Redação Pragmatismo
Compartilhar
Dilma Rousseff 16/Mar/2016 às 21:12
69
Comentários

Dilma divulga nota sobre vazamento de áudio e diz que processará Sergio Moro

Dilma Rousseff anunciou medidas judiciais "para a reparação da flagrante violação da lei e da Constituição da República, cometida pelo juiz Sergio Moro"

dilma sergio moro audio grampo

Os advogados do ex-presidente Lula, Roberto Teixeira e Cristiano Martins, afirmam que o juiz Sergio Moro, que conduz a Operação Lava Jato, pretende criar uma convulsão no País.

“A divulgação desse áudio é uma arbitrariedade pois ele envolve a presidenta da República, que tem foro privilegiado. O juiz Moro liberou esse áudio quando a competência não era mais da justiça do Paraná num claro intuito de provocar uma convulsão social, algo que não é função do poder judiciário”, afirmam

Dilma Rousseff, por sua vez, acaba de divulgar nota em que acusa o juiz Sergio Moro de afrontar a lei, ao divulgar um grampo que a atinge. Ela também anunciou que tomará todas as medidas judiciais cabíveis. Confira abaixo na íntegra:

Nota à imprensa

Tendo em vista a divulgação pública de diálogo mantido entre a Presidenta Dilma Rousseff e o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cumpre esclarecer que:

1 – O ex-Presidente Lula foi nomeado no dia de hoje Ministro-Chefe da Casa Civil, em ato já publicado no Diário Oficial e publicamente anunciado em entrevista coletiva;

2 – A cerimônia de posse do novo Ministro está marcada para amanhã às 10 horas, no Palácio do Planalto, em ato conjunto quando tomarão posse os novos Ministros Eugênio Aragão, Ministro da Justiça; Mauro Lopes, Secretaria de Aviação Civil; e Jaques Wagner, Ministro-Chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República;

3 – Uma vez que o novo ministro, Luiz Inácio Lula da Silva, não sabia ainda se compareceria à cerimônia de posse coletiva, a Presidenta da República encaminhou para sua assinatura o devido termo de posse. Este só seria utilizado caso confirmada a ausência do ministro.

4 – Assim, em que pese o teor republicano da conversa, repudia com veemência sua divulgação que afronta direitos e garantias da Presidência da República.

5 – Todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão adotadas para a reparação da flagrante violação da lei e da Constituição da República, cometida pelo juiz autor do vazamento.

Recomendados para você

Comentários

  1. João Carlos Postado em 16/Mar/2016 às 21:38

    Vazamento de áudio não se confunde com levantar o sigilo, ainda mais quando é um fato de interesse público. Isso é totalmente legal e previsto na constituição. Então parem de alienar mais ainda esses alienados do pt. O pp fala tanto da globo golpista, mas é mil vezes pior. Parcial e noticia informações falsas.

    • Fernando Fernandes Postado em 16/Mar/2016 às 23:31

      Julga que somos ignorantes? O canalha do Sérgio Moro levantou o sigilo, sim, e até comentou que não encontrou nada de ilegal na conversa. Assim, tratando-se de algo relacionado com o PR e não tendo interesse público, é CRIME e o atrevido vai pagar bem caro por esta afronta à LEI e ao PR. Juiz burro e canalha! Cavou ele próprio a sua perdição por estar furioso por não ter conseguido o que há muito ansiava: Prender Lula.

      • Rogerio Postado em 18/Mar/2016 às 00:36

        Comentário de Babi Moura no face: "CHEGA! A denúncia deve ser feita pela própria presidente da República no Plenário da Organização das Nações Unidas. Ela deve listar todos os abusos que estão sendo praticados, mostrar provas e pedir a presença de observadores internacionais. Simultaneamente, outra denúncia deve ser feita à Organização dos Estados Americanos, acionando o Pacto de San José da Costa Rica. O golpe é iminente. Não há mais tempo a perder. SE CONCORDA COM A IDEIA, AJUDE A DIVULGAR". Concordo com ela. Só justiça internacional pra resolver. A nacional tá corrompida.

    • João Paulo Postado em 16/Mar/2016 às 23:44

      "Vazamento de áudio não se confunde com levantar o sigilo..." Você é só um jumento ou é mal caráter mesmo?

    • Jonathas Pereira de Souza Postado em 17/Mar/2016 às 00:05

      Por favor João, explique isso usando referências bibliográficas se for possível.

    • Orlando Pinheiro Postado em 17/Mar/2016 às 00:54

      O alienado é vc. O correto seria ele encaminhar as gravações ao STF. Ele só mostrou que não age como juiz, mas como Sérgio Moro. Irresponsável, que deve ser preso por empurrar o povo ao confronto. Isto sim é atentar contra a ordem pública.

