Redação Pragmatismo
Compartilhar
Lula 11/Mar/2016 às 14:20
20
Comentários

Cassio Conserino pede a juíza para prender Lula pessoalmente

No pedido de prisão preventiva do ex-presidente Lula, o promotor Cassio Conserino pede à juíza da 4ª Vara para que fixe uma data para cumprimento do mandado e o autorize, e a seus colegas, a cumprirem pessoalmente a ordem de prisão. Ele pede para que inclusive possa fazer o "uso de força policial, caso necessária"

cassio conserino MPSP Lula prisão juíza
Promotor Cassio Conserino, Ministério Público de São Paulo (reprodução)

O promotor Cassio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, pediu à juíza da 4ª Vara Criminal da Capital para que fixe uma data para a prisão do ex-presidente Lula, caso aceite seu pedido de prisão preventiva, e o autorize, ele e a seus colegas promotores, a realizarem pessoalmente a prisão.

Além de Conserino, assinam o pedido os promotores José Carlos Blat e Fernando Henrique de Moraes Araújo. Eles pedem para que inclusive possam fazer o “uso de força policial, caso necessária, com evidente respeito à legislação vigente, tudo a fim de obter a melhor forma de operacionalização das medidas“.

O motivo, conforme alegam: “É que os denunciados praticaram inúmeros crimes graves, que geraram prejuízos financeiros vultosos a diversas vítimas, durante alongado período temporal, além de uma organização em quadrilha, o que demonstra que em liberdade poderão continuar delinquindo e prejudicando outras inúmeras vitimas. Presente, portanto, a garantia da ordem pública, consistente na necessidade de se manter a ordem na sociedade“.

Por conta do pedido para prender “pessoalmente” o ex-presidente, o jornalista Fernando Brito, do Tijolaço, chama o episódio de “faroeste caboclo” do MP de SP. Leia abaixo seu texto:

O “faroeste caboclo” do MP de SP. Pede para prender Lula pessoalmente!

O transtorno dos aloprados do Ministério Público de São Paulo não tem tamanho.

Não querem apenas prender Lula, mas querem fazê-lo pessoalmente.

Eles próprios.

Querem o prazer do “teje preso”.

Duvida? Leia só o que pedem à juiza Maria Priscilla Ernandes, da 4. Vara Criminal da Capital, sorteada para a ação.

“Em caso de deferimento, que os mandados sejam entregues em mãos a um dos promotores de Justiça subscritores da denúncia, a fim de que sejam posteriormente cumpridos na forma a ser estabelecida pelo Ministério Público, inclusive com uso de força policial, caso necessária, com evidente respeito à legislação vigente, tudo a fim de obter a melhor forma de operacionalização das medidas, evitando violação dos direitos fundamentais dos denunciados”

Veja com como são bonzinhos, como o Moro, querendo proteger “os direitos fundamentais” de Lula.

Todos eles querendo virar “Japonês da Federal”, aparecendo no “alô, mamãe” do Jornal Nacional.

Brasil 247

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários

  1. Carlos Augusto Normann Postado em 11/Mar/2016 às 15:32

    o boneco aí devia gostar de brincar de faroeste quando criança...Esse promotor está mais interessado em fazer automarketing do que em cumprir a Lei. Coisa de um ególatra, mimado...

    • Rogerio Postado em 13/Mar/2016 às 12:12

      Sabem o que é a PEC 412? Comparem com isso: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/1950-1969/L4328.htm

  2. Rodrigo Postado em 11/Mar/2016 às 16:16

    (Outro Rodrigo) O "com força policial, caso necessária" é um jargão comum em pedidos de prisão e mesmo em ações cíveis e trabalhistas, ao se pedir mesmo a citação de alguém (requer-se ao Juiz(a) autorização para que o(a) Sr.(a) Oficial(a) de Justiça se valha de força policial para o cumprimento do mandato, caso necessário). Já a figura do Promotor como acompanhante da execução do mandado de prisão... Com todo respeito ao entendimento do nobre colega, caso ocupasse o ilustre cargo do mesmo, eu me absteria de tal pedido. Primeiro para evitar qualquer semelhança com o Batman e evitar descrédito não quisto à minha atuação e, segundo, em razão de, por mais que caiba ao membro do Ministério Público fiscalizar cumprimento de mandados de prisão, certo é que as mesas de servidores públicos (por mais comprometidos que possam ser) estão sempre abarrotadas de trabalho e distanciar-se dos gabinetes, mesas, balcões e salas de audiência, em casos tais, pode acabar implicando em acúmulo de trabalho desnecessário. Se já entendo desnecessário o pedido cautelar de prisão, mais ainda acompanhar sua execução no caso concreto.

