Redação Pragmatismo
Compartilhar
Geral 07/Jan/2016 às 12:24
15
Comentários

Zuckerberg dá resposta surpreendente a avó que quer neta namorando 'nerds'

Mark Zuckerberg surpreende ao responder leitora com mensagem de empoderamento feminino

Mark Zuckerberg Facebook mulheres
Mark Zuckerberg, criador do Facebook

A exemplo de milhões de usuários, Mark Zuckerberg publicou um texto com as suas expectativas para 2016.

O fundador do Facebook revelou que pretende se dedicar à criação de um “assistente de inteligência artificial” para auxiliá-lo em algumas tarefas domésticas. “Você pode pensar nisto como Jarvis no Homem de Ferro”, escreveu.

A publicação recebeu milhares de curtidas e compartilhamentos, mas o que mais chamou a atenção foi a resposta do CEO da rede social a um comentário de uma senhora.

Aparentemente impressionada com o projeto de Zuckerberg – que estudou programação em Harvard – Darlene Hackemer Loretto comentou a publicação dizendo que incentiva as netas a namorarem “nerds”, uma vez que eles podem se tornar “o futuro Zuckerberg”.

zuckerberg facebook mulheres

“Eu sempre falo para as minhas netas namorarem os nerds da escola, eles podem se tornar um Mark Zuckerberg! Obrigada pela criação do Facebook, eu venho me reconectado com familiares, amigos e colegas de classe”, afirmou a leitora.

Zuckerberg respondeu com uma mensagem de empoderamento feminino — encorajando meninas a serem protagonistas de suas próprias histórias. De forma direta, o presidente do Facebook sugeriu que Darlene repense essa ideia, e estimule as garotas a serem elas mesmas as “nerds” da escola, para que se tornem assim as inovadoras bem-sucedidas do futuro.

“Melhor ainda seria você encorajá-las a serem as nerds da escola, assim elas seriam as próximas inovadoras”, respondeu Mark.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Ueder Cardoso Postado em 07/Jan/2016 às 12:46

    Acrescentando que Mark escreveu: é mais útil dar estímulo inovador e empreendedorismo para as garotas, neste caso, do que ficar incentivar a namorar "nerds" só por causa da possibilidade maior de torna-se inovador. Todas as mulheres deveriam saber disso e dar estímulo de inovação à geração feminina.

  2. junior maia Postado em 07/Jan/2016 às 13:13

    Tragam um mito para esse oscar

  3. José Ferreira Postado em 07/Jan/2016 às 14:54

    O fato delas estudarem não significa que elas não devam namorar um "nerd", com a aposta de que o mesmo será o futuro Zuckerberg. Ou vocês querem que as suas filhas e irmãs namorem fracassados ou "Zé Droguinhas"?

    • Juju Postado em 07/Jan/2016 às 18:29

      Se minha filha for uma nerd de sucesso ela vai escolher um namorado que seja gentil e tenha prendas domesticas... não é bom?

    • EDUARDO Postado em 07/Jan/2016 às 19:00

      nada a ver companheiro....querer que minhas filhas namorem este ou aquele é querer ingerir na vida delas e nem o PAPA tem este direito, o que o Zuckerberg fala é o mais correto, que elas sejam as nerds, sejam as donas de suas histórias sem depender de marmanjo, ou voltamos a era dos dotes.

      • José Ferreira Postado em 07/Jan/2016 às 23:08

        Mas nenhum pai quer que a sua filha namora um "Zé Droguinha". Infelizmente, não há como impedir... Infelizmente.

    • Juliana Postado em 08/Jan/2016 às 09:08

      José Ferreira, o comentário da avó sugere que meninos nerds ficarão ricos e bem sucedidos no futuro, e que meninas precisam namorar esses rapares para "se darem bem na vida". Mark defende que, em vez de esperar que o namorado seja bem sucedido, que as meninas sejam bem sucedidas também. Esse estímulo é muito fraco na sociedade atual, pois a carreira do homem sempre fica em primeiro lugar.

  4. Ednaldo Costa Postado em 07/Jan/2016 às 14:58

    Gostei, cumpadre Zuck. Não tenho facebook, mas você ganhou ponto em meu conceito.

  5. ana dias Postado em 07/Jan/2016 às 15:07

    A maioria dos nerds não criam algo como Facebook e Google, apenas tem pós e mestrado.

    • EDUARDO Postado em 07/Jan/2016 às 19:07

      e quem criou se assistirmos a história desta rede não foi só ele, ele se deu bem em cima de um xará meu, e brasileiro.... se não me engano no youtube tem o documentário.... tipo as janelas do windows que foram criadas por Steve Jobs e lançadas por outro..... a história do Google também tem ajuda de um mecanismo de busca desenvolvido pelos alunos da Universidade de Minas Gerais, chamado CADÊ!, eu era usuário dele e seria até hoje se não tivesse sido abafado.

      • Juliana Postado em 08/Jan/2016 às 09:11

        Não interessa o que ele criou, esse não é o ponto principal da notícia. A notícia defende o empoderamento feminino, que as mulheres sejam "nerds" e estimuladas a serem bem sucedidas na vida, e não só a esperar que o namorado/marido seja bem sucedido. É disso que ele está falando.

  6. beto Postado em 07/Jan/2016 às 18:14

    "Apenas" hahahahaahha eu não sei se rio ou choro, outra criar o Facebook não foi nada de tão revolucionário, acredite, tem mais mérito um engenheiro com mestrado e doutorado do que esse Mark Zuckerberg, pra mim por trás dessa nova roupagem progressista existe muita coisa, um cínico que deliberadamente repassa informações de usuários à NSA e depois posta na sua página como defende a privacidade do usuário desobedecendo a justiça brasileira! TA SERTO . Engenheiros não criam nada de mais, não recebem melhores salários, é tudo ladaia kkkkkkk sério cara esse tipo de comentário me deixa triste

    • Filipe Postado em 08/Jan/2016 às 01:12

      Ininteligivel....

      • beto Postado em 08/Jan/2016 às 02:39

        se ajuda, meu comentário era uma resposta a Ana Dias

  7. Thiago Teixeira Postado em 08/Jan/2016 às 14:24

    21.675 puxa sacos.