Redação Pragmatismo
Compartilhar
Religião 17/Feb/2016 às 11:44
5
Comentários

Papa Francisco perde a calma após ser puxado com força no México

Papa Francisco perde a tranquilidade com pessoa que o derrubou. Pontífice foi puxado com tanta força que perdeu o equilíbrio e caiu sobre uma criança em uma cadeira de rodas

papa francisco cai México

O papa Francisco, que normalmente é calmo e caloroso com seus admiradores, perdeu a paciência visivelmente com uma pessoa que o puxou com tanta força que ele caiu sobre uma criança em uma cadeira de rodas durante um evento de sua visita ao México.

Imagens de vídeo (assista abaixo) mostraram que, enquanto caminhava próximo de uma multidão em um estádio, o papa parou para saudar algumas crianças sentadas.

Dois braços são vistos se esticando para agarrá-lo, e a pessoa não mostra intenção de largá-lo, mesmo depois de Francisco perder o equilíbrio e ficar com o peito sobre a cabeça da criança.

Assessores e seguranças impediram que o pontífice caísse no chão. Depois de se levantar, o papa mostrou expressão irritada.

Encarando a pessoa que o agarrou, ele elevou a voz e disse duas vezes em espanhol: “Não seja egoísta!”. Não ficou claro se a pessoa que puxou o papa era um homem ou uma mulher.

Na última terça-feira, o papa visitou o coração do México para oferecer palavras de motivação para padres que tentam ministrar a pessoas atormentadas pela violência e guerras entre gangues do tráfico de drogas.

A visita do pontífice a Morelia, no entanto, é também um simbólico voto de confiança ao arcebispo da cidade, Alberto Suárez Inda. Assim como Francisco, Suárez Inda pediu para que os bispos mexicanos se aproximem das pessoas e não ajam como burocratas ou príncipes.

No ano passado, Francisco fez dele um cardeal, uma mensagem inequívoca de que o argentino quer que pastores “periféricos” como ele estejam nos postos mais altos da hierarquia da igreja.

Depois de dar uma volta no papamóvel pela cidade, Francisco celebrou uma missa para o clero mexicano em na em um estádio. Em seguida, ele visitou a catedral barroca da cidade.

Vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. tatiana reis Postado em 17/Feb/2016 às 12:12

    tomolhe esporro

  2. Rodrigo Postado em 17/Feb/2016 às 12:31

    (Outro Rodrigo) E é pra ficar contente quando se é derrubado? Puxar assim uma pessoa, ainda mais sendo idosa, não apenas machuca, como pode causar lesão mais séria - no caso, até mesmo contra uma criança cadeirante, que estava próxima. Essa cena me lembrou aquela com a eleitora que, buscando "selfie" com Dilma, praticamente aplicou uma "gravata" nela. Precisamos ter noção de nossas atitudes e nos portarmos com respeito para com o próximo.

    • Elza Postado em 17/Feb/2016 às 13:55

      Super concordo Rodrigo!

  3. felipe Postado em 17/Feb/2016 às 17:41

    Até paciência de Papa tem limite....rs

  4. Thiago Teixeira Postado em 17/Feb/2016 às 23:32

    Um soco na cara do Papa seria mais bem feito a esse babaca que puxou o velho.