Redação Pragmatismo
Compartilhar
Revista Veja 04/Jan/2016 às 18:10
56
Comentários

Revista Veja aponta São Paulo e Paraná como exemplos de Segurança e Educação

Ranking da Veja dá nota máxima para São Paulo e Paraná em “Educação” e “Segurança”. Estudo divulgado pela revista exalta os dois estados – governados por Geraldo Alckmin e Beto Richa – que protagonizaram, em 2015, escândalos ligados à violência e à repressão contra professores e estudantes

Geraldo Alckmin Beto Richa Veja
Geraldo Alckmin e Beto Richa (divulgação)

Revista Fórum

Quais estados brasileiros oferecem as melhores condições para fazer negócios? Quem são os administradores públicos capazes de melhorar, de fato, as condições de vida da população? Esse é o questionamento sugerido pela revista Veja, no dia 31 de dezembro, ao anunciar o “Ranking de Competitividade dos Estados”.

O estudo divulgado pelo veículo compara as unidades da Federação em diferentes áreas e traz São Paulo e Paraná – governados pelos tucanos Geraldo Alckmin e Beto Richa respectivamente – no topo da lista. Os dois aparecem nos primeiros lugares em segmentos como Educação e Segurança Pública.

A revista ressalta que o ranking funciona, para os eleitores, como “uma maneira de aferir a administração pública”. O que chama a atenção é a avaliação positiva de dois estados que protagonizaram, em 2015, escândalos ligados à violência e à repressão contra professores e estudantes.

Em abril, a polícia militar do Paraná deixou centenas de educadores feridos, que manifestavam contra o projeto de lei que alterava as regras do fundo de previdência dos servidores do estado. Em novembro, a PM de São Paulo foi flagrada em inúmeros atos de agressão a adolescentes que protestavam contra a chamada “reorganização escolar” proposta pelo governo, que previa o fechamento de quase cem escolas da rede pública de ensino. Os episódios causaram revolta em todo o país e geraram críticas aos gestores, agora elogiados pela Veja.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. julia Postado em 04/Jan/2016 às 18:15

    Sério isso? Revista sensacional!

  2. Vicente Postado em 04/Jan/2016 às 22:00

    Eles deveriam produzir workshops com as polícias de outros estados para mostrar como se melhora a educação. Se não fosse na Veja, eu ficaria assustado.

  3. Trajano Postado em 04/Jan/2016 às 22:12

    Ranking da Veja... Gente! O tal ranking de competitividade dos Estados foi elaborado pelo CLP do Luiz Felipe D'Ávila, fundador das falidas revistas Bravo e República, aquele que disse pro Lula em 1999 que se o Brasil não recorrer ao FMI resultaria em moratória, o mesmo com passagens pela Abril e Estadão e fiel defensor do voto distrital. O ranking também apresenta nomes das empresas EIU (ein?) e pela consultoria Tendências. Tendências é um nome ótimo: o fundador é Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda durante o governo Sarney e sua inflação de 80%... Tendências hoje abriga sócios como Gustavo Loyola, ex-presidente do Branco Central do governo FHC, o que considera que “se o PT governar o céu, vira inferno” e, na eleição passada, afirmou que dentro os candidatos o Aécio é quem daria “início a algumas reformas que seriam essenciais para o País voltar a crescer” (podia colocar no para-choque do caminhão o slogan de campanha tucana); Adriano Pitoli, o profeta apocalíptico da matéria do Estadão “Crise devolve 3 milhões de famílias à base da pirâmide” baseado não no presente (apesar do “devolve”), mas no futuro determinado pelo próprio urubólogo Pitoli, ainda que sem dados sobre mudanças de classes ocorridas em 2015 (quem se importa, né?); tem também o Paulo Bornhausen... Espera... B-O-R-N-H-A-U-S-E-N!!!! Alguém explica isso!?!? O que ele faz ali??? Ele dá até depoimento no site do ranking, além de estampar sua foto na página principal (medo). Enfim, todos eles conservadores de primeira linha que sempre aparecem no Estadão, na Folha, na Veja... Especialistas “Tendência” que possam decorar o texto da matéria pra deleite dos coxinhas da depressão. Ainda assim, este ranking tem umas coisas que vou te contar... Se você conferir a pesquisa completa no site deles vai descobrir que além dos governos tucanos, claro, serem os melhores em segurança e educação, que no Maranhão e Piauí o indicador de Produtividade do Trabalho é ZERO (Indicadores - Capital Humano - Produtividade), que no Maranhão e Pará o indicador de População Economicamente Ativa com Ensino Superior é ZERO e que No Piauí o indicador de qualificação dos trabalhadores é... ZERO!!!, rsrsrsrsrs!!! Pesquisa altamente confiável, né? Até a Veja sabe: O ranking foi construído com base apenas em informações públicas, divulgadas por fontes oficiais e de referência, e ponderado de acordo com critérios do grupo de pesquisa. Hahahahahahaha!

