Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 09/Mar/2016 às 11:06
25
Comentários

Delcídio do Amaral cita Aécio Neves em suposta delação premiada

Documento que supostamente traz a delação de Delcídio do Amaral tem citações a Aécio Neves. Há poucos dias, o senador mineiro expressava “repúdio e indignação” e afirmava que chegamos ao “fundo do poço” diante da matéria da IstoÉ que mencionava Lula e Dilma no mesmo documento. E agora, o que o tucano tem a dizer?

Depois de ser citado por vários delatores da Lava Jato, como o doleiro Alberto Yousseff e o transportador de valores Carlos Alexandre Rocha, o Ceará, como responsável por um esquema de propinas em Furnas e também como o ‘mais chato’ cobrador de recursos da UTC, Aécio Neves (PSDB-MG) aparece em mais uma suposta delação: a do senador Delcídio Amaral (PT-MS).

As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo nesta quarta-feira. Questionado sobre as supostas declarações de Delcídio, disse que não iria comentar pela falta de “informação concreta”.

Há poucos dias, o senador mineiro expressava “repúdio e indignação” e afirmava que chegamos ao “fundo do poço” diante da matéria da IstoÉ que mencionava Lula e Dilma no mesmo documento.

Em seguida, Aécio Neves comemorou a ação da Operação Lava Jato na casa de Lula, quando o ex-presidente foi levado em condução coercitiva para prestar depoimento em Congonhas.

Aécio Neves delação Delcídio Amaral
O senador Aécio Neves (AE)

Em texto publicado no DCM, o jornalista Paulo Nogueira questiona o que Aécio tem a dizer após aparecer na suposta delação de Delcídio e sugere que o senador mineiro não tem cacife para se comportar como um paladino da ética.

“Como será a reação deste [Aécio] que é um dos campeões em citações de delatores, um dos quais disse que ele é o mais chato cobrador de propinas? Tudo isso não o impede de falar em corrupção como se fosse Mujica ou o Papa Francisco”, escreve Nogueira.

“Aécio não hesita em atirar pedras quando a imprensa amiga, por meio de vazamentos da Lava Jato, menciona Lula, Dilma e o PT. Saca a pistola como se fosse Billy the Kid. Mas e quando, como agora, é seu nome que circula na lama? Aí então deve-se ter “extremo cuidado” com acusações que sequer foram averiguadas”, afirma.

“É uma das aberrações nacionais que Aécio encontre espaço em jornais e revistas de magnatas amigos para falar em corrupção depois de fazer uma pista de aeroporto particular com dinheiro público, se recusar a enfrentar um teste de bafômetro numa noite bêbada, investir recursos do contribuinte em suas rádios e transformar Furnas num cofre para sua conta bancária”, conclui.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Tchekowski Postado em 09/Mar/2016 às 11:58

    "Isso não vem ao caso" - Sergio Moro - Juiz no Paraná, filho do fundador do PSDB em Maringá, esposo de assessora jurídica do mesmo partido.

    • Marcio Postado em 10/Mar/2016 às 17:02

      Esqueceu de falar que o Próprio Moro é filhado ao PSDB de Maringá.

      • Rodrigo Postado em 11/Mar/2016 às 10:49

        (Outro Rodrigo) Podem caber outras críticas, mas essa aí já foi desmentida (O nome do Juiz em questão é Sérgio Fernando Moro, ao que o filiado quase homônimo é Sérgio Roberto Moro...) http://www.e-farsas.com/o-juiz-sergio-moro-e-filiado-ao-psdb-do-parana.html

    • Marcio Postado em 10/Mar/2016 às 17:03

      Ops : É de São José dos Pinhais e não Maringá > https://drive.google.com/file/d/0B89RxrhwlwX6S2ZXSHpqMnNPTG8/view?usp=sharing

  2. Alan Kevedo Postado em 09/Mar/2016 às 12:15

    MAIS citado do que Fernando Pessoa e mesmo assim vocês vão atender o pedido dele para fazer passeata contra dona Dilma?

  3. Phelipe Postado em 09/Mar/2016 às 12:42

    Só com uma imprensa golpista aliada com esse judiciário para esse homem não ser sequer investigado! Janot, Janot, ta ficando feio esses arquivamentos, pois quanto mais arquiva-se, mais delações aparecem contra esse moleque!

  4. Percival Postado em 09/Mar/2016 às 12:54

    Pronto, faltava só esse. Ainda tem gente que consegue vestir a camisa de algum partido nesse país?