      • Rogerio Postado em 18/Mar/2016 às 00:38

        E com a rede podre ajudando, tem mais do que motivo de sobra pra cassar a concessão dessa emissora golpista.

    • Lucas Postado em 17/Mar/2016 às 02:52

      Vamos grampear o Obama. Afinal, não é nada perigoso para um presidente que seus inimigos saibam aonde ele vai, com quem vai, etc. Não há ninguém que possa ameaçá-lo. Essa coisa de grampo é super normal, né?

    • Luiz Otávio Rosário Postado em 17/Mar/2016 às 20:04

      Querido João (que odeia o PT) falo-te como advogado de 25 anos de carreira. A lei das interceptações telefônicas para coletar prova criminal, não podem ser divulgadas sob nenhuma hipótese. Não interessa se o investigado é mero traficante do fundo de uma vila ou importante político. Não pode! Apenas para esclarecer, antes de ser chamado de petralha, fui filiado ao PMDB de 1985 a1995. Desde então milito apenas com a minha consciência. E não sinto vontade de filiar a qualquer partido.

    • Antonio Palhares Postado em 18/Mar/2016 às 11:51

      João Carlos. Você é imbecil? Grampear , escutar e divulgar fala de qualquer presidente e' crime contra a segurança nacional. Juiz de primeira instância não pode fazer isto. Me diga o que aconteceria se fosse com o Obama.

  2. marcia julita f santos Postado em 16/Mar/2016 às 21:42

    Esse juiz devia ser exonerado ou preso ,em nenhum país do mundo,se aceita a quebra de sigilo de um presidente.Configurada como segurança nacional.Em outro país seria punido severamente e até fuzilado.Mas a exoneração ou prisão está de bom tamanho.

    • Ricardo Postado em 18/Mar/2016 às 11:56

      Ah, se fosse nos esteites... O que os boca-aberta não percebem é que os americanos RESPEITAM a SUA constituição, e é isso o que nós deveríamos fazer: respeitar a NOSSA constituição e NOSSOS interesses, e não os deles - e não, não precisamos nos tornar inimigos dos EUA para isso.

  3. Carlos Alberth Postado em 16/Mar/2016 às 21:49

    Esse Sergio Moro tem que tomar no caneco... Esse juizinho afrontou todas as leis do país. Na Russia, ele sofreria um acidente! kkkkkkkkkkkkk

  4. Jonas Schlesinger Postado em 16/Mar/2016 às 21:51

    Meu pai tá puto pq saiu para a manifestação defender essa falsiane. Juizeco que deve ter comprado o próprio diploma. Se não teve nada para expor de interessante, pra que expor? Isso foi uma vingancinha , por acaso? Por acaso o barbudo vai deixar de ser investigado por acaso? Lamentável, Sérgio Moro, perdeu minha simpatia. Realmente você é um comprado pela Rede Globo. É vivendo e aprendendo.

    • Ricardo Postado em 18/Mar/2016 às 11:59

      Eu também estava hesitante com toda essa história. Agora, está tudo muito, muito claro: ninguém criminaliza o PMDB, PSDB, etc, mas (corretamente) os agentes corruptos; agora, quando se trata de um criminoso que se encontra em algum, ainda que fraco, espectro do progressismo, a intenção é criminalizar o próprio progressismo. Esses termos eu não aceito.

  5. Nascy Postado em 16/Mar/2016 às 21:56

    De acordo com a Lei de Interceptações Telefônicas: "Art. 8° A interceptação de comunicação telefônica, de qualquer natureza, ocorrerá em autos apartados, apensados aos autos do inquérito policial ou do processo criminal, preservando-se o sigilo das diligências, gravações e transcrições respectivas." "Art. 10. Constitui crime realizar interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática, ou quebrar segredo da Justiça, sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados em lei. Pena: reclusão, de dois a quatro anos, e multa." Ainda estou sem entender o motivo da quebra do segredo de justiça do conteúdo da interceptação telefônica do atual Chefe da Casa Civil. Jurava que a Constituição protegia a intimidade e a vida privada e que, fundamentada nisso, a Lei n° 9.296/96 exigia o segredo das gravações e transcrições realizadas.

  6. Thiago Teixeira Postado em 16/Mar/2016 às 22:27

    Exoneração, cadeia a Sérgio Moro e cassação da concessão pública da Rede Globo. Vai esperar mais o que presidenta? Cerimônia de posse ao vivo do presidente interino nomeado pela comissão dos Homens de Bem?