    • João Paulo Postado em 06/Jan/2016 às 15:05

      Essas informações são relevantes e deveriam ser incorporadas às matérias sobre o assunto.

  4. Thiago Teixeira Postado em 04/Jan/2016 às 22:28

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. poliana Postado em 04/Jan/2016 às 23:32

    Ranking da Veja dá nota máxima para São Paulo e Paraná em “Educação” e “Segurança”..................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....sério!! n passei daí!!!kkkkkkkkkkkkkkkkk

  6. enganado Postado em 05/Jan/2016 às 00:21

    Nestas alturas dos acontecimentos o __""Partido da Empresa Imprensa do BRA(Z)IL""=GAFE+rede bunderantes__ qq dia desses vão publicar que o PSDB/DEM só tem intelectuais/democratas/patriotas. Não sei não, mas será que os donos desta Imprensa=AIPAC (EUA) estão de acordo com os disparates/mentiras/falcatruas publicadas como verdades pétreas da Direita, que já estão acima das desmoralizações previstas. Olha elogiar bandidos é coisa do New York Times, mas de vez em qdo ainda publicam alguma coisa que contêm algo verdade para contrabalançar as putarias do governo judaico-americano do Bobama. Lógico, porque senão qdo o Zé povinho americano descobrirem a verdade vão queimar tudo e não deixarão pedra sobre pedra. Mas aqui na província=BRA(Z)IL o tom é outro, ou seja, são provocações aos PROFESSORES, subestimar a capacidade de discernimento do Brasileiro e/ou então pensam que todos nós MORTAIS ((os 7P's)) somos intelectuais de Merda igual ao FHC/çERRA/zé anibal/Beto Bicha/Picolé de Chuchu/Álvaro Dias/AÓPIO/ ... et cetera. Olha com todos respeito a estes vagabundos da Direita acho que a revista __""O Esgoto""__ está prestando um desserviço as Facções do PSDB/DEM, dizendo que o CV(Comando Vermelho-RJ) e o PCC(Primeiro Comando da Capital) conseguem filiar mais vagabundos, com maior inteligência e com uma sagacidade maior para propósitos/verdades/... do que esta reles propaganda fajuta do __""O Esgoto""__. Enfim, quem acredita na reportagem faça de moldes para criação dos filhos e coloquem esses dois malandros como modelos de figura humana a ser seguidos.

  7. Aristóteles Postado em 05/Jan/2016 às 09:22

    Justiça seja feita, o governador do Paraná, Beto Richa - o truculento, comprou até caburões novinhos, só para transportar professores!

  8. eu daqui Postado em 05/Jan/2016 às 09:38

    Então tá: ainda prefiro saber diretamente da experiencia vivencial dos paranaenses e paulistas.

  9. João Paulo Postado em 05/Jan/2016 às 09:49

    No ranking "homem" da saúde do século, o Aópio certamente será o primeiro da lista em virtude de seus fortes investimentos na área e importação de produtos para tratamentos alternativos.

  10. Brunno Postado em 05/Jan/2016 às 10:22

    Os "leitores" dessa revista devem concordar com isso. Daqui a pouco surge nosso mascote com seus vários codinomes para defender o "estudo".. rs

  11. Gustavo Postado em 05/Jan/2016 às 10:25

    Gostaria quanto a VEja faturou ($$$) para uma reportagem comprada desse nível...

    • enganado Postado em 05/Jan/2016 às 15:47

      Caro Gustavo. O Esgoto não fatura NADA! As ordens partem da AIPAC, ou seja, a propaganda maciça é para tirar o PT do governo e entrega-lo nas mãos dos judeuSS-norte americanos, através do PSDB/DEM/FIESP/Sistema Bancário/ ... etc, ou será que não deu para notar que o plano para A. Latina é o mesmo de sempre. Na USrgentina deu certo, no PerUS idem, ChUSle já está no papo há muito tempo, a cUSlômbia aquela nem se fala, no ParagUSai depois do ""impitim"" colocaram uma base militar na fronteira com a Bolívia. Então restam BRASIL/URUGUAI/BOLÍVIA/VENEZUELA. A invasão da Venezuela vai ser depois que o BRASIL cair nas mãos do PSDB/DEM, como VC sabe e todos nós dos 7P's, as forças armadas estão loucas para que isso aconteça logo, pois o BRASIL não vai ao caso. Sim, só na Venezuela vai ser usada a força, mas só na Venezuela ((maior reserva de petróleo do mundo)). Ah! O Uruguai está sendo muito bem vigiado para que não se torne uma CUBA na América do Sul. Então para que isto aconteça a mídia já está bem comprada, El Clarin, El Mercúrio, GAFE+rede bunderantes e a reportagem trata-se de ““”UM INVESTIMENTO”””” no BRASIL, pois como pode existir: PETROBRAS, ELETROBRAS, BRICS, MERCOSUL, UNASUL, ... jamais! Em tempo algum! Ainda, como o George Soros foi nomeado para os países do leste da eUSropa, aqui para o BRASIL os PATRÕES são os __””Irmãos KOCH””__ com apoio da __judeuzada__ local que por sua vez têm ódio mortal do PT. Sabe por que? Porque iSSraHell querem enfiar goela abaixo do BRASIL um embaixador que mora na CISJORDÂNIA=ocupada, e que só fez BONDADES para os Palestinos. O BRASIL reconheceu a Palestina como estado, e aí entornou o caldo. Atrás disso vem a ira JUDAICA! Como são os donos dos meios de comunicação no BRASIL, ninguém fatura nada agora por enquanto, mas depois só a PETROBRAS pagará a conta e ainda dará lucro, fora as outras riquezas minerais que ainda não foram totalmente entregues. Resumindo: O BRASIL está muito bem fudido nas mãos da DIREITA. Aguarde que mudarão até o nosso nome: Bra Z US X=BrazUSx.

  12. Marcio Dib Postado em 05/Jan/2016 às 10:27

    Piada mesmo? ou é sério isso????? Quanto será que custou essa matéria para os governos de SP e do Paraná? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Eu morro e não vejo tudo!!!

  13. Lucas Oliveira Silva Postado em 05/Jan/2016 às 10:50

    Se esses caras são ótimos exemplos, imagine os péssimos...

  14. sergio ribeiro Postado em 05/Jan/2016 às 11:55

    Os caras querem tomar o lugar do Sensacionalista, que vive reclamando da concorrência. O data coxinha fez um ranking colocando essa revista como a mais séria do país.

  15. Fernando Postado em 05/Jan/2016 às 12:00

    O bom de ler estas pérolas da canalha fascista, como desta revista carcamano-sionista, é comprovar que a direita, definitivamente, emburreceu a subníveis cavalares. Tomando como exemplo o playboy da república do Leblon fica fácil constatar que ele não está sozinho em seus hábitos alucinógenos e megalômanos. Nem tudo que entra pelas narinas é ar e pode atrapalhar seriamente o raciocínio e a saúde mental.

  16. Eduardo Ribeiro Postado em 05/Jan/2016 às 12:06

    Mesmo já tendo oferecido toneladas de provas cabais, essa é mais uma prova cabal de que Veja não tem compromisso nenhum com a verdade, com fatos, com a ética. E eles chamam essa sem-vergonhice aí de "estudo". E-S-T-U-D-O. Veja estuda o que, meu deus? Veja é um case do mau jornalismo. É o estado da arte do anti-jornalismo. Quem quer fazer anti-jornalismo de primeira linha, tem que aprender com Veja. E o mais triste: tem muito, mas muito pangaré que vai acreditar, e defender o "estudo". Sinto uma imensa preguiça antecipada só de imaginar os tipinhos chegando pra defender isso aí.

  17. Guilhermo Postado em 05/Jan/2016 às 12:12

    Ainda bem que sempre estudei em escola privada. As públicas, no geral, são bem ruinzinhas. Isso se nota com a quantidade incrível de adolescentes que trocam o "mais" pelo "mas". Usam o "mim" no lugar do "eu" e por aí vai.

  18. Carlos Magno Barbosa Postado em 05/Jan/2016 às 12:19

    Caso típico de imprensa-marron, em retribuição ás milhares de assinaturas feitas com a verba pública de SP que pretende fechar 120 escolas no estado. Um escárnio vergonhoso que explora o masoquismo do paulista.

  19. Valdir Fraga Junior Postado em 05/Jan/2016 às 13:20

    Mídia cínica, ordinária é muita cara de pau! Fraga

  20. irineu Postado em 05/Jan/2016 às 14:52

    faltou o RJ como exemplo de saúde publica, golpistas imundos

  21. Ricardo Postado em 05/Jan/2016 às 19:04

    Bem a cara da Veja fazer esse tipo de coisa. Se não bastasse inventar uma conta na Suíça para o senador Romário, agora vem com essa de que PR e SP são referência em educação e segurança. Em SP, não sei como está a questão da segurança, mas no PR, tem deixado muito a desejar. E em educação? Num ano em que vimos professores (acusados de serem black blocs) sendo atacados por policiais no PR e alunos em SP lutando para manterem escolas em funcionamento, eu queria saber em que a Veja se baseou para afirmar a excelência educacional no PR e em SP.

  22. Paulo Figueira Postado em 05/Jan/2016 às 19:11

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  23. Jonas Schlesinger Postado em 05/Jan/2016 às 19:53

    Tratar professores, só por causa de alguns protestos, como bandidos é de uma discrepância legal. E aí a discrepância mais gritante é que no mesmo lugar onde trata professor feito lixo, dá nota máxima. E Irineu, eu assisti a uns meses atrás o CQC onde ele falava da educação do RJ. Não sei se foi na capital ou região metropolitana, mas lá os alunos estudam em contêineres. Pode isso? kkk depois eu vejo a cara da secretária de educação dizendo que isso é uma medida temporária com meses e meses sem resolver nada a respeito disso. Pessoas sem palavras, não fazem nada, mas também porque não têm recursos. "Brasil, mostra a tua cara. Quero ver quem paga. Pra gente ficar assim"

  24. vanderlei Postado em 05/Jan/2016 às 20:10

    É por essas e outras que ela ainda não morreu, tem quem pague matéria com alto alto para mentir, e aí continua a sobreviver.

  25. Luiz Parussolo Postado em 05/Jan/2016 às 20:18

    Do estado do Paraná não posso ir além das notícias veiculadas, porém só por elas dá para perceber que um jegue é seu governador. e ensino público e repressão policial estão muito longe de serem educação e segurança públicas como em todo o país. Por outro lado, os ditadores paulistas são blindados pelos jornaleiros midiáticos e o atual ditadorzinho impede levantamento das falcatruas levantadas em CPI (69 barradas), corrupções e sangrias dos erários estadual e municipais. O ensino e a repressão policial públicas são brasileiras como em quaisquer outros brasileiros. Para contornar existem os esconderijos e quando a imprensa comparece em alguma escola comunica bem antes para os diretores providenciar melhorias no dia. Conheço caso de até locações de professores, merenda escolar de ricos e os merendeiros feitos bifes, além da criançada comparecerem em roupas de passeio (pobre chama as poucas roupas de sair de roupas de passeio) no dia das filmagens da emissora da Rede Globo. O PSDB é mais safado que o PT só que tem toda elite dos rhesus diferentes em comunhão. A Revista Veja não possui competência e moral para avaliar o que quer que seja por pertencer a família de ciganos dinheiristas, isto é, não valem um prego enferrujado, não excluindo as demais e como houve corte nas milionárias verbas de publicidade governamental apegaram no PSDB dos estados. Primeiro em Minas e Aécio, Cunha e outros, como lá em Minas, o PSDB e Aécio e Cunha foram descobertos apegaram em São Paulo e Paraná onde a coisa também é muito feia, só blindada. Para variar, somos o 75º país entre 143 no mundo em produtividade e cinco de nós produzimos por um americano, este o 3º do ranking, e nossa inferioridade está inserida também a falta de educação generalizada e a incapacidade para inovação. Perdemos em registros de patentes até para o Azerbaijão (deste longe em produtividade) e outros do mesmo nível. Estamos ao nível de 1950, segundo o estudo de acompanhamento do desenvolvimento dos dos países. Quanto à polícia paulista, salvo melhor juízo, recentemente foi publicado um estudo da ONU onde consta a polícia iminentemente corrupta e o crime organizado como um poder dentro do estado e o que existe é negociação entre o governo e as forças do PCC para amenizar suas atuações violentas. Quem mostrou foi a ONU. Estados na verdade sucateados comendo ovo frito e arrotando peru com a imprensa colorindo os arrotos.

  26. Ruth Gomes Postado em 05/Jan/2016 às 21:42

    Revista mais sem noção mesmo kkkkk

  27. antoni wroblewski Postado em 05/Jan/2016 às 23:25

    Gostaria de falar aqui da figura mais conhecida do Século XX, sem dúvida, um homem que quase ganhou o Nobel da Paz, e seus feitos marcaram a humanidade. Com absoluta certeza a revista Veja, se existisse na época, faria uma matéria de capa sobre o grande humanista que esse homem seria para o grupo Veja: Hitler quase ganhou Nobel da Paz em 1938 http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=472156

  28. EDUARDO Postado em 05/Jan/2016 às 23:44

    ELA É IGUALZINHO MÁGICA.... QUANTO MAIS VEJA MENOS SE ENXERGA.... VEJA BEM NÃO É NADA DISTO, ISTO É APENAS COISA DE VEJA CAOLHA.... ESSE RANKING ESTÁ MAIS PARA RINQUE.... NÃO É NESTES ESTADOS QUE O PAU QUEBRA NOS PROFESSORES.... AHHHHH TÁ EXPLICADO A EDUCAÇÃO VAI BEM PORQUE "PAPAI XUXU BATE NOS PROFESSORES E FECHA ESCOLA" ... BEM TIPO PESQUISA ELEITORAL FAJUTA.

  29. Leonardo Postado em 06/Jan/2016 às 00:05

    Qual estado merece nota máxima na opinião de vcs?

    • Antonio Palhares Postado em 06/Jan/2016 às 09:56

      Fica dificil Leonardo. Educação e segurança simplesmente inexistem em qualquer estado brasileiro.

    • Guilhermo Postado em 06/Jan/2016 às 10:18

      Acre. Se existir, claro.

    • poliana Postado em 06/Jan/2016 às 13:01

      certamente, sp e pr, jamais entrariam nessa lista! e nota máxima em educação e segurança no brasil, realmente, nenhum estado merece essa nota!

