Redação Pragmatismo
Compartilhar
Racismo não 25/Feb/2016 às 11:50
46
Comentários

Pai rejeita filha por causa de namoro com um rapaz negro

A carta de um pai renegando a filha porque ela está envolvida com um rapaz negro vem causando revolta nas redes sociais. A jovem de 19 anos compartilhou o texto escrito pelo pai, que deixa claro que ela terá de sair da família caso não termine o namoro e diz que "relacionamentos interraciais são nojentos"

carta pai filha namoro negro
(Imagem: Stephenie Hicks e o seu namorado)

(Atualização) Depois da enorme repercussão do caso, Stephenie Hicks se pronunciou e afirmou que inventou toda essa história por estar enfrentando problemas com o seu pai.

Stephenie conta que ela mesma escreveu a carta. Diz a jovem que não imaginava que o episódio viralizaria e, consequentemente, tomaria proporções que fugiriam ao seu controle.

Seus pais estavam sendo ameaçados, chamados de racistas e poderiam enfrentar problemas com a justiça. O jornal britânico Daily Mail, fonte da informação, questiona se a garota realmente fabricou a carta, ou se se arrependeu de divulgar a carta (aqui, considerando que o pai realmente a tenha escrito), tendo em vista que o incidente só ocasionou problemas e nenhum benefício.

_________

Você seria capaz de rejeitar a própria filha porque ela namora com um rapaz negro? O que deveria parecer um caso relativo a um passado distante, está acontecendo em pleno século XXI.

Stephenie Hicks, de 19 anos, compartilhou nas redes sociais uma carta surreal escrita pelo próprio pai. As informações são do Daily Mail.

No texto, a filha é renegada porque está envolvida com um jovem negro e, caso não termine o relacionamento, terá de sair da família.

“Há três malas vazias e esperando. Se você escolher esse menino negro em vez de seus pais, encha as malas e deixe minha casa”. No Twitter, Stephanie Hicks publicou a carta com uma introdução. “Triste porque estamos em 2016 e a cor da pele ainda importa”.

O namorado de Stephenie, Nike, também compartilhou a carta no Twitter, deixando claro que ele e a jovem decidiram continuar juntos. Ambas as publicações tiveram centenas de respostas, a maioria delas oferecendo apoio emocional ou financeiro.

“Amor não vê cor. A sua felicidade deveria ser a única preocupação do seu pai. Mantenham as cabeças erguidas”, escreveu um internauta. “Espero que tudo fique bem para vocês”, escreveu outro. “Isto é um absurdo, seu pai é um idiota, sejam felizes”, diz mais uma mensagem.

Leia a carta a seguir:

“Stephanie,

Isto não é fácil, mas você não deixou as coisas fáceis.

Ao longo dos últimos anos, você negou tudo o que tentamos ensinar desde sua infância. Você não está nem perto da filha que eu achei que você se tornaria nessa idade, e eu estou profundamente magoado.

Você trata seus pais com desdém. Você vem nos usando por dinheiro, enquanto nos desrespeita de todas as maneiras.

Você se veste como um membro de gangue e se irrita quando a levamos para a igreja. Você não tem respeito por morais e abandonou qualquer traço de bom-senso.

Sim, tivemos essa discussão – mais ou menos – há algum tempo.

Na época, achei que eventualmente aceitaria uma relação interracial. A verdade é que sou humano, e faço minhas próprias escolhas. Por mais que não seja algo contra a Bíblia, eu sei que nunca vou aceitar, e nunca vou lhe perdoar.

Acredito que relações interraciais sejam repugnantes. Vulgares e repreensíveis. Não há nada pior do que um mestiço, e estou devastado porque minha própria filha começou um relacionamento tão nojento.

Erros podem ser perdoados, mas você escolheu conscientemente e por vontade própria um estilo de vida doentio, e não vou tolerar isso.

Você tem uma oportunidade final. Ou termina sua relação com ‘Nike’, ou encara as consequências. Há três malas vazias e esperando.

Se você escolher esse menino negro em vez de seus pais, encha as malas e deixe minha casa. Remova meus dados de seu telefone, e NÃO tente entrar em contato comigo de novo, para o resto da sua vida.

Mude seu nome assim que possível, porque eu não vou ter nenhuma associação com você. Nunca.

Papai.”

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Thiago Postado em 25/Feb/2016 às 12:14

    Só pecaram em traduzir "eventually" como "eventualmente".

    • Rafael Postado em 25/Feb/2016 às 14:49

      Você não tem respeito por morais

      • eu daqui Postado em 29/Feb/2016 às 11:45

        Vc tem inveja da disposição de quem se deu o trabalho de aprender o idioma do outro. VÁ ESTUDAR, COTISTA !!!!

    • eu daqui Postado em 29/Feb/2016 às 11:44

      Tem que traduzie certo sim, do contrario pode dar até confusão......especialmente em tempos de insultados de nascença.