    • Jonas Schlesinger Postado em 17/Mar/2016 às 02:30

      E também banimento de comentaristas ultra direitistas neste site. Vão pra porra da Globo.com ou Uol. Putos.

      • Jonas Schlesinger Postado em 17/Mar/2016 às 13:09

        Prefiro mil vezes a minha rabo de saia esquerdista do que lamber ovo do Bolsonaro. Ui! E mesmo assim não sou esquerdista, ui!

      • Jonas Schlesinger Postado em 17/Mar/2016 às 17:00

        Quer dizer que se tua namorada fosse linda e só o pitel e mesmo assim esquerdista, vc ficaria com nojinho só por causa da ideologia dela? A minha é mais bonita que aquela palhacinha das manifestações, por isso vou bem falar "ain tu é petista não te quero"? Foda-se se ela é petista, o que importa que ela dá de dez a zero em muita mina, gostosa pra cacete. Se fosse feia, aí sim, passava longe.

      • Wylie Postado em 17/Mar/2016 às 23:12

        Caramba cara! Assim ate eu quero conhecer a sua mão!

      • enganado Postado em 18/Mar/2016 às 09:02

        A mão naroX já está ocupada segurando um mijão, entre na fila!

  7. Júlio Postado em 16/Mar/2016 às 22:30

    Oportunista medíocre esse Moro.

  8. Ana Viana Postado em 16/Mar/2016 às 22:36

    Por mais que eu tenha achado absurdo o Lula se tornar ministro e tantas outras coisas desse governo, eu realmente não consigo ver a gravidade dessa conversa. Ou a certeza da gravidade da conversa. Pode até ser interpretada da maneira que as pessoas estão falando, mas pode ser interpretada de outras formas também sem forçarmos em nada, inclusive da maneira que foi explicada pelo Planalto. Sim, é perfeitamente plausível! E aí o Sérgio Moro coloca toda uma operação em risco para dar uma última cartada que talvez só prejudique as investigações? A impressão que dá é que se a Globo divulgar uma conversa de conteúdo gravíssimo em que a Dilma peça uma pizza, todo mundo vai se indignar com o diálogo e dizer que fica claro que ela quer que tudo acabe em pizza...quase acho que se a Globo divulgar o que diz a secretária eletrônica do Lula ou da Dilma, isso pode virar uma bomba...!

    • Orlando Pinheiro Postado em 17/Mar/2016 às 01:04

      Já virou. O estardalhaço é grande e vai demorar dias para passar. Lamentável a atitude de vocês m magistrado completamente comprometido com a oposição e com a mídia golpista. O correto seria ele manter o sigilo das gravações e encaminhar tudo ao STF para as investigações.

  9. Robson Postado em 16/Mar/2016 às 23:05

    EXONERAÇÃO E PRISÃO DE MORO PRA ONTEM!!!!

  10. Rodrigo Postado em 16/Mar/2016 às 23:44

    (Outro Rodrigo) Sobre "sítio vagabundo", "negócio da Rosa Weber", "papel pra usar em caso de necessidade" e muito mais, bem como áudios de Mercadante... Não vêm ao caso! Vamos xingar o juiz, que é mais negócio, né? Parece a história da pessoa que chega na sala e pega o cônjuge no flagra da traição, aí vai e quer queimar o sofá...

  11. Carlos Prado Postado em 16/Mar/2016 às 23:46

    É assim que se joga. O pessoal é um exemplo de como se faz política. Pode-se fazer o diabo, como diz Lula, mas tem que sempre acusar e cair atirando. Assim se passa sempre por vítima e levanta a desconfiança contra o lado que o ameaça. Esse pessoal são excelentes políticos, por isso são capazes de fazer tanta merda e gente vir com esta história de que eles podem afundar o país pois teriam "criado o país".

  12. ZENN BELL Postado em 17/Mar/2016 às 00:35

    Cabe cassar e processar Moro por MALA PRÁXIS e retirar a concessão da Globo por veiculação caluniosa, tendenciosa e manipulativa. - ZENN BELL.

    • Ricardo Postado em 18/Mar/2016 às 12:04

      OU seja, fazer o que a redemocratização não fez: extirpar do público a estrutura da ditadura (e isso inclui MEMBROS DE TRIBUNAIS).

  13. Felipe Postado em 17/Mar/2016 às 01:00

    Para quem viu tudo o que foi dito em todos os grampos e continua a defender e ainda mais a divulgação do áudio do Mercadante realmente não quer justiça quer a proteção ao PT ninguém tem nada a falar sobre o conteúdo disso tudo? Desde i mercadante até agora? Ficou muito claro a interferência a investigação, infelizmente o partidarismo está acima da honestidade de algumas pessoas e de vdd não estou feliz por estes vazamentos estou decepcionado por esse lixo político que temos aqui e por pessoas defenderem com unhas e dentes gente corrupta.

    • poliana Postado em 17/Mar/2016 às 03:33

      Felipe, o próprio moro disse que n houve crime na conversa grampeada...qual o seu problema?

      • Thiago Teixeira Postado em 17/Mar/2016 às 07:55

        Se não houve crime, porque esse golpista soltou para o JN? É muita patifaria, e corre o risco de ficar por isso mesmo com o governo bunda mole que temos.

      • felipe Postado em 17/Mar/2016 às 08:54

        Poliana, vc ouviu? vc ouviu tb do Mercadante? vc viu ele falando sobre a Ministra Rosa? Sobre o sitio? Pq a Dilma falou para ele usar em caso de necessidade? Vc realmente acredita que isso tudo foi normal? Eu, que me julgo oposição (mas de centro) fiquei estarrecido com o conteúdo uma coisa liga a outra Mercadante tentou obstruir do mesmo jeito, todo mundo acha normal, defender esse tipo de atitude é um absurdo, mas gostaria de sua opinião se realmente ouviu TUDO o que foi divulgado.

      • felipe Postado em 17/Mar/2016 às 12:28

        Outra coisa Poliana, vc viu o Lula disse sobre as feministas do PT??? o que achou disso??? Vc como mulher acharia bacana essa mesma frase vinda do Bolsonaro?

  14. Isabela Postado em 17/Mar/2016 às 09:31

    uuuuuiiiiiiii ela ta brava.

  15. poliana Postado em 17/Mar/2016 às 12:43

    Felipe, n vi o q ele falou sobre as feministas do pt. Só lhe pergunto qual o crime cometido por lula e por dilma nos diálogos grampeados se o proprio moro disse q n houve qq crime..

    • felipe Postado em 17/Mar/2016 às 15:45

      Poliana, ele claramente fala da interferência no STF, fala tb de algo sobre a Rosa Weber do STF que ele quer que ela faça pra a Dilma pedir pois os homens não tiveram coragem de fazer, quais homens seriam senão os outros ministros do STF, fora a ligação super suspeita da que ele recebeu da Dilma, fora a imoralidade da dar o cargo com a única finalidade de se librar do Moro, Poliana tem muita informação, a globo não mostrou tudo, procure ver tudo, olha o que o Naro te disse, veja tudo e tire suas conclusões, ouça os diálogos, ele sabia que receberia a PF em casa, o Eduardo Paes da a entender que ele era dono do sitio, fora o que o Mercadante fez, e que não conseguiu, vc concorda com tudo isso? vc acha que o Mercadante agiu por conta própria? ele que é um grande aliado de Dilma? O Lula disse algo sobre as feministas do PT que se eu disser pode ser censurado no PP, mas espero que não pois é informação aberta a todos, ele disse: "Cadê as mulheres de grelo duro do nosso partido?" que papo mais machista é esse??? imagina isso vindo do Bolsonaro? qual seria a repercussão?

      • cintia Postado em 18/Mar/2016 às 01:35

        perfeito e lucido.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 17/Mar/2016 às 15:49

      É tudo que precisamos agora. Gente dita "de esquerda" problematizando uma declaração do Lula porque, em alusão ao procurador lá que era acusado de tortura contra a esposa (douglas kirchner, sei lá), ele conclamou contra o cara as "mulheres de grelo duro do PT"...ou "de saco roxo"...ou "de fibra"...ou "de garra"...ou "que partem pra porrada"...ou "de vontade tenaz"...ou "que não se calam, enquanto mulheres que lutam dentro do feminismo, diante do absurdo que é um homem permitir que sua esposa seja castigada com uma surra de cipó por um pastor de igreja e fique mantida em cárcere privado por 5 meses comendo restos de comida sem acesso a limpeza nem a remédios"...se vão problematizar até isso, vindo de um suposto feminismo que de feminismo não tem nada visto que desconexo da luta de classes e até de interpretação de texto, é porque a porra toda tá perdida mesmo, acabou-se tudo, prendam logo ele hoje, impichem a Dilma duma vez, taquem fogo na CF e joguem o país 30 anos pra trás e deixem o país retomar seu caminho devagar...mas parem de amarrar o país por merda, por nada. Vagabundo não tem o que questionar do """ainnnnn conteudo""" das gravações, e está se apegando a migalhas...vocês são patéticos.

