Redação Pragmatismo
Contra o Preconceito 28/Mar/2016 às 18:17 COMENTÁRIOS
Contra o Preconceito

Clientes discriminam garçom autista e restaurante dá resposta perfeita

Publicado em 28 Mar, 2016 às 18h17

Restaurante dá resposta perfeita a clientes que discriminaram e se negaram a ser atendidos por garçom autista

restaurante preconceito autista autismo garçom
(Imagem: O garçom Andy Foster e o seu chefe, dono do restaurante)

Andy Foster, um autista de 45 anos, trabalha no Restaurante Grenache em Manchester, na Inglaterra, e recentemente se deparou com clientes que “pareciam ter um problema com ele” apesar de seu bom serviço, contou o proprietário Mike Jennings ao jornal Manchester Evening News.

Quando Jennings explicou a situação de Foster, ele ficou horrorizado ao descobrir que os seus clientes se negaram a ser atendidos pelo empregado. As informações são do Daily Mail.

“‘Qual é o problema dele?’ e ‘por que você deu esse trabalho para ele?'”, perguntaram os clientes, de acordo com uma publicação do Facebook que relata a situação.

Em defesa de Foster, Jennings e sua companheira, Karen Deveney, decidiram falar sobre o ocorrido no Facebook para avisar as pessoas sobre o que o estabelecimento realmente pensava sobre o preconceito dos clientes naquela noite.

Confira a publicação do Grenache Restaurant:

Hoje passamos o dia reconstruindo a autoestima de um dos membros da nossa equipe, depois de ele ter sido desrespeitado e discriminado por uma mesa no jantar de ontem à noite.

“Qual é o problema dele?” e “por que você deu esse trabalho para ele?”, os clientes perguntaram…

Aqui no Grenache, nós contratamos nossos funcionários com base na experiência e paixão pelo trabalho… e NÃO pela cor de sua pele, pela aparência, pela quantidade de tatuagens, pelo tamanho das roupas, pelas crenças religiosas ou por doenças. Nós não discriminamos!

Mas se você FAZ ISSO… então, por favor, não reserve uma mesa no Grenache. Você não merece nosso tempo, esforço, nem RESPEITO!”

#timeGrenache #oportunidadesiguais #direitosiguaisnotrabalho #respeito

Post foi curtido mais de 31 mil vezes no Facebook:

Thoughts on an incident which occurred last night….Totally unacceptable.Strongly worded but we need to get our point across.#equalopportunities

Publicado por Grenache Restaurant em Quinta, 3 de março de 2016


com informações de Huffington Post

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS