Redação Pragmatismo
Compartilhar
Barbárie 13/Jan/2016 às 11:11
40
Comentários

PM protagoniza carnificina durante manifestação em São Paulo

Repressão histórica da PM em São Paulo tem centenas de registros deploráveis. Jovens, idosos, mulheres, crianças ou quem quer que seja estiveram encurralados em um cenário de guerra e covardia. Confira relatos, vídeos e imagens de um dia de ditadura na maior cidade do Brasil

PM SP guerra covardia manifestação
Testemunhos da violência da Polícia Militar no ato convocado pelo Movimento Passe Livre (MPL), em São Paulo, revelam um cenário de guerra: bombas, atropelamentos, agressões e outras formas covardes de intimidação (Pragmatismo Político/Jornalistas Livres)

blog do Alceu Castilho

“Neste momento, dezenas de bombas atiradas contra as pessoas, qualquer uma, manifestante, usuário de transporte, idoso, criança, ou quem quer que seja. o cenário é de guerra, pessoas feridas e presas, muita fumaça e desencontros. Estamos encurralados”.(Igor Carvalho, no Facebook)

“Estou na Paulista acabo de presenciar um massacre pela PM, muitas bombas e truculência. Estamos em meio a uma guerra! Com muitos me refugiei em uma loja asfixiados pelas bombas na porta. Só saímos pressionados e insultados pela PM, cercados de todos os lados! Liberdade de manifestação não existe em SP, foi suprimida pela Força e pelas bombas, fui alvo de várias, não há diálogo possível, tentamos tudo! Depois do Caldeirão de Hamburgo, a PM agora promove uma caçada dos manifestantes pelas ruas da cidade, os seguranças do metrô impedem a entrada, todas as ruas cercadas, manifestantes perseguidos e caçados com furor!” (Padre Julio Lancelotti, no Facebook)

“Hoje foi o ato mais violento que já participei na vida… a PM cercou o local do encontro da manifestação, dispersou todo mundo com bomba pra caralho jogadas EM CIMA das pessoas, rachou a cabeça de um moço” (Flavia Brancalion, em coletânea de relatos feita pelo Coletivo Juntos)

SEM ROTA DE FUGA

“Manifestantes que tentam se proteger em lojas, prédios e institutos da Avenida Paulista e imediações estão sendo rendidos pela Polícia e tendo que sair desses lugares sob ameaças, intimidação e de mãos para o alto”. (Coletivo Juntos)

Hoje estávamos no Instituto Miguel Cervantes e mesmo passando mal e com pessoas feridas a PM continuou a jogar bombas DENTRO do prédio pra nos torturar a PM lançou mais de DEZ BOMBAS com nós todos lá dentro, mesmo não fazendo nada, estando feridos e em pânico, a PM não poupou esforços e bombardeou tudo de gás, e ainda ameaçaram todos nós dizendo que quem não saísse de mãos levantadas seria preso”.(Juan Alan, no Facebook)

Desci a Consolação toda praticamente correndo… na altura do cemitério as pessoas que estavam descendo a Consolação tiveram que entrar por Higienópolis mas a PM continuava cercando tudo e todos, sem parar com as bombas. Toda a população ficou amedrontada”. (Miguel Tadeu Vicentim, no Facebook)

“Também nos fizeram uma emboscada na rua Sergipe. Bombas e mais bombas e mais bombas em uma rua cercada por policiais. Impossível passar por qualquer lugar. Depois disso, revistas, xingamentos, palavras de ordem autoritárias, pessoas detidas, chutadas, enfim, total despreparo de todos os policiais”. (Thaís Soares, no Facebook)

“Depois que a maior parte dos manifestantes foi empurrada pra tomar bomba na Paulista, que estava totalmente cercada e sem rotas de fuga, eu sobrei com um grupo pequeno de pessoas que teve que sair correndo. Mesmo depois de parar de filmar eles continuaram jogando bomba”. (Thomaz Pedro, no Facebook)

COVARDIA

“Durante a dura repressão da Polícia Militar ao ato de hoje (12/01) contra o aumento da tarifa de metrô, trem e ônibus em São Paulo, muitos manifestantes foram feridos por balas de borracha e estilhaços das bombas de gás lacrimogênio. Entre eles, o estudante de arquitetura Gustavo Camargos e Silva, 19 anos, teve uma fratura exposta na mão, com fraturas em vários pontos”. (Jornalistas Livres)

“No momento meu primo de 19 anos, moleque de tudo, estudante de arquitetura, está no hospital sendo operado. ele tomou uma bomba de gás da PM na mão, teve fratura exposta e um tendão rompido”. (Paula Sacchetta, no Facebook)

“E as Bombas explodem no vale e por aqui na Xavier de Toledo. Truculência, violências generalizadas, espancamentos covardes”. (Átila Pinheiro, no Facebook)

ATROPELAMENTO

“Ninguém me contou, eu vi. Por volta das 20h, na esquina da Consolação com a Maria Antônia, meia dúzia de policiais em motocicletas perseguiam um manifestante que fugia pela rua da Consolação, subindo em direção à Paulista. As motos atropelaram propositalmente o manifestante, que caiu e bateu a cabeça no meio-fio”. (Ícaro Vilaça, no Facebook)

“Depois de você ver um jovem ser atropelado por policiais de forma proposital e ser lançado no chão, perseguido por aproximadamente cinco motos, que lançaram o jovem na calçada que você estava e não poder fazer nada, porque muitos outros policiais te cercam e não deixam você filmar… Você se sente um impotente que não pode fazer nada”. (Fernando Rocha, no Facebook)

VÍDEOS DO MASSACRE

TRUCULÊNCIA POLICIALVídeo mostra momento em que manifestantes procuram refúgio das bombas da PM de São Paulo, dentro do Instituto Cervantes, na Av Paulista.Imagens: Flávio Colombini, especial para os #JornalistasLivres

Publicado por Jornalistas Livres em Quarta, 13 de janeiro de 2016


Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Douglas Postado em 13/Jan/2016 às 11:27

    Pois é, tem um vídeo circulando na internet de "manifestantes" agredindo um suposto policial a paisana, repito "suposto". Sem arma, sem identificação, apenas na base da dedução. Cerca de 10 homens agredindo um cara brutalmente, enquanto ele tenta fugir ou dizer algo. Mas não, "protesto pacífico", a PM que é brutal, desordenada, covarde e mimimi.

    • Andre FLN Postado em 13/Jan/2016 às 21:47

      Alguém não entendeu que tão repetindo a receita de 2013? Enchendo todo mundo de porrada em São Paulo, inclusive jornalista, idosos, crianças, etc., pra incentivar protesto e tentar mobilizar gente pra rua... depois eles criam os rótulos e manchetes como interessar... 2015 mostrou que protesto vazio não dá im-picha-man

    • Andre FLN Postado em 13/Jan/2016 às 21:49

      Completando, "tão tentando" significa, "Alkmistas tucanistaonistas estão tentando"!

    • Thiago Teixeira Postado em 14/Jan/2016 às 12:25

      A PM nada tem haver com o assunto, policial é mandado, cumpre ordens. Porque os PM não tacaram bomba na classe média branca quando pediam impeachment e morte ao comunismo? São os comandantes, a mando dos secretários que cumprem ordem do governador, o único responsável pelas patifarias relatadas nos vídeos. Ordens vem de cima pra baixo.

    • Renan Postado em 14/Jan/2016 às 14:54

      Sim, a PM é brutal, é desordenada e covarde! Um erro nunca pode justificar o outro, e o que aconteceu com esse "suposto" policial foi uma reprodução do que sofremos durante esses protestos, e tantos outros que já ocorreram. Ai vem o FDP do Alckimin e diz que a PM está trabalhando para garantir o direito de ir e vir dos cidadãos... Onde?? Se não podemos se quer protestar sem receber bala de borracha na cara. É muita hipocrisia que dá até nojo!

  2. walter Postado em 13/Jan/2016 às 11:39

    "SÃO MASOQUISTAS, GOSTAM DE APANHAR...DEVERIAM SEGUIR A ORDEM DETERMINADA...UMA CAUSA IDIOTA DE "30 CENTAVOS", COMO FOI A DAS ESCOLAS...UM BANDO DE RETARDADOS...UM BANDO DE "PAUS MANDADOS"...VÃO PROTESTAR CONTRA O PT DO LULA E DA DILMA...ESTÃO BARBARIZANDO EM BRASÍLIA...FALTA CONSCIÊNCIA E PRINCIPALMENTE INTELIGÊNCIA...ONDE ANDA O PATRIOTISMO VERDADEIRO...ANARQUIZAR EM SP, NÃO OS LEVARÁ A LUGAR ALGUM; PODE APELAR, SÓ DEMONSTRAM COMO SÃO FRAGEIS E INÚTEIS"...