      • felipe Postado em 17/Mar/2016 às 17:57

        Migalhas, migalhas, nada de mais, os fatos mais notórios desses dias quando o Mercadante tenta comprar o Delcídio em vão, se ferra, e o braço direito da Dilma diz que fez sozinho e em solidariedade ao bandido ops digo amigo, Dilma não sabia de novo, como sempre claro, Dilma faz uma ligação suspeita para Lula pedindo para ele usar o documento caso necessário, pra que seria necessário?????? Mais discutir com vc é total perda de tempo, Poliana, ouça vc o conteúdo, tire suas conclusões, se quer apoiar isso, é uma opção sua, é um direito seu como de qq pessoa aqui tb, como é um direito de qq outra pessoa discordar, mas ver tudo isso e achar que não foi feito de propósito e achar muita inocência, Lula tinha influencia até no STF fica claro nos audios, fico imaginando se um audio desse vaza em nome do Aécio, aí sim iria ver um Eduardo revoltado aqui, mas como é do PT é conivente, como disse desde meus primeiros dias nesse site é a volta do malufismo, a defesa do rouba mas faz, em engana mas eu amo, isso eu não aceito.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 17/Mar/2016 às 20:10

        E se fosse de Aécio...vocês medem a moral dos outros de acordo com a moral de vocês. Vocês fecham os olhos dia após dia pra tudo que é errado, desde que prejudique Dilma/Lula/PT, e acham que todos fechariam. A moral de vocês depende da ocasião e da direção do vento. Uma gravação ilegal é uma gravação ilegal, não importa quem foi flagrado. Nenhuma decisão deve ser tomada em cima de uma gravação obtida por meios ilegais. Pra vocês, os fins justificam os meios. Pra vocês, a cabeça de Dilma e Lula vale qualquer sacrificio, inclusive de moral, de ética, de estado de direito. Os caras aparentemente grampearam: Lula ilegalmente, a Presidenta da República (!!!!!!!!!!!!!!!!!), 25 advogados do escritorio que defende Lula, maculando a inviolabilidade da comunicação entre advogado e cliente, vazaram pra Globo, e isso depois de conduzir coercitivamente Lula...mas pra vocês está tudo ok, porque Moro é o novo herói nacional, como já foi Cunha...o que aconteceu é sério demais, grave demais....e vocês tratam como se fosse coisa a toa. Vocês me lembram as crianças que brincavam com os residuos de vazamento de césio-137 pintando o corpo de azul, como se fosse giz ou tinta guache, "sai com água depois". São inconscientes demais. Estão brincando com fogo e, inconscientes que são, nem se dão conta disso. Ou se dão, mas não vem ao caso, porque a principio quem se fode é Lula/Dilma então beleza...depois que Lula/Dilma se foderem, e nós ficarmos com o que restar, vocês tem algum plano para o pós-golpe, considerando o rastro de merda que deixarão pra trás? Vocês planejaram como será a vida de vocês num país em que não se respeita o resultado das urnas, em que se conduz coercitivamente quem nunca ofereceu resistencia, onde se grampeia ilegalmente um ministro, onde juizes não tem vergonha de demonstrar o lado para o qual trabalham e os interesses que defendem, e onde se grampeia o telefone da presidenta da republica? Ou nem pensaram nisso ainda? Eu sigo me perguntando: pra que eu dou cabimento pra você?

      • Felipe Postado em 17/Mar/2016 às 22:47

        Eu meço pelo cometário que ouço de vcs no dia a dia, e q bom q vc já tem a informação que o grampo era ilegal hein!!! Que.ministro??? Ela não era ministro deixa de ser bobo Eduardo, ta passando vergonha cara... Era ministro quando tava grampeado???? E eu que pergunto isso parece ilegal? Foi tudo feito dentro da lei, o governo do PT tentou um golpe e foi desmascarado em rede nacional, agora terá que aguentar as consequências, grande parte das autoridades no assunto estão dando razão ao Moro apesar da resalva da exposição, está tudo dentro da lei.

      • Eduardo Ribeiro Postado em 18/Mar/2016 às 10:41

        Você é doente, bicho? Já tinha sido publicado no DOU a indicação de Lula antes do levantamento do sigilo. """""ah, mas a Dilma não tinha assinado a posse""""".....então pra que caralhos você está me perguntando sobre a porra de um papel que ela não assinou? Um sulfite sem a assinatura de Dilma serve pra forrar gaiola, limpar a bunda ou algo que o valha. E a cada momento fica mais claro que pra vocês os fins justificam os meios. Grampo absoluta e inquestionavelmente ilegal. A decisão do próprio Moro - finalizar as interceptações ao ex-presidente - foi juntada ao processo às 11h12. Às 11h44 o delegado da PF foi intimado a finalizar. A conversa entre Lula e Dilma foi gravada pela PF às 13h32. ACABOU, bicho. Grampo manifesta e incontestavelmente ilegal e fim de conversa. Isso porque estou desconsiderando a grande chance de o grampo estar na própria Presidenta, o que é crime e em qualquer país do mundo dá cadeia, cai toda a cúpula envolvida e em alguns lugares daria morte. Aí lançou na mídia grampo manifestamente ilegal com a desculpa de que "a população precisava saber". E tudo isso 2 semanas depois da condução coercitiva de Lula. Porra...Moro vem agindo politicamente e fez tudo o que fez especificamente pra incitar a convulsão social. E foi muito bem sucedido nisso, tá perigando de ter morte hoje na Paulista graças a esse estado de coisas. Se der morte hoje, já sabemos muito bem nas mãos de quem estará o sangue derramado.

      • Ricardo Postado em 18/Mar/2016 às 12:06

        Agora se preocupam com o machismo... Agora acham greve maneira... Agora acham que violência é solução... Agora acham que não precisamos de garantias constitucionais...

      • Ricardo Postado em 18/Mar/2016 às 12:18

        Felipe, a partir da nomeação a competência é atraída ao STF. Ainda que, ao tempo da gravação, ele ainda não fosse Ministro - o que reforça a ideia de "vingança" do Moro (que, aliás, expôs o STF e, em última análise, o próprio Poder Judiciário - com muitos de seus membros a aplaudir!!!!!!). De qualquer modo, a determinação de gravação tinha sido CASSADA! QUALQUER gravação depois disso é ILEGAL. Tô cagando e andando pro Lula; sempre disse que a esquerda deveria abandonar quem incorrer em crime comprovado, o que PODE VIR a acontecer com ele. A Ângela Merkel fez isso com o Helmut Kohl (embora não se trate de esquerda, acho que é o correto a se fazer, para evitar a criminalização de seu campo político, exatamente o que vem ocorrendo). O Olívio Dutra também vem criticando há um bom tempo a postura do PT por conta disso. Mas nada, nada disso justifica a violação de garantias constitucionais, sobretudo por quem deveria defendê-las. E a questão de o Moro participar do evento do PSDB, como conciliar com o art. 95, parágrafo único, inciso III da CF - "aos juízes é vedado: [...] III - dedicar-se à atividade político-partidária")?!?!?! Os corruptos passarão, mas e a CF arrombada, como vai ficar?! Não se pode ser ingênuo ou irresponsável a esse ponto. Em resumo, pensaria muito, muito bem antes de dizer que alguém está passando vergonha...

      • felipe Postado em 18/Mar/2016 às 17:23

        A nomeação de Lula no DOU saiu dia 16 a noite, as gravações foram feitas inicio da tarde, o bloqueio foi feito as 11 mas a operadora continuou a gravação, mas ele passou a ser ministro a noite, mas como vcs acham super correto colocar o Lula como ministro ja disse que não estou aqui para debater com militante, muito menos querer mudar a cabela de um, estou aqui para discutir idéias e agregar conhecimento meu questionamento foi somente se vcs acham correto mesmo com todo o conteúdo liberado (alias falei com a Poliana) mas para quem coloca o sentimento ao político ou a determinado partido acima da razão certamente não vai achar problema nisso, tampouco Lula citar que Janot (que vai julga-lo agora) deveria ter gratidão (porque sera??) ou mesmo de pedir para interferirem junto a Rose Weber uma coisa que outros não tiveram coragem de fazer (olha que beleza será que controlam o STF????) ou mesmo que supostamente ele sabia que a PF iria até a casa dele, fora a ligação da Dilma dizendo que ele poderia usar o papel em caso de necessidade (deve ser por diarreia mesmo) fora o que pegaram do Mercadante né? Quem ele representante no Gov Dilma? quem sabe da sua historia com ela sabe muito bem da relação de confiança e que ele é braço direito dela, ela tb não sabia do que ele fez né? ou vcs vão colocar o papinho de que ele agiu sozinho ou foi se solidarizar com o pobre Delcídio?? Enfim, questionar quem investiga é mais fácil do que questionar quem supostamente cometeu crimes não é mesmo, mas gostaria de ver essa defesa da democracia por parte de vcs quando se fala de oposição, mas jamais verei isso pois o negócio de vcs não é com a democracia é com o partido de vcs.