    • Rosali Cantlin Postado em 07/Jan/2016 às 05:27

      Leonardo, essa resposta eu não tenho mas, com certeza, não são nem São Paulo, nem Paraná. Saia da "bolha" do cartel midiático. Sugiro fazer uma pesquisa no Google, sobre SP e PR no ano de 2015. Você vai aprender muita coisa que não sai na Veja e cia ltda.

  30. sidney Postado em 06/Jan/2016 às 01:54

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AI, AI, SEM AR... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AI, AI, SEM AR NOVAMENTE... REVISTA VEJA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    • poliana Postado em 06/Jan/2016 às 13:03

      pior é q tem gente q acredita nessa matéria viu...ainda sai gritando por aí: "viu a capa da veja dessa semana? sp e pr estão em primeiro lugar no ranking de segurança e educação no país"..e estufa o peito pra falar isso a 4 cantos...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Thiago Teixeira Postado em 06/Jan/2016 às 22:50

        "... viu a capa da veja dessa semana?" É PRA ACABAR MESMO!!!!!

  31. John J. Postado em 06/Jan/2016 às 13:14

    O lixo da mídia nacional (Veja), elogiando o lixo da politica educacional brasileira (Alckmin e Richa). Estão de mãos dadas na fossa séptica político-midiática nacional.

  32. Yrae Postado em 06/Jan/2016 às 18:27

    Foi o ano passado ou retrasado que São Paulo superou o RJ em homicídios e quase igualou autos de resistência, se não estiver enganado.

  33. Maurício de Souza Matos Postado em 06/Jan/2016 às 19:56

    No Paraná nem os professores têm segurança. Viram como o pau comeu naquela manifestação.E vem esta revista falae esta besteira!

  34. Vando Juvenal Postado em 08/Jan/2016 às 20:59

    Os professores do Paraná choram. Os estudantes de São Paulo lamentam. Ah, pera! Ninguém de importa, afinal é a Veja - uma revista pre desver antes mesmo de ver!

  35. Vando Juvenal Postado em 08/Jan/2016 às 21:01

    Os professores do Paraná choram. Os estudantes de São Paulo lamentam. Ah, pera! Ninguém de importa, afinal é a Veja - uma revista pra "desver" antes mesmo de ver!

  36. Rosali Cantlin Postado em 09/Jan/2016 às 04:44

    Essa notícia ficaria ótima na página do Sensacionalista. Aliás, pelo título, à primeira vista pensei que fosse. Levou um segundinho pra "cair a minha ficha" e ver que a notícia era séria. Mas que da vontade de rir, da. Mas também da pra chorar : "O que da pra rir da pra chorar, questão só de peso e medida problema de hora e lugar, mas isso são coisas da vida" - Originais do Samba.

  37. leonardo Postado em 04/Jan/2016 às 21:04

    Na Bahia deve ta melhor.

  38. S Rod Postado em 05/Jan/2016 às 04:04

    Entendi, em SP e PR eles trataram os professores e alunos como bandidos.

  39. JH Corvetto Postado em 05/Jan/2016 às 13:09

    Tem nada a ver não, Rodrigo. Os manifestos aconteceram porque os estudantes e professores estatavam afim de dar uma zoada, só isso! Protestos em nada se relacionam com causas políticas, que isso! E a educação está uma beleza; os professores amigos meus choram de vez em quando (choram de verdade) de felicidade, com gerações de cidadãos formados sem precisar de notas, com a destruição de sua autoridade, com baixíssimo investimento por aluno e com escolas caindo aos pedaços. Em suma, os confrontos não tem nenhuma relação com a qualidade em si, e as porradas que levaram dos policiais, por conseguinte, em nada se relacionam com a segurança! É assim mesmo que política funciona. São Paulo é foda demais!!!

