Redação Pragmatismo
Compartilhar
Justiça 19/Jan/2016 às 17:25
3
Comentários

Tempo de prisão de delatores cai 276 anos na Lava Jato

Lava Jato: tempo de prisão de delatores cai 276 anos. Levantamento tem por base apenas os processos nos quais o juiz Sérgio Moro proferiu sentença

sérgio moro lava jato justiça delatores

Os 13 delatores da Operação Lava Jato que optaram pela delação premiada (instituto onde o acusado fala o que sabe para ter a pena diminuída) viram suas condenações caírem de 283 anos e nove meses de reclusão para apenas seis anos e 11 meses de cumprimento de pena em regime fechado (uma queda de 276 anos e dez meses). A informação foi publicada nesta segunda-feira (18) pela Folha de S. Paulo.

Dois deles, Augusto Mendonça e Júlio Camargo, ex-executivo e ex-consultor da Toyo Setal, respectivamente, cumprem os nove anos a que foram condenados em regime aberto, sem a tornozeleira eletrônica, apesar de terem confessado crimes que renderam penas de mais de 40 anos de prisão”, afirma a publicação.

O periódico ainda destaca que o levantamento tem por base apenas os processos nos quais o juiz Sérgio Moro proferiu sentença. E acrescenta que muitos delatores ainda respondem a ações sem uma decisão judicial.

Leia também:
Juiz sueco se assusta com rendimentos de Sérgio Moro e seus pares

Na sexta-feira passada (15), um grupo de renomados advogados divulgou um manifesto no qual compara a Lava Jato com a inquisição. Para eles, as prisões ocorrem para forçar as delações. “Nunca houve um caso penal em que as violações às regras mínimas para um justo processo estejam ocorrendo em relação a um número tão grande de réus e de forma tão sistemática”, afirma o manifesto.

Congresso em Foco

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. enganado Postado em 20/Jan/2016 às 19:40

    Qdo é que os ANGLO-SIONISTAS vão permitir a prisão do MORO? Entenderam?

  2. Denisbaldo Postado em 21/Jan/2016 às 11:28

    Verdade, afinal o Eduardo Cunha foi preso, né não?

  3. tiago Postado em 21/Jan/2016 às 15:44

    o prêmio pra delação também é aplicada quando a acusação não pode ser provada? Pq ser for assim aí fica fácil ne.......