Redação Pragmatismo
Compartilhar
Cuba 18/Feb/2016 às 13:32
4
Comentários

Obama anuncia viagem à Cuba e quebra tabu de 88 anos

Barack Obama anuncia visita a Cuba. Será a primeira viagem de um presidente dos EUA à ilha caribenha em 88 anos

Cuba Obama viagem Castro
Obama e Raúl Castro. Pelo twitter, presidente dos EUA anunciou viagem à Cuba

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quinta-feira (18) em sua conta no Twitter que viajará para Cuba em março, na primeira visita de um presidente norte-americano em exercício à ilha nos últimos 88 anos.

A viagem será realizada entre os dias 21 e 22 do mês que vem, de acordo com a Casa Branca. A primeira-dama, Michelle Obama, acompanhará o chefe de Estado.

“No próximo mês, viajarei a Cuba para avançar nosso progresso e nossos esforços que possam melhorar a vida do povo cubano”, escreveu Obama.

“Quatorze meses atrás, anunciei que iríamos normalizar as relações com Cuba, e conseguimos um progresso significativo. Nossa bandeira está hasteada em nossa embaixada em Havana novamente. Mais americanos estão viajando para Cuba [hoje] do que em qualquer momento nos últimos 50 anos. Ainda temos diferenças com o governo cubano, as quais cuidarei diretamente. Os EUA sempre estarão ao lado dos direitos humanos no mundo inteiro”, adicionou o presidente, também na rede social.

A histórica viagem acontece em meio ao processo de retomada de relações entre os dois países, anunciado em dezembro de 2014. Desde então, o secretário de Estado dos EUA, John Kerry, visitou a ilha, Washington tirou o país caribenho da lista de nações que apóiam o terrorismo e as duas partes avançaram no que diz respeito à abertura de viagens e negócios bilaterais.

No começo desta semana, autoridades norte-americanas anunciaram a retomada de voos comerciais entre os países.

A viagem a Cuba deve fazer parte de um giro pela América Latina, disseram fontes da Casa Branca, que pediram anonimato, à emissora norte-americana ABC.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Tags

Recomendados para você

Comentários

  1. Leonardo Postado em 18/Feb/2016 às 16:02

    Finalmente alguém atendeu aos gritos de guerra dos coxinhas: "vai pra Cuba!!!!".

  2. João Paulo Postado em 18/Feb/2016 às 16:35

    Já deve ter gente na Cia planejando o assassinato do Obama em solo cubano. É tudo que os tresloucados querem.

  3. poliana Postado em 18/Feb/2016 às 22:00

    Chamem os médicos, o pereira cortou os pulsos! Rápido, ainda dá tempo salvá-lo!!! Pereiraaaaaaaaa!!!!!

  4. Eduardo Ribeiro Postado em 19/Feb/2016 às 09:26

    piada pronta demais....obama "vai pra cuba"....como o destino é cruel com a coxinhada...nem a sua "ofensa" numero 1, aquela que está 24hrs/dia na ponta da lingua, eles podem usar mais...."o foro de sp roubou o meu grito de guerra...o que faço agora?"....rindo até 2018...os já pouco evoluidos cérebros coxinhas entraram em tilt irreversível..