Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mídia desonesta 29/Mar/2016 às 18:15
23
Comentários

Folha edita entrevista de Monica Iozzi e atriz publica conteúdo na íntegra

Moniza Iozzi reclama de entrevista concedida e publicada pela Folha de S.Paulo. Apresentadora criticou a edição realizada pelo jornal em suas falas e compartilhou as perguntas e respostas na íntegra. Conteúdo trata do atual momento político brasileiro e de polêmica com a Globo

Monica Iozzi Folha mídia
A atriz e apresentadora Monica Iozzi

Após criticar o Jornal Nacional e chamar a mídia de “tendenciosa” (relembre aqui), Monica Iozzi desabafou, em seu perfil no Facebook, sobre uma entrevista que concedeu ao jornal Folha de S. Paulo na última semana.

A apresentadora criticou a edição realizada em suas falas e compartilhou na íntegra as suas respostas. Leia, a seguir, a postagem de Iozzi.

por Monica Iozzi

A Folha de São Paulo publicou hoje [21] em seu site uma entrevista feita comigo há alguns dias. Acredito que a edição feita pela repórter não deixou minha opinião clara o suficiente. Por isso, segue abaixo o conteúdo da entrevista feita por e-mail na íntegra.

1) Você é praticamente uma unanimidade entre os telespectadores da Globo e os usuários das redes sociais. Teme que demonstrar seu posicionamento político – ainda que não partidário – possa te prejudicar?

Não. Me sentiria prejudicada se não pudesse expor o que penso. Não posso deixar de me pronunciar só porque trabalho na TV. Sei que muitas vezes serei mal interpretada, principalmente num momento como este, em que o país parece estar dividido apenas entre “coxinhas” e “petralhas”.

Precisamos parar de nos comportar como torcidas organizadas de futebol e aprofundar a discussão política no Brasil. Participei do vídeo convidando as pessoas para as manifestações deste dia 18 com este intuito. Mas é preciso deixar claro que a ideia não é abonar as ações do PT. A ideia é cobrar que TODOS OS PARTIDOS sejam investigados e julgados de maneira clara, imparcial e justa.

E que a imprensa divulgue da mesma maneira as acusações sofridas pelo PT, PSDB, PMDB, etc. O que não vem ocorrendo. Não sou petista, mas não sou cega.

2) Já recebeu alguma advertência ou conselho por parte da Globo a respeito dos comentários que tem feito na internet, sobretudo o que citava o Jornal Nacional?

Não. Minhas redes sociais expõem o que eu penso, de maneira completamente desvinculada da empresa em que trabalho. Usei o Jornal Nacional como exemplo por ser o telejornal de maior audiência do país. Minha intenção ao escrever aquele post foi de questionar como as pessoas vêm se informando.

Não sejamos ingênuos. Não existe imparcialidade na imprensa. Todo veículo pertence a alguém ou a um grupo. E estas pessoas têm seus ideais, princípios e interesses. Por isso precisamos nos cercar de toda informação possível.

Acompanho Veja, CartaCapital, IstoÉ, Piauí, Folha, Estadão, O Globo, JN, Jornal da Cultura, Jornal da Band, Mídia Ninja, GloboNews, Revista Fórum, blogs, etc. Não podemos ser um povo que consome apenas as manchetes.

Este debate raso e tendencioso é que vem alimentando a atual atmosfera de ódio, preconceito e intolerância na qual nos encontramos.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Conceição Carneiro Postado em 29/Mar/2016 às 20:02

    Perfeito. No entanto já bani da minha fonte de informação mídias golpistas como folha, estadão e todo sistema rede esgoto, (assim mesmo, em letras miúdas).

  2. yara Postado em 29/Mar/2016 às 21:49

    senti muito sua falta no video show, quem entram tentam te mitar e não consegui,ficou um pouco sem graça sem vc,não assisto mais.

  3. INÊZ LELIS Postado em 29/Mar/2016 às 22:07

    PARABÉNS MONICA, CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ! BJS

  4. Lenita Angela Juttel Cast Postado em 29/Mar/2016 às 22:59

    Essa Mônica é aquela apresentadora metida a engraçadinha no Vídeo Show? Muito insuportável.

