Redação Pragmatismo
Compartilhar
Corrupção 23/Feb/2016 às 10:03
11
Comentários

Deputado desafia Sérgio Moro a investigar triplex dos Marinho

Deputado desafia Sérgio Moro e Polícia Federal a investigar triplex dos Marinho (Rede Globo). “Eu queria pedir (a investigação) ao Ministério da Justiça, à Polícia Federal, ao juiz Sérgio Moro, se ele é macho mesmo... quero ver meter a mão nessa cumbuca”

Sérgio Moro triplex Marinho Globo
O triplex dos Marinho e o juiz Sérgio Moro

Em contundente discurso na tribuna da Câmara, o deputado Zé Geraldo desafiou o juiz Sério Moro, o Ministério da Justiça e a Polícia Federal a investigarem a mansão da família Marinho, dona da Rede Globo, em Paraty (RJ), registrada em nome de uma empresa que possui vínculo com a offshore panamenha Mossack Fonseca, suspeita de ser uma firma especializada em operações de lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio.

“Eu queria pedir (a investigação) ao Ministério da Justiça, à Polícia Federal, ao juiz Sérgio Moro, se ele é macho mesmo… quero ver meter a mão nessa cumbuca”, afirmou Zé Geraldo (PT-PA), que mencionou a Mossack Fonseca como “a maior lavanderia do mundo”, presente “em mais de 40 países”.

A cobrança surgiu após o parlamentar manifestar indignação com a perseguição sofrida pelo ex-presidente Lula por parte de setores da mídia, do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal.

“Os agentes da Polícia Federal foram lá investigar o sítio do amigo do Lula em Atibaia, mas quando chegou aqui (na Mossack Fonseca), eles pararam”, referindo-se ao fato de a firma panamenha ser dona de apartamentos em edifício do Guarujá (SP) no qual Lula, segundo boato disseminado pela grande mídia, seria dono de um imóvel.

O deputado lembrou que uma das empresas vinculadas à Mossack Fonseca é “dona no papel” de uma mansão de mais de 300 mil metros quadrados nas praias de Paraty, numa área de preservação ambiental, cuja verdadeira proprietária é a família Marinho.

Zé Geraldo também cobrou a cobertura midiática das relações da Mossack Fonseca com a família Marinho. “Isso é um escândalo. Eu quero desafiar a Rede Globo e os meios de comunicação, se eles têm coragem de divulgar isso aqui. Façam uma reportagem, façam um Fantástico sobre isso”, pediu o parlamentar.

O deputado paraense encerrou o discurso de maneira provocativa. “Deixem o Lulinha, ele nem é presidente. Parece que agora deixaram a Dilma. Então deixem o Lulinha. Quando ele for presidente vocês vão pra cima dele de novo”, concluiu.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Luiz Carlos Zanoni Postado em 23/Feb/2016 às 10:37

    Isso não vem ao caso...rsrs E desde quando tucano investiga e, muito menos, prende tucano...

  2. Phelipe Postado em 23/Feb/2016 às 12:38

    Está faltando pressão política mesmo nesse MP, Judiciário, imprensa.....Pois já ta na cara de todo mundo que eles só querem investigar um lado....Esse juiz aí, ta doido pra entrar um conservador no poder pra na primeira vaga que surgir no STF ele ser nomeado!

  3. dr Matsuda Postado em 23/Feb/2016 às 12:49

    Daqui a pouco esse deputado acaba preso ou processado por encher demais o saco da PF e Juízes! Mas q venha a público essas denúncias, q podem derrubar muitos corruptos!!

  4. Universitária Postado em 23/Feb/2016 às 13:17

    É verdade. Tucano não investiga tucano. Por isso, estou reclamando na ouvidoria do CNMP essas arbitrariedades. Temos que cutucar o Judiciário em qualquer instância.

  5. Marília Postado em 23/Feb/2016 às 14:28

    Um erro não justifica outro. Se Lula está errado, se cometeu irregularidades, punição para ele! Se os Marinho estão envolvidos em falcatruas de igual teor ou pior, investigação e punição para eles também! Aos investigadores que descubram todo e qualquer erro escondido, independente de onde eles tenham partido.

  6. Arnaldo Postado em 23/Feb/2016 às 15:43

    Caso esse imóvel tenha sido comprado com dinheiro de propina, desviado via corrupção de alguma estatal, tipo PETROBRAS, ou outra, que se investigue, instaure-se inquérito etc. Mas nada disso tem que tirar o foco da máfia parasita petista que vem, como um vampiro, sugando o Brasil. Não adianta esse papo furado, Moro está certinho e com todas as evidências e provas que já se tem ele vai, mais cedo ou mais tarde enjaular o Lula. Não adianta chorar nem querer desviar o foco, o chefe da gang vai para cadeia nesse ano.

    • Sandro Postado em 23/Feb/2016 às 19:55

      Kkkkkkkkkk o sonho não acaba né? ??? Quem vive chorando são vcs coxinhas perdedores e golpistas... ... #Lula2018

    • francisco martins Postado em 25/Feb/2016 às 10:46

      vc prefere os tucanos dando bicadas no povo, não é coxinha, e dos tucanos há evidencias cabais! vc é muito tonto, vai na onda dessa imprensa que odeia o Brasil e povo Brasileiro

  7. Mauri Marcelo Postado em 23/Feb/2016 às 18:00

    Com Juiz Federal, Ministério Público , Polícia Federal, uma imprensa tendenciosa, manipuladora e golpista e uma oposição odiosa, chego a ficar preocupado com a integridade física do Lula. Porque eles vão atacá-lo até as últimas consequências. As invencionices, difamações e injúrias são tantas e tantas vezes repetidas, que, mesmo quem não conhece o mínimo do Lula, por desinformação, passa a ter ódio do Lula. Lula pretende candidatar-se em 2018, assim como JK quis candidatar-se. Seu primeiro governo enveredou pela indústria e infraestrutura. O Brasil deixou de viver só do CAFÉ. No segundo governo, pretendia avançar em políticas sociais. O desfecho fica para cada um concluir: foi a fatalidade de um acidente ou vítima de uma conspiração"? Espero que Lula não tenha o mesmo destino trágico, fatídico e sinistro de JK.

    • JOSÉ EDISON DIAS Postado em 25/Feb/2016 às 14:54

      Nada disso!!! Foi o Papai Noel quem levou em seus trenószinhos, o Mahatma Ghandi, Martin Lutter King, Johm Fitzgerald Kennedy, Tiradentes, Ulisses Guimarães e Juscelino Kubitschek. Mas tenha-se certeza que a sogra do velho Noel vem devolver-los a quem lhes deu as passagens. E sogra é sogra.

  8. Tolerância Zero Postado em 24/Feb/2016 às 01:01

    Exigir de gente que não presta que seja macho já é pedir demais...!!!