Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 04/Mar/2016 às 17:03
23
Comentários

Espetáculo contra Lula é algo que não se vê desde João Goulart

O professor da PUC-SP e constitucionalista considera que ação contra Lula é a maior ilegalidade já cometida em relação a um ex-presidente da República desde João Goulart, Jango.

espetáculo lula moro justiça polícia federal política
Pedro Estevam Serrano, advogado e professor da PUC-SP

Revista Fórum

O professor da PUC-SP e constitucionalista Pedro Serrano considera que essa ação contra Lula é a maior ilegalidade já cometida em relação a um ex-presidente da República desde João Goulart, Jango.

Serrano diz que é injustificável o fato de Lula ter sido levado coercitivamente a depor. E que a alegação de que isso era para protegê-lo não faz o menor sentido.

Segundo Serrano, o procedimento adotado pelo MP quando há qualquer risco e se deseja preservar a pessoa intimada é o de se realizar um acordo com o advogado e marcar o depoimento num local discreto e sem que ninguém saiba. “Eu já participei de diversos acordos desses”, diz Serrano.

Na opinião dele há indícios de abuso de poder nesta ação e ela é totalmente inconstitucional.

Serrano acrescenta que tudo foi armado para constranger Lula e diz que às 2h da manhã, o diretor da Revista Época, Diego Escosteguy, escreveu tweets sinalizando que a operação contra Lula aconteceria na manhã de hoje. E às 6h da manhã a TV Globo já estava transmitindo ao vivo a ação tanta da casa de Lula como do Instituto.

Serrano é duro em relação ao que está acontecendo neste momento: “Estamos num país sem lei onde há flexibilização de alguns direitos fundamentais em especial de cidadão e onde só se investiga um determinado campo politico”, afirmou.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Felipe Postado em 04/Mar/2016 às 20:43

    Chega a dar dó do Lula..... Não.... Não da não.... Bem feito esse cara tem que pagar por tudo que roubou do povo brasileiro, infelizmente pessoas aqui cegas como muitos eram com o Maluf e ainda são até hoje não enchergam mas a verdade está aparecendo e as máscaras vão cair, viva a PF, viva o Moro, viva a Justiça!

    • Galvão Postado em 04/Mar/2016 às 23:31

      Um dia ou uma hora você vai ter vergonha de seus comentários, seu coxinha imbecil e manipulado. Você vai chorar de novo. EM 2018, PAPAI LULÃO VAI VOLTAR.

      • Fonseca Postado em 05/Mar/2016 às 22:06

        Perfeito! Guerra é guerra! Imbecil coxinha!!!!

      • Felipe Postado em 06/Mar/2016 às 19:16

        Aí coxinha papai lulao que infeliz....

    • Jonas Schlesinger Postado em 05/Mar/2016 às 00:10

      Nossa, pela primeira vez o fã dos Dark Masters e da Bancada Evangélica me agradou com um comentário. Continue assim e vc estará no caminho certo. (não é ironia e nem sei se vc é aquele felipe, mas o recado tá dado)

      • Deisi Postado em 05/Mar/2016 às 20:51

        Jonas sua mina rompeu com você? Já voltou a ser o mesmo de antigamente! Eximio trolador chato.

      • Felipe Postado em 06/Mar/2016 às 19:19

        Jonas sou eu, só não sei quem é Dark Masters kkkkk eu vou ficar mais feliz se pegarem o Aécio mas esse ta difícil mas o primeiro passo foi dado, sou contra o impeachment mas em 2018 seria bom ter um cenário político diferente sem essas tranqueiras velhacas que atrasam nosso país abraço e bom domingo, gosto de opinar e discutir sem queno nível é bom independente se é a favor ou contra.

    • S Rod Postado em 05/Mar/2016 às 04:08

      Voce acaba de dizer que juristas, intelectuais, cientistas, filosofos estao sendo enganados por Lula? Voce deve ser um genio de fazer inveja a Einstein, seu midiota estupido.

    • mairson roque Postado em 05/Mar/2016 às 12:53

      Olha, não entendo bem de politica mas eu vejo uma coisa estranha pq as investigações estão voltadas pra uma só pessoa e um só partido visto q outras pessoas de outros partidos tbm foram citados na lava jato como o mineiro Aecio Neves (3vzs) no caso de Furnas, tem a merenda escolar e o metrô de SP. em Minas o messalão tucano q não deu em nada... acho q nesse angú tem caroço...!!

      • Deisi Postado em 05/Mar/2016 às 20:55

        Para o moro, onde tem bicudo, "não vem ao caso".

