Redação Pragmatismo
Compartilhar
Direita 25/Feb/2016 às 18:26
63
Comentários

Neonazista agride jovens em São Paulo e recebe apoio nas redes sociais

Neonazista prega a violência e o ódio contra nordestinos em São Paulo e recebe apoio nas redes sociais. Em vídeo intitulado ‘assim que se espanta vagabundo’, Alexandre de Paiva aparece com uma faca na mão agredido jovens

Neonazista nordestinos Alexandre Paiva vídeo
Neonazista publica vídeo agredindo jovens e internautas aplaudem

Em um vídeo (assista abaixo) intitulado ‘Assim que se espanta vagabundo’, o corretor de imóveis Alexandre de Paiva aparece com uma faca na mão direita (21 segundos do vídeo) agredindo um grupo de jovens que está na rua.

“São Paulo não é lugar de cabeça de gato vir desrespeitar família de bem”, diz Paiva. “Está na hora de voltar para a terra deles”, se referindo ao grupo como se fosse formado por nordestinos. As informações são da Ponte Jornalismo.

O perfil no Facebook de Paiva foi apagado depois da repercussão do conteúdo, mas o vídeo acabou salvo pela reportagem da Ponte. O site diz que o perfil exibia fotos em que o corretor de imóveis usa uma cruz de ferro alemã com uma caveira, símbolo que se refere ao nazismo.

O vídeo havia sido inicialmente compartilhado na página ‘Orgulho de ser Hétero’ — espaço que satiriza questões relacionadas a direitos humanos e que costuma repercutir com entusiasmo publicações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). Lá, diversos internautas aplaudiram a atitude de Paiva.

“Se todo policial fosse assim, não teríamos esse monte de cabeça chata filhos da p*** causando aqui em SP”, diz um homem chamado Marcio Luciano. “Tinha que dar tiro, pelo menos um caía”, sugere Daniel Castro. “Vontade de andar com um pedaço de pau na mão só pra espancar esses lixos”, desabafa Denis. “O correto seria mandar duas azeitonas [balas] na cara desses e ir embora. A polícia não investigaria a fundo a morte desses vermes”, afirma Luiz Gustavo.

Vídeo:

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Roberto Postado em 25/Feb/2016 às 18:54

    Neo nazista é sempre assim. Ou está armado, em bando ou em festa sem mulher abraçado com homens...

    • eu daqui Postado em 26/Feb/2016 às 13:55

      Uma bando deles estava em uma boate uma vez e eu lá sozinha dançando. Um deles se aproximou e eu deixei só pra ter pretxto de dar uns tapas já que sei que eels ficam particularmente incomodados com demonstração de independencia feminina (neste ponto específico todos os homens são neonazistas). Tiro e queda: ele veio pra cá com brincadeirinha ambígua e caiu no pau......kkkkkkk... a cara de surpresa dele com a coragem de uma reles mulher foi o melhor de tudo.....kkkkkk

      • maximilien Postado em 26/Feb/2016 às 19:40

        Que bacana! você conhece todos os homens da terra! deve ser uma pessoa muito viajada.

      • Maximilien Postado em 26/Feb/2016 às 19:56

        Tem pessoas que acham que São Paulo é como a Alemanha na década de 40. Se vocês não sabem somos compostos em grande parte por negros, nordestinos e imigrantes. Temos a maior parada do orgulho LGBT do mundo! Se somos fascistas tambem somos fenistas e ativistas de esquerda negros e gays. temos aqui o samba o rap o grafite o culto afro-brasileiro. Parem de nos generalizar como fascistas e ignorantes pois não somos. Esses grupos isolados de pessoas boçais estão presentes em todos os cantos do Brasil e do mundo. São Paulo não é um estado Nazista.

      • eu daqui Postado em 01/Mar/2016 às 13:22

        1 - Ninguem mais do que eu tem vindo a este site defender SP da vilanização generalizada que fazem aqui a respeito da cidade e do estado. Fique calado antes de conhecer a historia e a experiencia da pessoa a quem vc responde. 2 -Narrei uma experiencia minha: não há um acento meu aqui de demonização generalizada de SP. Distorcer a palavra do outro é atestado de fracasso no debate. 3 - Quanto a ser viajada sou memso: e o melhor de tudo é que mereço. Não lamento por vc não merecer. 4 - Reafirmo que em materia de independencia feminina não tem homem esquerda nem ateu: tão certo assim: um deles se deu o desfrute de vir até aqui pra distorcer meu post. Grata por provar meu ponto. 5 - white pardos como vc continuarão apanhando, sejam paulistas ou não.

      • Maximilen Postado em 03/Mar/2016 às 16:22

        Não há ignorante maior que aquele que acha que sabe demais. você diz que não te conheço. E você me conhece para dizer oque mereço ou deixo de merecer? Saiba que a generalização por si só é um ato de ignorância não importa a que grupo se dirija.

      • Luciano Postado em 05/Mar/2016 às 19:03

        Sou homem e a demonstração de independencia feminina me deixa feliz, se um dia eu tiver uma filha vou cria-la pra ser independente e batalhadora

      • EU DAQUI Postado em 07/Mar/2016 às 15:00

        minimilien: sou ignorante sim e me lisonja pq bem sei o que um MACHINHO fracassado como vc chama de mulher ignorante: VAI FAZER REVOLUÇÃO PRA SE RESOLVER, VITIMOPATA !

      • eu daqui Postado em 07/Mar/2016 às 15:02

        E o que vem a ser demonstração de independencia pra vc, Luciano? E que mulher vc gosta que demonstre independencia? A sua ou a do inimigo? kkkkkkkkkkk

    • Maria Célia Postado em 03/Mar/2016 às 14:20

      Já falei isso também.

    • Maria Célia Postado em 03/Mar/2016 às 14:24

      Se ele for à Alemanha encontrar um neonazista original vai ver que pro outro ele também é ralé!

  2. Deisi Postado em 25/Feb/2016 às 19:18

    A geração fascista se multiplicou em São Paulo, Não acredito que exista salvação!

    • gustavo0 Postado em 25/Feb/2016 às 20:56

      Falando assim, parece até que em São Paulo há um camarada desses em cada esquina. Polarização política sim, insatisfação com o governo federal também. Hostilidade generalizada, ignorância galopante e exposição demasiada de opiniões no ambiente virtual com certeza. O terreno está fértil para o fascismo, mas ainda não está acontecendo. Algo me diz que um certo deputado atrairá para si boa parte da boçalidade fumegante existente no ambiente virtual em forma de votos na eleição de 2018. Isto sim é que me preocupa, uma tragédia que se desenha rapidamente com lamentável consistência. Há quem já esteja se oferendo para fazer campanha gratuita para o dito cujo! Tomara que exista salvação...

      • Thiago Teixeira Postado em 26/Feb/2016 às 17:50

        Bolsonaro não me preocupa. Periferia ainda é maioria nesse país, e lá ele não tem vez.

      • enganado Postado em 26/Feb/2016 às 22:56

        Caro Thiago, na Periferia tem um negócio que a Direita tem medo, HOMEM-MACHO que não tem medo de Coxinha/Cara Feia/çERRA/Frouxos/Boçalnaros (andam armados para se garantirem). Taí gostei! muito da sua observação, pois mais ""P"" (PERIFERIAS) para os 6P´S, agora são 7P´s Legítmos.

    • Eduardo Ribeiro Postado em 26/Feb/2016 às 10:58

      Você não acredita e eu já desisti, eu trato como fato inconteste: São Paulo, a Boçalândia, o berço do fascismo no Brasil, não tem salvação.

      • eu daqui Postado em 26/Feb/2016 às 15:11

        E ainda mais facista é quem pega uma população de milhoes, enfia numa garafa e aplica um rótulo fundamentado em naturalidade.

    • sergio ribeiro Postado em 26/Feb/2016 às 16:48

      Generalização estúpida. São meia dúzia de gatos pingados. O problema são os muitos boçais que aplaudem esses acéfalos.

  3. César Postado em 25/Feb/2016 às 20:13

    Essa página Orgulho de ser hetero deveria ser chamada de Orgulho de ser idiota

    • eu daqui Postado em 26/Feb/2016 às 13:56

      Pra mim todo orgulho é idiota....Só se precisa de orgulho onde há vitimismo ou vilanismo. Onde há heriosmo naõ se precisa de orgulho.

      • João Paulo Postado em 13/Mar/2016 às 22:57

        Boa, Eu Daqui!

  4. irineu Postado em 25/Feb/2016 às 20:13

    todos são machoes em rede... esse ai parece o motoqueiro clássico gay... deve dar a bunda de certeza

  5. camila Postado em 25/Feb/2016 às 20:41

    acho tão engraçado neonazista brasileiro. ele realmente acha que essa ideologia que ele segue o enxerga como branco. vc é latino cara, fora daqui somos todos vistos como empregados.

    • eu daqui Postado em 26/Feb/2016 às 13:58

      Não por isso: latino é original e historicamente mente caucásico. Há muitas formas de se desconstruir o neonazismo: mas há de que se saber do que se está falando. .

  6. Lamarque Postado em 25/Feb/2016 às 20:48

    KKKKKKKKKKKKKKKKK só rindo desses F.D.P neonazistas, um pau no cu desse quero que vá pra Alemanha encontrar os NEONAZISTAS de lá pra ver o que acontece!!

    • eu daqui Postado em 26/Feb/2016 às 14:00

      MAS OS NEOS ALEMAES AQUI TAMBÉM APANHAM JÁ QUE OS NEOS DAQUI TAMBÉM NÃO GOSTAM DE ESTRANGEIROS. puro empate..........

  7. Luciana Maria Postado em 25/Feb/2016 às 21:01

    Bem feito seria se o grupo tivesse armado e tivesse dado um tiro em cada joelho desse babaca que se julga o justiceiro e é tão ou mais criminoso do que os jovens que estavam em paz, no lugar deles, ainda que usando drogas ou não. É gente burra dessa qualidade que age sem pensar e que depois que se F* vem botar a culpa na sociedade e no governo. Ah... Me poupe de certas imbecilidade, faça favor!

  8. Trajano Postado em 25/Feb/2016 às 21:52

    Ser um tipo como Alexandre de Paiva em São Paulo parece ser muito fácil, afinal, alguém sabe, por exemplo, se aquele atentado xenófobo contra os haitianos resultou em alguma prisão? Se nem tentativa de homicídio com arma de fogo contra negros recebeu atenção, isso aí... Sobre a página “orgulho hétero”, realmente não conhecia. Fui conferir agora e existem um monte de mensagens de ódio às mulheres, aos gays e, claro, publicidade política do Bolsonaro e mensagens simpáticas sobre armas de fogo. Ou seja, uma frescurite de classe média sem limites, moleques HUE BR criados a leite com pêra. Mais do mesmo. Só não entendi o que ser hétero tem a ver com capitalização de ódio: sexualidade não tem necessariamente responsabilidade pelo grau de canastrice do indivíduo. Por outro lado, no Rio, existem os milicianos, alguns ostentam até anéis de ouro com símbolo do Batman para se identificarem: grupos paramilitares que cobram dos cidadãos por proteção contra eles mesmos; grupos que exercem influência na hierarquia do transporte alternativo carioca e que recentemente surgiu um boato que um grupo de milicianos vendeu o controle de uma favela para o Comando Vermelho, ou seja, converter violência em dinheiro em larga escala. O discurso dos milicianos é o mesmo das “pessoas de bem”, dos bolsonaristas mais histéricos, dos militantes da indústria bélica, enfim. Nunca foi tão fácil ser fascista ou então nunca foi tão fácil identificar os fascistas. Nossa sociedade, ao que parece, está virando uma espécie de pichação de banheiro de faculdade pública.

  9. Rodrigo Postado em 25/Feb/2016 às 22:20

    (Outro Rodrigo) O mais curioso é ver um latino-americano (que é odiado por neonazistas simplesmente por sua origem), dizer-se admirador e seguidor de uma doutrina e pessoas que o odeiam.

    • poliana Postado em 25/Feb/2016 às 22:49

      exatamente, (outro) rodrigo...mas vai tentar explicar isso pra eles...

    • eu daqui Postado em 26/Feb/2016 às 14:01

      É que doutrinas podem ser distorcidas segundo a lógica da conveniencia. Por isso doutrinas são tão perigosas. Prefiro valores a doutrinas.

  10. Felipe Postado em 25/Feb/2016 às 23:44

    Pragmatismo Político, essa pessoa e as pessoas que comentaram foram denunciadas?

  11. Gilliard Postado em 26/Feb/2016 às 00:06

    Se eu falo que o cara estava certo eu sou condenado, se eu falo que o cara estava errado também serei condenado, hoje em dia no Brasil está assim. Agora me diga ali é lugar de fumar maconha onde as pessoas passam? E mesmo assim ele tem o direito de fazer isso?. Vejo gente falando sobre Neonazista latino ou xenofóbico, mas ao meu ver é só um motoqueiro(E sim motoqueiros usam pingentes, anéis ou correntes de caveira porque para nós motoqueiros a caveira significa que independente de sua cor ou raça somos todos iguais) que ficou indignado com moleques que estavam usando droga onde passavam pessoas com crianças e idosas, sim ele estava com algo na mão mas em nenhum momento vi ele querendo ferir alguém até porque se quisesse teria conseguido. Eu nunca vou conseguir entender o Brasileiro, acho que as coisas estão se perdendo e estamos caminhando para um precipício. Bom de qualquer jeito também serei condenado pelo que falei...

    • felipe Postado em 26/Feb/2016 às 08:54

      A grande verdade é que todo mundo acha um absurdo esse tipo de atitude (e eu tb acho) mas ninguém acha nenhum absurdo o que acontece em diversos bairros de SP e do Brasil onde essa galera (no geral de todos os lugares) usam drogas no portão de cidadão de bem..... sinceramente se fosse no meu portão talvez eu faria igual obviamente sem o preconceito aos nordestinos, enfim.... queria ver alguém achar bonito um filho seu ou uma filha vendo um bando de moleques usando droga na sua porta ou em frente a sua casa e vc não se revoltar, realmente é complicado.

      • juliano Postado em 26/Feb/2016 às 09:14

        aaaaah o cidadão de bem.... com sua cervejinha, seu dorflex, seu cigarrinho... abominando 'o uso de drogas'

      • felipe Postado em 26/Feb/2016 às 12:59

        Fale por vc, do alto do seu AP bem localizado bem longe da periferia e da turma que faz isso, e até onde eu sei beber e fumar não contra a lei, agora o uso de drogas é.

      • eu daqui Postado em 26/Feb/2016 às 14:03

        Mas se já tem birita e dorflex pra que as ilicitas? Qual seu problema com quem não usa as ilicitas? Vc é traficante? Pra criticar alguem que é contra crianças usarem drogas vc deve ser pedofilo também.

      • felipe Postado em 26/Feb/2016 às 14:34

        hahahaha boa!!!

  12. Rodrigo Postado em 26/Feb/2016 às 00:06

    Um neonazista em um país miscigenado como o nosso...falta de cultura e ignorância

    • Ana Postado em 26/Feb/2016 às 03:24

      ele se acha neinazista com aquele nariz?

      • Rafael Postado em 26/Feb/2016 às 08:00

        Me rachei aqui...kkkk

      • eu daqui Postado em 26/Feb/2016 às 14:04

        kkkkkkkkkk...............e depois quando eu falo de afronazismo dizem que é invenção de coxinha....kkkkkk.........e white pardo?...kkkkkkkk

    • Ana Postado em 26/Feb/2016 às 03:25

      quiz dizer, neonazista

      • Paulo Postado em 26/Feb/2016 às 07:28

        Nariznazista!

  13. Antônio Ariel Postado em 26/Feb/2016 às 00:14

    Neonazista da cabeça chata! Hahahahaha, detalhe ele é PARDO!!!! Kkkkkkk. Só em SP mesmo.

