Redação Pragmatismo
Compartilhar
Impeachment 31/Mar/2016 às 15:59
6
Comentários

Artistas convocam para ato em defesa da democracia e contra o golpe

Caetano Veloso, Emicida, Chico César, Criolo, Otto, Elza Soares, Geraldo Azevedo, Yamandu Costa, Mart'nália entre outros artistas gravam vídeo convocando a população para defender a democracia e dizer não ao golpe neste dia 31 de março

Artistas democracia golpe dilma impeachment
Artistas se declaram contra o golpe em curso no Brasil

Artistas e intelectuais contrários ao impeachment estiveram hoje no Palácio do Planalto para um ato em defesa da democracia. Manifestações contra o golpe estão marcadas para esta quinta-feira (31) em todo o Brasil.

Entre os participantes, figuram o escritor Fernando Morais, os atores Antônio Pitanga, Osmar Prado e Sérgio Mamberti.

“Estou aqui hoje porque sou brasileiro. Não sou petista, mas acho que o que está em jogo aqui hoje é algo maior do que o PT, o Lula [ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva] e a Dilma Rousseff. Está em jogo a democracia, o risco de a gente ser submetido a um golpe de Estado. Impeachment sem crime de responsabilidade é golpe de Estado. E estou aqui também para defender um projeto de nação que tirou 40 milhões da pobreza, que levou luz para milhões de pessoas nas regiões mais pobres do Brasil. A elite brasileira e a direita brasileira não conseguem conviver com isso”, disse o escritor Fernando Morais.

A atriz Letícia Sabatella disse que estão tentando tomar o poder na marra. “Criaram um clima de ódio, de irmão contra o irmão”, disse durante seu discurso. Letícia fez questão de dizer que não tem partido, e classificou as manobras pelo impeachment como um plano “maquiavélico”. Para ela, o tentam tirar Dilma do poder por seus acertos, e não pelos erros. “Conheci o Congresso, o Senado, e sei o quanto há de boicote contra a transformação social do Brasil. A gente tem que andar para a frente, não para trás“.

Um dos mais conceituados diretores de teatro do país, Aderbal Freire Filho fez um duro discurso contra o que considera “manipulação dos fatos pela grande imprensa”. “Não sou editorialista, mas sei o que é farsa. Farsa é exatamente o contrário, quando personagens ridículos, fanfarrões, enterrados até o pescoço em corrupção, herdeiros de uma tradição política antiga de conveniência, escândalos nunca apurados, são usados e usam a imprensa, que usa estes personagens para escrever a farsa do impeachment.”

Mais cedo, Caetano Veloso, Emicida, Chico César, Criolo, Otto, Elza Soares, Geraldo Azevedo, Yamandu Costa, Mart’nália, entre outros músicos gravaram uma mensagem em defesa da democracia e contra o golpe. Assista:

Vídeo (2):

Via RODA MUNDO

Artistas pela democracia <3#BrasilContraOGolpe

Publicado por Mídia Ninja em Quinta, 31 de março de 2016


O ator Osmar Prado também comentou a tentativa de golpe em curso no Brasil:

“Querem tirar uma presidente que não cometeu nenhum crime de responsabilidade. De que valeu o meu voto? De que valeu o seu voto? E o voto de 54 milhões de brasileiros?”, questionou.

Vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. sergio50 Postado em 31/Mar/2016 às 16:57

    aahhh... não vale! essa turma não tem o conhecimento político e nem mesmo o talento de "cerebridades" da estirpe de Dado Dolabela, Alexandre Frota, Roger Moreira, Xuxa, Luciano Huck, Marcelo Serrado, Lobão, Danilo Gentili e assemelhados.

  2. julia Postado em 31/Mar/2016 às 17:34

    Nem tudo está perdido...Amém!

  3. Jonas Schlesinger Postado em 01/Apr/2016 às 16:18

    Ei porque tu não comentas mais aqui, seu puto. Sinto falta dos teus comentários!!

    • Jonas Schlesinger Postado em 03/Apr/2016 às 01:51

      Ahhhhhhhhhhhh apagaram o comentário do Pereira, tadinho :'( (já perceberam que quando o pereira comenta e a gente responde, a moderação apaga o comentário dele e a gente se passa por doido como se tivesse escrito o troço do review pra seu ninguém?)

  4. Onda Vermelha Postado em 02/Apr/2016 às 23:28

    O segundo vídeo com a fala dos artistas e o fundo musical do Chico é simplesmente emocionante. Não há como não viajar no tempo...#Golpe Não, de novo, não!

  5. Galvão Postado em 03/Apr/2016 às 09:30

    Diga não ao golpe! Sim a democracia. Todos contra essa quadrilha imensa quer quer tomar o poder. NÃO AO GOLPE.