  5. Márcio Ferreira Postado em 09/Mar/2016 às 12:57

    renan calheiros também ;-)! Alô produção do PP, vamos contar a notícia direito, por favor? Obrigado, de nada. Que prendam o Aécio, empobreçam com a devolução do que desviou e deixem ele sofrer na abstinência de seu pó, mas para renanzinho desejo uma vida longa de emoções: uma metastasezinha, um avczinho, uma bolinha de ferro no tornozelinho, uns milhõezinhos pra pagar. Nada injusto ou exagerado, apenas na medida do que merece. Disse isso no dia da sua prisão: #DelataDelcídio!

  6. Thiago Teixeira Postado em 09/Mar/2016 às 13:48

    A mídia e os coxinhas só ouviram o nome Dilma na delação.

  7. Onda Vermelha Postado em 09/Mar/2016 às 14:51

    #MoroPorqueSoPT #NaoVemAoCaso #PodemosTirarSeAcharMelhor #MoralistasSemMoral #TodosSoltos . Como já pode ser observado não há hashtag que dê conta de denunciar o que todos já sabem: A Lava-Jato, o Juiz Moro e a Força Tarefa(MPF/PF) tem "lado", e não é o lado da "justiça", como seria de se esperar, e do combate a corrupção. Alguém ainda duvida? Ah, e não se esqueçam! Domingo (13/03) tem mais um #CarnaCoxinha fora de época. E o Senador Aécio, agora cinco vezes citado na LJ, vai estar lá (será?) denunciando a o "mar de lama" que instalou no país e pedindo a renúncia/impeachment da mandatária, legitimamente, eleita por 54 milhões de brasileiros. Fazer o quê? Acredite se quiser!

  8. Eduardo Ribeiro Postado em 09/Mar/2016 às 14:53

    A figura de um bunker de 5m de profundidade com paredes de concreto armado e vergalhões de aço não descreve o quanto esse cidadão é PROTEGIDO. É tão protegido que já mudaram até a chamada no site do G1 pro nome dele não aparecer mais no título. E ele SABE que nada vai acontecer. Mais que nunca: até sexta estoura alguma bomba foda sobre Lula/Dilma pra incendiar o "piquenique dominical dos zumbis de amarelo", e também pra ofuscar o conteúdo dessa delação que queima o filme do "menino de ouro da nobre elite branca brasileira". Aécio é a maior blindagem da história desse país, de muito longe, e a aura de intocável de Aécio ainda vai nos custar muito no futuro.

  9. Rodrigo Postado em 09/Mar/2016 às 17:06

    (Outro Rodrigo) Opa! Temos todas as ferramentas nas mãos para grande limpeza!

    • poliana Postado em 09/Mar/2016 às 17:43

      an rannn...sei, (outro) rodrigo. e tenho certeza q será feita a "grande limpeza".

      • Rodrigo Postado em 09/Mar/2016 às 22:54

        (Outro Rodrigo) Poliana, não disse que será feita. Disse, sim, que temos, inegavelmente, todas as ferramentas para fazê-la. Vamos fazê-la ou seguiremos nessa de "cada um defende e justifica 'o seu' e acusa 'o outro'"? De que, "se um pôde, o outro pode". Foi um comentário provocador e irônico. Quanto à minha opinião, particularmente, com denúncias a atingir tantos, que estamos próximos, sim, de um "acórdão".

      • Rodrigo Postado em 10/Mar/2016 às 10:59

        (Outro Rodrigo) *"acordão"

      • poliana Postado em 10/Mar/2016 às 13:12

        tb n disse q vc afirmou q será feita. apenas disse q n acredito de forma alguma q esta limpeza será feita, (outro) rodrigo. o maior objetivo de todo esse circo midiático é derrubar o pt e fazer com q o psdb reassuma a presidência. como eles viram q pelas urnas n conseguiriam tão cedo (eu diria, jamais) voltarem à presidência, o farão através de todo esse circo. assim q o psdb reassumir, vc vai ver como a grande mídia nos retratará. voltaremos a ser o reino encantado do armínio fraga, o gênio formado em harvard, do fhc, o melhor presidente da nossa historia, do aécio neves, o neto de tancredo, o cara q nasceu pra ser político, do alckimin, o melhor governador qsp já teve, e do serra...veremos a petrobras sendo privatizada e entregue aos americanos, outras centenas de estatais igualmente privatizadas, e qual o retorno q a população terá com isso tudo?? bem, indaga atua memória e lembre do retorno q tivemos com as privatizações de fhc nos 8 anos de seu mandato...é exatamente essa a limpeza q vai acontecer...

