Redação Pragmatismo
Compartilhar
PSDB 29/Feb/2016 às 14:37
19
Comentários

Prévias do PSDB-SP são marcadas por pancadaria e acusações

Prévia do PSDB para a escolha do candidato à prefeito de São Paulo é marcada por troca de tapas, chutes, xingamentos e denúncias de compra de votos. Urnas chegaram a ser destruídas e polícia foi acionada. João Doria Jr, candidato de Alckmin, enfrentará no segundo turno Andrea Matarazzo, candidato de José Serra

prévias PSDB Alckmin pancadaria Doria

A prévia do PSDB-SP para a escolha do candidato à Prefeitura de São Paulo foi marcada por bate-boca e briga entre militantes e denúncias de abuso de poder econômico para compra de votos.

No diretório zonal do Tatuapé, na zona leste, as urnas e a impressora foram destruídas e a votação foi encerrada cerca de duas horas antes do previsto. A polícia foi chamada para apartar a briga.

A presidente do diretório do Tatuapé, Vânia Alves, disse que três jovens que não foram identificados quebraram as urnas depois que ela havia registrado na ata de votação a suspeita de compra de votos por meio de uma “cervejada”. A votação foi encerrada às 14h.

Ao sair do local de votação com a urna em mãos para levar os votos para serem apurados na Câmara Municipal, Vânia foi ameaçada uma nova confusão entre os militantes. Houve troca de tapas e xingamentos entre os apoiadores dos pré-candidatos João Doria Jr., Ricardo Trípoli e Andrea Matarazzo. Pelo menos três carros da policia passaram pelo local.

prévias psdb Doria Alckmin
João Doria venceu o primeiro turno

No bairro de Cangaíba, também na zona leste, o presidente do diretório, Milton Romeiro, apoiador de Doria, relatou o uso de dez carros para transportar militantes.

Em frente ao local de votação, foram colocados quatro cavaletes com fotos de Doria. A assessoria do pré-candidato afirmou que tem usado carros para transportar integrantes da campanha, mas não filiados. No mesmo diretório, Gláucio Lima, apoiador de Matarazzo, também relatou o uso de carros para transportar militantes para casa.

Em Guaianases, na zona leste, houve briga entre militantes e fiscais da campanha de Doria. Também houve um início de confusão no diretório de Parelheiros, na zona sul.

Segundo turno

Com o fim da apuração, ficou decidido que haverá segundo turno entre dois pré-candidatos. Dória, candidato de Alckmin, teve 2.681 votos (43,13% do total), Matarazzo, candidato de Serra, 2.045 (32,89%) e Ricardo Tripoli, que está fora da disputa, 1.387 (22,31%). Houve apenas dois votos em branco e um nulo.

Apesar de o resultado ter sido divulgado pelo diretório municipal do PSDB, ele ainda não foi homologado devido a problemas em três urnas – nos bairros Jaçanã, Pirituba e Tatuapé – e um pedido de impugnação da pré-candidatura de Dória – José Aníbal e Alberto Goldman acusam o pré-candidato de cometer crimes eleitorais.

Imagens:

previa1
previa2
previa3
1

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Lucas Postado em 29/Feb/2016 às 14:52

    HAHAHAHAHAHA bringa no galinheiro.

  2. Alan Kevedo Postado em 29/Feb/2016 às 15:18

    CRUZ-CREDO !!! O QUE A SEMÂNTICA FEZ COM A PALAVRA ARGUMENTO? OLHA SÓ O ARGUMENTO DOS ELEITORES DO AÉCIO E DO "COME-QUIETO"

  3. Leonardo Lemes Postado em 29/Feb/2016 às 15:39

    "A Direita é unida"

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 29/Feb/2016 às 16:01

    Mas que belo espetáculo da "massa cheirosa"...aula de civilidade...se bem que tucano tretando por causa de eleição já nem é novidade pra mim. Aecinho tá aí dando pitizinho, chilicando desde 2014 até agora, só porque foi surrado nas urnas.

  5. poliana Postado em 29/Feb/2016 às 16:13

    uau!!! q lindo!!!! kkkkkkkkk

    • Jean Postado em 29/Feb/2016 às 17:00

      Poliana, por mais que sejam hipocritas, analfabetos politicos, usurpadores e/ou corruptos, me sinto mal ao ver cenas de violência. Me sinto mais mal ainda ao saber que estas pessoas votam. Infelizmente esta geraçao esta perdida, nao aceitam o dialogo, querem resolver na "porrada"...torcendo para que nao contaminem tanto as futuras geraçoes.