    • Pedro Accioli Postado em 13/Jan/2016 às 16:19

      Mais um coxinha superidiota que perdeu uma ótima oportunidade de ficar calado! Se liga seu c****! Aprenda de uma vez: NÃO É SÓ OS POLÍTICOS DO PT QUE SÃO INCOMPETENTES OU CORRUPTOS SEU OTÁRIO! EM TODOS OS PARTIDOS HÁ INCOMPETENTES E CORRUPTOS! Neste caso os manifestantes tem que ir contra tudo e todos! Se você não entende isso, ou é tapado ou digno de ser chamado de ignorante!

    • Wendell Postado em 13/Jan/2016 às 19:28

      "UMA CAUSA IDIOTA DE "30 CENTAVOS", COMO FOI A DAS ESCOLAS..." É, muito idiota lutar por melhorias no transporte e mais educação... muito idiota... Parabéns Walter (que por falta dessa educação escreveu o próprio nome com letra minuscula). Já terminou de escrever em caps lock?

    • Thiago Teixeira Postado em 14/Jan/2016 às 12:21

      Causa nobre é pedir impeachment.

      • Ricardo Postado em 14/Jan/2016 às 15:04

        Sem crime de responsabilidade. Isso é que é causa nobre.

  3. Fabio Hideki Postado em 13/Jan/2016 às 12:16

    Lembrando que Alckmin foi re-eleito no primeiro turno

  4. Daniel Postado em 13/Jan/2016 às 12:29

    Que contradiçao, tem que seguir a “ordem determinada“, mas td bem protestar contra o PT. Ninguem tem q seguir ordem nenhuma, isso aqui, pelo menos em teoria, e uma democracia. O povo tem todo direito de protestar e lutar pelos seus direitos.

    • Ricardo Postado em 13/Jan/2016 às 15:01

      O livro de Direito Constitucional do Alexandre de Moraes sempre achei uma grande bosta. Agora que ele falou que vai "determinar o percurso" provou que o livro é uma grande desonestidade intelectual. NÃO HÁ HIERARQUIA ENTRE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E ADMINISTRADOS, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!!

      • Salomon Postado em 13/Jan/2016 às 16:08

        Concordo. O livro do Alexandre de moraes é uma compilação bem chinfrin de textos de jurisprudência. Nada mais. Não houve nenhum esforço de dogmática jurídica em sua composição. O livro vende porque pode ser lido como folhetim e não como ciência jurídica como deveria ser. Pode o autor não ser jurista, ou falso jurista, o que é pior, como se vem de ver.

  5. Eduardo Postado em 13/Jan/2016 às 12:46

    alô Ministério da Justiça.... estamos no Brasil mesmo????

    • Ricardo Postado em 13/Jan/2016 às 15:02

      Esquece, mano. É cada um por si.

  6. gustavo0 Postado em 13/Jan/2016 às 12:50

    O MPL é algo que a sociedade não precisa e definitivamente não merece! Sua pauta fere a lógica econômica, é absolutamente estúpida, além de claramente servir de fachada no intento de desconstruir o cenário político atual e reavivar velhas revindicações de uma nova esquerda. Com uma estética sedutora aos olhos de alguns jovens, o MPL corrompe e se aproveita da ingenuidade alheia, abusam da truculência e da violência, e se recusam a abrir diálogo com o prefeito Fernando Haddad. Nunca organizam protestos em sincronia com a segurança pública, preferem sempre o confronto. Lamentavelmente parecem clamar por um cadáver. O MPL é maléfico é bom que todos saibam.

    • Ricardo Postado em 13/Jan/2016 às 15:04

      O MPL é EXATAMENTE o que precisamos em tempos de treva: mostrar que não é a sociedade subordinada à Administração Pública ou ao Direito, mas sim estes é que servem à sociedade. Quando isso não acontece, não passam de legitimadores de uma ordem de dominação. Ou serve para todos ou não serve para ninguém.

    • ALFREDO DE VITA Postado em 13/Jan/2016 às 17:00

      Gustavo não vem com esse papo surrado dos anos 1964, os demônios eram os comunistas, veio o golpe de estado w nós vimos quem eram os demônios. Ditadura nem, de direita e nem de esquerda.

    • Andre FLN Postado em 14/Jan/2016 às 12:33

      Gustavo, sobre a lógica, na minha opinião a lógica econômica é que fere a sociedade e a lógica constitucional (essa última, muito clara e objetiva). No mais, essa tua opinião sobre o MPL é fora da casinha, não corresponde a realidade nem do MPL em São Paulo, nem dos MPL do Brasil a fora... a generalização já mostra a fraqueza das tuas idéias!

  7. Trajano Postado em 13/Jan/2016 às 14:13

    Não concordo com o MPL. Reivindicar tarifa zero é o mesmo que colocar nas costas do estado o próprio transporte público, todos os seus custos, coisa que o cofre das grandes metrópoles não comporta atualmente e, claro, vai sair de uma forma ou de outra do bolso do cidadão. Além disso, bloquear o aumento sem proposta popular de lei que obrigue, de fato, a revisão dos valores e o controle abrangente dos reajustes futuros ocasionaria o mesmo problema da meia entrada para estudantes: meio é o novo inteiro e inteiro é o novo dobro. Ou o caso da proibição de consumação mínima em estabelecimentos que levou seus donos a inserirem o valor da consumação mínima já no valor da entrada. Ou mesmo do que aconteceu em 2013: retornou ao preço antigo, mas quando aconteceu o reajuste dos transportes... Veio rasgando. E ficou por isso mesmo. Enfim. Óbvio, não é por isso que concordo com a truculência da polícia, isso é vergonhoso. Imagina se coisa parecida acontecesse nos Estados Unidos: um monte de estadunidenses sofrendo violência policial por causa de protesto. Nossa, seria notícia correndo o mundo. Nenhuma população de um país civilizado aceita tão fácil a brutalidade policial como no Brasil. Aqui virou coisa corriqueira para algumas pessoas e solução fácil apresentada pelos políticos. Uma vergonha.

    • felipe Postado em 13/Jan/2016 às 17:18

      Não tem problema protestar, nem mesmo pelo absurdo da tarifa zero, tb não concordo pois grande parte do transporte é custado pelos patrões e zerar essa tarifa só iria encher mais ainda o bolso dos empresários pois poucos repassariam este valor aos funcionário, enfim, tb não acho correto a atitude da polícia, porém, para quem viu, sabe que muitos manifestantes agiram com extrema violência, tinha gente se comportando que nem bandido,quebrando ônibus, agredindo motorista, passageiros, fora a depredação do patrimônio de muitos que moram e trabalham por estas regiões..... bem diferente das manifestações pró e contra o governo que não tiveram ocorrências de violência, neste caso acho que os manifestantes mandaram mau.

    • Ricardo Postado em 13/Jan/2016 às 18:17

      Simples: a violência, como forma de solução (!) de conflitos, está naturalizada. Há muito, muito tempo.

  8. Ricardo Postado em 13/Jan/2016 às 14:59

    Que tal os donos das empresas concessionários pouparem em seus jantares e viagens?! Daí não precisariam aumentar o preço da tarifa...

    • Ricardo Postado em 13/Jan/2016 às 18:26

      Vc sabe muito bem ao que me referi. Quando se exige a cota de sacrifício do empregado, sujeitando-o à precarização das condições de trabalho, tudo bem; quando se propõe a cota de sacrifício do empregador, com a redução da taxa de lucro, daí é ideia de "idiota sem miolo".

  9. Ricardo Postado em 13/Jan/2016 às 15:09

    Por que chamam de criminosos os manifestantes?!

  10. Eduardo Ribeiro Postado em 13/Jan/2016 às 15:28

    A brutalidade dessa vez assusta até quem já está acostumado a truculência da PM. Até a Rota estava lá. A ROTA!! A elite da "máquina de matar" estava lá. Foi um massacre: a massa aglutinada, vias de dispersão fechadas pela PM, e o povo sem ter pra onde correr, literalmente DEBAIXO de tiro, porrada e bomba. Isso tem que entrar pra história. "O Massacre da Praça do Ciclista". Lembrando sempre e sempre: o canalha que submete sua população a uma espetacular crise hídrica, que fecha escolas e que massacra impiedosamente seu povo sem o menor constrangimento, foi reeleito em 2014 no primeiro turno, e seria reeleito hoje se houvesse eleição pra governador neste minuto. Obrigado e parabens aos envolvidos.

  11. Eduardo Ribeiro Postado em 13/Jan/2016 às 15:36

    """""" Rodrigo Constantino """"""

  12. Thiago Lopes Postado em 13/Jan/2016 às 16:04

    Vendo essas imagens e lendo os comentários, fico cada vez mais convencido de que estamos vivendo um verdadeiro fascismo no Brasil. É e por isso q à partir de amanhã eu vou me juntar aos manifestantes, os únicos q lutam de verdade. Enquanto vcs ficam aqui destilando seu fascismo - ou seria apenas burrice de gente despolitizada? - minha resposta vai ser ir pra rua. Pq ainda tenho um pouco de coragem pra me revoltar com as cenas descritas acima pelo PP.

  13. Eduardo Ribeiro Postado em 13/Jan/2016 às 16:10

    Tá serto....faz sentido....os caras saem de casa, abandonam sua rotina, se sujeitam a levar tiro-porrada-bomba da PM, com a ROTA assistindo só pra garantir, apenas porque querem "denegrir Alckmin"? Outra coisa: pelo menos metade do motivo que levou os caras pra rua é o aumento da passagem de ônibus...se alguem vai sair desgastado, é também o prefeito-gato Haddad...então, os pau-mandados vermelhos estão na rua "ganhando pão com mortadela" e levando bomba na cabeça a mando dos esquerdistas do PT apenas para desgastar...err...Haddad? Você pensa antes de escrever?

    • Carlos Ambrosio Postado em 14/Jan/2016 às 12:46

      Em 2015 os motoristas e conradores de São Paulo tiveram um reajuste salarial de 9%... Justo, mas não podemos esquecer que isto representa quase 40% do custo total das empresas de ônibus. Mas há outros itens que pesam também no custo das empresas, como por exemplo a energia elétrica, que em 2015 subiu mais de 50% e os combustíveis, que subiram mais de 20%. O reajuste das passagens foi de 8,57%, abaixo de todos os outros aumentos. Os aumentos das tarifas controladas pelo Governo Federal, que imapctam no aumento da tarifa controlada pelo Governo Estadual foram muito maiores, e não geraram protestos por parte destes grupos. Porque??? Outro ponto muito importante. O artigo 5º da constituição garante o direito as manifestações. Mas há também os direitos das outras pessoas que precisam ser respeitados, e por isto que este mesmo artigo da constituição impõe como condição para as manifestações única e exclusivamente o prévio aviso as autoridades legais. Acontece que o MPL não está respeitando esta condição, não comparece a reunião marcada pelo MP para discutir a organização da manifestação. Querem simplesmente chegar na hora e impor a sua vontade, e que se danem os milhões de paulistanos que simplesmente querem chegar em suas casas após um dia de trabalho. Querem os seus direitos respeitados, respeitem também os diretos dos outros, e não enfrentem a autoridade policial, senão não restará a policia reprimir, e podem ter certeza, com o apoio da maioria dos paulistas. Isto tudo sem falar nos Black Bocs, que considero sinonimo de bandidos.

  14. luiz Postado em 13/Jan/2016 às 16:18

    o bando de lambe botas daqui, que ficam baixando a bunda e puxando o sacoi dos poderosos ainda tem gente para luta corajosos e não como alguns covardes aqui que ficam em sua poltronas estofadas dando seus pitacos de bosta, quando o povo vai a luta é bandido quando não faz nada é covarde ah! vão se catar! seus direitosos de merda vão lamber as botas dos poderosos vão

    • Ricardo Postado em 13/Jan/2016 às 18:11

      Fariseus, cara, fariseus... Sempre existiram, sempre existirão.

  15. Mônica Costa Postado em 13/Jan/2016 às 16:54

    Quem manda na rua é o povo!!!! Repetindo: Povo!!! Não é policia! Em qualquer lugar do mundo as pessoas tem o direito sim, de se manifestar na hora e no lugar em que quiserem sim, e fim de papo! A polícia brasileira obsoleta e covardemente militarizada precisa avançar em seu modo de agir! Não se trata de guerra, é gente no meio da rua! e isso tem que ser respeitado acima de tudo!

    • Ricardo Postado em 13/Jan/2016 às 18:12

      Pois é, ficam enchendo o saco dizendo que "lá fora" é melhor, mas no mundo desenvolvido a polícia NÃO É MILITARIZADA. Daí vc diz para desmilitarizar a polícia aqui e caem de pau...

  16. Thiago Teixeira Postado em 14/Jan/2016 às 07:57

    Alckmin liga para os Revoltados: "É sua as manifestações?". Liga para a força sindical: "E ai?". Liga para a Veja: "Estão sabendo?". Liga para o Carlos Sampaio: "É para derrubar a Dilma ou Haddad?". Liga para o capitão a PM: "São pobres? Tem sobrenomes Europeus? Senta o cassete!!!!".

  17. Thiago Teixeira Postado em 14/Jan/2016 às 07:58

    Denegrir Alckmin??????????? Você tá louco? Que planeta você vive?

  18. Eduardo Ribeiro Postado em 14/Jan/2016 às 11:06

    Mas meu deus do céu....no mínimo metade do motivo que levou o povo pra rua é o aumento das passagens de ônibus, vinculado a Haddad...é "no mínimo", mas eu diria até que o aumento no metrô ficou meio que em segundo plano. Aí a polícia de Alckmin - A POLICIA DE ALCKMIN!! - afunila os manifestantes, manda chuva de bomba na população encurralada, com a Rota - A ROTA!! A elite dos assassinos da PM - acompanhando tudo, e o MPL faz meme dando a entender que Haddad tem participação decisiva nessa carnificina. E vem maluco, doido, doente mental, dizer que é coisa de partidos "de esquerda" craneada para denegrir Alckmin? Tomar bomba na cabeça e perder sangue até parar no hospital é parte do plano de "denegrir Alckmin" também??? Que tipo de debilóides são vocês?? Aliás, quem está saindo mais queimado dessa história? Desde quando alguma tentativa de denegrir pega em Alckmin, o homem da blindagem de adamantium? Inclusive, o que a imprensa arregrada anda dizendo? Assinale a alternativa que mais se aproxima do discurso midiático: ( ) um absurdo o massacre sanguinario promovido pelo governo tucano de Alckmin ( ) esses baderneiros tiveram o que mereceram por tumultuar a cidade, a PM tem que botar ordem mesmo. Por favor, faça o X. Obrigado.

  19. Andre FLN Postado em 16/Jan/2016 às 18:30

    Uauuuu Andre, que base! Reflete as bostas que você escreve... quem só lê merda escreve cocô! Precisando de uma carta de recomendação pra trabalhar no limpa fossa só falar!@ lol

  20. Esmeraldo Cabreira Postado em 13/Mar/2016 às 16:23

    MÁÁÁÁSSS BÁÁÁÁÁHHHHH! QUÊÊê BARBARIDADEÊÊÊ, TCHÊÊÊÊ! PULIÇÍA COXINHA DO ALCKMIN AFFOFA O CÔURO DOS COCHINHAS DO MOVIMENTO PAÇE LÎVRE! É SIM! QUI CAUZÔ HÉIN!? HÉIN! É FARTA DI IDEOLOGIA É SIM!! IDEOLOGIA, PRECISO DE UMA PRÁ VIVER!!! É QUI O BABAUCAS DO MPL SÓ PENSA NÊLIS MÊMO!! PROQUÊ SI ARGUÉIN SÓBI NUM ÔNIBUS, O ONIBUS HUM VAI ANÁ SOZINHO!! É QUI NÉI A MINHA ÉGUA AQUI NA ROÇA. TÉIM QUI DÁ RAÇÃO, VETRERINÁRIU, PASTO, AGUÁ, ESCOVÁ A BICHINHA!! NUMÉ DI GRAÇA! ELES NUM A RECRAMAN MAIS PROR INDUCAÇÃO PROQUÊ O LULA FEIZ 18 UNIVERSIDADI FEDERAL E 420 ESCÓLAS TÉNICCAS PRO PAVÃO ESTUI´DA. O ALCKIMIN NUM FEIZ NEUNHA UNIVERSIDÁDI E TÁ INTÉ FECHÃDO AS ESCOLINHA DI SUM PAULO!! BAÕ, PELO MENOS A PM DI SUM PAULO NUM AFREQUENTÔ A ESCOLÁ, PROQUÊ NUM SÁBI NADICA DI NADA DI DEMOCRACIA... SÁBI NÃO. ALCKIMIN SÁBI MÊMO É GRUNCHÁ AS MERENDINHA DAS CIANCINHA DI SUM PAULO! E VOÇES DO MPL FORÃN PIDI DEMOCRAÇIA PRO ALCKMIN!!! QUÁÁÁÁÁ!! SÉRIO!!!!KKKKKKKKKKKKKKK!! COAS ELITE !!KKKKKKKKK!!! QUI BURRICE!! BÃO, DEMOCRACIA DO PSDB É ANSSIM!! SÓ PROS RICO E LOIRINHOOOO!!! AV BRAUÇO, ESMERALDO CABREIRA. MESTRE E DOUTOR UFRGS.