      • felipe Postado em 18/Mar/2016 às 20:03

        *Rosa Weber ok não pq saiu Rose.....rs

  16. cintia Postado em 18/Mar/2016 às 01:32

    quem poderia causar convulsão social não é o moro, mas os impropérios, ,palavrões e inconveniencias falados nas gravações. queimaram a presidenta e o lula. por outro lado, se o conteudo das gravações agregasse valor aos politicos, a reação teria sido outra. entao nao culpem o homem das ms que voces fazem.

    • Ricardo Postado em 18/Mar/2016 às 12:21

      Engraçado isso... Mandar a Presidente da República tomar no cu antes de um jogo da Copa, para o mundo inteiro ouvir, tá certo; o Lula, em seu ambiente particular, mandar quem o persegue mandar tomar no cu tá errado. Para o mundo que eu quero descer!

  17. enganado Postado em 18/Mar/2016 às 09:11

    No BRASIL não existe mais Constituição, e sim PROStituição Brasileira elaborada pelos 3 Irmãos Metralhas=rede gRoubo e cumprida pelo capanga Moro (imaginem qto de grana esse bosta não está levando). Aqueles que se dizem guardiões da Constituição agora não passam de ""guardiões da PROStituição do BRASIL"", ou seja tomam conta do ""rendez-vou"" do FHC, çERRA ((notaram que está sumido desde a entrega do ""Pre-Sal""? Estou esperando o Patriota gen. Mourão dizer alguma coisa em favor da PÁTRIA)). Próximos passos, eliminar os 7P´s.

    • João Paulo Postado em 18/Mar/2016 às 13:37

      Os 7P's que se cuidem! O primeiro e mais odiado P (pobre) sentirá mais do que nunca os efeitos de sua omissão ou alienação. Interessante que as notícias do Papai Noel Çerra entregando o pré-sal minguaram ...

  18. Tomaz Robinson Postado em 13/Apr/2016 às 08:51

    Já abriu o processo? Se não,porque? Será que não foi mais um discurso para impressionar a "claque", ou será que o Cardoso esclareceu a ela que a escuta não era dirigida a ela e sim ao Lula que é um cidadão comum como todas e se ela ligou para ele a gravação é legal, e a divulgação baseada no interesse publico também é legal, se a Presidente estivesse falando de algo referente a Segurança Nacional, ou algo como fofoca aí sim não poderia ser divulgado. O Juiz tem o poder para decidir se o audio é de interesse público e convenhamos ele acertou pois escancarou a manobra que estavam preparando.

  19. Roberci Postado em 16/Apr/2016 às 18:40

    Pessoal, o bom mesmo é que estamos prestes a nos livrar dessa chaga chamada PT, e seu populismo oportunista. Tá... esqueçamos por minutos o crime de responsabilidade da PresidantA, vamos focar no que ela e o Molusco, nos levou ladeira abaixo, com suas ingerencias... vamos combinar ela é ruim demais, o Brasil não à merece como presidente, podemos mais! O PT se acha dono do país! Tiramos eles e depois faxinamos o resto. FORA DILMA! FORA LULLA.

  20. Galvão Postado em 16/Mar/2016 às 23:20

    QUE JUSTIÇA???????? Tá louco ou cego!!!!!!!

  21. Fernando Fernandes Postado em 16/Mar/2016 às 23:38

    Que obstrução? Acaso a investigação vai parar ou Lula ganhou imunidade? Não, pois não? Mudou foi o foro em que vai ser apreciado. Esta nomeação deixou a direita furiosa porque esse tal de Moro se preparava para, num claro abuso de poder, prender Lula e o enxovalhar. Correu-lhe mal. De caçador passou a presa. Com um pouco de sorte ainda vamos ver este galuchinho da Índia na cadeia!

  22. Dida Dias Postado em 17/Mar/2016 às 01:18

    Qual obstrução?

  23. Trajano Postado em 17/Mar/2016 às 03:53

    Naro, qual obstrução?

  24. Rosali de Rosa Cantlin Postado em 17/Mar/2016 às 04:46

    Você quer dizer INJjustiça, né? O Lula não é burro. O Moro cismou que tinha que colocá-lo atrás das grades, apenas para ganhar outro troféu da Globo (complexo de Narciso).O Lula, muito mais inteligente do que ele (não confundir estudo com inteligência) partiu para o contra ataque e virou o jogo. Aí a "boneca" ficou ofendida e partiu para a vingança barata. O tiro saiu pela culatra, porque agora ele infringiu a Lei contra a Presidente da República. Se o que o Mouro queria era "dar o golpe" no Lula, sofreu um contra golpe, nada mais justo. E se queria se vingar da Dilma, deu um tiro no pé.Vai passar de juiz a réu. É o que ele merece, para aprender a respeitar as leis que ele devia defender. Juiz mau caráter!