      • Fernando Postado em 01/Mar/2016 às 12:35

        Jean, não acho que a Poliana esteja aplaudindo a violência. Ela aplaude - e eu tembém - o que a cena representa: a queda das máscaras de bons moços, gente fina, educada e superior que eles querem passar para o resto da sociedade. Ao se auto afirmarem como elite superior eles se põem acima do restante da população e, autoaticamente, relegam "os outros" a papéis subalternos e inferiores. Estas fotos são emblemáticas porque demonstram quão rasos e chulos são os militantes da direita Brasileira. Embora não goste nada da fadinha do seringal (Marina) tenho que concordar em gênero número e grau com ela quando diz que no Brasil não há elite. Ter dinheiro não faz de vc um membro da elite, só faz de vc um cara rico - ou quase. Elite compreende seletividade social e cultural por altos padrões de cultura e educação, coisa que esta ralé metida à besta não é e nem nunca será porque são incapazes de chegar lá porque são extremamente preguiçosos. Tão incapazes que sucateiam o sistema de ensino para que seus rebentos - tão ou mais estúpidos que os próprios pais - possam ostentar um diploma universitário. É o projeto neoliberal de perpetuação da estupidez seletiva.

  6. felipe Postado em 29/Feb/2016 às 16:54

    pqp como conseguiram tirar até a roupa daquele cara....kkkkkk olha o que a política faz com as pessoas, e não pensem que isso é uma exclusividade dese lixo de partido.

    • poliana Postado em 29/Feb/2016 às 19:26

      rpz, vim aki agora falar justamente isso...como foi q o gordo ficou sem as calças!!?? rsrs

      • Eduardo Ribeiro Postado em 29/Feb/2016 às 20:53

        que coisa deprimente, constrangedora...o gordo de fralda, bunda de fora, na sarjeta depois de levar umas bofetadas da "massa cheirosa"...aguardo até amanhã os mágicos do photoshop fazendo uns memes disso ai...

      • felipe Postado em 01/Mar/2016 às 08:44

        Poliana e a mulherada não fica pra trás, eu q não queria encrenca com essas duas da foto, certamente eu ia apanhar kkkk as duas ai desceu o cacete nos marmanjos kkkkk impossível não achar cômico e lamentável.

  7. Peterson Postado em 29/Feb/2016 às 17:20

    Como que aquele cara foi parar com as calça arriada masoq-

  8. Denisbaldo Postado em 29/Feb/2016 às 18:02

    Que bonito!!! A direita toda não se entende. As Bolsonetes por exemplo não suportam os PSDBostas... É o amorrrrr...

    • poliana Postado em 29/Feb/2016 às 19:27

      imagine o racha no eleitorado, denisbaldo!!!

    • enganado Postado em 01/Mar/2016 às 01:40

      E desde qdo não tem briga no meretrício? Lá tem FHC, AÓPIO=POÉCIO=AÉBRIO, ALOYSIO, ALCKMIN, ANIBAL=ZÉ INABIL, JOÃO doLário, MATARAZZO, .... et cetera. É, é, é, ..... , não podia ser diferente, aliás onde tem/está a Direita só tem roubos/falcatruas/putarias/chifradas/sacanagens/ ... afinal todos querem dividir a grana do ROUBO: P$$$$$$$$$$$$$....DB.

  9. Deisi Postado em 29/Feb/2016 às 18:50

    O PSDB foi ao STF para extinguir o PT, do jeito que as coisas vão, quem será extinto e o partido dos bicudos. Não existe um concenco nem entre eles, realmente é o fim Depois são os militantes do PT que são briguentos.

  10. José de Pindorama Postado em 29/Feb/2016 às 20:29

    Caros Comentaristas, boa noite! Lamentável espetáculo, uma aula de incivilidade; há se fossem outros Partidos... Com todo o respeito, escolher um, dentre os dois candidatos, é como escolher entre Satanás e Satã --você estará sempre no inferno! Povo Paulistano, exercite seu senso investigativo, as eleições se avizinham; procurem conhecer a trajetória política de seu candidato, se é ficha limpa, qual a ideologia de seu Partido, seu trabalho social, como seu Partido se posiciona quando um de seus membros comete ilícito, se já ocupou cargo público e como foi avaliado pela população, se a declaração de seu patrimônio é real ou fictícia. O que o candidato pensa sobre os grandes problemas da cidade de São Paulo, e como solucioná-los e/ou encaminhar soluções. Cuidado; não se consegue cuidar da infiltração de água num barco, simplesmente pondo fogo no barco! Um grande abraço a todos!

  11. Rafael Postado em 01/Mar/2016 às 08:43

    Normal, todos nós sabemos que para formar a coxinha tem quem bater muito bem a massa!!!

  12. Thiago Teixeira Postado em 01/Mar/2016 às 12:44

    E ainda querem voltar a governar o Brasil.