Redação Pragmatismo
Compartilhar
Esporte 27/Jan/2016 às 13:23
6
Comentários

Menino que improvisou camisa de Messi com saco plástico é identificado

Imagem de menino usando uma sacola plástica como camisa improvisada de Lionel Messi chamou a atenção do mundo e motivou campanha nas redes sociais. Garoto de 5 anos foi identificado

menino Messi sacola plástica
O menino que improvisou uma camisa do Messi com uma sacola plástica foi encontrado

A foto de um garoto usando uma sacola plástica improvisada como a camisa do jogador de futebol argentino Lionel Messi viralizou nas redes sociais nos últimos dias. A imagem mostra o menino vestindo a sacola com o nome de Messi e o número 10 escritos nas costas.

As informações iniciais diziam que o garoto era do Iraque. No entanto, de acordo com a BBC e com o La Repubblica, o menino se chama Murtaza Ahmadi, tem 5 anos e é morador de uma zona rural do Afeganistão. A notícia também foi reproduzida por jornais de todo o mundo, como o Daily Mail e The Independent.

A informação sobre a identidade do menino veio do tio dele, Azim Ahmadi, um refugiado afegão que vive na Austrália e entrou em contato. O pequeno grande fã de Messi viveria no distrito de Jaghori, na região leste do Afeganistão.

Para comprovar o que estava falando, o tio do menino enviou então uma série de imagens em que aparece com o garoto e sua famosa camisa improvisada.

Arif, o pai de Murtaza, falou que sua família não tinha dinheiro para comprar a peça original, como era de se esperar. Ele afirmou que a foto que correu o mundo foi ideia de Hamayon, irmão mais velho de seu filho.

O pai de Murtaza afirmou ainda que o menino sabe que ficou famoso e está muito feliz com isso.

Encontro com Messi

Na época da divulgação da imagem, e equipe de Messi afirmou que o jogador tinha interesse de encontrar o garoto presenteá-lo com uma camisa oficial. Após a notícia da revelação da identidade do menino, resta aguardar o posicionamento do staff do craque argentino.

Acompanhe Pragmatismo Político no Twitter e no Facebook

Recomendados para você

Comentários

  1. Guilhermo Postado em 27/Jan/2016 às 14:37

    Nossa, que emoção. Chegou a rolar uma lágrima do meu olho esquerdo. Ou não. Agora o menino vai ganhar uma camisetinha original e um abraço do seu ídolo e o mundo se comoverá novamente com a bondade humana. Imaginem essa cena com uma música triste sendo tocada ao fundo. kkkkk

    • poliana Postado em 28/Jan/2016 às 13:14

      vc quer q o messi adote a criança ou pague uma pensão vitalícia a sua família?

  2. Leandro Postado em 27/Jan/2016 às 16:22

    Uma camiseta e um abraço podem não ser o suficientes para mudar o mundo, ainda mais uma região tensa como o Oriente Médio, mas com certeza farão diferença na vida do garoto, mesmo que por um breve momento. .

  3. Carlos Postado em 27/Jan/2016 às 17:32

    Fala sério como existem estraga prazeres, ele é só uma criança imagine a alegria dele ao encontrar com seu ídolo. Pra pensar frio só qm nunca co seguiu realizar um sonho assim, talvez pros que tem condições uma "camisetinha" não é nada mas para uma criança significa muito.

  4. Claudia Postado em 27/Jan/2016 às 21:16

    Uma sobrevivente de Hiroshima, que ficou deformada e sofreu muito com queimaduras, conheceu o Papa João Paulo II e disse que isso fez valer a pena tudo pelo o que ela tinha passado. Acho que o mesmo vai acontecer com o garotinho, Messi é um deus para ele.

  5. Antonio Palhares Postado em 28/Jan/2016 às 15:00

    O que as crianças precisam é de amor,consideração, respeito e bons tratos, em qualquer lugar do planeta.Fui tocado com o gesto deste menino e com a beleza da alma infantil, que é capaz de tirar coisas lindas de ambientes desfavoráveis. Ele vai conhecer o Messi, ganhar uma camisa e isto vai marcar sua vida de modo positivo.