  2. Gabriel Postado em 25/Feb/2016 às 12:42

    Não sei o que é pior, o pai racista ou a filha que não respeita seus familiares e expõe a intimidade da familia nas redes sociais!

    • marc Postado em 25/Feb/2016 às 15:12

      Acho q o pior é ser um racista filho da puta, tentando justificar não por público uma história como esta e ainda tentando ainda criminalizar a vítima, isto com certeza é bem pior.

    • Pedro Pereira Postado em 25/Feb/2016 às 16:25

      Pai racista. próxima

  3. JH Corvetto Postado em 25/Feb/2016 às 12:49

    Pobre homem. Deve ter uma alma extremamente infeliz e inferior, o que acarretará em muito sofrimento futuro para si mesmo.

  4. leosilva Postado em 25/Feb/2016 às 13:00

    Somos todos africanos de origem genética. Não existem brancos, negros, etc. Existe uma raça que evoluiu geneticamente. Que fenotipicamente se hadaptou a regiões frias , logo sem necessidade de tanta melanina...mas ainda me pergunto e devo continuar me perguntando sempre. Somos mesmos inteligentes?

    • Márcio Ramos Postado em 27/Feb/2016 às 08:50

      Então quer dizer que a raça evoluiu geneticamente que permitiu se adaptar a regiões frias? Racismo científico em prática. Não acredito que li isso!

    • eu daqui Postado em 29/Feb/2016 às 11:46

      KKKKKK...........HU HU HU !!......KKKKKKKK

  5. Amanda Postado em 25/Feb/2016 às 13:02

    Até parece que a jovem que já é adulta deixaria o namoro de lado por causa dos pais. Como ele mesmo disse na carta, ela sempre discordou do que ele passava por que convenhamos, tá bem errado algumas coisas que ele ensina.

  6. AILTON ROBERTO Postado em 25/Feb/2016 às 13:03

    bom esse é o homem q se diz um representante da igreja e de Deus sera q quando ele entrar no ceu se Deus for negro ele vai querer ir para o inferno nao aceitando a cor de Deus

    • Guilhermo Postado em 25/Feb/2016 às 16:21

      Vc não sabe se ele é religioso... Só está supondo.

      • poliana Postado em 25/Feb/2016 às 18:03

        ele é religioso sim. se diz cristão: http://www.dailymail.co.uk/femail/article-3456962/Woman-shares-father-s-racist-letter-Twitter-threatened-disown-having-black-boyfriend.html

  7. Rita Vieira Postado em 25/Feb/2016 às 13:07

    Sorte dela sair dessa família.

  8. José Augusto Postado em 25/Feb/2016 às 13:37

    Coitado do pai dessa menina ter que ver sua filha se relacionar com isso, realmente não é fácil aceitar uma situação dessas. Que Deus conforte o coração desse pai. Que Deus coloque bom senso na cabeça dessa menina.

    • marc Postado em 25/Feb/2016 às 15:15

      Como é cara, coitado de um pai racista, coitada da garota ter um pai escroto como este e gente tão escroto quanto pra apoiá-lo como vc.

      • alessandro Postado em 25/Feb/2016 às 16:24

        So tenho a lamentar! Caro José Augusto lamentavel vc tratar um outro ser humano disto ou daquilo Acredito que seu comentário ate cabe como crime de racismo, mas, prefiro que a vida lhe julgue

    • maria Postado em 25/Feb/2016 às 16:02

      Não notei ironia. É isso mesmo? Vc quer dizer exatamente o que escreveu? Se foi, peço que use sua imaginação, caso tenha, e faz de conta que está recebendo uma cusparada minha em sua cara.

  9. Randy Postado em 25/Feb/2016 às 13:49

    Da onde vem isso? Da Inglaterra? Então deixem isso bem claro... pq quando é o nosso racismo, os INGLESES colocam o nome do Brasil em letras GARRAFAIS!

    • José Ferreira Postado em 25/Feb/2016 às 16:04

      Verdade. Quando é no Brasil, eles P.Pê. enquadram o país como se fosse o suprassumo do apartheid.

  10. Davi Postado em 25/Feb/2016 às 13:58

    É isso que vai acontecer no futuro, quando esses bolsonetes crescerem e a filha linda deles ficarem com um negro, ou com outra mina, ou com um comunista bolivarista malvadão. Aguarde, reacinha, nós vamos invadir sua praia!!!

    • eu daqui Postado em 29/Feb/2016 às 11:47

      ui, que medo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkk

  11. José Ferreira Postado em 25/Feb/2016 às 13:59

    A reportagem não esclareceu o local onde ocorreu o fato. Só dá para saber que não é no Brasil.

    • poliana Postado em 25/Feb/2016 às 16:52

      acho q foi nos eua...

    • poliana Postado em 25/Feb/2016 às 16:58

      foi no texas: http://www.dailymail.co.uk/femail/article-3456962/Woman-shares-father-s-racist-letter-Twitter-threatened-disown-having-black-boyfriend.html

    • poliana Postado em 25/Feb/2016 às 16:59

      e o pai se diz cristão...meu deus!!!