    • Rodrigo Postado em 12/Mar/2016 às 23:32

      (Outro Rodrigo) *mandado (corretor ortográfico...)

  3. sidney Postado em 11/Mar/2016 às 16:24

    Esse bandido de colarinho é bandido pelo uso ilegal de poder. Manipula a justiça e tenta sair por cima. Ta ficando sério e o conflito nas ruas é inevitável. Imbecis como esse ai pensa que está acima de tudo. É um sem noção ridículo que manipula a lei em seu favor. Se já acreditava que diploma de direito é diploma superior de bandido agora não tenho dúvidas.

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 11/Mar/2016 às 17:01

    Esperto. Quer entrar pra eternidade saindo na tão esperada foto que correrá o mundo inteiro e ilustrará livros de história do Brasil daqui 80 anos. Os olhos brilham e a mão que dá a canetada chega a tremer com a possibilidade de virar celebridade nacional - quiçá mundial - da noite pro dia.

  5. Carlos Postado em 11/Mar/2016 às 17:47

    Ao que tudo indica, eles estão tentando fazer o Lula pagar por ter mandado eles enfiarem os processos no c*... Ficaram magoadinhos!

  6. Onda Vermelha Postado em 11/Mar/2016 às 18:09

    O fanfarrao do Conserino que compoe o grupo dos tres patetas do #MicoPublico do MP-SP viraram piada nacional e internacional. Queriam fama? Conquistaram! Agora veremos o que fara o CNMP! Queremos punicao para a irresponsabilidade do tres! Ja!

  7. Andrea Postado em 11/Mar/2016 às 19:00

    O que destrói a nossa Justiça é a vaidade! Deveriam se esmerar na sua instrução, como se esmeram pra saírem bem na foto. Tenho o mais profundo desprezo por essa turminha de togados ególatras...

    • Felipe Postado em 11/Mar/2016 às 21:38

      O que destrói a justiça é a corrupção mesmo.

  8. Luiz C. Cardoso Postado em 11/Mar/2016 às 19:20

    Esse promotorzinho fanfarrão quer aparecer de qualquer jeito, as custas do Lula. Esse playboy está fazendo um papel ridículo, denigrindo inclusive a imagem do Ministério Publico de São Paulo, que deveria adverti-lo.

  9. Olegário Postado em 11/Mar/2016 às 19:50

    Promotor queixudo do caralho. Tem uma boca de cavalo da gota. Não passa de um monte de bosta.

  10. Salomon Postado em 11/Mar/2016 às 20:53

    Sabe-se lá a emoção que deve passar por um coxinha disfarçado de promotor ao oferecer denúncia contra figura tão notória.

  11. poliana Postado em 11/Mar/2016 às 21:22

    conseguiu seus 15 minutos de fama. próximo passo: ser alçado à condição de herói nacional, como o moro!!! q lindo!!!

  12. Aristóteles Postado em 12/Mar/2016 às 08:49

    Outra forma de aparecer, zé do queixo, é pendurando uma melancia no pescoço. Como diz na minha terra: vá catar coquinho!

  13. Lopes Postado em 12/Mar/2016 às 13:03

    Esse promotor esta parecendo um outro Francisco

  14. Dr Matsuda Postado em 12/Mar/2016 às 13:29

    CADEIA NESSES PETRALHAS, BANDIDOS IMUNDOS E CORRUPTOS!! PAU E CADEIA E BORRACHA NESSA CORJA SAFADA!! VALEU, PROMOTORES!!

  15. Antonio Palhares Postado em 12/Mar/2016 às 14:40

    Quero saber a opinião do Matsuda se ele é favorável a prisão dos ladrões de merenda e trens e metro aqui de São Paulo?

  16. irineu Postado em 12/Mar/2016 às 16:09

    cala a boca matsuda retardado, te encontro na rua, vc e esse promotor merda

  17. João Postado em 12/Mar/2016 às 23:47

    Nojo!!! desse promotor sádico...quanto ódio de classe...td isso é medo q Lula volte e continue as políticas sociais p menos favorecidos...eles querem o poder de volta a qq custo! ! perderam a eleição e não aceitam esperar p definir nas proximas ...pois de repente o país não vai estar tão em crise como a Globo alardeia e os cochinhas torcem...e então perderão as eleições de novo.

O e-mail não será publicado.