    • Maximilien Postado em 05/Mar/2016 às 14:41

      Coxinha ignorante. quando o pior acontecer nesse país talvez alguns de vocês, principalmente os de classe media baixa, vão sentir falta da democracia e do governo popular.

    • Vinis Postado em 05/Mar/2016 às 17:04

      Só faltou falar: "Viva a Ditadura"

    • jurema yonamine Postado em 05/Mar/2016 às 19:52

      Felipe, enxergar é com x, vai estudar e aproveita bem os livros de história. E para de vir em páginas da esquerda exibir sua estultice.

    • Jurema Yonamine Postado em 05/Mar/2016 às 19:56

      Felipe enxergar é com X, vá estudar e dedique-se a história. E para de vir em páginas da esquerda exibir sua estultice.

      • Felipe Postado em 06/Mar/2016 às 23:15

        Esse foi o melhor argumento que encontrou? E eu que preciso estudar????? Na boa, depois dessa vou me enterrar debaixo da terra e chorar.

  2. Salomon Postado em 05/Mar/2016 às 02:13

    Os coxinhas sabem que não ganham no voto. Nem têm em quem votar. Será que dia 13 os "somos milhões de Cunhas" vão às rua pedir o impeachment? As madames vão tirar as camisas da CBF do armário?

  3. Phelipe Postado em 05/Mar/2016 às 12:40

    Às vezes eu penso que é melhor a direita vencer as próximas eleições e fuder logo com esses pseudos-ricos todos, para ele verem a diferença de um.governo pro outro, mas depois desisito dessa ideia poos 4 anos dá p fuder geral com a vida da população das camadas mais inferiores.

    • Roseanne Postado em 06/Mar/2016 às 09:46

      Phelipe, você lê pensamentos? Estou no mesmo dilema. Mas depois volto atrás, pois 4anos é suficiente para voltarmos a década 80.

  4. mairson roque Postado em 05/Mar/2016 às 12:59

    Qualquer comentario citando Aecio e PSDB não será publicado...!!

  5. Esmeraldo Cabreira Postado em 05/Mar/2016 às 13:47

    MÁÁSSS BÁÁÁÁÁHH ! QUÊeêÊÊ BARBBARRIDADEÊÊ, TCHÊÊ!! O GAUDÉRIO VÉIO AQUI TAMBÉIM TÁ CUMEÇANDO A CUNTAGEM REGRESSIVA.... 2016... 2017... 2018... LULA PRESIDENTE DO BRASIL...... TRICAMPEAÕ.... VÔ EXPRICÁ!! O LULA TAVA APOSENTADIM, ANSSIM CUMO QUI EU AQUI.. NU MEU CANTINHO! TODO SOSSEGADO! AÍ VIÉRO MEXÊ COÔ LULA! AÍ NAÕ! AÍ NÁÁOÕÕ!! INTÃO É GUERRA TOTAL CONTRA A GOBO-MOSSACK, É SIM! ESSA SEMANA QUI ENTRA, NA SEGUNDA-FÊIRRA VÔ FAZÊ MEU RE-ALISTAMENTO LÁNO DIRETÓRIO DO PARTIDO DOS TRABALHADOR! VÔ PAGÁ CONTRIBUIÇÃO DIREITCHINHO! PROQUÊ DIM-DIM É PRERCISO PRÁ LUTCHA CONTRA O IMPE´RIO DA CAMORRA DA GLOBO!! É SIM! E VÔ FAZÊ CAMPANHA ELEITORAL TODO DIA INTÉ A VITORIA EM 2018.... É ANSSIM QUI SE ARRESPÓNDI AS AÇÃO FASCHISTAS DAS ELITE... É SIM! ABRAUÇO, VOTE LULA 2018. Esmeraldo Cabreira. Mestre e Doutor UFRGS. ULBRA-RS.

    • Roseanne Postado em 06/Mar/2016 às 09:49

      Parabéns! Soube que só na sexta-feira houveram mais de 1800 novas filiações.

  6. Valdir dos Santos Postado em 07/Mar/2016 às 09:24

    Esta manobra e somente o início da ofensiva contra o Estado Democrático. Tem que haver uma estratégia para lidar contra o GOLPE. Não podemos agir amoda Bangu. Tem que haver uma análise profunda e promover ações para tirar estes malditos da ofensiva e depois acabar com o poder deles de modo tão radical quanto possível. Depois desta jogada, os coxinhas não apoiarão, tamanas falcatruas.

  7. eu daqui Postado em 07/Mar/2016 às 14:52

    O tiro pode sair pela culatra ao dar ares de "martir" ao cara.