  40. Roger Postado em 05/Jan/2016 às 16:07

    Os protestos eram contra a má qualidade do ensino, com fechamento de escolas, abarrotamento das salas de aula, prédios em meu estado, falta de merenda e até de papel higiênico, além dos baixos salários dos professores. Enfim, tudo a ver os confrontos do governo troglodita com os manifestantes.

  41. caroline Postado em 06/Jan/2016 às 10:45

    é só estudar na rede pública que você vai entender. Tem alguns que alegam "os manifestantes queriam dar uma zoada". Agora, já viu brasileiro se manifestar de algo? As manifestações ocorreram pois o governador (falo agora o do estado de SP) nos toma como tolos. O sucateamento da educação é visível. O aluno recebe um material escolar, mas não tem professor. Aqueles que comparecem tem que seguir um ridículo caderninho que não garante qualquer aprendizado. Outros sem qualquer educação dos pais, o que desencoraja qualquer professor. Um ciclo, sem princípio, em que todas as partes envolvidas estão erradas. Além disso, temos as universidades públicas, cada vez mais esquecida, com imensos cortes de verbas. É uma situação preocupante e um pouco triste, em que dois estados com péssima opinião pública referente a educação e , como se não bastasse, conhecidos pela falta de diálogo e violência, sejam considerados um exemplo de educação. E digo mais, se você sai na rua sem medo de ser assaltado ou pior ou você é um tolo ou muito corajoso.

  42. Rosali Cantlin Postado em 07/Jan/2016 às 05:13

    Rodrigo, se você não tem capacidade de entender a extensão do artigo, faça um curso de interpretação de texto. Costuma ajudar (mas o aluno precisa ser inteligente...)

  43. Thiago Teixeira Postado em 04/Jan/2016 às 22:29

    Pelo menos lá não se fecha escolas ou batem em professores.

  44. Brunno Postado em 06/Jan/2016 às 15:41

    Qual a relação entre PT e Marx (aposto que nunca leu)? Esquizofrenia política exalando

  45. Eduardo Ribeiro Postado em 06/Jan/2016 às 17:45

    "PT marxista"....pai do céu.....isso simplesmente não existe. Xonga é monstro da falta de intelectualidade, leitura e vergonha na cara.....PT e Marxismo estão em lados absolutamente opostos. Juntar PT e Marxismo é incongruência demais, é falar de um círculo quadrado, é falar de fogo molhado...quem fala que PT é Marxista afirma que dá pra desenhar um triângulo de 4 lados. Tome vergonha. Não bosteje mais, garoto.

  46. enganado Postado em 07/Jan/2016 às 14:16

    xonga. Só pra VC, qdo houve o Golpe de 64, os milicos entregaram o ministério da educação para um daqueles Apátridas de Plantão, civil, que o exército tem sempre guardado na gaveta para o servicinho SUJO. Lógico! Como usam farda verde oliva pega mal serem contra a soberania do BRASIL. Não pode, né! Disfarçar SEMPRE! Não é gen. Mourão? Já foi também almoçar com o AÓPIO/FHC/çERRA/ ... ? Então este crápula-civil fez um acordo com os EUA para renovar o ensino no BRASIL ((Acordo SECRETO)). A história é longa! Pra completar: Na UFPR tem um busto deste vagabundo=civil que tanto lutou pelo nosso ensino. Procure saber o nome deste fdp e encontrarás até com facilidade. O BRASIL é um mero detalhe e não vem ao caso! É PHA o que nos espera deve ser a mesma justiça que a Arábia Maudita pratica e é defendida pelos Reis da Democracia e Direitos Humanos=EUA/iSSraHell.

  47. Salomon Postado em 06/Jan/2016 às 20:05

    É isso ai.

  48. Preto Velho Postado em 11/Jan/2016 às 02:15

    Endosso o comentário do colega. Em especial porque temos muitos administradores públicos que fingem ser bons, ou são vendidos como bons (como os exemplos citados pela matéria).

O e-mail não será publicado.