    • eu daqui Postado em 26/Feb/2016 às 14:06

      Então, pelo seu "raciocíno" , não tendo eu cabeça chata e sendo caucásica, então posso ser neonazista, mesmo sendo nordestina.

  14. Nando Postado em 26/Feb/2016 às 00:24

    Engraçado,Esse BABACA DE MERDA Esquece Que Se Caso Ele Fosse Na Alemanha Por Exemplo,Iria Ser Ele O Hostilizado Já Que O Mesmo Se Encaixa Dentro Do Esteriótipo Que Os Nazistas Odeiam. Completo IDIOTA. Eu Mesmo Sou Gay & Tenho A Absoluta Certeza Que Esse Velho Nojento É Mais Uma Enrustida Que Nunca Vai Sair Do Armário & Que Pega Aqueles Michês Bem Dotados Para Ele Se Sentir Preenchido.

  15. Samsd Postado em 26/Feb/2016 às 01:24

    Neonazistas Latinos é uma piada, por isso que aprovo a publicação do livro de Hitler no Brasil, tomara que leiam e caiam em si qual raça era considerada superior por ele.

  16. Pedro Postado em 26/Feb/2016 às 01:28

    será que esse cara se acha branco?

  17. thiago Postado em 26/Feb/2016 às 06:10

    Sou cearense com muito orgulho. Nunca precisei de são Paulo pra nada. Só pra passear. Moro em Lisboa onde estudo atualmente. Fico triste em saber que ainda existe isso no br.bairro vontade de partir em paulada um FDP desses.

  18. Rafael Postado em 26/Feb/2016 às 08:02

    Sabe por que esses vermes Neo Nazistas se proliferam? por que a extrema esquerda continua dormindo!!!

    • José Ferreira Postado em 26/Feb/2016 às 09:51

      Porque a extrema esquerda é burra mesmo. Por isso é extrema.

      • eu daqui Postado em 26/Feb/2016 às 14:07

        Comentário perfeito. Permita-me ir um pouco mais longe. Extremismo é burro, não só o de esquerda.

      • José Ferreira Postado em 26/Feb/2016 às 15:31

        Exato!!!!!

  19. Fonseca Postado em 26/Feb/2016 às 09:41

    Isso é o cúmulo da otarisse! Esses aí são os mais burros que existem. Vale ressaltar que o "pacote" Bolsonaro arrasta essa gentalha junto! Que Deus salve o Brasil!

  20. Telmo Postado em 26/Feb/2016 às 10:12

    Discriminadores poderão ser melhor enfrentados quando houver prevenção como vemos em: http://saudepublicada.sul21.com.br/2015/10/20/eis-um-discriminador-racista-e-antissemita-reconhecendo-e-possivel-prevenir/

    • eu daqui Postado em 26/Feb/2016 às 15:14

      Discriminadores poderão ser melhor enfrentados quando houver prevenção contra humanos.

  21. Dfr A. Postado em 26/Feb/2016 às 11:13

    Fascista, preconceituoso. Duvido que no motoclubinho desse idiota seus amiguinhos não usem drogas (ainda piores, como cocaína e destilados), mas lá tudo bem né?? Agora quando é o pobre fumando maconha é desrespeito a família de bem? VSF, raiva dessa escória aqui em SP.

    • eu daqui Postado em 26/Feb/2016 às 14:09

      O problema do pobre usar drogas pra mim é ele não ter condição de sustentar seu vício e passar a atacar trabalhador. Fora isso, quero que drogado use sua porcaria até pela boca.

  22. Thiago Teixeira Postado em 26/Feb/2016 às 17:53

    Mais triste que este Xibungu são os comentários de apoio. Este país esta cada dia pior.

  23. JH Corvetto Postado em 27/Feb/2016 às 23:10

    Eu sei em quem ele votará para presidente em 2018!

    • eu daqui Postado em 07/Mar/2016 às 15:04

      E eu sei em quem um montão de traficantes, estupradores, torturadores, assediadores e genocidas vai votar também e no memso pleito.

  24. Vanderlei Postado em 12/Mar/2016 às 11:27

    SUMPAULO não tem jeito. Eita lugarzinho de reacionários