Redação Pragmatismo
Compartilhar
Educação 29/Feb/2016 às 08:59
2
Comentários

Professor reserva 10 minutos de aula para elogiar e estimular alunos

Longe da lista de chamada ou de um novo conteúdo a ser apresentado aos alunos, professor decidiu começar as próprias aulas de forma distinta: elogiando e estimulando os estudantes

professor estimula alunos elogios aula desenvolvimento crianças

Um dos professor da escola Mainspring Academy, na cidade de Jacksonville, Flórida, o norte-americano Chris Ulmer decidiu começar as próprias aulas de forma distinta. Longe da lista de chamada ou de um novo conteúdo a ser apresentado aos alunos, Ulmer reserva os 10 minutos iniciais da aula para elogiar e estimular os estudantes.

Eu gosto de ter você na minha classe. Eu acho que você é muito engraçado. Você é um grande jogador de futebol. Todos aqui amam você“, diz o professor em determinado momento do vídeo a um dos oito garotos com necessidades especiais que são atendidos pela escola.

Com a autorização dos pais das crianças, diariamente Ulmer publica em uma página no Facebook o vídeo da conversa com os alunos. O objetivo do professor é estimular o sentimento aceitação não apenas por parte dos alunos, mas de outros estudantes, membros da escola e pelas próprias famílias dos garotos.

Todos eles vieram de um ambiente de segregação. Agora eles estão participando de atividades escolares, interagindo na frente de centenas de outras crianças“, disse o professor em entrevista ao site da rede ABC. Além dos vídeos, no Facebook o professor disponibiliza grande parte dos trabalhos, músicas e apresentações dos alunos.

Vídeo:

Children learn to love or hate at an early age.I think it’s time we actively work towards teaching love and acceptance.

Publicado por Special Books by Special Kids em Domingo, 15 de novembro de 2015


Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Ecthor Postado em 29/Feb/2016 às 13:39

    pena que esta aula é em um pais maldito capitalista opressor !!

    • João Batista Postado em 01/Mar/2016 às 10:54

      Calma Ecthor, não veja assim, você tá precisando de apoio, não é? Te privaram de elogios e agora você tem dificuldade para simplesmente achar uma matéria interessante e deixar de criticar os que não criticam esse país por outras coisas não tão legais?

O e-mail não será publicado.