  5. josiel Sales gomes Postado em 30/Mar/2016 às 04:08

    estamos vivendo em um tempo que a mentira tem mais valor do que a verdade

  6. Jailson Postado em 30/Mar/2016 às 08:29

    Adorei o posicionamento seu Monica, com muita clareza e sem paixão expressa o sentimento de coerência e inteligencia.

  7. Leonardo Postado em 30/Mar/2016 às 09:14

    Por ter trabalhado onde trabalhou, eu não a tinha em tão alta conta como agora (admito o preconceito). Ela está certíssima: a grande mídia põe os seus interesses corporativos à frente do dever de bem informar. Só os manipulados não percebem que a ética nunca foi o forte dessa gente.

  8. Cesar Postado em 30/Mar/2016 às 10:08

    Linda, inteligente e de opiniao forte... tem como nao se apaixonar por essa mulher???

  9. jean Postado em 30/Mar/2016 às 10:26

    Não sabia que Iphone era só coisa de coxinha... Já que sou socialista, quer o meu? Me passa o teu endereço para eu mandar o meu Ip6

    • zeca Postado em 30/Mar/2016 às 13:50

      kkkkkkkkkk.....Rodrigo....que admirável teu conceito político...ilustra perfeitamente nossa realidade social do momento...politicamente falando, nosso governo atual é como um navio afundando, e os Ratos já estão entregando seus cargos e suas posições nos ministérios...inclusive alguns do proprio PT....Portanto Rodrigo... vê se não enfia teu voto numa ratoeira em 2016...a corrupção no Brazil (com z mesmo) não tem cara, partido ou classe social...

  10. Candida Postado em 30/Mar/2016 às 10:59

    Mônica Iozzi volta para o Vídeo Show! Não tem graça nenhuma aquela moça. O seu humor é inteligente, irônico. Adorava! Não vejo mais.

  11. iara Postado em 30/Mar/2016 às 11:14

    Parabéns!!! Linda e inteligente!!! Sua

  12. Eduardo Ribeiro Postado em 30/Mar/2016 às 11:17

    Se eu fosse adivinhar quais partes foram omitidas pela Falha de SP: 1- E que a imprensa divulgue da mesma maneira as acusações sofridas pelo PT, PSDB, PMDB, etc. O que não vem ocorrendo. Não sou petista, mas não sou cega. 2- Não sejamos ingênuos. Não existe imparcialidade na imprensa. Todo veículo pertence a alguém ou a um grupo. E estas pessoas têm seus ideais, princípios e interesses. Por isso precisamos nos cercar de toda informação possível.

  13. carlos Postado em 30/Mar/2016 às 11:38

    POr isso sou fã desta moça,

  14. Alessandra Postado em 30/Mar/2016 às 11:40

    Adoro pessoas inteligentes!

  15. Bernardo Postado em 30/Mar/2016 às 11:48

    É isso ai Mônica Parabéns te admiro muito

  16. Jânio Postado em 30/Mar/2016 às 12:08

    Fiquei mais fã

  17. lorena Postado em 30/Mar/2016 às 13:43

    Certíssima minha diva amo ela Saudades @monica.iozzi. ..

  18. sales Postado em 30/Mar/2016 às 15:27

    Mônica lozzi está certíssima temos que buscar fontes diferentes de informacoes,porque há interesses por trás da notícia sim não sou petista mas considero o que ela disse. Por isso não vejo mais ela no vídeo show será que a Globo demite quem não concorda com a sua ideologia?

  19. Augusto Postado em 30/Mar/2016 às 15:30

    Igualdade não é abrir mão do iPhone por ex, é todo mundo poder ter um.

    • João Paulo Postado em 30/Mar/2016 às 18:40

      Um coxinha como o esse Rodrigo não quer nem que as pessoas se alimentem e tenham saneamento básico, quem dirá a universalização dos Iphones.

  20. Harlem Postado em 30/Mar/2016 às 16:28

    Arrasou, Monica!

  21. Romero Postado em 30/Mar/2016 às 20:32

    O braço mais forte do Golpe é a TV Globo. Para cortar o mal pela raiz, a frase das manifestações e a atitude de todos que são contra esse absurdo tem que ser: "SE É ANUNCIADO NA GLOBO EU NÃO COMPRO, NEM CONSUMO". Se os anunciantes começarem a sentir queda por anunciarem nessa TV golpista é o fim pra ela. E na sequência, vão as outras que não entenderem o recado.

O e-mail não será publicado.