Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 03/Mar/2016 às 12:10
16
Comentários

Eduardo Cunha é confortado pela esposa: "Calma. Deus sempre no controle!"

"Calma. Deus sempre no controle. Ele move. Ele põe. Ele tira. Ele faz. Confia no senhor. Mesmo que o vento esteja ao contrário ele não te abandonou". Eduardo Cunha recebe o apoio da esposa, da filha e de advogados após decisão do STF que o transforma em réu na Lava Jato

esposa Eduardo Cunha STF
Cláudia Cruz e Eduardo Cunha na Câmara (Imagem: UESLEI MARCELINO (REUTERS)

Minutos depois de a maioria dos ministros do STF votar a favor de tornar réu o deputado Eduardo Cunha, sua mulher, a apresentadora Cláudia Cruz, tentou tranquilizá-lo com mensagens de texto. Cunha também trocou torpedos com uma das filhas, Camila, e com seus advogados.

A mulher mandou mensagens religiosas, tentando confortar Cunha. “Calma. Deus sempre no controle. Ele move. Ele põe. Ele tira. Ele faz”, escreveu ela. Depois, pediu: “Confia no senhor mesmo que o vento esteja ao contrário ele não te abandonou (sic)”. A filha perguntou como o pai estava e recebeu como resposta: “Tranq filha (sic)”.

Com os advogados, Cunha ressaltou ter previsto na véspera que o recebimento da denúncia do Ministério Público Federal contra ele seria “parcial”, ou seja, que os ministros fariam restrições à peça do MPF.

Nas entrevistas, Cunha tentou usar a seu favor uma minúcia do voto do ministro Teori Zavascki para argumentar que não poderá ser afastado do cargo. Alegou que, como a Corte não aceitou paralisar o seu processo por ele fazer parte da linha sucessória da Presidência da República, não poderá afastá-lo do cargo usando esse mesmo argumento.

Fieis escudeiros

Entre os que não deixaram Eduardo Cunha sozinho em nenhum momento durante o julgamento do STF nesta quarta-feira (2) estavam o líder do PTB, Jovair Arantes (GO), os peemedebistas Hugo Motta, Carlos Marun e Lúcio Vieira Lima, e os oposicionistas Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Wladimir Costa (SD-PA).

Nas conversas com os aliados, Cunha avaliou que o fato de Teori Zavascki ter rejeitado parte das acusações pode ajudá-lo na tentativa de mostrar que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se excede nas acusações.

Para os aliados de Cunha, o revés no STF não provoca uma mudança imediata na correlação de forças na Casa. Eles avaliam que o recebimento da denúncia já estava “precificado” desde que o presidente da Casa foi abandonado por PT e PSDB.

Apesar disso, alguns manifestam preocupação com o processo no Conselho de Ética. Eles afirmam que, caso o processo de cassação avance, poderá haver uma debandada. Os opositores de Cunha, por sua vez, falam em aumentar a pressão para que ele deixe a função, e em trabalhar para que o Conselho consiga dar celeridade aos trabalhos.

informações de EBC e O Globo

Recomendados para você

Comentários

  1. poliana Postado em 03/Mar/2016 às 13:20

    "Calma. Deus sempre no controle. Ele move. Ele põe. Ele tira. Ele faz. Confia no senhor. Mesmo que o vento esteja ao contrário ele não te abandonou"......................é muita cara de pau!!!!!

    • felipe Postado em 03/Mar/2016 às 14:30

      Eu acredito que esse pilantra ainda vai ter o que merece, realmente Deus esta no controle a hora dele vai chegar, pqp pior q tem um monte de pilantra que defende esse cara.

      • poliana Postado em 03/Mar/2016 às 16:52

        pois é...sabendo de todas as falcatruas do marido (e dela tb), e ainda ter a coragem de colocar o nome de deus nisso..eu n sei qual a definição pra tamanho descaro!

    • Netto Postado em 03/Mar/2016 às 15:01

      O Problema do Cunha não é com Deus, é com o Malafaia, seu fiel escudeiro gospel.

      • Galvão Postado em 03/Mar/2016 às 17:32

        O primeiro desses dois que morrer (Cunha ou Malafaia), vai ficar esperando o outro no inferno de mãos dadas com o satanás.

    • Galvão Postado em 03/Mar/2016 às 17:27

      Tanta criança morrendo de fome pelo mundo, tanta gente pobre precisando de algum auxilio saúde, alimentação, moradia, etc... E Deus estaria protegendo este ladrão FDP. È a char que Deus além de burro é cego.

    • flora Postado em 15/Apr/2016 às 22:50

      VERDADE DEUS TA NO CONTROLE SIM , E CUNHA DEVE SE PREPARAR PORQ ELE NÃO VAI FICAR , VAI SAIR PRA SEMPRE !!LIMPA NO CONGRESSO ,

    • flora Postado em 15/Apr/2016 às 22:51

      CUNHA PODE TEMER MESMO PORQ DEUS JÁ ESTA AGINDO

  2. Eduardo Ribeiro Postado em 03/Mar/2016 às 14:20

    meter o nome de deus nessa sujeira desgraçada aí é baixeza demais....e sempre questionando: onde estão os "somos milhões de cunhas"?

  3. DANIEL Postado em 03/Mar/2016 às 14:37

    Evangélicos vivem de chavão !

  4. Luiz Postado em 03/Mar/2016 às 14:44

    Sociopata igual ao marido. Essa figura não tem o mínimo de pudor em invocar o nome de Deus para confortar esse chefe de quadrilha?! E ainda diz que "Deus está no controle"? Deus não é o chefe da quadrilha de seu marido, dona Claudia!

  5. Jonas Schlesinger Postado em 03/Mar/2016 às 14:57

    Deus faz é aplaudir que um safado desse esteja comprometido até o pescoço. Deus não compactua com a política de opressão implantada por Cunha e sua BE.

  6. Nahum Pereira Postado em 03/Mar/2016 às 17:46

    Sem dúvida Eduardo Cunha não ficou nem um pouco satisfeito com “Deus está no controle sempre”. O campeão das manobras faz questão de estar no controle sempre, e, se pudesse, controlaria até o Altíssimo.

  7. Alan Kevedo Postado em 03/Mar/2016 às 18:41

    Com Deus, no controle, e Ele sendo eterno, vai ter mais de trinta anos. Partiu penitenciária.

  8. Hilton Postado em 04/Mar/2016 às 08:46

    Aham Claudia, senta lá!

  9. George Postado em 04/Mar/2016 às 10:22

    depois o pessoal me acha "doido", "revoltado" pelo fato de não ser adepto de nenhuma religião. rs