      • José Ferreira Postado em 26/Feb/2016 às 09:52

        Obrigado, Poliana.

  12. Bruna Postado em 25/Feb/2016 às 14:11

    Olá gente! Uma amiga avisou que essa notícia é um hoax. Eis o site que fala sobre esse possível hoax : http://www.perthnow.com.au/lifestyle/relationships/this-fathers-outrageous-racist-letter-to-his-daughter-has-gone-viral-but-did-he-even-write-it/news-story/bacfc67586919e8813db40be5ca8f9b7 Se aconteceu ou não, eu não sei. (Eu não duvido que tenha acontecido, de verdade. Acho mesmo que aconteceu, infelizmente. ) Mas fica registrada aqui uma outra "versão".

  13. Anti-Trump Postado em 25/Feb/2016 às 14:19

    Eleitor de Donald Trump

  14. Eduardo Ribeiro Postado em 25/Feb/2016 às 14:33

    Eles podiam vir pra cá pro Brasil viver a plenitude desse amor. Aqui não tem essas coisas relatadas. Aqui não tem racismo, segundo estudos o racismo aqui é coisa pequena e pontual, é coisa que nem é tão grande e abrangente. Na pior das hipóteses eles sofreriam APENAS injúria racial, coisa a toa. Só não podem vir e ficar se vitimizando, principalmente o rapaz. Se não ficarem de vitimismo, serão bem felizes. Estou quase tirando dinheiro do meu bolso e mandando para este casal um exemplar do belo livro do Pai Kamel, para convence-los de vez a vir pra cá vivenciarem a experiência do amor livre de preconceitos numa plena democracia racial, marcada pela extrema miscigenação, como é a nossa.

    • marc Postado em 25/Feb/2016 às 15:17

      Piada né ?!

    • Guilhermo Postado em 25/Feb/2016 às 16:27

      Eles poderiam ir pra África subsaariana. Ou então podem ficar onde estão, na boa e velha terra da rainha Elizabeth. Esse pai é um um racista extremista, mas e se esse amor do casal não durar para sempre? Aliás, provavelmente não vai. Esse menina deveria buscar apoio nos outros membros da família... Até porque não podem todos ser racistas a esse extremo.

      • eu daqui Postado em 29/Feb/2016 às 11:48

        Racista ao extremo não explusa filha. Racista ao extremo mataria o casal.

  15. Stephany Postado em 25/Feb/2016 às 14:33

    Doente é esse pai! Cara doido meu.

  16. Caio Postado em 25/Feb/2016 às 14:39

    O que achei contraditorio do pai da garota,parece que ele e cristao,frequenta igreja e tal,e tem uma atitude,e um pensamento desse,de chegar ao ponto de escrever que e repugnante,esse cara e bem ignorante mesmo,nunca deve ter pegado um livro ou buscado informacoes sobre a evolucao humana,ele so ta perdendo tempo indo pra igreja.

  17. maria helena Postado em 25/Feb/2016 às 14:39

    Por que ela rabiscou algumas frases de vermelho? O pai pode ser racista, mas acredito que tenha mais coisas envolvidas, e, também para que expor um drama familiar na internet. Naturalmente ela não ama seu pai.

  18. deta Postado em 25/Feb/2016 às 14:45

    se realmente ela ama este rapaz confie em Deus e siga em frente e perdoe seu pai porque ele não conhece o amor de Deus aquele que não faz acepção de pessoas .

  19. Martin Postado em 25/Feb/2016 às 15:23

    ele vai a igreja

  20. Rafael Silva Postado em 25/Feb/2016 às 15:59

    Da certo o papai da garota, se ele não gosta do cara, seja por empatia ou qualquer outro motivo é do direito dele. Ele deu escolha o namorado dela ou a sua família. Ele não está impondo nada pediu pra filha escolher. É uma decisão que terá que fazer. Tão simples.

    • eu daqui Postado em 29/Feb/2016 às 11:50

      Ninguém é obrigado a engolir a escolha que é unica e exclusivamente do outro. Só acho que o criterio em questão não precisava ser de raça.

  21. Silvia Postado em 25/Feb/2016 às 16:10

    Onde foi que a "fornada" humana deu errado??

    • Eliseu Postado em 25/Feb/2016 às 18:19

      No Eden.

  22. cleber Postado em 25/Feb/2016 às 17:21

    exemplo bem claro de cristão, seguidor de um deus misógino, racista, mesquinho e ditador

  23. Rafael Martini Postado em 28/Feb/2016 às 13:58

    A informação de que a filha teria escrito a carta com a intenção de prejudicar o pai devido a conflitos muda tudo. De qualquer forma, fica claro o quão perigoso e insensato é tornar público episódios pessoais, ainda mais os que atingem os sentimentos de revolucionários e justiçadores de Facebook. Independente de quem seja o autor da carta, essa família não terá paz por um bom tempo.