Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direitos Humanos 05/Feb/2016 às 10:00
0
Comentários

Você não sabe a diferença entre carinho e abuso sexual?

Campanha de prevenção orienta crianças sobre a diferença entre carinho de familiares e amigos e abuso sexual

diferença carinho abuso sexual crianças adolescentes

A ONG chilena Raíces e a Fundação Marista de Solidariedade Internacional (FMDI Cono Sur) lançaram uma campanha que orienta crianças sobre a diferença entre carinho de familiares e amigos e abuso sexual.

Até o momento, a Campanha Defenda-se centrou esforços em ilustrar situações que as crianças devem evitar para defenderem-se do abuso e da exploração sexual. Por isso, neste novo vídeo decidimos inovar na linguagem amigável criando uma história que mostrasse situações de afeto recíproco entre crianças e adultos, a fim de diferenciá-las de situações de “carinho” abusivo.”, conta Vinícius Gallon, coordenador da Campanha.

A série de vídeos está disponível no site do projeto, juntamente com documentos de referência sobre o enfrentamento à violência sexual e materiais para mobilização do tema nas mídias sociais: www.defenda-se.com.

A campanha Defenda-se contribui com as políticas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, especialmente no campo da prevenção, ao promover a autoproteção de meninos e meninas contra o abuso e a exploração sexual por meio de vídeos educativos de versão amigável.

Os vídeos ilustram situações cotidianas em que a criança pode se defender, seja relatando a violência para alguém de confiança ou fazendo a denúncia diretamente para canais de denúncia como o Disque 100, que recebe e encaminha denúncias de violações de direitos humanos.

Vídeo:

Paraná Portal

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook.

Recomendados para você

Comentários