Redação Pragmatismo
Mundo 26/Fev/2016 às 15:26 COMENTÁRIOS
Mundo

Jovem de 15 anos cria projeto para amenizar sofrimento de moradores de rua

Publicado em 26 Fev, 2016 às 15h26

Menina de apenas 15 anos cria um projeto capaz de amenizar o sofrimento de pessoas em situação de rua

jovem 15 anos projeto saco amenizar sofrimento de moradores de rua

A estudante irlandesa Emily Duffy teve uma ideia após participar de um programa para angariar fundos para desabrigados, quando passou um dia vivendo nas ruas para levantar dinheiro para os abrigos da cidade de Limerick, em Dublin. As informações são da publicação irlandesa The Journal.

A jovem criou sacos de dormir revestidos por uma camada de plástico-bolha à prova de fogo que protege contra chamas, mas também repela a água que se acumula na rua em dias de chuva.

Do lado fora, ele é refletivo para que seja visível aos pedestres e aos motoristas. O fechamento é feito por meio de tiras de velcro, que facilitam a entrada e saída das pessoas. “Eu ainda tento tornar o saco de dormir melhor para que a vida das pessoas sem moradia seja um pouco mais confortável”, disse Emily.

Apelidados de “Sacos de dormir da Duffy”, em referência ao nome da estudante, o material está sendo produzido e entregue num centro de alojamento de emergência, localizado no centro da cidade.

A confecção do material é feita por alguns ex-moradores de rua que, de modo geral, eram pessoas que passaram a viver dessa forma por conta do vício em bebida.

Após passarem por um programa de desintoxicação eles ganham no local uma oportunidade de emprego. Pelo trabalho, eles recebem um salário mínimo, equivalente a cerca de R$ 40 por hora.

Leia também:
O vídeo que tem ajudado pessoas a dormir no mundo inteiro
Dicas importantes para pais que não conseguem dormir por causa dos bebês
Neurocientistas revelam 4 técnicas para acelerar o aprendizado e melhorar a concentração

Curiosamente

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS