de janeiro. sempre disse aki q sem o pmdb ela n sobrevive. foi o preço q o pt pagou por ter vendido a alma ao diabo. viu a entrevista do ciro gomes hj?! ele disse q vai ajudar dilma, mas deixou claro q só um milagre a salva do impeachment. mas enfim...agora é aguentar o brasil nas mãos do pmdb na presidência da república, com toda equipe tucana dentro dele. só imagine aí jose serra como ministro da fazenda. apenas isso. bjão, boa feriado e boa noite.

  12. poliana Postado em 25/Mar/2016 às 22:34

    "se QQ outro partido assumir não vai existir o caos, no máximo vão parar as investigações"..........e vc acha isso certo? não está na cara q todo esse golpe e circo midiático vai acabar qdo temer assumir e a lava jato acabar? tá tudo bem? então vc concorda q o único motivo disso tudo é pra derrubar o pt? cara, mais uma vez, o tempo é o senhor da razão...deus prteja o nosso brasil. só isso!

  13. poliana Postado em 25/Mar/2016 às 22:38

    "bato na tecla de que o petista jamais defendeu a democracia, ele defendeu somente seu interesse político".....................felipe, se vc for ver a história da política no brasil (isso pq prefiro me ater somente ao nosso país), vc verá q isso acontece desde o descobrimento. não disse q está certo e q se os outros fez o pttb pode. apenas digo q com qq outro partido no poder, infelizmente, essa é, sempre foi e sempre será nossa realidade política. basta vc ver o histórico e a composição dos nossos 38 partidos políticos. a única coisa q eu insisto mesmo, é nos méritos do pt em sua era,sobretudo os avanços no campo social...nenhum outro partido fez o q o pt fez...mas a sua era está sim chegando ao fim. até eu estou disposta a mudar meu voto em 2018, só não queria q fosse do jeito q está sendo hj, de forma desonesta, midiática e golpista. isso tudo é muito triste pra nossa historia...30 anosa de democracia e 2 presidentes "impichados"...a diferença é q dilma n responde a qq crime, diferentemente do collor. mas enfim...por mais q vc acredite q tenho problemas com os cristãos (o q n é), acredite, mas já entreguei nas mãos de deus.

  14. Felipe Postado em 26/Mar/2016 às 11:55

    Poliana como eu disse, o povo brasileiro está.muito mais ligado a política e não deve deixar isso acontecer, não acho que vão parar as investigações nem mesmo teremos uma ditadura, isso não vai acontecer, todos falam do gov do Lula mas esquecem do caos dos anos 90 e que nenhum petista da o braço a torcer pelo que FHC fez para estruturar nossa economia, disse isso muitas vezes aqui FHC optou pela estabilidade econômica, Lula pelo social, óbvio que o mérito é de Lula mas não se esqueça que políticas sóciaia só funcionam em países que tem uma economia estável, ambos acertaram e erraram pois o PT sacrifícou a economia e a ADM do país para chegar onde chegou, enfim, se a Dilma cair não vai ser o fim do mundo não, e mais vez falo do Mercadante aqui ele cometeu um crime e a Dilma nada fez, aliás vc sabe que ele é braxo direito dela e sabia de tudo, não podemos ser inocentes e pensar o contrário, e mais uma digo que o petista nesse ponto é o pior dos eleitores porque defende esse tipo de atitude, não vi absolutamente nenhum petista ou ninguém que tenha votado nele daqueles que defendem a "democracia" exigir a saída dele do governo, o mesmo acontece com todos os integrantes do governo que são corruptos, não vejo nenhum petista criticar, em vez de ficar exigindo "democracia" e dizer que não vai ter golpe o petista deveria fazer uma auto crítica ao partido e passar a cobrar atitudes do governo porque fica parecendo que seu eleitor é conivente com tudo isso quando não faz uma crítica sequer a situação caótica que vivemos no governo, abraçar Lula e Dilma, usar vermelho na paulista é tão hipócrita quanto aos que exigem a saída dela, no mais espero que isso se resolva logo tb pois esse clima só piora a situação do país.

  15. poliana Postado em 26/Mar/2016 às 12:37

    como lhe falei, política não é o jogo do eu sozinho. dilma n exerce a presidência sozinha. existem zilhões de pessoas e interesses por trás. é muito cômodo pra quem tá de fora dizer: ela sabia e n fez nada, pq ela n expulsou o fulano, pq ela continuou com o beltrano. chega a parecer q política é um conto de fadas, algo super simples. não adianta, felipe...e vc verá, assim q temer assumir, a lava jato acaba. aliás, um dos grande spropulsores do impeachment é justamente esse. a oposição quer acelerar o processo pq isso frearia a lava jato já que os figurões da oposição começaram a aparecer. não se iluda achando qo povo acordou p´q isso é uma mentira. "acordou" pq teve todo espetáculo midiático montado pra manipulá-lo. assim q o pt sair, n veremos mais nada disso no JN e cia...e assim q temer montar sua ekipe totalmente aliado com o tucanato, a rede globo vai pintar o mundo cor de rosa em seus editoriais. ainda mais com armínio fraga, o gênio formado em harvard, no governo. vc verá...o tempo é o senhor da razão. enfim..um abraço.

O e-mail não será publicado.