  25. Onda Vermelha Postado em 17/Mar/2016 às 17:48

    Naro aponte-nos, por favor, em qual dos diálogos pode-se comprovar, cabalmente, a tentativa de obstrução da justiça? Acho que nem o Moro sob apontar, mas tornou públicos os áudios para gerar comoção e suspeita sobre Lula e Dilma! Agora argumento foi "preservar a ordem pública"? Então, aonde ficou aquele outro argumento usado por ele da 24 fase da LJ que queria "proteger o Lula" ao se utilizar da condução coercitiva depois do que fez ontem? Era previsível os distúrbios que assistimos! O quase linchamento de um casal em plena Av Paulista! E o que é aquilo de se dirigir a sociedade dizendo que as autoridades constituídas deveriam "ouvir a voz das ruas" dia 13/03? E se amanhã, dia 18/03 as ruas gritarem a "plenos pulmões" que ele, Moro, deve ser destituído e punido? Ou mesmo o Aécio? Se fará a vontade da ruas? Na marra? Ao arreio do devido processo penal? Quando se viu um juiz agir assim? Vivemos na sociedade do espetáculo? Acho que nem GM ousou chegar nesse ponto, e olhe que GM é um típico boquirroto que já aprontou inúmeras vezes, inclusive com o Lula. A verdade é que Moro comete ilegalidades em série e só não vê quem não quer! E os advogados dos réus vem dizendo isso ao longo desses dois anos da LJ e ninguém quis ouvir porque sanha de punir "os corruptos" não permitiu que muitos de nós percebêssemos que havíamos criado "um monstro". Essa é a dura realidade que vai nós irá atormentar enquanto sociedade por muito tempo, infelizmente! Nos omitimos! E é igual ou mais tão traumatizante que a ditadura! Porque na ditadura sabe-se que é revestida de Ilegalidade. A outra trás o "manto" da legalidade! Aliás, já se disse que a pior Ditadura é a do Judiciário. Alguma dúvida? Cartas para a redação!

  26. João Paulo Postado em 16/Mar/2016 às 23:48

    O que o Lula tem a ver com a fala do Jaques Wagner? O que esse assunto tem a ver com o vazamento de dados confidenciais? Alienado.

  27. Dida Dias Postado em 17/Mar/2016 às 01:17

    Não te entendi!! o Lula fez um relato do que aconteceu com ela. A outra fala tem o desnecessário "nega", mas não é do Lula.

  28. poliana Postado em 17/Mar/2016 às 03:32

    Que conteúdo, filho? O próprio moro falou no despacho que n houve qq crime no diálogo...vc quer q a gente fale o q sobre o conteúdo da conversa?

  29. Rosali de Rosa Cantlin Postado em 17/Mar/2016 às 04:53

    Que conteúdo? Estava mais pra conversa de comadres. Não implicou ninguém. A reclamação é porque ele quebrou o sigilo telefônico da Presidência da República. Isso é muito mais sério do que as conversas de comadre que foram ouvidas. Se não respeitam nem a Presidente da República e se quem pratica o ato é quem devia defender a Lei, isso é muito grave. Num Estado Democrático de Direito isso não pode acontecer. Isso ficaria bem nos vinte anos de Ditadura. Agora, não mais. E quem defende esse tipo de atitude ou é completamente alienado, irresponsável,analfabeto político, ou, oque é pior, mal caráter.

  30. Thiago Teixeira Postado em 17/Mar/2016 às 07:53

    Que conteúdo? "Alou"? "Querida"?

  31. Eduardo Ribeiro Postado em 17/Mar/2016 às 11:25

    "conteúdo da gravação" "conteúdo da gravação" "conteúdo da gravação" "conteúdo da gravação" "conteúdo da gravação" "conteúdo da gravação" "conteúdo da gravação" "conteúdo da gravação" "conteúdo da gravação" "conteúdo da gravação" "conteúdo da gravação" "conteúdo da gravação"

  32. Eduardo Ribeiro Postado em 17/Mar/2016 às 15:26

    O conteúdo mais relevante é quando Papai Lulão fala da Clara Ant..."ela dormindo, e chegaram 5 homens no quarto dela....ela achou que era presente de Deus...mas era a PF"....Rsrsrsrs !!! Eu ri junto com Dilminha, meu caro anagrama...Rsrsrsrs !!!

  33. Thiago Teixeira Postado em 17/Mar/2016 às 17:33

    http://g1 ... parei de ler até aqui.

  34. Wylie Postado em 17/Mar/2016 às 23:04

    Ele eh soh Butthurt!

O e-mail não será publicado.