      • poliana Postado em 10/Mar/2016 às 16:17

        não conseguiriam VOLTAR*...

      • Rodrigo Postado em 11/Mar/2016 às 11:00

        (Outro Rodrigo) Comentei, mas acho que esqueci de enviar. Bom, Poliana, o que faremos então? Seguiremos no binarismo e maniqueísmo? Um dos grandes riscos que corremos é, na eleição de um "tertium genus", ele também invoque o "poder-dever" do "quem comeu, comeu, e agora é a minha vez!" Grave ainda a ascensão de figuras radicais como Bolsonaro (desconheço qualquer projeto do mesmo para a resolução, ou mesmo enfrentamento, de qualquer dos graves problemas sociais, econômicos, educacionais etc. de nossa Nação). Por fim, não desejo "volta, FHC", nem "vem, Aécio" - na internet é fácil relembrar todos os escândalos do período FHC, como as privatizações a preço de banana, pasta rosa, emenda da reeleição, fazenda a preço de banana, apoio a Fujimori, Sivam, Sudam, Sudene, Alcântara etc., o mesmo quanto aos graves escândalos do período PT (ninguém se interessa pelo rombo nos fundos de pensão e muitos se incomodam a cada nova denúncia - ainda faltam as demais estatais e especialmente empréstimos secretos do BNDES). Quero saber, pois, é se nos dignaremos ao menos à cobrança (já sendo cansativa essa minha fala), a não aceitar que algum político tenha a "sua vez". Por isso que eu não vou nas passeatas, pois ao lado do "Fora, Lula! Fora, Dilma!" eu não vejo o "Fora FHC! Fora Aécio oportunista". P.S.: o crime de improbidade administrativa é imprescritível, de modo que nenhum dos ilustres citados por pode ser salvo pelo "gongo" da prescrição.

    • Onda Vermelha Postado em 09/Mar/2016 às 17:47

      kkkkk. Ops! "grande limpeza". Cada vez mais o cara vai se revelando....Qualquer semelhança com um período da história em que se fez uma "limpeza ética", ou seria, "varrer meus inimigos do mapa", é MERA coincidência. Intriga da oposição! Ah, esses "democratas" de teclado....sabem mesmo como conviver com quem pensa diferente deles. Não é mesmo?

      • Rodrigo Postado em 09/Mar/2016 às 22:48

        (Outro Rodrigo) nada além de pechas? Nada além de Schopenhauer? Bom, como disse a Poliana, falei que temos as ferramentas, mas não se serão usadas. Torço, todavia, para que sejam, assim como você também deve torcer.

  10. felipe Postado em 09/Mar/2016 às 17:11

    Será que agora essa tal delação tem crédito? A suposta delação deixa de ser golpe da mídia e vira algo real se Aécio e Lula estiverem nela? Ví muitos comentários aqui ironizando a suposta delação espero que agora mudem de ideia, no mais quero ver a merda toda no ventilador, na minha opinião e até ser provado o contrário são dois bandidos corruptos e safados que usaram de seus cargos para tirar dinheiro do povo.

  11. Salomon Postado em 09/Mar/2016 às 19:53

    Todos os que têm preconceito contra mulher na presidência, preconceito contra a ascendência de pobres, preconceito contra pretos em universidades públicas, contra homossexuais, contra um líder mundial nordestino sem curso superior estarão na passeata do dia 13 sob o manto do combate à corrupção. Vão dizer que querem "o meu país de volta". Nenhuma, absolutamente nenhuma, diferença há com relação aos nazistas dos anos 30.

  12. Guilhermo Postado em 10/Mar/2016 às 10:32

    Acho bom a bosta escorrer pra todos os lados. Assim se limpa tudo de uma só vez.

  13. Sérgio Postado em 10/Mar/2016 às 12:11

    ...¨O atleta mais querido da máfia financeira Diz que apóia o atacadista das biqueira...¨ Um trecho de: A Festa da Família Brasileira. Ver aqui: https://www.youtube.com/watch?v=J-8Qg273ZQ8

  14. Marcio Postado em 10/Mar/2016 às 17:06

    Isso não vai dar em nada, tucano tem aval para roubar a vontade, não viram o que deu as pistas de avião de Montezuma e Claudio ? até sustentaram amantes no exterior e funcionária fantasma e ficou por isso.

O e-mail não será publicado.