Redação Pragmatismo
Compartilhar
Rede Globo 04/Mar/2016 às 15:41
16
Comentários

Ao vivo na Globo, homem invade transmissão e relembra 'Mansão dos Marinho'

Homem invade cobertura da Operação Lava Jato com cartaz contra a Globo. Repórter da Globo News estava em link ao vivo quando um manifestante surgiu lembrando caso do triplex dos Marinho em Paraty -- episódio até agora abafado pela mídia e pela justiça

Globo mansão marinho cartaz vivo
Homem entra em link ao vivo da Globo com cartaz referente à mansão dos Marinho em Paraty

Um homem invadiu a cobertura ao vivo da Globo News sobre a 24ª etapa da Operação Lava Jato, nesta sexta-feira.

A repórter Marina Franceschini estava no Congresso Nacional, em um link ao vivo com o estúdio, quando um homem surgiu atrás dela segurando um cartaz com os dizeres “Mansão dos Marinho. Paraty”. Perto do microfone, o jovem ainda conseguiu falar “mídia golpista!”

O cartaz é uma referência ao caso da mansão de veraneio dos filhos de Roberto Marinho, em Paraty.

A propriedade, que vem sendo investigada pelo Ministério Público, foi construída em área desmatada de um parque federal e em área pública.

Triplex dos Marinho

Revelada em uma reportagem do Diário do Centro do Mundo e também esmiuçada pelo Viomundo, a mansão ilegal estaria registrada em nome de uma empresa controlada por offshores do Panamá, uma delas ligada à Mossack & Fonseca, investigada na Lava Jato.

Até hoje, o imóvel ainda não ganhou espaço ou manchetes na imprensa nacional. Um dos motivos é o tradicional pacto de não agressão entre os donos da mídia no Brasil.

Desde que a mídia alternativa começou destrinchar o caso, a Rede Globo reagiu e ameaçou processar os sites responsáveis por tratar do assunto.

VEJA TAMBÉM: Deputado desafia Sérgio Moro a esmiuçar triplex dos Marinho

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Anselmo Postado em 04/Mar/2016 às 15:52

    Ótima idéia de ativismo anti-Marinhos. Vou levar folhas assim agora sempre comigo para quando houver ocasiões como essa.

    • Onda Vermelha Postado em 06/Mar/2016 às 02:46

      Kkk. Eu vi essa cena. Estava assistindo a GloboNews no momento em que cidadão entrou na transmissão ao vivo com o cartaz lembrando a Paraty House dos Marinhos. O jeito foi o operador de câmera fechar o foco somente na rosto da repórter até que o criativo manifestante se retirasse...mas aí o estrago já tinha sido feito. A Vênus Platinada já teve mais facilidades para fazer externas e ao vivo...a moleza acabou!

      • Renata Santana Postado em 22/Mar/2016 às 01:43

        Tô amandoooo esse cerco nessa GOLPISTA!! 'a moleza acabou" foi ótimo!!

    • Ângela M. Silva Postado em 06/Mar/2016 às 10:46

      boa ideia!

  2. Valle Postado em 04/Mar/2016 às 17:36

    Perfeito

  3. José Ferreira Postado em 04/Mar/2016 às 17:37

    Eles podem ter as suas broncas com a Globo (eu também tenho, e muito), mas eles poderia ao menos respeitar o trabalho da repórter. Imagine se fosse o inverso, em uma transmissão ao vivo da TVT.

    • Thiago F.S Postado em 04/Mar/2016 às 18:51

      Tadinha da repórter e da transmissão da Globo.

    • Ana Maria Postado em 05/Mar/2016 às 00:03

      QUANDO ELES TIVEREM RESPEITO PELO LULA E POR DILMA O RESPEITO SERÁ MÚTUO...

      • José Ferreira Postado em 05/Mar/2016 às 16:25

        Respeitar bandidos? Então teria que respeitar o Marcola e o Fernandinho Beira Mar também, só para começar.

    • Onda Vermelha Postado em 06/Mar/2016 às 23:23

      Ferreira acho que já ficou claríssimo que é ilusão acreditar no equilíbrio da cobertura jornalística do Grupo Globo(Porta G1, O Globo, Epoca, Rede Globo). Ou você ainda tem alguma esperança? No JN, principal jornal e de maior audiência do grupo, são dedicados, algumas vezes 20, 30 minutos para construir a "versão da acusação" do Moro e da "força tarefa". E quando muito 2, 3 minutos para defesas se manifestarem. É um massacre! Até porque Moro não age como juiz, mas como inquisidor, os acusados já estão condenados, ele já formou sua convicção, apenas faz jogo de cena. Isenção ZERO! Paridade de armas da mídia? Piada! É preciso, é necessário "pensar fora da caixa" para romper o cerco midiático, tal como fizeram os estudantes em pleno Tucanistão...

    • Balthar Marques Postado em 07/Mar/2016 às 08:12

      Lá no Rio Grande costumamos dizer que certos indivíduos se fazem de loucos pra passar bem, e esse é o teu caso, porque você finge não saber que a ação do ativista é contra a Globo e não contra a jornalista.

  4. Roger Postado em 04/Mar/2016 às 18:36

    Tem que bater sem dó. Chega de aturar Globo e seus golpes.

    • João Paulo Postado em 04/Mar/2016 às 21:48

      Não tardará para que um repórter da Globo seja morto.

      • enganado Postado em 05/Mar/2016 às 09:54

        Caro João Paulo. Não se engane, eles mesmos vão matar o jornalista, por a culpa no LULA/DILMA/PT, como no caso do rapto do Abílio Diniz. Aí vem o AÓPIO, çERRON, ... a turma de vagabundos de caderno da Direita + o GAFE-rede bundarentes e assim vai ... . Os EUA/iSSraHell são mestres em forjar este tipo de coisa, no Líbano mataram o Hariri e puseram a culpa no Hezbollah. Então para ganhar as eleições e entregar o BRASIL para a Bca. Internacional Anglo-Sionista, mais uma morte ou menos uma morte, fodam-se! Não se esqueça que o exército do BRASIL gosta de TODOS os Apátridas da DIREITA, começando pelo chefe FHC=Ali Babá e os 4.000 ladrões. A Direita chame isto de mortes colaterais!

  5. enganado Postado em 04/Mar/2016 às 21:52

    Caro Companheiro, aguarde sua punição porque o processo contra vem (Ali Kamel), e vem mesmo! Neste momento já esta fichado como subversivo na PF_DB/rede gRoubo/CIA. E mais, o juiz que lhe condenará já esta sendo devidamente agraciado $$$$$ e deve ser amiguinho do Moro. Parabéns pela coragem!

  6. Rafael Postado em 06/Mar/2016 às 15:26

    Chorem mais! A casa caiu! O leite secou! A porteira fechou! Sem mamata, vai todo mundo ter que trabalhar pra conseguir alguma coisa! hahaha cambada de incapazes