Redação Pragmatismo
Compartilhar
Mulheres violadas 29/Feb/2016 às 16:40
2
Comentários

Violência doméstica: Famosas 'apanham' em ilustrações de artista

Artista italiano utiliza famosas para denunciar a violência doméstica, definida pelo ilustrador como um "câncer social que pode afetar qualquer pessoa, das mais simples até as celebridades"

violência domésticas famosas cinema arte ilustrações

A sua vida pode ser um ‘conto de fadas’ se você quebrar o silêncio.
Nenhuma mulher está imune à violência doméstica

Não é de hoje que o ilustrador italiano Alexsandro Palombo usa seu trabalho para polemizar. Desta vez, sua intenção foi chamar a atenção para a violência doméstica no mundo, que, muitas vezes, acaba sendo silenciada pela falta de denúncias.

Com a frase destacada acima em cada ilustração, ele colocou escoriações e fortes marcas de violência no rosto de famosas como Kim Kardashian, Angelina Jolie, Emma Watson, Kendall Jenner, Miley Cyrus e Madonna.

Fiz essa série porque queria que as pessoas refletissem sobre essa questão, que é muito importante“, afirmou Palombo em texto de divulgação. “A violência doméstica é um ‘câncer social’ que pode afetar qualquer pessoa, seja você uma pessoa normal ou uma celebridade. As celebridades escolhidas são perfeitas para interpretar esse papel – mostrando que ninguém está imune à violência – e para espalhar essa mensagem pela arte“, disse.


Segundo Palombo, as famosas cederam as imagens para o trabalho, que também divulga a hashtag em inglês #STOPVIOLENCEAGAINSWOMEN.

Esta não é a primeira vez que ele fala sobre violência contra a mulher. Anteriormente, ele manipulou imagens de princesas da Disney e personagens icônicos na mesma situação que as famosas acima.

Andréa Martinelli, HuffPost Brasil

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Guilhermo Postado em 29/Feb/2016 às 19:23

    O Homer nunca, jamais, agrediria a Marge! Só as cunhadas, talvez.

    • poliana Postado em 01/Mar/2016 às 16:24

      hahahahahahahaha...morri agora guilhermo. verdade...rsrs

O e-mail não será publicado.