Redação Pragmatismo
Racismo não 31/Mar/2016 às 10:34 COMENTÁRIOS
Racismo não

Em nota, LEAMESP repudia ato de alunos durante a Pré-Intermed

Publicado em 31 Mar, 2016 às 10h34
pré-intermed medicina cotas preconceito racismo
Imagem registrada durante a competição Pré-intermed 2016

A assessoria da Liga Esportiva das Atléticas de Medicina do Estado de São Paulo (LEAMESP) enviou a Pragmatismo Político uma nota de repúdio ao ato discriminatório registrado durante a Pré-Intermed. Leia a íntegra abaixo:

LEAMESP lamenta e repudia ato de alunos durante a Pré-Intermed

No último dia 20, durante uma partida de tênis de mesa válida pela “Pré-Intermed”, na cidade de Lins, interior de São Paulo, um pequeno grupo de alunos com as faces pintadas ergueram suas camisetas e exibiram um jogral que formava a palavra “cotas”.

Sobre esse fato, a Liga Esportiva das Atléticas de Medicina do Estado de São Paulo (LEAMESP) vem por meio desta registrar seu total repúdio e indignação.

A LEAMESP esclarece que trata-se de um ato isolado praticado por um pequeno grupo de alunos, que em nada condiz com o objetivo maior do evento: integrar os futuros doutores e doutoras, estudantes das 11 faculdades de Medicina do estado de São Paulo participantes da competição.

A “Pré-Intermed” já faz parte do calendário de eventos dos estudantes de Medicina de São Paulo. Está em sua 42ª edição, sempre com foco na promoção da integração entre os universitários.

A Liga atua com grande dedicação no sentido de fomentar a competição esportiva e saudável entre todos os participantes e se empenhará para que fatos lamentáveis como este não mais se repitam.

Vale ressaltar que a LEAMESP está investigando o fato e avaliando punição para as pessoas envolvidas nesse triste acontecimento.

Diretoria da Liga Esportiva das Atléticas de Medicina do Estado de São Paulo

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS