Redação Pragmatismo
Compartilhar
Juristas 18/Mar/2016 às 11:43
13
Comentários

Juiz que suspendeu posse de Lula exclui conta do Facebook

Itagiba Catta Preta Neto excluiu sua conta no Facebook após revelação de sua fervorosa militância contra Lula e Dilma. O juiz, que se declara fã de Reinaldo Azevedo (revista Veja), tinha imagens com adesivos da campanha presidencial de Aécio Neves, além de posts ofensivos e de deboche ao PT

Itagiba Catta Preta Lula ministro

O juiz Itagiba Catta Preta, que havia suspendido, ontem, a posse de Lula como ministro da Casa Civil, se manifestava nas redes sociais pedindo “fora Dilma” e postando foto dele em protestos em defesa do impeachment da presidente.

Em uma das publicações, ele pede que Dilma seja derrubada com um argumento curioso: se ela caísse, o dólar também cairia e ficaria mais barato para ir a Miami ou Orlando, nos Estados Unidos.

Outras imagens mostram Itagiba com adesivos da campanha presidencial do senador Aécio Neves (PSDB-MG). “Uma coisa é minha atuação como cidadão e, como cidadão, tenho uma postura contra a corrupção (sic). Outra coisa é meu trabalho como juiz, onde minhas decisões precisam ser técnicas. Não há nenhum constrangimento (em participar das manifestações)”, afirmou o juiz. Instantes depois, o perfil de Itagiba no Facebook foi excluído.

Itagiba Catta Preta ainda mantém no ar sua conta no Youtube. Apesar de pouco ativa, ela mostra alguns de seus interesses. Dentre os vídeos marcados como Gostei estão títulos como “Aprenda a roubar com a Receita Federal”, “Canção nova contra aborto” e “Thaeme & Thiago – CDS E LIVROS”. No que di respeito ao canais, o juiz federal está inscrito em apenas dois: “Faraday Future”, empresa que trabalha em carros autônomos, e no canal “Reinaldo Azevedo – Jovem Pan”.

juiz Itagiba Lula

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. João Paulo Postado em 18/Mar/2016 às 13:31

    E eu como cidadão, digo: "Filho da puta!"

  2. Eduardo Postado em 18/Mar/2016 às 13:45

    Esperando algum petista indignado com o Dias Toffoli no STF

    • poliana Postado em 18/Mar/2016 às 14:30

      eduardo, vc se indigna com o gilmar mendes no supremo? ele entrou lá da mesma forma que o dias toffoli. a única diferença é q um foi indicado por fhc e o outro por lula..meu querido, se vc pesquisar a vida do mendes, vc saberia com quem realmente se indignar...a internet taí, o pessoal do meio jurídico tb...não precisa de muito esforço pra conhecer sua "exímia" biografia!...vai lá, pesquise um pouco e depois disso vc volta aqui e fala em indignação. ok?

      • Mauro Postado em 20/Mar/2016 às 13:31

        Naro, o áudio não prova nada contra o Lula, prova contra o juiz.

      • Mauro Postado em 20/Mar/2016 às 13:32

        Caro Naro, o áudio não prova nada contra o Lula, prova contra o juiz.Que é golpista, que estamos vivendo um estado de exceção e que a globo é conivente

      • poliana Postado em 20/Mar/2016 às 17:52

        Naro, faço das palavras do mauro as minhas. Ele está certíssimo mas vc está cego demais pra enxergar o óbvio. Tb te fiz uma pergunta aí em cima e vc n respondeu. O pp eh um sítio aberto o de todos tem a possibilidade de participar do debate....vc fez uma pergunta e o mauro saiu na frente e foi certeiro em sua resposta. Enfim, agora me fala o q vc acha do "argumento" do magistrado pra derrubar a dilma...

      • Renata Santana Postado em 22/Mar/2016 às 01:39

        Muito bem!! Acorda essa coxinha alienada!

  3. poliana Postado em 18/Mar/2016 às 14:26

    naro, ele não precisa de gente pra fazer isso, ele mesmo o faz: "Em uma das publicações, ele pede que Dilma seja derrubada com um argumento curioso: se ela caísse, o dólar também cairia e ficaria mais barato para ir a Miami ou Orlando, nos Estados Unidos"..........algo a dizer sobre esse "argumento"dele?

    • Rodrigo Postado em 18/Mar/2016 às 16:44

      (Outro Rodrigo) Sobre a postura dele na rede, concordo com Poliana no sentido de não achar adequada. É uma linha tênue que separa a pessoa pública ou que, por qualquer razão, acaba por receber tal visibilidade, e sua vida privada. Assim, sendo agente público responsável por julgamentos, deveria ter mais reserva com suas opiniões. De outro lado, concordo com Naro ser estranha a crítica social, no caso concreto. O pensamento de "Juiz nosso" deve ser sempre evitado.

  4. Rodrigo Postado em 18/Mar/2016 às 14:45

    (Outro Rodrigo) Exma. Sra. Ministra Luciana Lossio, do TSE...

  5. Deisi Postado em 18/Mar/2016 às 15:40

    Esse e o naipe dos nossos magistrados, a justiça deveria ser imparcial, mas no Brasil ela tem lado. Por isso não é justiça! Pior nada acontece, estão rasgando nossa constituição Sobre aplausos dos coxinhas fascistas, mídia golpista e dreita alucinada.

    • Thiago Teixeira Postado em 18/Mar/2016 às 19:05

      Ridículo.

  6. Mauro Postado em 20/Mar/2016 às 13:30

    Ele quer ir para Miami.tem a mente de um colonizado, síndrome de estocolmo.